Buscar no Blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Curiosidades 2005:Chico Anysio de volta a tv


A turma do Sítio do Picapau Amarelo preparou uma surpresa para a imprensa na coletiva do lançamento de sua nova fase, realizada nesta terça-feira (22) na cidade cenográfica do programa, que fica no Projac, no Rio.
Os jornalistas e fotógrafos foram recebidos por Chico Anysio, que “inaugurou” essa nova fase cortando uma fita vermelha que fechava a entrada do fictício vilarejo Arraial dos Tucanos.
O humorista diversifica sua carreira ao interpretar o advogado Doutor Saraiva, um personagem sério, e ao fazer parte do elenco de uma atração dirigida ao público infantil. Para ele, o programa oferece qualidade por levar seu público a sério.
- Sempre quis trabalhar com crianças. Estava devendo isso a elas. O texto para criança não tem que ser bobinho. Tem que levar a criança a sério.


Depois que Chico cortou a fita, Tambelina, uma fadinha interpretada por Carol Roehrig, surgiu “voando” por cima da cidade, espalhando papéis coloridos para todo lado. No coreto do Arraial estava um sósia de Monteiro Lobato e por toda parte o elenco improvisava cenas de seus personagens, como se os convidados passassem a fazer parte do faz-de-conta do programa.
O Sítio do Picapau Amarelo foi todo reformulado. A partir do dia 4 de abril, ele será apresentado nos moldes de uma novelinha e não mais em episódios. A mudança pretende cativar outras faixas etárias, como donas de casa e idosos que costumam ligar a TV de manhã e assistir ao Mais Você, programa de Ana Maria Braga que, após ajustes na grade da Globo, vai anteceder o Sítio.
Nicete Bruno, que interpretava Dona Benta, foi substituída por Suely Franco, atriz já acostumada a interpretar personagens dóceis.


- Desde que a gente é criança, ouve as histórias do Monteiro Lobato. Adoro fazer trabalho para criança. Já fiz muito teatro infantil nos meus 45 anos de carreira. Fiz uma avó em Malhação e foi uma experiência muito gratificante. Quando era nova todo mundo me chamava de mãezona. Gostava de proteger os mais fraquinhos. E de mãe para avó é um pulinho! Fiz a Dona Mimosa (O Cravo e a Rosa), quer dizer, a minha Dona Benta já estava quase pronta, contou Suely.
A atriz disse que este é um personagem muito importante em sua carreira e que não tem medo de comparações:


- Interpretar Dona Benta é uma marca na carreira da gente. Fiz muita substituição em teatro. Não tenho medo de comparações. Cada leitura é diferente. Não tenho essa preocupação de fazer mehor ou pior.

Nenhum comentário: