Buscar no Blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Matérias antigas: O Pequeno Samurai é o novo episódio do "Sítio"

fdEstréia na próxima segunda-feira, O Pequeno Samurai, o próximo episódio do Sítio do Picapau Amarelo, que conta a história de Eiji (Octavio Saito), um menino de cerca de 10 anos, que deseja ser aceito como um samurai.

Ele chega ao Sítio sem muitas explicações. Logo conquista a simpatia de Narizinho (Caroline Molinari), Emília (Isabelle Drummond) e, principalmente, a de Pedrinho (João Vitor Silva). Mesmo com o apoio dos novos amigos, não é fácil alcançar seu objetivo.

É que Takeshi-San (Carlos Tumura), um ninja a serviço do Império do Mal, tenta usar a bondade do menino em seu próprio benefício. Mas, Eiji pode contar com a integridade de Akio-San (Carlos Sato) e da fada Do-I (Renata Saihury) para seguir trilhando o caminho do bem.

Esta é uma história em que definitivamente as aparências enganam. Takeshi-San ganha a confiança dos moradores do Sítio e da região por conseguir acabar com uma praga misteriosa que estava estragando as plantações. Além disso, a boa educação e a forma delicada de falar dão a impressão de que se trata de um homem bom, o que não é verdade.

Já Akio-San é guloso, mal educado e ranzinza, mas, tem caráter nobre e íntegro. Do-I também não dá pistas de que é uma fada. Ela se hospeda na pensão de dona Joaninha (Lupe Gigliotti), no Arraial dos Tucanos, e se registra como Tomiko, para esconder sua verdadeira identidade.

Takeshi-san deseja obter o controle sobre a Espada do Sol Nascente, que lhe dará poderes inimagináveis. Mas, para isso, ele precisa do apoio de Eiji, pois só a pureza de um espírito iluminado poderia levá-lo ao final do arco-íris, onde fica a espada. Emília, Narizinho e Pedrinho ajudam Akio-San e Do- I a impedir que Takeshi-San obtenha tamanho poder.

O Pequeno Samurai é escrito por Mario Teixeira e Duca Rachid, com colaboração Alessandro Marson e Júlio Fischer. A direção geral do Sítio do Picapau Amarelo é de Cininha de Paula e Paulo Gheli.

Fonte: http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI3530759-EI13419,00-O+Pequeno+Samurai+e+o+novo+episodio+do+Sitio.html

Nenhum comentário: