Buscar no Blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sítio do Picapau Amarelo tem brincadeiras, oficina de inverno e sessão de filmes no final de semana


No sábado, 19 de junho, quando se comemora o Dia do Cinema, serão exibidos na brinquedoteca do Sítio do Picapau Amarelo vídeos do cineasta Amácio Mazzaropi. Além de humorista, Mazzaropi produzia e gravava seus filmes em uma fazenda de Taubaté. O objetivo da mostra é reforçar a importância de Mazzaropi para o cinema nacional, resgatar os filmes desse grande cineasta e incentivar a exibição e a apreciação dos filmes brasileiros.Nos dias 19 e 20 (sábado e domingo) acontece a Ação Educativa “Brincadeiras no quintal”, que tem como objetivo resgatar brincadeiras populares, como pula corda, queimada, amarelinha, pega-pega e bola de gude, entre outras.


Já no domingo, 20, acontece a Oficina Pedagógica de Inverno, em que os visitantes poderão saudar a chegada do inverno (que acontece oficialmente no dia 21 de junho) com músicas e brincadeiras. Durante a oficina, monitores contarão uma história sobre as estações do ano e os visitantes ainda poderão apreciar a música “Quatro estações”, de Vivaldi.


O Sítio do Picapau Amarelo é administrado pela Prefeitura de Taubaté e nele está instalado o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. O endereço é Avenida Monteiro Lobato, s/ nº, Chácara do Visconde. Informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3625-5062 e 3635-3234, no site www.museumonteirolobato.com.br ou pelo e-mail sitiopicapauamarelo@museumonteirolobato.com.br.

Nenhum comentário: