Buscar no Blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Kiko Mascarenhas no sítio


Com mais de 20 anos de carreira como ator, Kiko Mascarenhas acumula experiências em cinema, publicidade, televisão e – principalmente – teatro. Contabiliza mais de 30 espetáculos teatrais em seu currículo, dois prêmios e cinco indicações como melhor ator;
Ao longo de sua carreira, iniciada em 1983, Kiko trabalhou com diversos diretores consagrados, como Miguel Falabella, José Wilker, Augusto Boal, Jefferson Miranda, entre outros. Em teatro, entre outras peças, destaca:



“O Encontro Marcado”, direção de Augusto Boal, “A Paixão de Cristo” dirigido por Marcelo Saback, “Minh’Alma é Imortal” e “A Noite de Todas As Ceias” de Jefferson Miranda, na Cia. Teatro Autônomo, “Pessoas Invisíveis”, dirigido por Paulo de Moraes, da Cia. do Armazém e “A Falta Que Nos Move – ou todas as histórias são ficção”, coma Cia. Vértice de Teatro, direção de Christiane Jatahy, entre outras.



Começou na TV, a convite de Wolf Maia, na novela “A Viagem” – Suas mais recentes aparições na telinha foram no seriado “Os Normais” e em “A Diarista”, ambos dirigidos por José Alvarenga Jr., e nas novelas “Começar De Novo”, "Bang-Bang", “Belíssima" e, atualmente, participa do "Sítio do Picapau Amarelo".



Em cinema, os longas-metragens “Viva Voz”, direção de Paulo Morelli, “Lost Zweig”, dirigido por Sílvio Back e “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”, dirigido por Moacyr Góes. Ainda em novembro, Kiko faz uma participação no filme de Mauro Lima "Meu Nme Não É Johnny", ao lado de Selton Mello.



Como professor, entre 1992 e 1996, ministrou aulas de interpretação e improvisação na Cultura Inglesa, no Rio de Janeiro, coordenando o projeto Drama Club. Durante esse período, produziu e dirigiu mais de 10 espetáculos de encerramento, com os alunos dos cursos regulares do Young Theatre Lab.



Recentemente, Kiko assinou a montagem de “Tistu – o menino do dedo verde”, recebendo por seu trabalho como adaptador e diretor, o reconhecimento de crítica e público.
Atualmente se prepara para os ensaios de "Toalete", espetáculo de Walcyr carrasco, com direção de Cininha de Paula, com estréia prevista para janeiro de 2007

Nenhum comentário: