Museu Histórico Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato preparou uma série de atividades voltadas para o crescimento cultural e intelectual das crianças nos próximos dias 20 e 21 de dezembro. Atividades recreativas e oficinas pedagógicas natalinas são os destaques desse final de semana.
Para as crianças, acontece uma oficina de natal e faz parte da programação especial de fim de ano a exposição “Sagrado”. Com as obras dos artistas Adriana Migotto, Fernanda Nagaroto, Henderson Uxitisky e Mara Gonçalves, a exposição fica no Museu até fevereiro de 2015.
Sempre aos sábados, às 10h, acontece o “Passeio do Visconde”. A excursão pretende levar os visitantes aos patrimônios materiais no entorno do Sitio, contando assim uma parte da origem de Taubaté. O city tour, guiado pelo historiador Rafael Gomez Brito, dura cerca de 30 minutos.
O passeio parte do casarão do Sítio onde será contada sua história e a de Visconde de Tremembé, avô de Monteiro Lobato, passando pela Casa da Semente, Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco Xavier, Cruzeiro do Frei Caetano de Messina, Vila I.A.P.I. (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários). O tour encerra com retorno ao Sítio do Picapau Amarelo.
A programação tem ainda a apresentação do espetáculo “A Ceia de Natal.” A peça é uma brincadeira com Rabicó, que tem medo de ser assado por Tia Nastácia para ceia. As sessões de teatro acontecem às 11h e às 16h e é necessário público mínimo de 20 pessoas. As senhas são distribuídas 30 minutos antes de cada apresentação.
O Sitio fica na Avenida. Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-5062.
Veja a programação do Sitio do Picapau Amarelo para os dias 20 e 21 de Dezembro:
09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
Dia 20/12 – 14h às 16h – Oficina Pedagógica de Natal – Cáttia Bercano
Dia 20/12 – 10h – Passeio do Visconde
Dia 21/12 – 14h às 16h – Oficina Pedagógica de Natal – Cia do Sol
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “A Ceia de Natal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário