Buscar no Blog

sábado, 26 de março de 2011

A Hora do Planeta e a Turma do Sítio!

A Dona Benta conta como surgiu a hora do planeta para a turminha:

A exemplo da passagem do ano, comemorada na maioria dos países quando chegam os primeiros segundos do primeiro dia de janeiro, a Hora do Planeta também começa a ser celebrada em todo o mundo à medida que os fusos horários vão passando e os relógios marcam as 20h30 deste sábado, 26, em 136 países de todos os continentes.

Assim, o início do apagar das luzes nas residências, empresas e edifícios públicos começou nas ilhas Fiji e na Nova Zelândia, marcando o começo da Hora do Planeta 2011, que obteve o apoio mundial à mensagem de que o mundo e seu meio ambiente exigem um comprometimento com ações que vão "além da hora".

"É importante ficar claro para as pessoas que a Hora do Planeta não acontece de maneira sincronizada no mundo todo; ela vai "varrendo" o globo, começando nas ilhas do Pacífico, até completar a volta toda. O sentimento de preocupação com os rumos do meio ambiente ambiente torna-se, cada vez mais, universal. E a Hora do Planeta é um exemplo disso", explica a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, confiante na conscientização e na participação crescentes do Brasil.

Solidariedade pelo desastre no Japão
A Hora do Planeta na Austrália, assim como em outros países, foi iniciada com um minuto de silêncio pelas vítimas da catástrofe causada por terremoto e tsunami no Japão, ocorridos esse mês. Em alguns países, os eventos da Hora do Planeta incluíram a captação de fundos para ajudar as vítimas dos terremotos e do tsunami.

No Japão mesmo, uma pequena equipe da Hora do Planeta fez uma demonstração de resiliência e da capacidade do país para superar esse duplo desastre, destacando a promoção de 20 formas diferentes para que o povo e as empresas do Japão economizem energia, como um jeito prático de ajudar as áreas devastadas.

As luzes foram desligadas nas torres de Tóquio e de Quioto, bem como no castelo e no Memorial da Paz em Hiroshima.

Participe: 26 de março de 2011, das 20h30 às 21h30, apague as luzes para ver um mundo melhor.

Todos no Sítio já estão comunicando os vizinhos para entrarem nesse projeto. Faça sua parte!

Um comentário:

Eduardo Moraes disse...

Estou akii, sempre para ajudar, qualquer coisa meu blog esta a sua disposição !!

Eduardo Moraes