Buscar no Blog

domingo, 6 de maio de 2012

FLIV traz para a praça personagens do Monteiro Lobato e arte japonesa

Milenar arte de dobraduras, o origami foi ensinado para o público do FLIV (Foto: Reprodução / TV Tem)Milenar arte de dobraduras, o origami foi ensinado para o público do FLIV (Foto: Reprodução / TV Tem)

O FLIV, Festival Literário de Votuporanga (SP), trouxe para a Praça Santa Luzia neste sábado (5) dois mundos totalmente diferentes. O primeiro é o mundo mágico dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, e o segundo, a milenar arte do origami. O evento tem a parceria da TV Tem e termina neste domingo (6).

Um sábado para ver de pertinho os personagens mais famosos de Monteiro Lobato. Crianças e adultos se renderam aos encantos da turma do sítio mais famoso do Brasil. Além de literatura, no Festival Literário de Votuporanga a tradicional arte milenar japonesa também ganhou espaço e muitos aprendizes.

“Eu fiz um marcador de página, não é tão difícil assim e fica muito legal para decorar o caderno. É uma arte desafiadora, temos de treinar bastante”, afirma a estudante Fernanda Gabriela.

Estreitar o caminho da cultura é uma das missões do FLIV. “O origami é uma arte milenar, vinda do Japão, e traz muito conhecimento. Ajuda no aprendizado, traz memorização, concentração e coordenação motora”, diz a origamista Angélica Takahashi.

Nenhum comentário: