Buscar no Blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Serena começa aprontar e Emília encontra Otávio!


Hoje no programa, Emília e a turma decidem ir atrás de Rapunzel. Serena fala para Hermengarda que quer casar com Coronel Teodorico para dar o golpe do baú. Teodorico e Elias apontam uma arma para Otávio. O homem distrai os dois e consegue fugir. Hermengarda tira Rapunzel da torre e manda ela limpar tudo. A turma aparece na frente da torre e gritam por Rapunzel, mas ela não aparece.  Serena pede para Rapunzel ir buscar  um copo d´'agua. Serena coloca o ferro de passar em cima de uma roupa de Hermengarda. Rapunzel chega e percebe que queimou a roupa da madrinha. Hermengarda coloca Rapunzel na torre de novo. Os besouros de Emília vão para a torre ficar de guarda. A turma volta para o Sítio e encontra Teodorico e Elias contando sobre os jagunços que rondam a região. Os besouros de Emília falam com Rapunzel e ela manda eles avisarem Emília para procurar Otávio. Os besouros avisam a boneca e todos saem pela mata procurando por Otávio. Mas dois jagunços de Hermengarda também procuram o homem, mas encontram o Saci. Otávio ouve gritos da boneca e a turma encontra o homem...

Aventuras no Sítio: Emília, a boneca gente

Capítulo 02

Pequeno Polegar aparece pelo Sítio!

Enquanto Nastácia e Narizinho lavam as roupas, Emília conversa dizendo que vai pescar um peixe - montanha. Alguma coisa puxa a vara de pesca, fazendo Emília cair dentro do ribeirão. Narizinho vê sua boneca e pede ajuda de Nastácia. A cozinheira pega um pedaço de madeira que encontrou no mato e salva Emília de ser afogada. Mas será que boneca se afoga? Narizinho pega a vara de pesca e percebe que sua boneca pescou uma traíra. A menina corre até a varanda e encontra Benta. Narizinho conta toda alegre que Emília pescou aquele peixão, mostrando a traíra para a avó. Nastácia fala para Emília que ela precisa ficar pendurada no varal. A cozinheira a leva até o quintal, tira as roupas e deixa a boneca pendurada ao sol. Emília não gosta, ainda mais porque Narizinho nem deu bola para ela e sim para o peixe. Nastácia volta para a varanda e confirma para Benta que foi Emília quem pescou. A cozinheira pega o peixe e sai para fritar, dizendo que parece feitiçaria. Pedrinho ouve toda a conversa e fica triste, pois ele não conseguiu pescar nada de manhã. Saci vai até a casa de Barnabé e conta para o velho que viu Emília pescando um peixão no ribeirão. Barnabé fica pensativo, pois ele não pescou nada quando esteve no local. Na mesa do Sítio, todos almoçam e comem a traíra. No varal, Emília está toda brava, quando vê alguma coisa se aproximando. Pequeno Polegar aparece, mas não estava tão rápido, suas botas de sete léguas estão lentas. A boneca olha para o "Polegada", como ela o chama, e fica feliz...

Passatempos





















A um leitor que pediu imagens da Cuca em sua gruta. Por enquanto só encontrei essa!


Divulgação do concurso do Mundo do Sítio!

Dia 06 de Fevereiro sai os ganhadores do concurso do Mundo do Sítio!

Apareceu outra canastrinha lá no Sítio

 
 



Olha só o que apareceu hoje na frente da casa da Dona Benta: Uma canastrinha diferente com selos e uma estrelinha brilhante.

O que será que tem lá dentro? O pessoal todo está quebrando a cabeça tentando descobrir o que é. A Dona Benta convocou uma reunião. Vocês sabem? Podem ajudá-los?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rapunzel é presa na torre e depois pede ajuda para Casca e Cascadura!


Hoje no programa, Dona Benta conta o início da história de Rapunzel. A avó conta que Rapunzel foi "roubada" de sua mãe por Hermengarda, só porque a mãe da menina queria pegar algumas mandiocas que eram das terras de Hermengarda. Emília já não gostou da história e nem imagina que a personagem está perto do Sítio. Em uma casa, Rapunzel trabalha como escrava, lava e serve o almoço. Elas faz pratos para os jagunços de Hermengarda, mas faz um prato com carinho para o jagunço Otávio, que é apaixonada por Rapunzel. O homem vai dar um beijo nela, mas Serena, filha de Hermengarda, aparece. Hermengarda chega e Otávio diz que é apaixonada por Rapunzel. Hermengarda manda alguns jagunços irem atrás do homem, mas não o alcançam. Rapunzel é presa em uma torre como castigo. Otávio anda pelo Sítio e pega alguns ovos no galinheiro. Emília o vê e chama pelo Visconde, mas como o sabugo demora, o homem foge. Hermengarda e os jagunços invadem e saqueiam a venda de Elias. Elias fala para Teodorico, que sai com o dono da venda para procurar os saqueadores. Eles encontram Otávio e pensam que ele é o ladrão. Hermengarda fala para Serena sobre Teodorico e ela tem um plano para tirar o dinheiro do homem mais rico da região. Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde andam na mata a procura de Otávio, mas encontram Casca e Cascadura com um pedido de ajuda, mandado por Rapunzel.  

Aventuras no Sítio: Emília, a boneca gente

Capítulo 01

Emília cai no ribeirão!

Nas águas calmas do ribeirão, Pedrinho e Tio Barnabé pescam, mas não conseguem pegar um peixe só. Barnabé e Pedrinho pegam os apetrechos e vão voltar para o Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta está sentada em sua cadeira de balanço na varanda e Emília passa correndo como um raio por ela. A avó estranha. A boneca vai até o chiqueiro e manda Rabicó pegar minhocas para servir de isca, pois ela e Narizinho vão pescar. Pedrinho e Barnabé chegam ao Sítio e vêem Benta. O velho faz um cumprimento a avó e Pedrinho a beija. A avó pergunta como foi a pescaria e eles dizem que o rio não estava para peixe. Rabicó termina de capturar as minhocas e Narizinho e Nastácia aparecem. A boneca dá um agradecimento para o porco, mas só porque Narizinho mandou. A menina, a boneca e Nastácia vão a caminho do ribeirão. Tia Nastácia vai junto para poder lavar roupa no rio enquanto as duas pescam. A cozinheira está com um cesto de roupas de baixo do braço. Pedrinho vai na biblioteca e pergunta para Visconde onde foram as meninas. O Sabugo diz que ouviu elas falarem que iam pescar. O menino tem dó delas, pois se ele não pescou nada, elas também não conseguem pegar um peixe sequer. No ribeirão, Narizinho não consegue pescar nem um peixe e Nastácia a chama para ajudar lavar roupas. A menina vai e deixa a boneca tentar pescar alguma coisa. Enquanto Nastácia e Narizinho lavam as roupas, Emília conversa dizendo que vai pescar um peixe - montanha. Alguma coisa puxa a vara de pesca, fazendo Emília cair dentro do ribeirão...

Milton Gonçalves e Ary Fontoura participam de episódio do 'Sítio do Pica-pau amarelo'


Dois atores p'ra lá de tarimbados e divertidos vai aportar no "Sítio do Picapau Amarelo".
Isso mesmo. Milton Gonçalves e Ary Fontoura vão participar do capítulo "Viagem ao País das Fábulas" exibido na próxima semana. Na trama, Milton viverá o dono de um dos sítios vizinhos ao de Dona Benta e Ary Fontoura será o coronel Teodorico. Ao longo da história, eles vão se unir para resolver um problema nas plantações de milho da região.
Legal!
Notícia: 10/11/2001

Imagens


A Pedido de um leitor, imagens de Dona Benta assistindo TV.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Rapunzel joga suas tranças no "Sítio"

Uma outra história clássica vai ser adaptada para a obra de Monteiro Lobato. Desta vez será a Rapunzel que causará muita confusão pelo Sítio, mas vai ser uma Rapunzel estilo caipira, nada mais certo para combinar com um Sítio, o Sítio do Picapau Amarelo. O Episódio que começa amanhã terá a participação de Alessandra Negrini como Rapunzel e Eduardo Moscovis como Otávio e a parte dos vilões caberá a Patrícia Travassos e Arlete Salles.

Aventuras no Sítio: Uma Pequena Fada

Capítulo 07

A dúvida ainda fica no ar, será que Emília é uma fada?

Depois do enterro da vespa, Pedrinho e Narizinho comem frutas no pomar, Emília aparece correndo e fala que seu alfinete de pombinha carijó sumiu. Cuca vê no caldeirão a conversa da turminha e não entende como a varinha mágica sumiu, pois a bruxa queria a varinha - alfinete para ela. Pedrinho e Narizinho andam pelo Sítio procurando pelo alfinete mágico. Os primos falam com Barnabé que não viu o objeto. Rabicó também não viu, para o desespero de Pedrinho e Narizinho. Os netos de Benta pedem para a avó e Nastácia se não viram o alfinete, mas elas não viram. A cozinheira diz que não vai dar mais nada para a boneca, pois perdeu o alfinete que ela tinha dado. Os primos vão para a sala e vêem a boneca nem um pouco preocupada. Ela diz que era só um alfinete e sai. Pedrinho e Narizinho acham melhor não contar que o alfinete era uma varinha mágica. Emília vai para o quarto e pega a sua canastra. A boneca tira o alfinete da sua canastra e diz para ele que ninguém vai mais querer mexer no alfinete. A boneca guarda o alfinete de pombinha carijó na canastra e deixa o baú em baixo da cama. A boneca nem sabe que ela pode virar uma fada a hora que quiser com o alfinete. Epa, e se ela já é uma fada?

Imagem

A pedido de um leitor, Tia Nastácia correndo atrás do Rabicó.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Quarto episódio - O Bolo da Tia Nastácia

Hoje no programa, Pedrinho e Narizinho pedem para Nastácia fazer o bolo que só ela sabe fazer. Um bolo com recheio e calda de frutas. Os primos ficam falando de como é gostoso o bolo da Tia Nastácia. Emília, que também está na cozinha, nota que não sente o gosto das coisas e fica triste. No quintal, Rabicó pede para Emília o que ela tem. A boneca explica que não sente o gosto das coisas e não vai poder sentir o gosto do bolo da Tia Nastácia. O porco vai até a janela da cozinha, mas é expulso pela cozinheira. Enquanto, Pedrinho e Narizinho ajudam Nastácia a fazer o bolo, Emília quer brincar, mas ninguém dá bola para ela. Depois de o bolo ficar pronto, os primos vão tomar banho para depois comer o bolo. Emília diz que se ela não sente o gosto das coisas, ninguém vai sentir, e come o bolo todo, deixando todos pasmos e sem entender o que houve com o quitute. Anoitece e todos dormem. Emília se sente culpada e vai na pontinha dos pés fazer outro bolo. A boneca teve dificuldades para saber qual é o sal e qual é o açúcar, mas as formigas ajudaram e o bolo ficou pronto. Assim que amanheceu, Pedrinho e Narizinho vêem o bolo, mas o gosto não é  o mesmo. Benta e os netos acusam Rabicó de comer o bolo, mas Nastácia aparece com um retalho de Emília, que estava na cozinha. Todos olham para a boneca e ela confessa o que fez, dizendo que só fez isso por vingança. Todos ficam com dó da boneca, pois não sente o gosto dos quitutes de Nastácia. Mas Emília pode fazer muitas outras coisas que só uma boneca poderia fazer. Todos brincam no quintal e vêem o que a boneca consegue fazer. Ficar pendurada e ser o que ela mais gosta: uma boneca de pano.

Aventuras no Sítio: Uma Pequena Fada

Capítulo 06

O enterro da vespa

Narizinho anda pelo pomar e encontra a vespa - fada, que pede o alfinete. Narizinho diz que não viu o objeto, pois não quer que Emília fique sem sua varinha. A vespa - fada nota que a menina está mentindo e vai dar uma ferroada na neta de Dona Benta. A vespa pica o nariz de Narizinho e ela grita. Nastácia, que está estendendo roupas no varal, ouve e vai correndo ao encontro da menina. Nastácia a leva para a cozinha e tenta tirar o ferrão. Dona Benta observa e tenta acalmar a neta. Depois de tirar o ferrão, Narizinho diz que não comeu jabuticaba com vespa que nem da outra vez, foi uma vespa malvada. Emília ouve tudo e vai ao pomar ao encontro da vespa. A boneca espera que as formigas enterrem a vespa e como não aparece nenhuma, resolve ela mesmo fazer um enterro. Emília vai na biblioteca e fala para Pedrinho e Visconde organizarem o enterro da vespa. Mais tarde, Pedrinho vai até o pomar e encontra Narizinho esperando para ocorrer o enterro. O menino diz que avisou todo mundo, mas esqueceu de Barnabé. A menina corre e chama o velho. Quindim, Rabicó e Conselheiro também são convidados. Na hora do enterro, Saci aparece e diz que também foi chamado. Barnabé pede para ele ficar longe de sua horta. Nastácia fala para Benta que tem muito trabalho, mas a avó diz para ficar em silêncio. Visconde faz um discurso e todos prestam atenção. Depois do enterro, Pedrinho e Narizinho comem frutas no pomar, Emília aparece correndo e fala que seu alfinete de pombinha carijó sumiu...  

Vídeo


O Pequeno Samurai

Vídeo

O Pequeno Samurai

Vídeo

O Pequeno Samurai

Vídeo


O Pequeno Samurai

Isabelle Drummond prefere cantar a brincar de boneca, apesar de interpretar uma na TV

Isabelle Drummond vive a boneca Emília na TV e simplesmente a-d-o-r-a interpretar.
Tanto que tem feito o maior sucesso toda vez que aparece no "Sítio do Picapau Amarelo".
Mas, ao contrário do que parece, a menina não tem muitas bonecas no quarto nem gosta de brincar com elas.
Prefere dar uma de cantora chique, dentro de casa mesmo, com os sapatos de salto alto da mãe e microfone em punho.
Pode?

Notícia: 17/12/2001

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Juca Pirama prova que é corajoso e finalmente vai se casar com Jacira!


Hoje no programa, Abapuru quer comer Pedrinho para adquirir a coragem do menino. Pobre Dona Benta ao descobrir que o neto ia ser jantado! A avó ficou pasma e Nastácia desmaiou. Benta vai até onde está o neto e diz para ele parar de dizer que é corajoso. Emília tem um plano e diz que Juca é corajoso. A boneca diz para Juca e Abapuru fazerem um duelo. Assim que amanheceu, todos ficam preocupados, pois o duelo começa. Abapuru e Juca lutam e o filho de Potiaçu vence, mas vai ter que matar o cacique. Na mata, Doracéia quer casar com o Pesadelo, mas ele não aceita. A índia experimenta o monstro e não gosta dele, tem carne ruim. Pesadelo consegue se livrar de mais esta. Juca não aceita matar Abapuru e os dois índios se entendem. Juca Pirama conseguiu provar sua coragem. Jacira ficou feliz com o pedido de casamento dele e todos os índios vão embora do Capoeirão dos Tucanos.

Aventuras no Sítio: Uma Pequena Fada

Capítulo 05

Cuca aparece no quarto de Narizinho

Anoitece e Cuca está feliz em sua gruta, pois acredita que Emília tem mesmo uma varinha mágica, o alfinete, e quer o objeto para ela. Emília coloca sua canastra no quarto e dorme. No meio da noite, Narizinho acorda e vai até o quarto de Pedrinho. A menina acorda o primo e fala que está ficando com medo da boneca, pois uma vespa falou que o alfinete da boneca é uma varinha mágica. Cuca aparece no quarto de Narizinho. Emília acorda e vê Cuca indo em direção a sua canastra pegar o alfinete, ela grita. Pedrinho e Narizinho ouvem e correm, eles encontram Benta e Nastácia no caminho e todos vão para o quarto. Emília usa o faz de conta e faz a bruxa voltar para a gruta e ficar dormindo. Benta e os outros ficam mais calmos e vão tentar dormir. Narizinho fala para Pedrinho que ela deve ser mesmo alguma fada. Amanhece e Tio Barnabé planta novamente as sementes de morango. O velho pede para Quindim e Conselheiro ficarem de olho para o Saci não aprontar. Narizinho anda pelo pomar e encontra a vespa - fada, que pede o alfinete. Narizinho diz que não viu o objeto, pois não quer que Emília fique sem sua varinha. A vespa - fada nota que a menina está mentindo e vai dar uma ferroada na neta de Dona Benta...

Dhu Moraes fala sobre o Sítio

"Fazer a Tia Nastácia do Sítio do Picapau Amarelo é como ganhar sozinha na loto"

'Sítio do pica-pau amarelo' é tema de escola de samba de Sorocaba, SP


A Império das Águas, escola de samba de Sorocaba, interior de São Paulo, escolheu um tema que vai agradar espectadores de todas as idades no desfile de Carnaval deste ano: o 'Sítio do pica-pau amarelo'.
A obra mais famosa do escritor Monteiro Lobato será homenageada na avenida por meio de 200 fantasias, dois carros alegóricos e o samba-enredo. Por isso, os integrantes correm contra o tempo para dar conta de todos os adereços dentro do prazo e garantir que o desfile saia perfeito. A bateria também não fica para trás - afinal, ela é considerada o coração da escola. "É uma energia fora do comum", diz o estudante Danilo Silveira.
Os desfiles acontecem nos dias 18 e 19 de fevereiro, a partir das 20h, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal de Sorocaba. Os ingressos para a arquibancada vão custar R$ 3.

Assista o vídeo

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/01/sitio-do-pica-pau-amarelo-e-tema-de-escola-de-samba-de-sorocaba-sp.html

Quarto episódio – O bolo de Tia Nastácia






Hum… Impossível resistir aos quitutes do Sítio. Tem cada coisa gostosa.


A Narizinho e o Pedrinho vão passar o dia inteiro aprendendo receitas com a Tia Nastácia, a melhor cozinheira de todas. Juntos, os três vão preparar até o bolo favorito do pessoal do Sítio!





Só que a Emília não vai gostar nada, nada dessa brincadeira. A boneca vai ficar brava. Muito brava.
Olha só a cara dela.





No que será que isso vai dar?


Você não pode perder. É amanhã, na Rede Globo, logo depois da TV Globinho.


O desenho animado do “Sítio do Picapau Amarelo” é uma criação feita por uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo. A atração conta com 26 episódios baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato.

Sábado Animado

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cuca aparece na aldeia e Abapuru descobre a coragem de Pedrinho!


Hoje no programa, Potiaçu tira o filho do galinheiro e Juca Pirama vai se entregar para os Timbiras. Jacira ouve a conversa dos dois e se preocupa. Pesadelo é temperado para servir de comida, mas ganha tempo com a chegada de Potiaçu e Juca. Cuca não acha seu ajudante e usa sua mágica para fazer o Pesadelo aparecer na gruta. Os índios ficam espantados e Juca pede para ser o banquete, mas Abapuru o chama de covarde. Jacira conta para Benta e Nastácia que Juca Pirama voltou para a aldeia. A avó manda Nastácia chamar as crianças, pois vão voltar para aldeia. Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde, Benta, Nastácia e Jacira chegam na aldeia e pedem para Juca não se entregar. Abapuru avisa que Juca não é corajoso e não aceita ele de volta como banquete. Cuca descobre por Pesadelo que Potiaçu está na aldeia que manda ele mostrar onde é a aldeia dos Timbiras. Abapuru não quer Juca como banquete e diz para Emília e Visconde que ele não é corajoso.  Cuca e Pesadelo encontram Doracéia na mata. A bruxa entrega seu ajudante, mas em troca ela tem que dizer onde é a aldeia. Doracéia conta onde fica a aldeia e pega o Pesadelo para come - lo. Jacira fala para Juca que ele é corajoso. Potiaçu conversa com Abapuru, mas é interrompido com a chegada da Cuca. A bruxa segue o índio velho pela aldeia. Turma vê e Pedrinho joga pedras em Cuca. A bruxa desiste de Potiaçu e vai embora. Abapuru viu que Pedrinho espantou a bruxa e diz que ele é corajoso. Abapuru quer comer o neto de Dona Benta para adquiri sua coragem...

Aventuras no Sítio: Uma Pequena Fada

Capítulo 04

O Alfinete de Pombinha Carijó da Emília é uma varinha mágica!

Narizinho colhe jabuticabas do pé e senta em baixo da jabuticabeira. Uma vespa aparece voando e fica na frente da menina. A vespa fala oi. A vespa começa a conversar com a menina e diz que é uma vespa - fada. A vespa fala que está procurando sua varinha mágica, que é um alfinete de pombinha carijó, e está perdido no mundo dos humanos há muito tempo. Narizinho diz que não viu o objeto e a vespa diz se ela encontrar é para avisá - la. Narizinho pega a cesta com jabuticabas e vai voltar para o Sítio. Visconde fala para Pedrinho que Emília anda muito estranha e o menino conta que Narizinho anda suspeitando dela: a menina acredita que ela é uma fada. Narizinho encontra o Rabicó e o porco corre atrás dela para pegar jabuticabas. Emília observa o alfinete na varanda e Nastácia observa a boneca da janela. A cozinheira volta para a cozinha e fala para Benta sobre o alfinete que deu para a bonequinha. Narizinho chega na varanda e dá cesta para o porco, que come as jabuticabas. Narizinho olha para a sua boneca na varanda e vê o alfinete de pombinha carijó, que a vespa queria. A menina decide não contar para a vespa - fada, se não Emília não será uma fada. Nastácia chama todos para a janta. Anoitece e Cuca está feliz em sua gruta, pois acredita que Emília tem mesmo uma varinha mágica, o alfinete, e quer o objeto para ela.

Canal Futura reprisará até a temporada de 2004!

O Canal Futura informou que recebeu da Rede Globo as temporadas de 2001 a 2004. O canal educativo está com o Sítio na programação desde Dezembro de 2008 e no começo de 2011 começou a reprisar novamente os episódios. Não se sabe se o episódio O Pequeno Samurai será reprisado, pois tem uma temática, diagamos, um pouco violenta, o que perde a essência de Monteiro Lobato.

Foto: Divulgação do Sítio no canal, em 2008

Pais da nova Emília do 'Sítio' fecham loja em Niterói para cuidar da carreira da filha


Vida de pai de estrela mirim não deve ser mole... Desde o mês passado, o casal Fernando Drummond Xavier e Maria Eudamir Lourenço Gomes teve que fechar a loja de materiais de construção que administravam para cuidar da carreira da filha caçula, Isabelle Drummond.
A menina, que agora estrela a nova versão do "Sítio do Picapau Amarelo" como a boneca Emília, entrou em ritmo intenso de gravações e como tem apenas sete anos, não pode andar sozinha.
Como Fernando também tirou férias do cargo de gerente do posto de gasolina em que trabalha, ele dividiu a tarefa com a mulher: enquanto o pai fica de olho em Isabelle, Damir cuida da filha mais velha, Maíra, de 10 anos, e dos afazeres domésticos.

Notícia: 05/10/2001

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Emília tira Juca Pirama da aldeia e Potiaçu sai da gruta da Cuca!


Hoje no programa, Emília desamarra Tia Nastácia, pois ela faz parte do plano de Emília. Cuca acorda na gruta e observa Potiaçu. Pedrinho, Narizinho e Jacira a observam e esperam a bruxa se distrair para salvar o índio velho. Tia Nastácia faz um banquete para os índios. Cacique Abapuru manda os índios comerem os quitutes. Os indígenas comem e dormem. Emília salva Benta e Barnabé, mas Juca Pirama não quer ir embora. A boneca chama o Saci, que tira todos da aldeia. Cuca sai para pegar algumas ervas e deixa Potiaçu na gruta. Jacira se aproxima do índio e fala que eles precisam sair de lá, mas Potiaçu não quer deixar a "moça bonita". Pedrinho dá uma lente para o velho e ele consegue ver quem é a Cuca. Potiaçu fica pasmo e Saci aparece, tirando todos da mata. Juca Pirama quer voltar para a aldeia e se entregar. Benta tem um plano e  o leva para o galinheiro. A avó diz que é para ele olhar lá dentro. Juca entra no galinheiro e Benta, Nastácia e Zé Carijó fecham a porta, prendendo - o. Abapuru acorda e chama a índia Doracéia. Eles percebem que Emília levou a comida deles, mas deixou Pesadelo. Doracéia começa a temperar o monstro, mas Pesadelo se aproveita e come os temperos. Dona Benta recebe Potiaçu no Sítio e conta tudo o que aconteceu. A avó leva o índio velho até o galinheiro e Juca Pirama olha para o pai...

Aventuras no Sítio: Uma Pequena Fada

Capítulo 03

Tia Nastácia dá um alfinete para Emília!

Os primos chegam no ribeirão e brincam, mergulham e se divertem. Depois, eles sentam na beira do rio e conversam. Narizinho fala para o primo que está desconfiada que Emília seja alguma fada. Cuca observa do caldeirão a conversa dos netos de Benta e fica interessada na história. Os primos pegam os apetrechos e vão voltar ao Sítio. Emília vai até a cozinha e pede pra Nastácia um objeto para guardar em sua canastra. Nastácia diz que está ocupada, mas vendo que a boneca não ia deixar ela em paz, pede para Emília a seguir. Pedrinho e Narizinho chegam e dão um beijo em Benta, que está sentada em sua cadeira na varanda. A avó pergunta como foi o banho no ribeirão e os primos contam que estava uma delícia. Pedrinho e Narizinho entram para trocar de roupa. Tio Barnabé volta para a horta e vê que as sementes estão fora dos buracos e acredita que foi o Saci. O diabinho de uma perna só aparece e ri. Nastácia pega sua cesta de costura e dá um alfinete de pombinha carijó para a boneca. Emília beija a cozinheira, volta para a biblioteca, coloca o alfinete na canastra e sai. Visconde sai do meio dos livros e não vê o que a boneca colocou na canastra. Narizinho colhe jabuticabas do pé e senta em baixo da jabuticabeira. Uma vespa aparece voando e fica na frente da menina. A vespa fala oi...

Terceiro episódio – Galeria de imagens

Acompanhou as trampalhadas de Rabicó no último episódio? Então, que tal recordar com a gente?
Separamos algumas imagens inéditas do desenho. Ficou demais. Dá só uma olhada.

http://mundodositio.globo.com/blog/2012/01/25/terceiro-episodio-galeria-de-imagens/

Bastidores

Bastidores do episódio Caçadas do Barão de Munchaüsen, em 2002.

São Paulo 450 Anos

A Globo fez em 2004 o Especial São Paulo 450 anos. Na imagem vemos o elenco do programa no musical . Como podemos perceber alguns atores que participaram do episódios Os Bandeirantes apareceram no show que era para homenagear os desbravadores do Brasil. Foi o último ano dos atores Lara e César interpretando Narizinho e Pedrinho. Eles já estavam bem crescidos.

Hoje, dia 25 de Janeiro, São Paulo comemora 458 anos.

Dia 25 de Janeiro divirta - se no parque!

Hoje, dia 25 de Janeiro é aniversário de São Paulo, um feriado para os paulistanos e quem quiser se divertir no parque temático do Sítio é só ir para Mairiporã! O local estará aberto para visitas família.

Sítio do Picapau Amarelo muda de horário neste Sábado!

Na grade de programação da Rede Globo, o Sítio está em novo horário, às 9:40. Não se sabe se será só neste sábado ou ocorrerá mudança em todas as exibições.

Clique na imagem para ampliar!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Benta, Nastácia e Barnabé são presos, mas Emília tem um plano!


Hoje no programa, Emília enfrenta os Timbiras. Cacique Abapuru e os índios acreditam que ela é enviada de Tupã. Os índios fazem uma cerimônia e dançam em volta da boneca. Pedrinho, Narizinho e Jacira encontram pegadas e as seguem. Mais a diante encontram uma pena do cajado de Potiaçu e continuam o caminho. Benta, Nastácia e Barnabé param para descasar em pedras do ribeirão. Alguns índios Timbiras aparecem e capturam Benta e os outros. Emília não deixa que os índios comam Juca Pirama. Juca fica bravo, pois um grande guerreiro não foge da luta. Abapuru chama Emília para ver os novos prisioneiros. A boneca fica pasma ao ver Benta, Nastácia e Barnabé. A índia Duracéia quer comer o baquete, Emília pensa em algo. Índios capturam Pesadelo na mata e o levam para a aldeia. Pedrinho, Narizinho e Jacira seguem mais uma pena e entram na gruta da Cuca, onde a bruxa e Potiaçu dormem. Emília fala para Abapuru que tem que assar o Pesadelo primeiro, mas a boneca só quer ganhar tempo, pois tem um plano.

Aventuras no Sítio - Uma Pequena Fada

Capítulo 02

Dona Benta também começa a desconfiar de Emília!

Narizinho vai até um banco ao lado da pitangueira da Emília e encontra Dona Benta sentada. A menina fala para sua avó que acredita que sua boneca é alguma fada. Narizinho diz que a boneca tem o faz de conta que resolve qualquer problema e também ela fala com os animais, atitudes estranhas. Benta também começa a desconfiar. Na biblioteca, Emília arruma a canastra com a ajuda do Visconde. A boneca fala para o sabugo que precisa de um novo objeto para sua canastra e esse objeto tem que ser um "amuleto" para ela. Tia Nastácia termina de fazer as rapaduras e Pedrinho ataca. O menino pega algumas na mão e dá um beijo em Nastácia, saindo em seguida. Pedrinho vai para o quintal e encontra Rabicó e Quindim. O menino oferece para os dois e eles aprovam. Quindim diz que é herbívoro, mas não recusa os quitutes de Nastácia. Tio Barnabé termina de plantar o morango e sai para tomar um café. Saci aparece com o redemoinho e tira as sementes da terra. Pedrinho encontra Benta e Narizinho no banco do pomar. O menino oferece rapaduras e as duas aceitam, dizendo que está uma delícia. Pedrinho convida a prima para um mergulho no ribeirão. A menina aceita e os dois saem, mas antes dão um beijo estalado na avó mais querida do mundo. Os primos chegam no ribeirão e brincam, mergulham e se divertem. Depois, eles sentam na beira do rio e conversam. Narizinho fala para o primo que está desconfiada que Emília seja alguma fada. Cuca observa do caldeirão a conversa dos netos de Benta e fica interessada na história...

Festança no Sítio





O pessoal do Sítio recebeu uma porção e convidados do País das Maravilhas e do Reino e das Fábulas.


- São visitas ilustríssimas – disse Emília – Precisamos recebê-los com toda a pompa e cuidado. Narizinho, Pedrinho e Dona Benta vão preparar deliciosos quitutes com a Tia Nastácia. O Tio Barnabé vai tocar umas modas para o pessoal, tá? E eu, bom, eu vou servir o pessoal, não é mesmo?


E quem teria coragem de discordar. Todo mundo obedeceu a dona Emília e organizou a maior festa lá no Sítio. E qual o seu papel? Importantíssimo. Você precisa ajudar a Emília a fazer tudo direitinho e deixar todos os convidados satisfeitos.


O jogo está lá no reino do Sítio do Picapau Amarelo, bem do ladinho da casa da Dona Benta. É muito fácil de jogar. Você só precisa usar o mouse e seguir o que aparece no balãozinho de fala de cada um dos convidados.


O Festança é um joguinho muito divertido disponível só para os assinantes do Mundo do Sítio.

André Gonçalves na TV

O Ator André Gonçalves que pode ser revisto interpretando o Juca Pirama no Sítio do Canal Futura  vai voltar à TV. O ator vai participar da próxima novela das 6, Amor, Eterno Amor como um jornalista.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Benta e Nastácia a caminho da tribo e Emília enfrenta os Timbiras!


Hoje no programa, turma quer salvar Juca Pirama que está amarrado. Benta e Nastácia se preocupam com a turma, pois eles foram ao encontro de índios canibais: os Timbiras. Benta, Nastácia, Barnabé e Jacira saem do Sítio para procurar as crianças. Pedrinho, Emília e Visconde se aproximam de onde Juca Pirama está amarrado e dizem que vão libertá - lo. Jacira mostra o caminho para Benta e os outros e vai na frente para ver se aconteceu algo com a turma. Jacira chega na aldeia e encontra Narizinho que aguarda o resto que foi salvar Juca. Jacira diz que ele não vai querer se soltar e vai até lá. Juca fica feliz por ver Jacira e diz que não quer ser libertado , só quer que encontrem o seu pai, o Potiaçu. Índios se aproximam e todos se escondem. Pedrinho, Narizinho e Jacira saem para procurar Potiaçu, enquanto Emília e Visconde ficam para tentar salvar o teimoso que quer cumprir o seu destino, sendo sacrificado. Coitado do índio velho! Está na gruta da Cuca, mas nem sabe o que lhe espera: Cuca quer assar o pobre. Nastácia, Barnabé e Benta andam, cansados, pela mata, mas querem continuar. O chefe Abapuru da tribo dos Timbiras falam para Juca Pirama que ao anoitecer, ele vai ser sacrificado. Os indígenas dançam em volta de Juca. Emília aparece e pede para todos pararem...

Aventuras no Sítio - Uma Pequena Fada

Capítulo 01
Narizinho acredita que Emília é alguma fada!

Na horta do Sítio do Picapau Amarelo, Tio Barnabé planta morangos. Dona Benta vem pela estrada de pedrinhas até o velho e diz a ele que os morangos vão ficar muito bons. Barnabé diz que as frutas vão crescer bem rápido, pois ele plantou com carinho. Emília fala com a vaca mocha no curral e pergunta se ela gosta de morar no Sítio. Narizinho vê a boneca falando com a vaca e pensa se ela entende mesmo o animal. Depois, Emília fala com o Pangaré e Narizinho observa de longe. Pedrinho está na cozinha esperando para comer as rapaduras que Tia Nastácia está preparando. Rabicó aparece na janela e Nastácia manda ele sair. Pedrinho diz que dá um jeito no porco e vai na janela. O menino fala para ele que depois leva algumas rapaduras até o chiqueiro. Narizinho anda pelo Sítio e encontra o Burro Falante. A menina conta que viu Emília falando com alguns bichos do Sítio. Conselheiro diz que é possível que ela entenda os animais, pois é uma boneca falante. Emília vai até a biblioteca e pede ajuda do Visconde para arrumar sua canastra. Narizinho vai até um banco ao lado da pitangueira da Emília e encontra Dona Benta sentada. A menina fala para sua avó que acredita que sua boneca é alguma fada...

Curiosidades do Sítio em Desenho!

O Sítio do Picapau Amarelo em desenho ainda terá a participação de vários personagens dos livros de Monteiro Lobato. Entre eles, O Príncipe Escamado, Doutor Caramujo, Dona Aranha, Gato de Botas, A Fada do Sono, o menino invisível e o boneco do Pedrinho (João Faz de Conta). Os personagens fazem parte do livro Reinações de Narizinho e quem quiser ver eles em ação é só ficar ligado no Sítio, aos Sábados às 10:40 na Rede Globo.