Buscar no Blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Educação Infantil do Colégio Monteiro visita Sítio do Picapau Amarelo

Foto
Os alunos ainda assistiram a um divertido espetáculo, cantaram e dançaram

As crianças do curso de Educação Infantil do Colégio Integrado Monteiro Lobato se divertiram no mundo de aventura e magia criado pelo escritor que dá nome a escola. Crianças do Maracá ao Aiuê foram levadas ao “Sítio do Picapau Amarelo”, localizado na cidade de Mairiporã. Para chegar até lá, estradas de terra com lindas paisagens naturais enfeitaram o caminho.

Chegando ao sítio, animados monitores levaram todas as crianças para um reforçado café da manhã repleto de bolos, pães, sucos e iogurtes. Depois da deliciosa recepção, os alunos conheceram todo o sítio, visitando lugares como a “Gruta da Cuca”, a “Biblioteca do Visconde”, o “Laboratório do Pedrinho”, a “Brinquedoteca da Emília” e a “Casa da Dona Benta”, que recepcionou os alunos com deliciosos bolinhos de chuva feitos pela Tia Nastácia.

A criançada adorou conhecer o Tio Barnabé. Ele contou alguns “causos” engraçados que acabaram rendendo discussões sobre vários temas. Os alunos ainda assistiram a um divertido espetáculo, cantaram e dançaram.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Renata Ming, momentos como este enriquecem a aprendizagem e promovem a socialização. “Desfrutar de momentos de interação com os amigos fora do ambiente escolar agrega valores sociais e culturais essenciais para as nossas crianças”.

Nenhum comentário: