Buscar no Blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Semana da Emília:Reny de Oliveria deixa o Sítio

 

fd

Permaneceu no Sítio do Picapau Amarelo por 5 anos. Talvez a mais famosa, como Emília de 1978. Saiu do Sítio em 1983, na época Reny dizia que estava cansada da Emília, a qual trazendo conflitos de personalidade. Abaixo uma matéria publicada na época.


Como é gravar com o calor escaldante do Rio ?

Reny -  " Estamos fazendo um esforço sobre-humano, gravamos mais de 10 horas por dia e as vezes gravamos a noite para que o público não fique privado de assistir o Sítio. Todo cuidado é pouco, ao menor erro voltamos e refazemos toda a sequência, sem contar quando o tempo não esta bom. O Sítio, é gravado em Barra de Guaratiba, a duas horas do centro do Rio, lá o frio no inverno é implacável, eu sou a única prestigiada com a minha roupa.


Quatro vezes por semana, Reny de Oliveira chega à Barra de Guaratiba e se transforma na boneca Emília. Habitualmente calma. Para Milhões de telespectadores do Sítio, essa moça é apenas Emília. Conversa com os colegas de elenco, dá mais uma lida no " script" e espera a ordem do diretor Geraldo Casé. Quando os olhos das câmeras se acendem, ela começa a dar vida a boneca Emília.

"A ideia de deixar de fazer a Emília apareceu numa hora em que Reny de Oliveira faz o maior sucesso com sua interpretação. Ela canta, dança, sapateia, faz imitações. isso encanta o público", disse Jacira Sampaio(Tia Nastácia).



“Formamos uma família, como tantas outras que passam por momentos bons e maus, cada um de nós tem seus momentos de estresse e assim é impossível evitar esse tipo de coisa de vez em quando, trabalhamos em horários iguais e num sol de 40º”, disse Geraldo Casé.


“Através da Emília eu procurei transmitir com o jeito da boneca mensagens de carinho e amor a vida deles, e no fundo, isso é uma forma de educar, através da diversão. O que eu acho genial é que no meio desses programas destrutivos que a televisão vem apresentando, você surge fazendo um personagem que agrada. Fico triste em deixar, passei meses estudando a Emília para construir uma imagem dela que agradasse e estou feliz por ter feito o meu papel”, disse a atriz Dirce Migliaccio em entrevista ao Globo e que participou, assistindo a primeira cenas de Reny no episódio" O Cupido Maluco".



Embora, saiba do assédio dos fãs e de curiosos em relação a sua vida pessoal, Reny, prefere fazer-se conhecer pelo que é, ou seja, uma mulher como qualquer outra. Acha até engraçado ter que explicar aos amigos da cidade que nasceu em São Paulo que aquela gata que se esconde atrás da maquiagem da Emília é ela e que a voz é dela. São situações rotineiras na vida da atriz, " No início, eu ficava grilada quando alguém se surpreendia por eu ser a Emília”- lembra a atriz

 

Sua saída foi decidido em comum acordo com a Globo. Por enquanto, fica mais um tempo gravando, onde pretende fazer novelas, " Minha pele foi muito prejudicada e quero recupera-lá”. A atriz recebeu o maior número de cartas dos fãs, entre as cartas muitos fãs pedem para ela não deixar o Sítio, a atriz não consegue esconder e confessa aos fãs a aflição " Nunca pensei que tivesse que sofrer tanto com isso, gosto de fazer a Emília e sempre arranjava um modo de transmitir alegria com ela." Quando fez o teste para ser a boneca Emília, foi extremamente disputada entre as demais atrizes, ela entrou no lugar da atriz Dirce Migliaccio, que também na época reclamou da maquiagem, dizendo que preferia o maquiador Erik Rzepecki. Reny diz que nas gravações simplesmente morre de medo de alguns bichos e da vaca e que tomou um tombo que chegou a passar noites em claro. Há alguns meses a atriz solicitou a direção da Tevê Globo a proibição da entrada de qualquer fotógrafo nas locações onde é gravado o programa. Reny, diz que seu pedido visava, sua maior liberdade de trabalho e assim evitar que ela fosse fotografada por câmeras indiscretas.

 

Notícia: 1983

Nenhum comentário: