Buscar no Blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cuca e Iara querem o anel!

Hoje no programa, a mão da bruxa foge. Cuca aperta o pescoço da bruxa, mas ela some. A Mão continua fugindo. Pesadelo sai para procurar a mão, pois Cuca e Iara querem o anel de poderes que está no dedo. Izabel e Argemiro andam com as tartarugas nas mãos, eles se escondem, pois Pesadelo está por perto. Pesadelo pega a mão. A Princesa e o filho da bruxa ainda estão escondidos, pois o Saci está por perto. Benta e Nastácia conversam sobre os netos de Teodorico. Pesadelo leva a mão para a gruta. Iara e Cuca brigam por ela, a mão consegue fugir novamente. Todos da gruta vão atrás. A Turma do Sítio acha Izabel e Argemiro. A Princesa diz que as tartarugas estão lá trás. A Turma vai até lá. A Dama dos Pés de Cabra e seu amado fogem. A Bruxa faz uma mão de gavião aparecer no lugar da outra. Teodorico avisa para Joaninha, Cecéu, Margarida, Elias e o padre que não casa com a dona da pensão. A Turma procura os fugitivos na mata. A Mão passa por eles. Iara, Saci e Pesadelo surgem. O ajudante consegue escapar. Iara conta o que está acontecendo. Emília avisa para a Rainha das Águas que ela e Cuca precisam achar o anel para acabar com a bruxa. Iara vai para a gruta fazer o acordo. A Mão entra na pensão de Joaninha. A Bruxa vê e entra no estabelecimento como hóspede. Barnabé, Quindim, Rabicó e Conselheiro vêem Argemiro e Izabel na mata, mas os dois conseguem fugir. Depois, a turma vê os dois.

Curiosidades Parque do Sítio


Foi informado que o site do Parque do Sítio do Picapau Amarelo ainda está sendo reformado e em breve terá imagens do espaço temático e tudo sobre ele.

Inaugurado em Mairiporã novo Sítio do Picapau Amarelo


Minha leitura de Monteiro Lobato acontecia em vários locais na minha infância (anos 70): na escola, em casa, na biblioteca de parentes, etc. Mas uma coisa que é forte também era quanto eu queria correr da saída da escola para casa porque cinco da tarde era a hora de assistir ao Sítio do Picapau Amarelo. Era hora de ver a Dona Benta contando histórias, o Tio Barnabé ensinando a pegar o Saci, a impertinência de Emília, a sabedoria do Visconde, os bolos da Tia Nastácia (e o medo dela do Minotauro!), de me identificar com a curiosidade de Narizinho e Pedrinho e, claro, morrer de medo da Cuca... Mesmo relendo Lobato para crianças aqui por causa de minha vivência em literatura infantil com CRESCER, eu realmente não tinha voltado tanto no tempo quanto ao conhecer o Sítio do Picapau Amarelo, inaugurado sábado dia 25 no município de Mairiporã, a mais ou menos 30 minutos da capital São Paulo.



A ideia principal de Lobato de que não importa separar uma linha entre a realidade e a imaginação ficou nítida ali. É um sítio como outro qualquer. Mas também é o Sítio do Picapau Amarelo. A infraestrutura e resultado é bem diferente do já bastante visitado Sítio localizado em Taubaté, onde Monteiro Lobato nasceu, que recebe dezenas de visitantes com ações de incentivo à leitura e ambientação rural para levar as crianças a uma viagem no tempo. Neste, também há a intenção de transportar as crianças para o universo dos livros de Lobato. Há uma parte de teatro – onde as crianças vão assistir uma apresentação de todos os personagens com Pedro Malasartes como mestre de cerimônia - e há uma vendinha com produtos licenciados, claro. Mas existe ali também uma reprodução da Casa da Dona Benta de emocionar. Como um museu, a criança pode observar móveis e utensílios como os descritos por Lobato (dos anos 30 e 40) de longe, tocar em alguns detalhes e se divertir quando chegar na cozinha: Tia Nastácia está lá preparando quitutes como seu apetitoso bolinho de chuva e certamente vai precisar de ajuda.



Todo ambientando como uma chácara – com gramas e caminhos de cimento – as crianças, em grupo, vivem uma espécie de circuito, monitoradas por jovens que têm a função não somente de entretê-las, como também de leva-las a vivenciar as histórias de Lobato. Outros dois locais são impressionantes – como uma produção feita para a televisão. O primeiro é a Cabana do Tio Barnabé, com sua cama de palha, botinas, imagens de santos e chapéu de palha. O segundo é a Gruta da Cuca , sombria como a que sempre imaginamos, com ratos, caldeirão e outros apetrechos para dar medo. Do lado de fora, o Reino das Águas Claras é um ambiente aos moldes de um miniparque de diversão (com esculturas para as crianças se sentarem) e é onde acontecem as contações de histórias, com direito a um baú cheio de fantasias prontas para serem usadas.


No Reino Encantado, as crianças podem literalmente entrar e sair de livros e , em salas separadas , brincar com brinquedos artesanais, desenhar e pintar ou , ainda, se divertir em uma pequena viagem de sensações e texturas em um labirinto, uma referência ao Labirinto do Minotauro. Por ali, como no Sítio, tem também um galinheiro, uma horta e uma jaqueira. A ideia da GloboMarcas e dos administradores do local é abrir somente para escolas de 2ª a 6ª a princípio e depois aos finais de semana com agendamento.


Imagem: Uma das atrações do parque

Mesa de Festas do Sítio


A Imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cuca ataca a Bruxa de Portugal!

Hoje no programa, A Bruxa de Portugal fica brava, pois Emília fez Benta voltar ao normal. A Malvada começa a fazer raios e trovões. Cuca finge que dorme, para mais tarde poder atacar a sua nova inimiga. Iara fala com seu reflexo, que dá a ideia de a Rainha das Águas usar os capacetes do sumiço que Cuca esqueceu em sua toca. Emília, Benta e Narizinho ouvem trovões e vêem raios, elas estranham, pois o céu está limpo. No Arraial, todos vêem os raios e ouvem os trovões. Uma ventania começa, todos correm. Dona Joaninha vai na casa de Teodorico para cuidar das tartarugas e poder ficar um tempo com o coronel. Teodorico avisa que as tartarugas foram para a casa de Benta. Izabel e Argemiro andam na mata e se assustam com os raios. Barnabé e Nastácia conversam e vêem os raios. Rabicó fica com medo e abraça a cozinheira. Benta vê os raios. Emília diz que é a bruxa que está fazendo aquilo. A boneca avisa que a malvada está tentando acertar raios nela. Iara entra no gruta e coloca o capacete. Cuca vê e decide esperar para atacar. Iara ataca a Bruxa. Os trovões e raios param. A Turminha decide sair para procurar Izabel. Benta aceita, pois a princesa pode estar em perigo. Teodorico diz para Joaninha que ela tem que ir embora. A Bruxa de Portugal começa a jogar raios pela gruta. O Capacete de Iara voa. A malvada sufoca Iara e ela desmaia. Joaninha volta para a pensão. Cecéu diz que não é legal ficar na casa de solteiro, pois o povo pode falar. Joaninha quer que aconteça isso mesmo e pede para a afilhada espalhar a notícia. Cécéu conta para Margarida e a notícia vai se espalhando. Emília diz para Barnabé, Quindim, Rabicó e Conselheiro procurarem as tartarugas, enquanto os outros vão para a mata procurar Izabel. A Dama dos Pés de Cabra vê as tartarugas na mata. A Bruxa de Portugal está feliz. Cuca levanta, segura sua inimiga por trás e morde a sua mão. A mão cai e sai andando. Iara acorda e vê a cena. A Bruxa de Portugal fica pasma.

Curiosidades Parque do Sítio


No sábado, 25, foi inaugurado em Mairiporã o primeiro espaço temático do Sítio do Picapau Amarelo. Licenciado pela Globo Marcas, o espaço temático é um lugar onde os visitantes poderão interagir de forma lúdica com as personagens de Monteiro Lobato.
O local conta com estações temáticas, como a Casa da Dona Benta, o Laboratório do Visconde, a Gruta da Cuca, a Horta da Tia Anastácia e a Cabana do tio Barnabé. Para resgatar as memórias e origens da literatura brasileira, também está instalado no local o Museu e Biblioteca de Monteiro Lobato.
Construído em uma área arborizada de cerca de 20 mil metros quadrados, com 25 apartamentos e 132 leitos, o espaço temático tem ainda monitores treinados para estimular o aprendizado das crianças, refeitório, piscina, campo de futebol e anfiteatro, e está apto a receber pelo menos 100 crianças por vez.
Participaram da inauguração o prefeito de Mairiporã, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as atrizes Nicette Bruno - que interpretou Dona Benta na versão de 2001, Rosana Garcia - que viveu a primeira Narizinho, de 1977 a 1980, a atriz mirim Klara Castanho, Fernanda Lobato, tataraneta de Monteiro Lobato, além de autoridades da região.

Monteiro Lobato na Bienal do Livro


A Imagem mostra um especial de Monteiro Lobato na bienal do livro de 2010.

Programação especial marca a primavera no Sítio do Pica Pau Amarelo


A primavera começou especial no Sítio do Pica Pau Amarelo, em Taubaté Durante todo o mês, os visitantes poderão conferir exposições, poesias, teatro e muitas brincadeiras. O sítio funciona de terça a domingo. Visitas de escolas devem ser agendadas com até 45 dias de antecedência. A entrada é de graça. O sítio fica na Chácara do Visconde.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Izabel decide se entregar para a bruxa!

Hoje no programa, Nastácia vê Dona Benta transformada em bebê e fica pasma. Visconde aparece e também fica pasmo. Barnabé aparece na janela e não entende nada. Izabel fala para Narizinho que a Bruxa está ali por sua causa. A Bruxa de Portugal faz a Cuca dormir e avisa para Pesadelo a sua patroa só vai acordar quando ela quiser. Emília, Narizinho, Pedrinho e Visconde não sabem o que fazer. Eles ouvem um grito de Nastácia e vão para a cozinha. A Cozinheira avisa que Benta virou uma sementinha. Izabel alimenta Argemiro. Visconde avisa para a turminha que Benta poderá sumir, pois a avó está regredindo. Nastácia chora pela Benta. Barnabé a consola. Izabel se acha culpada de tudo o que está acontecendo de ruim no Sítio. Izabel pega Argemiro e avisa ao Zé Carijó que vai se entregar para a Bruxa de Portugal. Zé tenta fazer a princesa desistir da ideia, mas não consegue. A Dama dos Pés de Cabra se despede de Quindim e Conselheiro e sai do Sítio. Emília quer pedir para Izabel dizer todos os pontos fracos da Bruxa. A Boneca fala com Zé e descobre que a princesa foi embora. Nastácia não encontra os netos de Teodorico transformados em tartarugas e grita pedindo ajuda. Emília manda Zé plantar Dona Benta transformada em sementinha. Rabicó traz o regador. A Boneca rega e a semente brota. Benta aparece, todos ficam felizes. A Bruxa de Portugal vê tudo na bola de cristal e quer acabar com todos do Sítio do Picapau Amarelo.

Imagens de Portugal!


O Oceanário de Lisboa.

Vídeo


Chamada episódio A Menina da Selva


Imagens da Inauguração do Parque!


Nicete Bruno na cozinha da Tia Nastácia, na inauguração do parque!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dona Benta é enfeitiçada!


Hoje no programa, Saci aparece no Sítio e avisa que já fez a Iara ficar brava com as bruxas. A Boneca sai. Visconde ajuda Emília a telefonar para Teodorico. A Boneca manda o coronel ir para o Sítio e trazer os seus netos transformados em tartarugas. Cuca e a Bruxa de Portugal conversam. A Bruxa portuguesa diz que precisa sair. Na mata, Saci e Pesadelo conversam sobre a nova bruxa da região.A Bruxa de Portugal aparece no Sítio e hipnotiza Zé Carijó. Ela manda o caipira trazer o Argemiro. Zé sai e a malvada se esconde, pois Teodorico chega. O Coronel mostra as tartarugas para Benta e Natácia. Izabel vê Zé prendendo Argemiro e vai atrás. A Princesa tenta impedir. Emília e Pedrinho chegam. A boneca diz que Zé está hipnotizado. Pedrinho joga uma pedra no caipira e ele volta ao normal. A Bruxa de Portugal vê e volta para a gruta da Cuca. A malvada portuguesa avisa que tem um feitiço e decide jogar em Benta. A avó conversa com Nastácia na cozinha e começa a se sentir mal. Nastácia se vira e desmaia. As bruxas riem e comemoram, mas logo começam uma briga. Narizinho entra na sala e vê uma menina sentada. Narizinho percebe que a menina está com as roupas de sua avó. Visconde chega e fala sobre Nastácia desmaiada. O Sabugo deduz que a menina é a Dona Benta. Iara quer se vingar das bruxas. A Bruxa de Portugal avisa para Cuca que a dona do Sítio do Picapau Amarelo vai ficar cada vez menor, até virar uma sementinha. Saci aparece no fundo do rio e fala com o reflexo de Iara no espelho. Cuca vai jogar um feitiço na Bruxa portuguesa, que está dormindo. A Malvada acorda. Nastácia vai levar um lanche para Dona Bentinha é percebe que a avó virou um bebê.

Imagens da Inauguração do Parque!


Emília e Visconde inauguram o parque!

Imagem episódio A Dama dos Pés de Cabra


Imagem do velho Querelas.

Imagens da Inauguração do Parque!


A Cabana do Tio Barnabé!

domingo, 26 de setembro de 2010

Amanhã!


Amanhã, a continuação dos episódios O Poço do Visconde no Viva e A Dama dos Pés de Cabra no Futura.


Imagem: Conselheiro

Gésio Amadeu em nova novela


Depois de viver o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo de 2007, o ator Gésio Amadeu estreia em mais uma novela: Araguaia. A novela Araguaia estreia amanhã às seis horas, na Rede Globo.

Imagens da Inauguração do Parque!


Emília e Viscondem desatam o laço de inauguração do Parque.

Imagens da Inauguração do Parque!


A atriz Nicette Bruno, que interpretou Dona Benta na mais recente versão par a TV de Sítio do Pica Pau Amarelo, foi a convidada de honra da inauguração do parque temático que reproduz o famoso sítio da obra de Monteiro Lobato, neste sábado (25) em Mairiporã (Grande São Paulo).
Nicette foi acompanhada da atriz mirim Klara Castanho, que interpretou a pequena vilã Rafaela na novela Viver a Vida. Elas visitaram as atrações do sítio, como a cabana do Tio Barnabé, e a cozinha onde Tia Nastácia prepara seus quitutes.

Imagem: Nicete e Klara na cabana do Tio Barnabé

sábado, 25 de setembro de 2010

Imagens da Inauguração do Parque!


Na imagem podemos ver Nicete Bruno, a Dona Benta da versão de 2001 com Klara Castanho e atores do parque.

Sítio do Picapau Amarelo vira colônia de férias e centro educativo


Boneca de pano é gente e um dos lugares mais importantes do imaginário infantil vai virar realidade. O Sítio do Picapau Amarelo ganhará sua versão real neste sábado (25) através de um espaço que será aberto em Mairiporã reproduzindo o mundo criado por Monteiro Lobato.


O parque temático terá a Casa da Dona Benta, Laboratório do Visconde, Gruta da Cuca, Horta da Tia Nastácia e Cabana do Tio Barnabé que contaram com os personagens do livro e também com monitores que farão brincadeiras educativas. Também estará instalado no local o Museu e Biblioteca de Monteiro Lobato, para incentivar a leitura.


O projeto é que o local funcione como uma espécie de colônia de férias.

Imagem episódio A Dama dos Pés de Cabra


A Turma do Sítio no Oceanário de Lisboa!

Vídeo


Sítio do Picapau Amarelo - A Chuva cai na mata e no Arraial!


Vídeo


Sítio do Picapau Amarelo - Chamada Especial de Natal


Vídeo


Chamada episódio Os Doze Trabalhos de Hércules!


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Bruxa de Portugal faz amizade com a Cuca!

Hoje no programa, Benta avisa a todos os tucanenses que a moça não é bruxa. Para provar a avó e a turminha usam crucifixo, água benta e alho. Cecéu agradece Benta. A Bruxa de Portugal pede para Pesadelo mostrar onde é a gruta da Cuca. A Malvada faz o monstro encolher e o manda mostrar o caminho. Benta mostra os documentos de Cecéu. Dona Joaninha percebe que ela é mesma sua afilhada. Depois, Benta e as crianças visitam Teodorico e ficam pasmos com o feitiço em Angico e Zequinha. No Sítio, Izabel fala para Visconde que a Bruxa de Portugal está por perto. Benta e a turminha saem da casa de Teodorico. Emília diz que a Cuca destransformou os netos do coronel que estavam virados em pedra, não foi para ser boazinha. Todos voltam ao Sítio. A Bruxa de Portugal aparece na gruta. Cuca fica brava. A bruxa portuguesa mostra o Pesadelo em miniatura. As duas ficam amigas. As bruxas tomam chá. Saci aparece e fica pasmo ao ver a sua prima tratando bem uma visita. Benta diz para os netos que precisam ajudar os netos do coronel. Saci aparece e fala o que viu na gruta. Emília deduz que a visita de Cuca é a Bruxa de Portugal. Izabel ouve e desmaia. Depois, a Dama dos Pés de Cabra descansa. Emília tem uma ideia. A Bruxa de Portugal faz Pesadelo voltar ao normal. Cecéu é obrigada a limpar a pensão se quiser ficar lá. Teodorico sente falta de sues netos. Emília fala para o Saci que ele tem que deixar Iara brava, pois assim ela pode se vingar das bruxas. Saci fala para a Rainha das Águas que tem uma bruxa mais bonita do que ela pela mata e que Cuca pegou uma escama da sua cauda para fazer um feitiço de ficar feia e dar para ela. Iara fica brava. Emília fica feliz, pois o seu plano pode dar certo.

Imagem episódio A Dama dos Pés de Cabra


Imagem da turma do Sítio fugindo de Portugal!

Imagens de Portugal!


O Castelos dos Mouros (Sintra) no nevoeiro
História:
Erguido sobre um maciço rochoso, isolado num dos cumes da serra de Sintra, na Estremadura, do alto das suas muralhas descortina-se uma vista privilegiada de toda a sua envolvência rural que se estende até ao oceano Atlântico.

Na terrinha

Depois da Amazônia, a próxima história do "Sítio do Pica-pau Amarelo" é ambientada em Portugal. "A Dama dos Pés de Cabra", que começa na próxima segunda, foi gravada em Lisboa e Sintra, tendo como principais cenários o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio da Pena. A trama, baseada no conto do autor português Alexandre Herculano, gira em torno de uma princesa que, após ser amaldiçoada por uma bruxa, é condenada a viver com patas de cabra no lugar dos pés. "A trama tem elementos fantásticos que combinam perfeitamente com o universo de Monteiro Lobato. Ambientar a história em Portugal é uma singela homenagem aos 'portuguezinhos', que têm nos recebido tão bem", explica o autor Mário Teixeira.





Notícia: 2004




Imagem: Castelo de Sintra sobre um nevoeiro, um dos cenários do Sítio

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Benta avisa ao povo do Arraial que Cecéu não é bruxa!


Hoje no programa, Barnabé fica pasmo com o que houve com a mulher. Emília aparece e explica. A Bruxa de Portugal aparece no capoeirão novamente. Visconde conta para Benta que deu a receita errada para Cuca. A Bruxa do capoeirão fica brava com o sabugo do Sítio e quer se vingar. A Bruxa de Portugal também quer se vingar. Relâmpagos e trovões começam. Izabel fica sabendo que a bruxa está rondando o Sítio. A Princesa ouve os trovões e diz que é a bruxa. Cuca também vê os relâmpagos e manda o Pesadelo investigar. A afilhada de Joaninha acorda com medo e quer encontrar a sua madrinha. Pedrinho fica sabendo que a Bruxa de Potugal está perto do Sítio. Emília tem uma ideia. A Boneca pega uma caixa e coloca dentro dela uma cruz, água benta e alho. Joaninha ajuda Teodorico a cuidar das tartarugas. A ajudante de Elias chama pela dona da pensão e avisa que tem uma mulher estranha lá dentro. O Coronel liga para Benta e conta o que houve com seus netos. A avó fala para a turminha o que houve com Angico e Zequinha todos riem. Joaninha entra na pensão e não reconhece a sua afilhada e acredita que ela é uma bruxa, pois está com roupas de bruxa. A Dona da pensão e a ajudante do Elias chamam pelo delegado. Ele aparece e prende a moça. Zé Carijó vê a confusão da "bruxa". O caipira fala para Benta, que decide ir até o Arraial. A turminha quer ir junto. Pesadelo encontra a Bruxa de Portugal. A Malvada fica feliz por saber que tem outra bruxa pela mata. Quindim, Rabicó e Conselheiro conversam com Izabel. A Princesa diz que a bruxa é um perigo. Benta e a turminha chegam ao Arraial. A avó deduz que a mulher não é bruxa e pede para o delegado soltar a moça.

O Parque do Sítio é inaugurado!



O Sítio do Picapau Amarelo vai ficar mais pertinho das crianças que moram em São Paulo. É que será inaugurado no dia 25 de setembro um parque temático inspirado na obra de Monteiro Lobato em Mairiporã (a 37 quilômetros de São Paulo).


Lá os visitantes podem conhecer o museu e a biblioteca de Monteiro Lobato, passear por uma fazendinha, onde há diversos animais, e colher verduras na horta da Tia Nastácia - depois, poderão preparar uma receita especial na cozinha da personagem. Será que ela estará por lá?


Outros personagens do Sítio estarão no espaço: Emília, Cuca, Dona Benta, Tio Barnabé...


O espaço é voltado a visitas escolares - é preciso agendar com antecedência. Os interessados em agendar visita podem combinar pacotes de um dia, final de semana ou até período nas férias.

Visitas a partir do dia 25/09

Novidades do Parque do Sítio



O Parque Sítio o Picapau Amarelo está sendo inaugurado esse mês! Veja como chegar ao local.



Para mais informações acesse o site!


http://www.sitiodopicapaumairipora.com.br/

Imagens de Portugal!


A Ponte de 25 de Abril sendo ilumianada à noite!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Bruxa de Portugal aparece pelo Sítio!


Hoje no programa, Benta, Emília, Narizinho, Pedrinho, Zé, Izabel e Argemiro chegam ao Sítio. Todos ficam felizes. Depois, Visconde conta para a turminha que Cuca esteve no Sítio. O Sabugo explica que não deu a fórmula do pirlimpimpim, ele deu outro tipo de produto. Na gruta, Cuca termina de fazer o "pó" e coloca para secar. Nastácia conta para Benta sobre a invasão da Cuca. A avó fica pasma. Izabel chora pelo seu amado no quarto de Narizinho. A menina entra e a vê chorando. Zé Carijó dá comida para o Argemiro transformado em burro. Joaninha explica a Teodorico o que as tartarugas comem. O Coronel fica pasmo com o que houve com seus netos. A Bruxa de Portugal aparece no capoeirão e coloca um anel que roubou do velho Querelas. Nastácia sai com Barnabé até o Arraial para pegar água benta com o padre. O Padre dá a água milagrosa. Barnabé e a cozinheira voltam ao Sítio. Nastácia dá um pouco de água benta para o velho. A Bruxa de Portugal entra em uma casa abandonada. Uma moça se aproxima e pergunta para a malvada onde é o Arraial dos Tucanos, pois ela quer encontrar Joaninha. A Bruxa usa sua magia e troca de roupa com a mulher. A Moça desmaia. A Bruxa parte para o Sítio. Benta diz para Nastácia que não precisa se preocupar, pois Izabel e Argemiro foram amaldiçoados e explica que eles não são daquele jeito. Barnabé coloca a água benta na janela da sua casa. Izabel sente a presença da Bruxa de Portugal por perto. Na gruta, Cuca cansa de esperar e joga o pó de pirlimpimpim. Acontece uma explosão. A Bruxa de Portugal chega ao Sítio e encontra Barnabé na janela. A Malvada pede um copo de água para o velho. Emília observa de longe. Barnabé se descuida e deixa a água benta cair na bruxa, ela se queima. Emília fica pasma.

Curiosidades


No Capítulo de hoje, apareceu mais uma personagem nova: A Cecéu, que é interpretada por Renata Ghelli. Dona Joaninha é a madrinha de Cecéu. A Personagem vai ficar durante muito tempo no Sítio e Renata vai se tornar parte do elenco fixo do programa.

Imagens de Portugal!


O Parque das Nações em Portugal!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Todos à caminho do Brasil!


Hoje no programa, a Bruxa de Portugal aparece e lança um raio. Argemiro fica com cabeça de burro. Emília pega as três marias e elas tiram todos de lá. A Bruxa fica brava. Todos aparecem em um local. Dona Benta procura pelos seus netos. A bruxa aparece, mas a avó a espanta com o crucifixo. Depois, Benta entra em um restaurante e pede uma água. O Velho Querelas aparece e entrega um enigma para a avó. Benta desvenda e parte para o Oceanário de Lisboa. A Bruxa de Portugal encontra a bolsinha que Emília deixou cair e já sabe como encontrar os fugitivos. A Malvada aparece onde Izabel e a turma estão. Emília usa novamente as três marias, todos surgem no Oceanário de Lisboa e entram no local. Teodorico fica feliz por seus netos terem voltado ao normal. Cuca avisa Pesadelo que Angico e Zequinha vão virar tartarugas. Em Portugal, Benta entra no Oceanário. A Bruxa também. A avó procura seus netos pelo Oceanário. A Bruxa também anda por lá. Izabel e a turma também estão dentro do ponto turístico de Lisboa. Benta sai sem encontrar ninguém. Izabel e a turma sentam em um bar dentro do Oceanário. Narizinho vê Benta do lado de fora. Todos saem. A avó vê a turma e fica feliz. No Arraial, Teodorico entra no quarto dos netos e percebe que tem tartarugas nas camas. Em Portugal, A Bruxa vê todos e os seguem. Benta, Izabel, Emília, Pedrinho, Narizinho e Zé entram no avião. A avó diz que Argemiro vai ficar bem no compartimento de animais. A Bruxa entra no avião e senta em uma poltrona.

Oceanário de Lisboa


No Capítulo de hoje do Futura, o episódio gravado em Portugal, mostrou mais um ponto turístico do local: O Oceanário de Lisboa


Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi "Os Oceanos, um Património para o Futuro", o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano. Todos os anos, cerca de 1 milhão de pessoas percorrem a sua exposição, tornando-o o equipamento cultural mais visitado de Portugal. Para além da excelência da exposição, que torna a visita única e inesquecível, o Oceanário pretende, ainda, promover o conhecimento dos oceanos, sensibilizando os cidadãos para o dever da conservação do património natural, através da alteração dos seus comportamentos.


Imagem episódio A Dama dos Pés de Cabra


Uma linda imagem de Dona Benta procurando por seus netos em Portugal!

Imagens de Portugal!


Igreja de Santo Antônio em Lisboa!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Argemiro é libertado!


Hoje no programa, Emília conta o seu plano para todos. Dona Benta volta para o hotel muito triste. Ela tira um cochilo e tem um pesadelo com Narizinho. A avó diz que precisa encontrar a turma. Teodorico fica triste por seus netos estarem transformados em pedras. Dona Joaninha chega. O coronel não gosta da conversa da mulher. Na gruta da Cuca, Visconde diz que dá a receita do pirlimpimpim se a bruxa o libertar. Cuca pega a receita e faz o sabugo sair da gruta. Em Portugal, Benta pergunta para pessoas se viram uma menina de nariz arrebitado com uma boneca falante. As mulheres riem. A avó sai e deduz que ninguém deve conhecer uma boneca falante. Emília chama pelo ogro. O monstro aparece. A Boneca diz que querem mais comida e faz ele desmaiar. Emília pega a chave e todos fogem para salvar Argemiro. Cuca faz uma poção para desfazer os feitiços de Iara nos netos do Coronel e ela poder se vingar de Angico e Zequinha. A Bruxa diz a Pesadelo que vai ser ele que vai entregar a poção. O Monstro aparece na casa do coronel. Teodorico mesmo com dúvidas pega a poção e joga nos netos, eles começam a voltar ao normal. Iara fala para o Saci o que fez com os moleques e quer deixar os capacetes do sumiço em sua toca. Benta entra na sede Lisboa para procurar pistas de seus netos. A Turma e Izabel chegam no esconderijo da bruxa. Argemiro avisa que eles precisam pegar um medalhão para poderem liberta - lo. Emília entra no quarto da bruxa e pega o objeto. Argemiro é libertado. Izabel e o seu amado se beijam. A Bruxa de Portugal aparece.

Imagens de Portugal!


A Imagem mostra um ponto turístico de Portugal: Uma réplica do primeiro avião a atravessar o Atlântico Sul.

Relembrando temporadas (2001 e 2002)


O Ator Ney Latorraca participou do Sítio do Picapau Amarelo como o Barão de Münchausen em 2001 no episódio Viagem ao País das Fábulas e em 2002 no episódio Caçadas do Barão de Münchausen. Uma imagem para relembrar!

Propaganda


A Imagem mostra a propaganda do novo DVD do Sítio do Picapau Amarelo: Reinações de Narizinho. Compre já o seu!


Clique na imagem para ampliar!

domingo, 19 de setembro de 2010

Amanhã!


Amanhã, a continuação dos episódios Os Doze Trabalhos de Hércules no Viva e A Dama dos Pés de Cabra no Futura.

Resultado da Enquete!


Diana vence a enquete!


Diana
59 votos (53%)

Elvis
23 votos (20%)

Estela
5 votos (4%)

Alice
9 votos (8%)

Elvira
10 votos (9%)

Geninho
4 votos

Vídeo


Chamada episódio Caçadas de Pedrinho


Vídeo


Chamada episódio O Saci


sábado, 18 de setembro de 2010

Vídeo


Sítio do Picapau Amarelo - A Menina da Selva