Buscar no Blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como está sua postura?

E olha que pergunta? Eu sou daqueles que, depois de um dia inteiro escrevendo no computador, morre de dores nas costas, precisa de massagem… e é por isso que resolvi escrever esse texto para vocês hoje! Porque estou com uma dorzinha nas costas por conta da minha postura diante do computador!

A nossa coluna, e eu não sou médico, é a estrutura do nosso corpo. Os músculos que estão ao seu redor, das costas e do abdômen, mais conhecido como barriga, seguram a nossa coluna para que ela não curve. Se ela curva, os nossos músculos acabam sentindo, ficando em posições desconfortáveis e provocam essas dores. É comum vermos, cada vez mais, em crianças e jovens, problemas graves posturais. Justamente, porque passamos mais tempo sentados, diante dos computadores.

As dicas para não desenvolvermos dores, nem agora, nem depois, e para termos uma vida mais regrada? Passar menos tempo sentados, fazer mais exercícios, de preferência um esporte, procurarmos bons assentos, cadeiras, sentarmos sempre o mais “retos” possível, alongarmos, de tempos em tempos, os braços, o ombro, o pescoço e afins, para não deixá-los imóveis por muito tempo e, no menor sinal de dor, parar e relaxar.

Certo? Não quero ver ninguém com o ombro torto e a coluna curvada passeando pelo Mundo do Sítio!

Nenhum comentário: