Buscar no Blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Galeria de imagens – A namorada do Saci

Você viu? O Saci se apaixonou por uma menina linda. Segundo ele, deu até uma lagartixa para tentar conquistá-la, mas não conseguia fazê-la olhar para ele.

Vendo o sofrimento do menino, Narizinho, Pedrinho e Emília resolveram ajudá-lo. Afinal, não é assim que se conquista uma garota.

À noite, a menina dos cabelos prateados apareceu no rio, iluminando toda a floresta. E o Saci não perdeu tempo em colocar os ensinamentos que recebeu em dia.

Aprendeu tão direitinho que deu até um toque pessoal na conquista. Rodeou a bela de flores. Ela ficou impressionada e os dois começaram a namorar no mesmo instante.

Mas, ao chegar ao Sítio, as coisas não saíram como os meninos imaginavam. A namorada do Saci era na verdade a Lua e sem ela a Terra estaria em perigo. Porém quem disse que o menino queria saber dos problemas dos outros? Não quis nem ouvir.

Não demorou muito e o sumiço da Lua começou a trazer consequências graves. A Terra passou a tremer e o jeito foi convencer o Saci a deixar a menina voltar para o céu.

Com muito custo, ele até que concordou. A missão agora era encontrar o colar brilhante, do outro lado do riacho, para que ela pudesse iluminar a Terra novamente.

Todo mundo se uniu e conseguiram resolver a questão. Com dor no coração, ela se foi, não sem antes se despedir do Saci, para assim brilhar do lado das estrelas.

Nenhum comentário: