Em 2009, a bancária carioca Damir Drummond ficou envaidecida quando a expressão “é a treva!” caiu na boca do povo. O bordão era da personagem Bianca, a adolescente metidinha da novela “Caras & bocas”, interpretada por sua filha, a atriz Isabelle Drummond, 16.
“Às vezes a Isa bancava a rebelde e vinha dizer ‘é a treva!’ quando eu dava uma ordem. Mas tudo em tom de brincadeira”, relembra Damir. “Ela sempre separou seus personagens da menina doce que é”.
Lição aprendida nos tempos em que a mocinha viveu seu primeiro papel de destaque na TV, a boneca Emília, na série infantil “Sítio do Pica-pau amarelo” (2001). “Na época ela era bem criança. Lembro da Isa subindo em árvores, brincando nos cenários e eu tendo que tirá-la para gravar”, conta Damir, com certo saudosismo.
Apesar de integrar o “primeiro escalão” da Rede Globo – ela tem contrato fixo com a emissora – Isabelle tem a rotina de uma adolescente comum graças aos esforços maternos. “Levo na escola, no inglês, na aula de tênis... E ao Projac, quando ela está trabalhando”.
Nos bastidores das gravações, a supermãe é presença garantida. “Estou sempre por perto e de olho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário