Buscar no Blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novo Livro!


A festa de casamento de Branca de Neve com o Príncipe foi interrompida pelo ataque dos monstros da Fábula. Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Emília e o Visconde conseguiram escapar mas, Tia Nastácia, que estava atarefada preparando mil faisões e andando pelas várias cozinhas do palácio, acabou perdendo-se em meio ao tumulto, e ninguém sabia o que lhe tinha acontecido, só sabiam que era preciso encontrá-la! O pessoal, então, organiza uma expedição de busca, e parte para a Grécia em busca de tia Nastácia. Lá, Dona Benta e os meninos mergulham num mundo novo e desconhecido.
O Minotauro, uma das mais lembradas aventuras da turma do Sítio, que ao estilo de Monteiro Lobato une diversão e educação, volta agora às livrarias, valorizada pelas ilustrações do premiado Odilon Moraes. Os adultos que conhecem a história desde a infância, poderão relembrá-la com um livro divertido, proporcionando aos seus filhos a mesma experiência mágica – um primeiro contato com uma literatura que estará sempre entre as mais sofisticadas e significativas, mesmo que voltada ao público infantil. Afinal, como prova Lobato, não é preciso vestir a máscara da sisudez para construir uma obra imortal.
Esse é mais um livro da coleção de adaptações dos clássicos da literatura. A 1ª edição de O mito de Minotauro é de 1939.

Mefisto quer a Bailarina!


Hoje no programa, a turma do Sítio tenta achar alguma maneira de pegar o livro de Mefisto. Berloque se lembra quando era o dono do circo, ele diz que não quer correr o risco de perder sua filha. Pesadelo faz exigências de ser artista. Medéia não gosta e o empurra. Cuca não consegue limpar a gruta. Narizinho aprende a dançar com Nabila. Emília fala para Berloque não desistir. Benta entra e pede para ela respeitar as vontades do amigo. Berloque pensa no assunto. Mefisto sente saudades da bailarina. Medéia quer que Caçamba se alie com ela para pegar o livro. Nastácia coloca o bolo na janela e espera o Rabicó. A Cozinheira se lembra que o porco está no circo. Mefisto aparece no Sítio, Benta vê. O Bolo some. Nastácia e Visconde vão até o quintal e encontram o Zumpilion. A Turma do Sítio conversa com ele. Mefisto avisa que devolve os animais, mais em troca ele quer a Nabila.

Amanhã!


Não Perca Amanhã, tudo especial do episódio A Pedra Verde.


Foto: Tupã

Aventuras no Sítio (Primeiro Capítulo)


O João de Barro!


Tia Nastácia e Dona Benta cuidam do jardim. Visconde observa um casal de João de Barro e chama todos para verem. Emília, Pedrinho e Narizinho saem da casa. Barnabé também vai ver o que está havendo. Todos conversam sobre os pássaros. Emília cansa de ver e diz que vai para jabuticabeira. Benta vê o João de Barro voar. O pássaro vai na beira do ribeirão pegar barro para fazer sua casinha. Alguém se aproxima. A Turma está na jabuticabeira. Emília ouve o canto do passarinho e diz que o barulho é estranho.

Zumpilion de volta ao Sítio


Não é que o Zumpilion sentiu saudades da turma do Sítio! No capítulo de hoje o Extraterrestre que apareceu no episódio de mesmo nome, voltou ao programa. Acredito que ele vai "matar "as saudades de todos do Sítio

Cenários do Sítio


A Sala do Sítio. Em 2003 algumas coisas mudaram.

Tecnologia no Sítio!


A nova versão do Sítio do Picapau Amarelo estreou com vários aparelhos eletrônicos. Dona Benta usava o computador. Pedrinho e Narizinho viam Televisão. Teodorico usava celular. Até Tia Nastácia aderiu ao microondas. Mas com o passar do tempo esses aparelhos foram sumindo, não dava muito certo. A Obra de Monteiro Lobato tinha que ser fiel.

Medéia quer o livro!


Ontem no programa, Mefisto ficou furioso com a fuga da Bailarina, do Berloque e da Emília. Cuca encontra Pesadelo e fica feliz por ver ele preso. Medéia encontra o Mefisto. O Dono do circo está bravo. Tetéia corre atrás de Miloca jogando fogo nela. Cuca dá uma rabada em Mefisto. Os donos conversam na tenda sobre o acontecimento. Medéia quer achar o livro. Dona Benta quer chamar um delegado para conversar sobre o circo. Amanhece. O Delegado diz que não pode ajudar, pois eles tem documentos. Emília tira a peruca dele. O Homem vai embora. Emília fala para Berloque que eles precisam do livro. Medéia vê Mefisto escondendo o livro de magias do Berloque.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Freddy Ribeiro no Sítio




O Ator Freddy Ribeiro participou hoje do episódio O Gran Circo Mefistofélico. Ele interpretou um delegado. O Ator vai voltar ao programa na próxima temporada.

Novo Quadro


Neste final de semana vamos ter mais uma parte do novo quadro do Blog. Sábado e Domingo, os leitores poderão se divertir com vídeos e curiosidades do episódio A Pedra Verde.

Cenários do Sítio


O Fundo da cozinha que leva para o quintal, em 2003.

Casas do Sítio (2003)


A Casa de 2003.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Espetáculo acaba!


Hoje no programa, Medéia doma o Quindim. Benta e os outros ficam pasmos. Caçamba abre a caixa de música e Visconde sai de dentro. O Mágico corre atrás do sabugo, pois o Mefisto pode ficar bravo. Zé corre da mulher barbada e bate no Visconde. Caçamba bate a cabeça em Gamba. O Caipira e o sabugo correm. Medéia abre a garrafa e o Saci sai. A Turma do Sítio fica pasma. Benta decide ir embora. Cuca disfarçada de mulher fica impressionada ao ver o seu primo. O Espetáculo acaba. Emília, a bailarina e o Berloque vêem Visconde e Zé. O Caipira corre. A Mulher barbada corre atrás dele. Cuca disfarçada de mulher vai embora, Miloca fica pasma. Medéia coloca o Saci de volta na garrafa. Zé se esconde no curral e a vaca mocha fez suas necessidades no caipira. Ela vai embora. Benta e os outros chegam ao Sítio e querem salvar os outro. Emília mostra a bailarina. Mefisto não encontra a bailarina. Gamba fala onde ela está.

Cenários do Sítio


Deixem comentários dando sugestões de imagens para o quadro cenários do Sítio. Os comentários é que fazem o blog!

Aventuras no Sítio


Gostaria de saber se o quadro Aventuras no Sítio agradou ao público, deixe sugestões.

Vídeo


A Convenção das Bruxas acaba!


Curiosidades


Você Sabia que alguns sites falam do episódio O Coronel Timbó? Esse episódio não existe, o personagem Coronel Timbó vai aparecer na história A Estrada.

Louro João


O personagem Louro João que participou do sítio, vai voltar também no episódio O Gran Circo Mefistofélico.

Zumpilion


O personagem Zumpilion vai aparecer no Sítio do Picapau Amarelo no final do episódio O Gran Circo Mefistofélico.

terça-feira, 27 de abril de 2010

A Bailarina vai com seu pai para o Sítio!


Hoje no programa, Visconde vai parar na caixa de música. Medéia vê o Saci e quer pega - lo. Caçamba faz mais mágicas com Pedrinho e Narizinho. Benta e os outros se preocupam. Mefisto anuncia os palhaços. Conselheiro entra com mais dois artistas. Barnabé, Benta, Nastácia e Zé ficam pasmos. Pedrinho, Narizinho e a bailarina procuram pelo Visconde e Emília. A Boneca aparece e abraça os primos. Berloque abraça a filha. Pedrinho e Narizinho ficam pasmos. Os palhaços são um sucesso. Conselheiro é o centro das atrapalhadas. Miloca vê o rabo de jacaré da moça ao seu lado. Emília, Berloque e a bailarina vão para o Sítio. Saci dorme e Medéia o prende. A Dona do circo aparece e Mefisto fica feliz, ela mostra o Saci. Pedrinho e Narizinho falam para a avó e os outros irem embora. Na hora que eles estavam saindo. Quindim entra e Medéia vai doma - lo.

Cenários do Sítio


O Quintal do Sítio de 2003.

Cenários do Sítio


A Casa do Tio Barnabé, em 2003.

Cenários do Sítio


O Galinheiro de 2003.

Promoção


" Em que episódio o Pedrinho cortou o seu dedo"? Quem responder a pergunta corretamente e mandar para o e - mail pablogsitio@gmail.com ganha a música do neto de Dona Benta.


Promoção válida até 30/04/2010.

Leandra Leal em novela


A Atriz Leandra Leal que fez o Sítio em 2002, como Cuca disfarçada de carteira e em 2003 como Rainha Guinevere, está no elenco da nova novela da Globo, Passione.

Parabéns!


Hoje é o aniversário do ator Nizo Neto, ele fez o Sítio em 2002, como Frankenstein. Em 2005 ele voltou ao programa no personagem Nestor, pai do Pedrinho.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Visconde vai parar na caixa de música!


Hoje no programa, Mefisto consegue fazer Pedrinho, Visconde e Narizinho saírem da tenda. Tetéia apresenta seu número. Medéia e Jasão procuram pelo bambuzal. Pedrinho, Visconde e Narizinho entram em uma tenda e vêem os artistas. A Turma vê os animais do Sítio e fica pasma. Mefisto entra e o obrigam a participarem do número de mágica. Emília e Berloque empurram a caixa e eles saem. Berloque coloca o objeto no lugar. Medéia acha o Bambuzal. Caçamba faz um número com os assistentes Pedrinho e Narizinho. Visconde faz outro número. O Sabugo entra dentro de uma caixa e some. Todos do Sítio se preocupam. Visconde vai parar na caixa de música.

Parabéns


Hoje é o aniversário do ator Bruno Abrahão, ele fez o Pinóquio no Sítio de 2007.

Vídeos


Gostaria de saber se os leitores do blog estão gostando dos vídeos que estou colocando e deixe sugestões.

Curiosidades


O Ator Antonio Calonni que fez o Sítio, interpretando o Bruxo Conde Xis Parmesan, atualmente está na novela Escrito Nas Estrelas, da Globo.
Em breve colocarei vídeos do episódio em que o ator apareceu.

Em Breve!


Em breve postarei notícias sobre o próximo episódio do Sítio, O Rodeio.

Aventuras no Sítio (Décima Pate)


O Sumiço do Visconde!


Visconde volta ao normal!


Emília leva o Visconde para a biblioteca para ver se ele acorda. Pedrinho e Narizinho agradecem o Saci. Nastácia e Barnabé conversam na cozinha. Anoitece. O Visconde ainda não voltou ao normal. Benta, Nastácia, Barnabé e os netos observam a biblioteca. Emília chora, pega o sabugo e derrama lágrimas no boneco. Ele volta ao normal. Todos se abraçam. Nastácia fala para Benta que Emília tem coração.

Sítio no Vídeo Show


Hoje o programa Vídeo Show relembrou todos os infantis da Globo, o Sítio estava entre eles. Veja o Vídeo!


domingo, 25 de abril de 2010

Episódio O Gran Circo Mefistofélico


Amanhã vamos poder ver a continuação do episódio O Gran Circo Mefistofélico. Será que Medéia vai conseguir prender o Saci? Emília e Berloque saem da cixa? Pedrinho, Visconde e Narizinho conseguem se salvar do Mefisto? Não Perca!

Foto: Bastidores

Curiosidades Priscilla Campos


A Atriz Priscilla Campos que viveu a bruxinha Lua Cheia no Sítio do Picapau Amarelo de 2002, começou na televisão no programa Teca na Tv, fazendo a protagonista. Em 2005 fez a novela Floribella. Atualmente ela faz a Malhação, da Globo.

Novo Quadro


Um novo quadro estreia no Pablog do Sítio. Todos os finais de semana, vou colocar especiais de algum episódio do Sítio. Ontem e hoje coloquei sobre a história Bruxa Mãe...Bruxa Filha.

No próximo Sábado e Domingo colocarei sobre o episódio A Pedra Verde.

Nesse quadro vou postar vídeos, imagens e curiosidades.

Vídeo


Visconde divulga o site.


Vídeo


Nastácia voa na vassoura no episódio Bruxa Mãe...Bruxa Filha.


Morgana


Morgana

Aventuras no Sítio (Nona parte)


O Sumiço do Visconde!
O Faz de Conta não funciona!


Saci fica feliz por ver o Visconde nas mãos do curupira. O Diabinho de uma perna só vai de rodamoinho para o Sítio. Pedrinho vê o seu boneco e grita de felicidade. Benta e Nastácia olham pela janela e ficam felizes. Barnabé, Conselheiro, Rabicó e Quindim correm. Nastácia conserta o Visconde. Cuca feliz por ter dado susto no dia anterior. O Faz de Conta da Emília não faz acordar o Visconde, todos se preocupam.

sábado, 24 de abril de 2010

Vídeo



Bruxa Mãe...Bruxa Filha

http://www.youtube.com/watch?v=Jg8PY2_EdF0

Lua Cheia


Lua Cheia

Zezé Polessa


A Atriz Zezé Polessa que viveu a Aranha secretária nos episódios O Menino Bruxo e A Convenção das Bruxas está atualmente na novela Escrito nas Estrelas, da Globo.

Morgana e Lua Cheia


Com saudades da Morgana e da Lua Cheia?

Vídeo


Bruxa Mãe...Bruxa Filha
http://www.youtube.com/watch?v=JmSs9bRErh4

Vídeo


A Convenção das Bruxas.

http://www.youtube.com/watch?v=EkiRqVdVeEw

Aventuras no Sítio (Oitava Parte)


O Sumiço do Visconde!

Curupira mostra o Visconde para o Saci!

Nastácia grita e desmaia. Benta e Narizinho escutam e correm. Quindim, Rabicó e Conselheiro acordam com o grito. Barnabé anda pelo Sítio para ver o que houve. Cuca vai embora. Todos ajudam Nastácia se levantar. Na cozinha, a cozinheira toma água. Benta acha que sua amiga deve descansar. Chove a noite. Amanhece. Emília e Pedrinho ficam sabendo o que houve na noite anterior. Curupira mostra o Visconde para o Saci.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dona Benta acredita que foi hipnotizada!


Hoje no programa, Mefisto anuncia o começo do espetáculo. Rabicó entra e começa a andar na corda bamba. Todos do Sítio se preocupam e acham estranho, pois o porco tem medo de altura. Emília e Berloque tentam sair da caixinha de música. Medéia e Jasão andam pela mata. Dona Benta acha que o Rabicó está hipnotizado e acredita que Mefisto fez a mágica com ela para vender os animais. Pesadelo entra no palco cantando. Cuca disfarçada de mulher fica pasma. O Faz de Conta da Emília não funciona. Pedrinho e Narizinho vão procurar Emília. A Bailarina faz o seu número. O Circo é um sucesso. Benta se preocupa com a demora dos netos e manda Visconde ir procura - los. Jasão derruba a lanterna e Medéia fica com medo do escuro. Emília e Berloque ouvem passos e começam a fazer barulhos. Pedrinho, Narizinho e Visconde procuram pela boneca. Mefisto aparece.

Vídeo


Pedrinho divulga o site.


Vídeo


Bruxa Mãe...Bruxa Filha