Buscar no Blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Programação de setembro tem contação de histórias

Três contos da escritora infanto-juvenil Tatiana Belinky serão apresentados na biblioteca do Sesc Sorocaba no mês de setembro. O projeto "Tatianices" reunirá "A Princesa e a Lua" (8 e 9 de setembro), "A Sopa de Pedra" (22 e 23 de setembro) e "A Operação do Tio Onofre" (29 e 30 de setembro), todos apresentados pelo contador de histórias João Paulo Fernandes. As atividades serão realizadas aos sábados e domingos, às 16h30, com entrada franca.

Em "A Princesa e a Lua", uma princesa pede ao pai um presente inusitado: a lua. O rei, por sua vez, mobiliza todo o reino para não decepcionar sua filha. No conto "A Sopa de Pedra", um jovem faminto encontra uma casa no meio da estrada, de propriedade de uma idosa, e quer convencê-la a preparar um almoço. Para isso, ele terá de ensiná-la uma receita inusitada. Já em "A Operação do Tio Onofre", a protagonista Talita, que tem a mania de criar nomes que rimam com objetos da casa, ajuda a família a escapar de uma grande encrenca.

Autora
Nascida na Rússia, em 1919, Tatiana Belinky chegou ao Brasil aos 10 anos de idade. Em sua carreira de escritora, publicou diversos livros e ganhou o Prêmio Jabuti de Personalidade Literária, em 1989. A autora também assina traduções e adaptações, entre elas a versão televisiva de "O Sítio do Pica-Pau Amarelo", de Monteiro Lobato.

Contador de histórias

João Paulo Fernandes é autor, diretor e professor de teatro. Atua na Companhia Teatral Boccacione, ministra aulas de teatro na Faculdade de Artes Centro Universitário Claretiano e é docente do Curso Técnico em Arte Dramática do SENAC Ribeirão Preto.

Nenhum comentário: