Buscar no Blog
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
História do quebra-cabeça
Descobrir o mundo desconhecido. Olhar os mapas e traças rotas de navegação. Mostrar a população como era o planeta em que viviam e os países que eram descobertos ou, muitas vezes, renomeados.
Engraçado pensar que era assim há séculos atrás, né? Os europeus faziam mapas e mais mapas a cada novidade que surgia. E eram tantas. Com tantas guerras e conflitos acontecia de cidades inteiras serem transferidas de uma nação para outra, de locais mudarem de nome (e de governo). Isso ainda era bem comum nos anos de 1700.
Foi então que o cartógrafo inglês John Spilsbury teve a ideia de fazer um mapa dividido em peças de madeiras para que os professores ensinassem geografia aos seus alunos. A resposta foi muito positiva.
Os alunos adoraram a aula e a nova forma de ensinar as regiões que acabou virando uma brincadeira de verdade, que com o tempo, ganhou novas gravuras, peças e desafios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário