Buscar no Blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Entrevista com Nicete Bruno


O que acha de a Dona Benta mexer com computador?

Nicete:Acho altamente coerente com o Monteiro Lobato. Se ele estivesse vivo, escrevendo as histórias do Sítio, faria a Dona Benta assim. Ela é uma criatura atuante, com interesse pelo conhecimento, pela evolução.


Você usa a internet?
Nicete:Não. Não tenho tempo para me dedicar. Sou muito inquieta, saio muito, tenho família grande que prende minha atenção. Se ficasse mais em casa, acho que ficaria fissurada. O Paulo (Goulart, marido) até comenta que é melhor eu nem começar.


No que mais você e sua personagem são diferentes?
Nicete:Eu sou uma mulher urbana, que vive entre duas cidades grandes, São Paulo e Rio. Ela é do campo, tem uma vida mais tranqüila. Somos a antítese uma da outra no dia-a-dia, mas temos uma identificação enorme no que diz à emoção, ao sentimento.


Você espera fazer sucesso que nem Zilka Sallabery a Dona Benta dos anos 70?

Nicete:A Zilka marcou a lembrança de uma geração.Também espero ficar na memória das crianças.


A Dona Benta do novo século mudou?

Nicete : Ela tem todas as características do personagem de Lobato numa época diferente. Sente falta das cartas, mas não deixa de se comunicar com Pedrinho pela internet. Ela até compra um microondas.

Entrevista realizada em 2002.

Nenhum comentário: