Buscar no Blog

sábado, 31 de outubro de 2009

Curiosidades


O Canal Futura não informou se Segunda começa uma nova aventura.

Se começar teremos notícias inéditas.

Dia Das Bruxas: Cuca Segunda Versão


Jacira Santos foi a Cuca desde 2001 á 2006, desde então ela se dedicou ao trabalho como nunca, isso tudo só para a gente desfrutar das Cucas (todas as fantasias da Cuca, em geral).Jacira Santos: atriz e manipuladora de bonecos do Grupo 100 Modos de Teatro de Bonecos. Monica Rossi dublou a Cuca
Na Rede Globo, Jacira fez a cachorra Priscila do TV Colosso, interpretou personagens do Angel Mix, e também interpretava a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo.Jacira Santos já apareceu no sitio 2007 como manipuladora do bicho papão (Na temporada O Saci-contra-ataca).


Em 2007 a Cuca foi interpretada por Solange Couto.

Dia Das Bruxas: Cuca primeira versão


Na primeira versão as atrizes Dorinha Duval, Stella Freitas e Catarina Abdala deram vida a Cuca.

Dia do Saci: Fabrício Boliveira


Em 2007 o ator Fabrício Boliveira fez o papel do Saci.


Na nova enquete o leitor poderá decidir qual foi o melhor ator a interpretar o Saci.

Dia do Saci: Izak Dahora


Em 2001 a 2006 o diabinho de uma perna só foi interpretado por Izak Dahora. Podemos rever o ator no Canal Futura.

Dia Do Saci: Romeu Evaristo


Na antiga versão o Saci foi interpretado por Romeu Evaristo que fez muito bem o papel.

Na festa, crianças se misturaram aos verdadeiros sacis!


Antonica decidiu em 2005 organizar uma festa em homenagem ao Saci, aproveitando a comemoração do Halloween no colégio. Dessa forma, ela pretendeu adaptar essa celebração à cultura brasileira. As crianças acharam a ideia genial, mas não souberam como fazer para o homenageado não assustar ninguém da festa, como aconteceu no dia em que ele deu uma entrevista na Rádio Picapau. Ao verem todos os recém-nascidos fazendo traquinagens pela floresta, as crianças pensaram logo em quanta animação eles levarão para a festa.Tia Nastácia, ficou sabendo dos ilustres convidados e começou a rezar garantindo que não vai querer estar no arraial quando os ‘coisa ruinzinhas’ chegaram. Emília teve então uma grande ideia: para não assustar os moradores da região a boneca avisou às crianças para comparecerem a caráter na festa. Dessa forma, os sacis passaram despercebidos.

Notícia: 2005

Dia Das Bruxas: Bruxa de João e Maria


A atriz Lupe Gigliotti participou do sítio do picapau amarelo interpretando a bruxa da história de João e Maria. A Personagem entrou da Convenção das Bruxas e deu a ideia de Cuca capturar um menino bem gordinho para todos os monstros comerem. A atriz interpretou ao lado de seu sobrinho Nizo Neto ( Frankstein) e foi dirigida por sua sobrinha Cininha de Paula, diretora do programa.

Dia Das Bruxas: Lua Cheia


Lua Cheia, a filha da Presidenta Morgana, da Convenção de Bruxas, Monstros e outras criaturas pavorosas. Ela aprontou muito no Sítio do Picapau Amarelo, mas só fez coisa boa. Lembram de quando ela fez a Tulipa de Dona Benta renascer?

Uma bruxinha que ninguém vai esquecer.

Dia das Bruxas: Morgana


Elizabeth Savalla fez uma participação no Sítio do Picapau Amarelo como a megera Morgana, a Presidenta do Sindicato das Bruxas e outras criaturas apavorosas.

Bruxos Invadiram o Sítio




Bruxos e feiticeiros invadiram o Sítio do Picapau Amarelo no dia 16 de Julho de 2009. Emília e companhia contaram com a ajuda de Peninha para salvar Narizinho das garras do feiticeiro Xis Parmesan. Peninha teve um visual parecido com o de Harry Potter, o bruxinho dos livros e do cinema.




A Convenção dos Sindicatos da Bruxa também agitou a casa de Dona Benta. A Predisdenta Morgana e a aranha secretária atormentaram a vida da Cuca.




A Filha da Presidenta também aprontou, Lua Cheia fugiu de sua mãe, pois não queria ser má.




Ainda bem que todos já foram embora, a Cuca aprontando já está de bom demais.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


Na época do “Sítio”, era muito divertido. Nós gravávamos num sítio mesmo, havia muitos animais e árvores. Então, não encarava aquilo como trabalho. Eu me divertia bastante enquanto gravava.

Hoje é o dia do Saci


O Saci pediu para Dona Benta contar um pouco sobre o seu dia.


O Dia do Saci é comemorado junto ao Halloween, no dia 31 de outubro, com o objetivo de sobrepor o folclore brasileiro à cultura internacional. Segundo o Projeto de Lei 2479/2003 da deputada Ângela Guadagnin, que pede a instituição da data nacionalmente, “a intenção deste projeto é ensinar às crianças que o país também tem seus mitos, difundindo a tradição oral, a cultura popular e infantil, os mitos e as lendas brasileiras”.


Entre os locais que mais comemoram a ocasião está o município paulista de São Luiz do Paraitinga, onde também já há uma lei municipal que institui oficialmente a data. As cidades de São José do Rio Preto, São Paulo, Vitória, Uberaba, Fortaleza e Guaratinguetá também já possuem o Dia do Saci em suas legislações.


Após a lenda ter sido assumida e modificada pelos escravos brasileiros, o Saci que antes era indígena, tornou-se negro, perdeu uma perna e ganhou o costume de fumar um cachimbo, ou pito. Já desta forma, ele aparece como um dos principais persoganes dos livros de Monteiro Lobato, na série Sítio do Picapau Amarelo, responsável por uma grande exposição e reconhecimento do Saci em todo país.
Depois que Dona Benta contou essa história o Saci ficou orgulhoso de ter um dia só seu.

Dia Das Bruxas: Cuca


A mulher-jacaré, que fazia altos feitiços contra a turminha do Sítio do Picapau Amarelo, surgiu primeiro na obra de Monteiro Lobato e depois foi para a TV, em 1977, ganhando novas versões em 2001, 2003 e 2007. Além de fazer maldades e bruxarias, a Cuca é baseada em uma lenda popular que sempre amedrontou as crianças, correspondendo a uma versão feminina de bicho-papão.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Casamento de Itamar e Ventania!


Hoje no programa Emília errou e jogou a jaca no Trovoada, Tião Susto aproveitou para fugir. Cuca e Candoca brigam na caverna, as duas vêem o Zé Carijó na bola de cristal e saem. Iara e Itamar choram, Tião Susto desamarra os seus capangas e fogem. Cuca e Candoca encontram o Zé, ele se desespera. Emília manda o caipira se comportar, pois a bruxa pode ajudar acordar Tonica. Tião Susto e seus capangas jogam uma rede na Iara. Um peixe come o soldado. Os cangaceiros traidores vendam o olho de Iara e amarram Narizinho e Itamar. Anoitece e todos vêem o que está acontecendo, o noivo de Ventania se transforma em lobisomem, Iara manda Cuca desfazer o feitiço na cangaceira, a bruxa que está enfeitiçada faz a Tonica acordar. No dia seguinte Tia Nastácia prepara um peixe para o casamento de Itamar e Ventania, a cozinheira encontra o soldado da Iara, Emília leva até a Mãe das águas. O casamento é um sucesso. Iara faz o soldado ficar grande e se beijam. Candoca e Mazé vão embora da casa de Teodorico. Os cangaceiros vão embora do Sítio, Itamar e Tonica se beijam.

Curiosidades


Você Sabia que a primeira pessoa que estava confirmada para a segunda versão do Sítio do Picapau Amarelo era a atriz Nicete Bruno, onde viveu Dona Benta. Podemos nos divertir revendo a atriz no Canal Futura.

Bastidores


A imagem mostra os bastidores do Sítio do Picapau Amarelo de 2001, o elenco estava reunido nos estúdios do Renato Aragão, em Jacarepaguá para gravar o espisódio No Reino das Águas Claras.

Curiosidades


Você Sabia que a atriz Fernanda Biancamano era para fazer a Narizinho, a menina foi aprovada numa seleção. Ela fez curso de interpretação na Top Kids. Devido ao rápido crescimento da atriz, Lara Rodrigues substituiu a menina.

Curiosidades


Você Sabia que as gravações do Sítio do Picapau Amarelo começaram dia 25 de Março de 2001 e depois de 6 meses o programa foi estreado.

Curiosidades


Você Sabia que o Sítio do Picapau Amarelo, a segunda versão era para estrear em Maio de 2001 na Rede Globo. A Globo mudou para Julho, que também não deu certo. Até chegaram a anunciar que seria passado em Agosto e Setembro. O programa começou no dia 12 de Outubro de 2001.

Sitio do Picapau estreiou novas aventuras em Julho


Com o fim das adaptações das histórias de Monteiro Lobato, o autor Walcyr Carrasco foi convidado para ser o criador de novas aventuras do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A estréia aconteceu no dia 16 de Julho, no Canal Futura. No entanto, os telespectadores não notaram grandes diferenças. Fã declarado de Monteiro Lobato, Walcyr buscou a inspiração do mestre Lobato para escrever suas histórias. No episódio de estréia, o Futura exibiu Aprendiz de Feiticeiro. A trama mostra a história do garoto Peninha, que tem o poder de ficar invisível, e teve de enfrentar alguns bruxos, que forão interpretados por Antonio Caloni, Zezé Polessa e Elizabeth Savala.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Louro João


A imagem mostra Louro João e Louro José.
O Papagaio azul apareceu no sítio em 2003, fugindo de uns caçadores.
Mais fotos do animal quando reprisar o episódio em que ele aparece.

Zé Carijó sofre com Candoca e Cuca!


Hoje no programa Pedrinho jogou uma pedra em Tião Susto que não conseguiu beijar Tonica. Cuca e Candoca brigam por Zé Carijó, o caipira sofre, Trovoada chega e Zé aproveita para fugir. Iara não sabe o que fazer com os cangaceiros. Mazé e Teodorico se perdem na mata. Tião Susto pega o noivo da Iara e ameaça cortar a cabeça do boneco. Candoca e Cuca não acham seu noivo e voltam para a gruta, as duas brigam e vêem na bola de cristal o caipira. Itamar vê Tião e os cangaceiros, com Ventania e ataca, Tião foge, com o noivo da Iara. Emília, Visconde e Pedrinho vão atrás. Trovoada e Zé encontram o cangaceiro traidor e o prendem, o soldado cai no ribeirão. Itamar e Iara choram. Emília e Pedrinho sobem em uma árvore, Trovoada, Zé e Tião chegam, a boneca se prepara para jogar uma jaca.

Curiosidades



O retorno do Sítio teve como principal objetivo aumentar a audiência das manhãs da Globo. Com um orçamento em torno de 40 mil por capítulo, a emissora conta com ajuda literária de Monteiro Lobato.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio



É tão bom ser boneca... Fico o tempo todo brincando nas gravações".


Fala dita pela atriz em 2002

Izak Dahora fala sobre o Sítio



"Treinei bastante em casa para pular com uma perna só, já estou acostumado".

Cândido Damm fala sobre o Sítio


"Acho válido esse resgate da literatura. É um universo presente também na minha infância, para interpretar o sabugo conversei com André Valli que me deu algumas dicas".

Mesa de Festas do Sítio


Mais uma mesa de festa do sítio

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Comunicado!


No lado da página do blog, tem a Minha lista de blogs. Os sites Galeria de desenhos do Sítio, Tia Nastácia e o Folclore e Pinte a turma do Sítio não estão sendo atualizados, mas comunicamos que há posts todos os dias.

Tião Susto rapta Ventania desmaiada!


Hoje no programa Emília deu um soldadinho de brinquedo para a Iara, assim cumprir o trato. A Mãe d'água ficou feliz com seu noivo. Zé Carijó pediu para um casal de bicho carpinteiro cortar a corda, o caipira conseguiu se soltar e libertou os outros, Cuca chega e fica furiosa. Trovoada e Itamar se preocupam com Ventania. Na mata Saci apronta com Tião Susto. Iara aceita ajudar a turma do sítio a acordar a cangaceirinha. Tião Susto e seu bando invadem o acampamento e pegam Ventania, Trovoada prende dois traidores. Candoca pega a varinha de condão da Cuca e faz sem querer a bruxa se apaixonar pelo Zé Carijó. Iara e a turma do sítio vêem Tião Susto se preparando para beijar Tonica, todos se assustam.

Curiosidades


A atriz Elizabeth Savalla interpretou Morgana nos episódios A Convenção das Bruxas e Bruxa Mãe... Bruxa Filha. Atualmente a atriz trabalha na novela Caras e Bocas, onde é avó de Bianca, interpretada por Isabelle Drummond.

Cláudia Rodrigues fala sobre o Sítio


" É divertido criar personagens, principalmente os que são encomendados, como a Candoca".

Resultado da Enquete


Maria Maya conquistou o público com a personagem Tonica Ventania.

Resultados:
Trovoada 18 (12%)

Itamar 36 (24%)

Ventania 54 (36%)

Zorelha 18 (12%)

Josino 4 (2%)

Verino 4 (2%)

Venta Larga 13 (8%)


Total de votos: 147

Mesa de Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

Promoções Realizadas


Para encantar adultos e crianças, a embalagem promocional do Omo Multiação Sítio do Picapau Amarelo foi desenvolvida pela Romiti sob a forma de maleta em papel cartão Suzano, com janelas de polipropileno, chamando a atenção para o produto e o brinde: os bonecos dos personagens do Sítio. Em design assinado pela Bullet Promoções, a maleta facilita o transporte, sendo impressa em offset 5 cores com acabamento em verniz.


Comprando Omo Sítio em 2002 você ganhava bonecos pequenos da turma do Sítio do Picapau Amarelo.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio



“Tantas crianças me pedem autógrafos que já trago fotos de casa”.


Fala dita por Isabelle Drummond em 2002


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Curiosidades


A abertura de 2003 é parecida com a de 2004, o que muda são os atores que interpretam Pedrinho e Narizinho.


Veja o vídeo da abertura de 2004:

http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-253941,00.html, clique nas aberturas que estão no lado da página.

Curiosidades Sítio no Futura


O Canal Futura não informou quando irá começar a nova temporada do Sítio


Em Breve mais informações.

Emília quer uma nova ajuda da Iara!


Hoje no programa Emília quer que Itamar beije Ventania. Iara fica brava com os cangaceiros e enterra os dois em baixo da terra, deixando a cabeça descoberta. Itamar beija Tonica na testa e não funciona. Cuca encontra dois cangaceiros pendurados de cabeça para baixo, a bruxa amarra os dois. O Pneu do carro de Teodorico fura e Candoca briga. Zé Carijó chega e ajuda. Emília acha que quem pode ajudar deve saber sobre feitiços. Cuca vê Zé, Candoca, Mazé e Teodorico, a bruxa desamarra os cangaceiros para poderem ajuda - la, os homens fogem e encontram Tião Susto e Berilo, eles o salvam. Cuca aparece e prende todos em sua gruta, ela sai e deixa os prisioneiros. Emília e a turminha vão até a Iara pedir uma nova ajuda, a deusa das águas cobra da Emília um noivo.

Cassiano Carneiro fala sobre o Sítio


" Lembro que gostava muito do Zé Carneiro, do Visconde de Sabugosa, da dona Benta".

Walcyr Carrasco fala sobre o Sítio


"Quando me convocaram para assumir o "Sítio do Pica-Pau Amarelo, eu assumi o seriado com a mesma alegria que assumiria uma novela das oito".

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


" Já ganhei o presente do Dia das Crianças há muito tempo. Interpretar uma personagem de Monteiro Lobato é um presente que vai durar para sempre".


Fala dita por Isabelle Drummond na data de estreia do programa.

Nicete Bruno fala sobre o sítio


"O "Sítio" é um clássico da literatura infantil. Sou uma das poucas adultas do universo do Lobato, que tem o papel de transferir o conhecimento para as crianças, sem perder o encanto de brincar com elas. A série voltou no momento certo, quando as crianças pareciam estar "robotizadas" pela informação que chega à elas".

Mesa De Festas do Sítio


Mais uma decoração de festa do sítio.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rabicó é libertado!


Hoje no programa Emília se aproximou de Tonica desmaiada, a bruxa transformada em Narizinho voltou ao normal e foi embora. Trovoada ficou muito triste com o que aconteceu com sua filha, Itamar aparece e Emília pede para o homem beijar Ventania, Trovoada não permite. Os cangaceiros pretendem fazer feijoada com o Rabicó, os besouros da Emília vêem. Cuca avisa Tião Susto que o feitiço já está pronto. Os besouros avisam Emília sobre o Rabicó. Dona Benta pede para o Zé Carijó procurar a turminha. Na mata a cambadinha e Itamar encontram o porco e pretendem liberta - lo. Zé não encontra as crianças, a caminhonete de Teodorico passa e joga água no caipira. Tião Susto briga com os dois capangas que raptaram o porco, poi eles não o chamaram, Pedrinho atira em uma colméia de marimbondo os cangaceiros pulam no rio, Iara fica furiosa com os dois. Rabicó foge. Todos voltam para o acampamento e Emília quer que Itamar beije Ventania, Trovoada ainda não permite, tem que casar para beijar.

Curiosidades Sítio no Futura


O Canal Futura não informou se a propaganda do Sítio do Picapau Amarelo irá mudar quando começar a nova temporada.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


"A Emília é um personagem muito rico, o texto é maravilhoso, por isso que é tão gostoso fazer".

Nicete Bruno fala sobre o sítio


"Eu sou uma mulher urbana, que vive entre duas cidades grandes, São Paulo e Rio. A Dona Benta é do campo, tem uma vida mais tranqüila. Somos a antítese uma da outra no dia-a-dia, mas temos uma identificação enorme no que diz à emoção, ao sentimento.

Lara Rodrigues fala sobre o Sítio


"Admiro muito Nicete Bruno, que fez a minha avó no Sítio do Picapau Amarelo. Ela é uma fofa e uma ótima atriz".

Mesa De Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.