Buscar no Blog

domingo, 13 de maio de 2012

Maratona no Cartoon!

Um lugar Diferente

A porteira está aberta! Um vendedor de livros passa pela estrada do Sítio do Picapau Amarelo e vê uma casinha com uma velha mais de 60 anos sentada em sua cadeira de balanço: é Dona Benta. A avó de Pedrinho e Narizinho entra na casa e fala para os netos que um vendedor está chegando. Benta avisa para Emília e Visconde se esconderem, pois ninguém pode saber que o Sítio é um lugar diferente. Uma boneca, um sabugo e um porco que fala não são normais. Nastácia pega Emília e a leva para dentro. O vendedor chega e oferece livros, pensando que aquele lugar é pacato e não tem nada para fazer. Pedrinho e Narizinho observam o homem vendendo. Emília vai atrás da cadeira onde o vendedor está sentado e apronta, pois ele acredita que aquele lugar não tem nada para fazer. O homem vê a boneca e fica fascinado, pois acha que Emília dará muito dinheiro a ele. O homem pega a boneca e a coloca dentro de sua maleta. O vendedor monta no seu cavalo e vai até um armazém. Benta, Nastácia, Pedrinho, Narizinho e Visconde seguem as pistas e vêem o armazém. Visconde se esconde no bolso de Pedrinho, pois viu que o local vende milho. O vendedor pega Emília e mostra para vários homens, mas a boneca se finge de "morta". Narizinho chega chorando e Benta diz que o homem pegou a boneca de sua neta. Nastácia pega a "boneca morta"e diz que ela foi feita de um paninho muito ordinário, a boneca se segura para não estragar o disfarce. Os homens do armazém ficam bravo com o vendedor, pois ele roubou a boneca de uma menina e decidem se vingar dele. Benta, Emília, Visconde, Nastácia, Pedrinho e Narizinho voltam ao Sítio do Picapau Amarelo, prontos para viver novas aventuras.

Um Grande Aventureiro

No Sítio do Picapau Amarelo, Pedrinho vai sair para pescar, mas é interrompido pela chegada de Narizinho com três amigos do Reino das Águas Claras. A menina apresenta o capitão couraceiro e seus dois ajudantes do reino ao seu primo. O couraceiro confunde Pedrinho com um grande aventureiro e o menino não nega, mas fica pasmo quando o capitão o convida para explorar a floresta vermelha. O capitão e seus dois ajudantes saem do Sítio prometendo voltar de manhã para a aventura. Pedrinho, Narizinho e Emília entram na casa e o menino quer fugir da aventura, mas Nastácia diz que se prometeu tem que ir. No quarto, Pedrinho arruma a sua mochila para a aventura. Anoitece e a turminha dorme junto. Os ajudantes do couraceiro aparecem na janela e acordam Pedrinho. O menino vai até a janela e descobre que o couraceiro foi raptado pela Cuca. Pedrinho sai com os dois seres do Reino das Águas Claras até a gruta da bruxa. Os ajudantes do couraceiro ficam do lado de fora, enquanto Pedrinho entra e tenta libertar o capitão, mas Cuca aparece. O menino vai sair da gruta, mas a bruxa o impede tirando a ponte que liga à saída. Pedrinho volta e tenta libertar o amigo, mas antes conta que mentiu para ele. O couraceiro diz que não é "aquele" aventureiro, mas que pode ser um. Cuca aparece e o prende. O menino consegue se soltar e coloca piche no chão, fazendo Cuca escorregar. O menino e o couraceiro saem da gruta e encontram os dois seres do reino que ficaram do lado de fora. O couraceiro diz que Pedrinho é um grande aventureiro e que conseguiu derrotar a Cuca. Assim que amanheceu, o couraceiro e o menino saem para viver novas aventuras, deixando Narizinho e Emília sem entender nada. É, o Pedrinho e um grande aventureiro: o aventureiro do Sítio do Picapau Amarelo.

Promessas de Rabicó


No Sítio do Picapau Amarelo, a turma brinca com uma bolinha. O brinquedo acaba acertando Tia Nastácia, que fica brava e manda a cambada brincar em outro lugar. Narizinho percebe que a cozinheira vai levar comida para Rabicó e se oferece para ela mesma levar. Rabicó dorme no chiqueiro e é acordado pela menina do nariz arrebitado. Narizinho diz que só vai dar a comida se ele cumprir o que prometeu a ela: dar uma pedra rosa. O porco sai e pede ajuda de Visconde, mas o sabugo diz que só vai ajudar se ele cumprir o que prometeu a ele: achar uma minhoca para seus estudos. O porco sai e pede ajuda de Pedrinho, mas o menino vem com a mesma conversa e diz que só vai ajudar se ele tirar a pipa de cima do telhado como prometeu. A última tentativa é Emília que mostra uma lista de coisas que o porco prometeu a ela e não cumpriu. Rabicó vai até o galinheiro e consegue tirar a pipa de Pedrinho. O menino fica feliz com a proeza do Marquês e o ajuda a procurar minhoca. Depois, Rabicó dá a minhoca ao Visconde, que o ajuda a encontrar a pedra rosa. Narizinho fica radiante com a pedrinha rosa, mas Pedrinho e Visconde ficam bravos, pois o porco ao invés de aprender a cumprir os tratos, acabou deixando os outros cumprirem para ele. Emília aparece com a lista das coisas que ele prometeu e todos o ajudam, mas Rabicó aproveita para comer sua comida. Todos não gostam da preguiça do leitão e pedem para ele cumprir o última coisa da lista de Emília: a boneca monta no porco para brincar de cavalinho. O porco é que não gostou nadinha, mas será que ele aprendeu a lição?

Bolo da Tia Nastácia
Hoje no programa, Pedrinho e Narizinho pedem para Nastácia fazer o bolo que só ela sabe fazer. Um bolo com recheio e calda de frutas. Os primos ficam falando de como é gostoso o bolo da Tia Nastácia. Emília, que também está na cozinha, nota que não sente o gosto das coisas e fica triste. No quintal, Rabicó pede para Emília o que ela tem. A boneca explica que não sente o gosto das coisas e não vai poder sentir o gosto do bolo da Tia Nastácia. O porco vai até a janela da cozinha, mas é expulso pela cozinheira. Enquanto, Pedrinho e Narizinho ajudam Nastácia a fazer o bolo, Emília quer brincar, mas ninguém dá bola para ela. Depois de o bolo ficar pronto, os primos vão tomar banho para depois comer o bolo. Emília diz que se ela não sente o gosto das coisas, ninguém vai sentir, e come o bolo todo, deixando todos pasmos e sem entender o que houve com o quitute. Anoitece e todos dormem. Emília se sente culpada e vai na pontinha dos pés fazer outro bolo. A boneca teve dificuldades para saber qual é o sal e qual é o açúcar, mas as formigas ajudaram e o bolo ficou pronto. Assim que amanheceu, Pedrinho e Narizinho vêem o bolo, mas o gosto não é o mesmo. Benta e os netos acusam Rabicó de comer o bolo, mas Nastácia aparece com um retalho de Emília, que estava na cozinha. Todos olham para a boneca e ela confessa o que fez, dizendo que só fez isso por vingança. Todos ficam com dó da boneca, pois não sente o gosto dos quitutes de Nastácia. Mas Emília pode fazer muitas outras coisas que só uma boneca poderia fazer. Todos brincam no quintal e vêem o que a boneca consegue fazer. Ficar pendurada e ser o que ela mais gosta: uma boneca de pano.

Pílula Falante

Hoje no programa, todos estão sentados na varanda gostosa do Sítio do Picapau Amarelo. Emília, como sempre não para de falar, e Narizinho decide contar de como Emília começou a falar: as pílulas do Doutor Caramujo. A menina lembra que a casa de Dona Benta estava tão quieta e ela queria poder falar com sua boneca Emília. Pedrinho até tentou dar um jeito de a boneca falar, mas não deu muito certo: não era assim como a menina do nariz arrebitado queria. Até que um dia, Narizinho está sentada na beira do ribeirão com a sua boneca e aparece um caramujo que é um médico do Reino das Águas Claras. O ribeirão é um rio que tem aquelas águas apressadinhas que correm entre as pedras negras de limo. O doutor leva as duas até o reino e dá uma de suas famosas pílulas falantes. A boneca começa a falar e a tagarelar. Na volta para o Sítio do Picapau Amarelo, Pedrinho, Dona Benta e Nastácia ficam pasmas com a boneca falando, mas logo se acostumam. Bom, nem tanto, pois como Emília não para de tagarelar, todos não conseguem dormir e assim que amanhece a menina leva Emília de volta para o reino e pede para o Doutor Caramujo dar uma pílula pra ela parar de falar. Emília chega e abraça a menina agradecendo por ela poder falar, pois sempre quis tagarelar com sua dona e dizer o que pensa. Narizinho fica com remorso e leva sua boneca de volta para o Sítio. Quando a menina entra na casa com Emília, todos gostam de ver que ela não parou de falar, pois a casa já estava muito quieta. Todos abraçam a boneca e ficam felizes, pois sem as tagarelices de Emília, o Sítio do Picapau Amarelo nunca ia ser o mesmo

Princesa do Reino das Águas Claras





Hoje no programa, a turminha está brincando de jogar pedrinhas no ribeirão. Emília joga uma, mas acaba acertando o major agarra e não larga mais, do Reino das Águas Claras. O sapo convida Narizinho para ser a princesa do Reino das Águas Claras. Pedrinho, Narizinho e Emília voltam ao Sítio, se preparam e usam o pó de pirlimpimpim para chegar ao reino. No palácio, Príncipe Escamado recebe as visitas e coroa Narizinho sendo a Princesa do Reino das Águas claras. O peixe explica que ela tem o poder de realizar qualquer desejo. Escamado sai para mostrar um navio naufragado para Pedrinho. Narizinho deseja espelho e pentes. Emília acha que ela não sabe fazer desejos e consegue que Narizinho, sem querer, coroe ela para ser princesa. A boneca deseja várias coisas, até que Narizinho fique presa em uma ostra para não incomodá - la. Na hora de soltar a menina, a boneca descobre que nenhum desejo pode ser desfeito. Escamado e Pedrinho chegam ao Palácio e notam que tem algo de estranho. Eles nem imaginam que Emília desejou que o palácio ficasse diferente. Escamado e o menino entram e encontram Emília chorando, pois não consegue soltar sua dona da ostra. O príncipe explica que ela tem que desejar não ser mais princesa para tudo voltar ao normal. Emília deseja e tudo volta a ser como antes. Até Narizinho que deixou de ser princesa, pois não acha graça em ter tudo nas mãos. No Sítio, a turma come goiabas e Narizinho diz que foi bom não ter virado princesa. Emília ainda sonha e gostaria ter tudo nas mãos, menos uma goiaba

Nenhum comentário: