Buscar no Blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sítio no Carnaval!


Um dos maiores escritores do país é o tema do desfile da Escola de Samba Unidos da Capivara. "A Vida e Obra de Monteiro Lobato - A arte de ler e a ciência da sabedoria" será apresentada por 380 componentes da escola distribuídos em 12 alas e três carros alegóricos.


O Sítio do Picapau Amarelo, famosa obra do escritor, com personagens como Narizinho, Emília e Dona Benta, também fará parte do desfile da escola. Responsável pela Ala da Cuca, Jurema Rodrigues se empenha em aprontar os adereços para a ala e ainda para os componentes da bateria. Com um trabalho minucioso, ela prepara o material a ser usado pelas 15 pessoas integrantes da ala. Em apenas um dia, Jurema fez todos os chapéus a serem apresentados. “Gosto desse trabalho”, afirmou.
Há 25 anos envolvido com o Carnaval, Antônio Castro Machado já foi presidente e mestre de bateria de uma escola. Atualmente, ele é responsável pelas belas fantasias apresentadas no desfile. Machado fará sete alas completas da Unidos da Capivara. “Tem que ter certa habilidade, pois o carnavalesco trabalha com muitos detalhes a fantasia”, salientou.

Nenhum comentário: