Buscar no Blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O fim da programação infantil da Globo!

     

    Ano que vem será o fim da programação infantil da Rede Globo, que já era restrita às manhãs de sábado. A emissora carioca decidiu lançar em abril de 2015, quando completa 50 anos, edições aos sábados do Mais Você, Bem Estar e Encontro. As edições terão que ser diferentes das dos dias da semana, com pautas mais apropriadas para o final de semana.

Em uma reunião recentemente com J.B. Oliveira, o Boninho, no Rio de Janeiro, os diretores do Mais Você, Bem Estar e Encontro foram avisados que as edições de sábado serão gravadas durante a semana. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão substitutos, provavelmente André Marques e Ana Furtado, respectivamente. Já o Bem Estar será comandado aos sábados por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, mesmos apresentadores durante a semana.

Mais quais seriam as motivos para o fim da infantil que já teve Xuxa, Angélica, Sérgio Mallandro, Balão Mágico, Os Trapalhões, TV Colosso e TV Globinho, O Sítio do Pica-Pau Amarelo e vários desenhos clássicos, com a A Caverna do Dragão e He-Man? O principal é a audiência. Aos sábados de manhã, a Globo chega a ficar em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo, atrás de SBT e Record.

A segunda motivação da Globo é comercial. A partir de 1.º de dezembro, a emissora passará a ter quatro horas ininterrruptas de jornalismo matinal, das 5h às 9h. Com isso, o Mais Você, hoje no ar a partir das 9h, começará mais tarde e ficará mais curto. Bem Estar e Encontro também perderão espaço durante a semana.

Mas isso pode ser um tipo no pé, pois a cada dia o público infantil estará cada vez mais afastado da Globo. Essas crianças, um dia, serão os adultos que seriam consumidores em potencial da programação da emissora. Eles não darão a mínima para a Globo, como já vem acontecendo por causa da concorrência dos canais a cabo e a internet. Não seria a hora de cativá-los e não afastá-los? Provavelmente o Sítio não voltará à Globo no ano que vem!

Fonte: Paraná TV

Nenhum comentário: