Nicette Bruno, Tonico Pereira e Catarina Abdalla relembram personagens inesquecíveis da série de TV criada por Geraldo, pai de Regina Casé
O Esquenta! deste domingo, 12, comemorou o Dia das Crianças homenageando o eterno Sítio do Picapau Amarelo. A série da TV foi criada nos anos 1970 por Geraldo Casé, pai da Regina. Para relembrar as diversas adaptações do programa, Nicette Bruno, que interpretou Dona Benta, Catarina Abdalla, a Cuca e Tonico Pereira, o Zé Carneiro, participaram da festa.
Nicette como Dona Benta e no Esquenta! (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)
Nicette Bruno interpretou a querida Dona Benta de 2001 a 2004. “Como foi viver uma avó tão amada?”, perguntou a apresentadora. “Foi uma delícia. Tenho sete netos e duas bisnetas. Minha bisneta quando fez quatro anos eu dei a obra completa do Monteiro Lobato para ela. Sempre estimulei a leitura”, respondeu a atriz.
Catarina Abdalla como a famosa bruxa Cuca (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)
Emocionada, Catarina Abdalla, falou sobre a bruxa Cuca, que viveu nos anos 1980: “Me reconheciam pela voz. E hoje, eu ando pela rua e as pessoas da minha idade ou mais velhas falam: ‘Cuca?’. Era uma família. Fui lá fazer um teste e fiquei!”.
Tonico Pereira interpretou Zé Carneiro no Sítio (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)
Tonico Pereira foi Zé Carneiro por oito anos (1977 – 1985). No Esquenta!, ele relembrou a época e falou da parceria com Geraldo Casé. “O que eu gostaria de falar é que hoje seu programa está fofo. Seu pai é o precursor do fofo. Ele não era um chefe, era um companheiro. Foi uma época muito forte para mim”, diz o ator para Regina Casé.
Geraldo Casé, pai de Regina foi o idealizador do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Esquenta! / TV Globo)
A apresentadora também fez questão de falar do pai e da importância que ele tem em sua vida: “A maior herança que ele me deixou é quando eu chego em qualquer ambiente de televisão e as pessoas se desmancham ao falar dele: ‘Que pessoa amorosa, doce’. É melhor do que se ele tivesse deixado toda a riqueza do mundo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário