Buscar no Blog

Carregando...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Dupla Narizinho e Pedrinho (2006)


Essa dupla era formada por Amanda Diniz e Rodolfo Valente , só ficaram em 2006.

Dupla Pedrinho e Narizinho (2004 a 2005 )


Formada por João Vitor e Caroline Molinari, eles começaram em 2004 e ficou até 2005 , foi a primeira dupla que viajou para fora do projac , Amazônia e Portugal.

Dupla Pedrinho e Narizinho (2001)




Essa foto e de Pedrinho e Naizinho de 2001 que fcaram até 2003 , Lúcia era Lara Rodrigues e Pedro César Cardadeiro , a dupla se deu muito bem .

Mário Jorge


Mário Jorge Andrade é um dublador brasileiro. Veterano, casado com a colega Mônica Rossi, emprestou sua voz a diversas personagens, dentre elas:
Lista de trabalhos
A maioria dos papéis de Eddie Murphy(como o Mushu, de Mulan/Mulan 2, o Burro de Shrek/Shrek 2/Shrek 3, entre outros.)
A maioria dos papéis de John Travolta
Gorpo em He-Man
Kyle Reese em O Exterminador do Futuro (dublagem original)
Gizmo Pato/Fenton Crackshell (ou Patralhão/Robopato) em DuckTales
Luke Skywalker nas primeiras dublagens de Guerra nas Estrelas
Dodger de Oliver e Sua Turma
Eric ( 1a voz ) de Caverna do Dragão
Gilmar/Supercão, Malabi, Dentinho e Bob Dog da TV Colosso
Rabicó e Besouro Casca em Sítio do Picapau Amarelo (até 2006)
Queimado no desenho Buggy a Jato
Porcego em Os Fantasmas
Krang e Michaelangelo (2ª voz) no desenho Tartarugas Ninja
Mate em Carros
Detetive Malcolm em Vovó...Zona
O gato Zipper do desenho A Nossa Turma (Get Along Gang) exibido pelo SBT
Touya em Yu Yu Hakusho
Burro em Shrek
Gadgetmóvel em Inspetor Bugiganga (filme)
Freddie Jones em O Pequeno Scooby-Doo
O Canguru Zé do Pulo, mascote da Rede Globo nas Olimpiada de 2000.
Foi narrador das novelinhas infantis protagonizadas por Angélica, Caça Talentos e Bambuluá.
BlueGlass em SilverHawkins.
Superboy no desenho da década de 1960 do Superman.
Cochise em The Warriors.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Caça as bruxas no sítio


A Cuca, a Carochinha e a bruxa da dona Joaninha uniram suas forças e foram ao Sítio do Picapau Amarelo capturar, de uma vez por todas, a fada Tambelina e o João da Luz. Cléo, que estava admirando as estrelas enquanto pensava em João, viu algo estranho no céu, que chamou sua atenção. Em seguida, reparou no quarteto nada fantástico que chegava ali: ‘A Cuca, a Carochinha, o Pesadelo e... a bruxa nova!? Preciso avisar a cambadinha, já!’ – balbuciou Cléo, já aflita. As bruxas trataram de se dividir para facilitar o trabalho.
A baratona e a novata foram para o laboratório do Visconde pegar a Tambelina e a Cuca e o Estrupício foram ao celeiro capturar o remelento. O Visconde logo deu o alarme: ‘Socorro! Ajudem! S.O.S! S.O.S!’. As crianças, que conversavam com o jornalista César Britto, foram correndo defender o Visconde, mas o estagiário preferiu ficar por ali mesmo, apavorado com a invasão das bruxas. Começou então uma luta daquelas, no laboratório e no celeiro! A Cuca também estava louca de vontade de colocar suas patas no ruivinho, mas a Cléo chegou para dar uma forcinha pro João.
Com uma pá acertou a cabeça da jacaroa deixando-a zonzinha. Carochinha prendeu as crianças com uma gosma nojenta e pegou a Tambelina. No celeiro, a Cuca já se recuperava da pancada e quando tudo parecia perdido... Eis que surge o Máscara Verde! Para saber se este super-herói deu a merecida lição nestas bruxas intrometidas fique ligado no Sítio do Picapau Amarelo, na TV e aqui no site!

Episódio a Raiz Milagrosa ( 1978)


Emília não anda nada satisfeita com as “injustiças” da natureza e resolve reformar tudo fazendo as mais absurdas mudanças, quem não gosta nada disso é o rabicó que para comer a sua tão desejada abóbora tem que subir na árvore.

Vhs Caçadas de Pedrinho


Esse vhs é uma coleção de Monteiro Lobato , é quando oQuindim decidi ir morar no sítio .
Está disponível em lojas.

Pegadas e mais pegadas


A Mata é um lugar misterioso e fascinante para o Pedrinho. Mesmo sabendo que lá tem bichos como cobra e aranha caranguejeira, ele não sente medo .

Peninha,O Menino invisível (1977)


Pedrinho conhece Peninha, o menino invisível que através da palavra mágica, levará a turma toda para conhecer o país das fábulas onde se encontra várias personalidades como senhor de La Fontaine e curiosidades como o conselheiro burro falante.

Episódio a Santa do Pau Oco (1980)


Carol é amiga de infância de Dona Benta, sabendo disso, Emília resolve ir ao Rio de Janeiro buscá-la para fazer uma surpresa a todos .


Ao reencontrar Benta, sua amiga de infância descobre que apesar de ser muito rica, é totalmente solitária e infeliz, por isso
após fazer um trato com a Cuca, manda fazer uma réplica do sítio com todos os seus habitantes dentro, o que Dona benta não poderia imaginar é que ela aos poucos levaria todos do sítio para a sua moradia e recolocaria as réplicas dos seus netos no lugar dos verdadeiros.

Episódio A Morte do Visconde (1978)


Após receber uma pancada na cabeça, Visconde volta a ser um simples boneco de milho sem vida. Logo a turminha trata de providenciar outro boneco para substituí-lo, mas o novo sabugo é totalmente diferente do esperado, não é nada sábio e extremamente levado.


O descontentamento da turma faz nascer uma idéia: enterrar o corpo do Visconde e esperar brotar um novo sabugo de milho para a criação de um novo boneco, seria uma idéia fácil de ser realizada se o novo visconde não tentasse a todo custo destruir a semente de milho para impedir o renascimento do sábio sabugo.

Brincar,brincar e brincar!



Durante as férias , Pedrinho tem o dia inteiro para brincar. Logo cedo ele e Narizinho se não estão em alguma aventura nadam no ribeirão brincam de Pega- Pega esconde escone e tudo o que inventarem.

Emília e Pedrinho aprontam com suas presas


Pedrinho está tentando convencer o Saci de aparecer para Camilo enquanto o radialista Arlindo Orlando interroga o Barão disfarçado de Camilo para saber o que ele está fazendo na região... Minerva salva o Barão da saia-justa e explica que o homem é um estudioso do folclore popular, mas o radialista vai querer contar a novidade aos quatro ventos.


O Visconde está apaixonado por Minerva e quer construir um orquidário no Sítio. A paixão protege-o de ser atacado pela Cuca. Arlindo Orlando entrega a Seu Elias um embrulho que foi encomendado. O barbeiro Libério fica curioso, despista Elias e rouba o embrulho misterioso para entregá-lo a Dona Carmela, que parece não ligar para o presente.


Enquanto isso, Emília descobre que os primeiros habitantes do Brasil eram os índios e arma um plano para encontrá-los!

Caderno de receita vol 2


Descubra como é gostoso cozinhar com a turma do Sítio. São mais de 30 receitas doces e salgados superfáceis de fazer e rápidas de preparar que podem ser feitas no microondas.


Disponível em todas as livrarias.

Meu Diário


Neste diário , você se diverte com os personagens do sítio do picapau amarelo ao mesmo tempo em que escreve, desenha e cola suas próprias histórias e brincadeiras .
Disponível em todas as livrarias.

Camilo exige Pedrinho que chame o Saci


Camilo é o responsável pela armadilha de Pedrinho e só vai deixar o menino sair depois que chamar o Saci. O menino se recusa e acaba sendo trancado na armadilha. Depois, Pedrinho pede aos ratos que levem um recado ao Saci e consegue fazer com que o brincalhão apareça.Cuca captura Tio Barnabé, Tia Nastácia e Dona Benta e os prende na gaiola novamente.


Mas os três escapam de ser cozinhados graças ao Caipora. Ele chega à caverna junto com Emília, Visconde e Narizinho. Enquanto Caipora despista a Cuca, Emília e Narizinho salvam Tio Barnabé, Tia Nastácia e Dona Benta. Cuca se irrita ao ver todos escaparem. Padre Benedito quer chamar um delegado para colocar ordem no Arraial. O Coronel fica com medo de perder sua autoridade e corta o fio do telefone da igreja, para deixar o padre sem comunicação.


Mas não tem jeito, Padre Benedito manda uma carta ao delegado e pede ao Coronel que a assine também. O Coronel não desiste de impedir o padre, tenta roubar a carta, mas é pego em flagrante

Emília sugere fazer uma fogueira


Quando a turma ficou presa dentro da barriga do dragão de São Jorge, que também encontraram um alienígena lá dentro da barriga.
E para sair de dentro a boneca teve a ideia de fazer uma fogueira que nem na história do pinóquio , e conseguiram sair de dentro da barriga.

Cuca e Tutu Marambá se transformam em Narizinho e Pedrinho


No episódio de 2007 o Anjinho da asa quebrada , a Cuca e o Tutu Marambá se transformaram em Narizinho e Pedrinho para pegar o anjinho, o anjinho pensado que eram os verdadeiros acreditou neles e os bruxos prenderam o anjo , mais a turma descobriu e tiraram ele da gruta da Cuca.

idéia de Emília salva a Colmeia


Em 2007 no episódio as invenções do visconde , Emília e Narizinho, foram a colmeia das abelhas para tentarem impedir os ataques contra os humanos, é quando uma das abelhas queria tomar conta do trono da rainha, ela até quase queimou a colmeia inteira sorte que a Emília teve a ideia de fazer as abelhas bater asas para apagar o fosforo que estava na mão da abelha malvada.

Caipora fica preso na gruta da Cuca


Em 2007 no episódio a Nova Reforma da Natureza estava faltando água no capoeirão, no arraial e todos que moram perto , então o Caipora decidiu entrar na gruta da Cuca para procurar o feitiço para fazer chover, mais ele não sabia que a Cuca estava dormindo e quando ele entrou a gruta se fechou, quando a Cuca dorme a sua gruta também fecha.Mais no final ele conseguiu fugir.

Vídeos



O Sítio do Picapau amarelo é a obra de Monteiro Lobato, na internet tem muitos videos do sítio , desde do início até o atual , osite é esse aqui.

http://omundomagicodelobato.com/videos.htm

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Cuca Transforma adultos em crianças




A Cuca já transformou duas vezes os adultos que moram no sítio em crianças, a primeira foi no episódio a Festa do Faz de conta, que Dona Benta e Coronel Teodorico beberam a água da fonte que a bruxa enfeitiçou, em 2007 a Cuca encontrou na mata Dona Benta, Nastácia e Tio Barnabé e fez eles ficarem em crianças no episódio Saci Contra Ataca.

A Chave do Tamanho


A Chave do tamanho na nova versão não apareceu como episódio, só que quase foi feito um filme do sítio, com esse livro.


A chave do tamanho é um livro infantil de autoria de Monteiro Lobato e publicado em 1942.



Os personagens são os mesmos do primeiro livro da série sobre o Sítio do Picapau Amarelo, o livro Reinações de Narizinho: Dona Benta, a avó de Pedrinho e Narizinho; tia Nastácia, a cozinheira; Visconde de Sabugosa, um sabugo de milho muito sábio; Quindim, um rinoceronte domesticado; Conselheiro, um burro falante e Marquês de Rabicó, o porquinho que foi casado com Emília, a boneca de pano que foi evoluindo até virar gente. E Emília é a protagonista deste livro, onde é relatada uma travessura sua: a redução temporária no tamanho das criaturas humanas.



Tudo teve início porque Dona Benta andava arrasada com os horrores da guerra e a sua tristeza entristecia o Sítio do Picapau, outrora tão alegre e feliz. E foi justamente por causa dessa tristeza que Emília planejou e realizou a mais tremenda aventura. Querendo acabar com a guerra, por um triz a boneca não acabou com a humanidade inteira.


Capítulos
Pôr-do-sol de trombeta
A chave do tamanho
Por causa do pinto sura
A viagem pelo jardim
Aventuras
A família do Major Apolinário
Juquinha conta a sua história
A travessia das salas
A estante dos remédios
O Ford escangalhado
O ninho do beija-flor
O gigante de cartola
Revelações
O caminho do Picapau Amarelo
O Coronel Teodorico
"O terror do lago"
Rabicó, o canibal
O filósofo chinês
Viagem pelo mundo
A cidade do Balde
A ordem nova
Na Casa Branca
Ainda lá
O plebiscito
A volta do tamanho

Caboclo-d'água


O caboclo-d'água, também chamado negro-d'água e bicho-d'água, é um dos mitos aquáticos mais populares na região do vale do rio São Francisco. Ninguém sabe de onde surgiu. Vive nas barrancas e alagadiços. Segundo as descrições mais comuns, é baixo, troncudo, musculoso, muito forte, tem a pele cor de bronze e um só olho no meio da testa. Apesar de seu tipo físico, movimenta-se de forma muito rápida e ágil.


Às vezes sai do rio e caminha pela terra, geralmente para praticar alguma vingança ou fazer algum favor, mas nunca se afasta muito das margens. Para muitos, é um só e possui poderes para estar em vários lugares ao mesmo tempo.



Dizem que possui o temperamento enfezado e não nutre grandes simpatias para com os pescadores e remeiros. Agarra o fundo das canoas e barcos, balançando-os até os virar ou encalhando-os. Seu corpo é à prova de balas.


Para evitar encontrá-lo, deve-se fincar uma faca no fundo da embarcação. Porém, se for bem tratado, o caboclo torna-se benfazejo, ajudando nas pescarias e evitando enchentes. Para agradá-lo, basta oferecer-lhe fumo.

Origens da Emília


Lobato travara contato com as idéias pedagógicas de Anísio Teixeira, e por elas se entusiasmara. Torna-se grande amigo do educador baiano, e há sérias razões para se acreditar que a personagem nada mais era que uma brincadeira entre ambos - já que "Emília" era como se chamava a esposa do pedagogo.
Diversos bonecos falantes permeiam a literatura infantil, desde Pinóquio. Sem dúvida, a literatura de L. Frank Baum deve ter influenciado Lobato, como todos aqueles que lhe foram pósteros e se aventuraram na escrita infantil. O Espantalho e até mesmo "The Patchwork Girl of Oz" certamente foram bases sobres as quais nasceu a maravilhosa Emília.

Emília não gosta de Paty Pop


Em 2005 o Coronel Teodorico deu para Narizinho uma boneca a Paty Pop , a Emília logo não gostou, ela até tirou as pilhas dela para não funcionar, mais quando a Narizinho teve a ideia de dar a pílula falante para a boneca nova a Emília ... já viu .

Cuca fase 2005


A Cuca de 2005 , mudou muito das temporadas passadas ela começou a se aparecer com a Cuca dos anos 70, ela ficou, mais feia ,e não queria ficar mais bonita que nem 2001.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Lobisomem assusta todos


Em 2007 , quando o príncipe da Branca de neve resolveu fazer um duelo com o Riquê do topete, o lobisomem apareceu e raptou a Bela Adormecida.

O Contador de "Causos"




O Tio Barnabé esta sempre pronto para contar um causo . Ele sabe tudo sobre o Folclore, entende do Curupira, Mula sem cabeça ,Lobisomem, etc...

Besouro



É o mestre Cascudo, muito entendido em questões de terra, especialista em cavar buracos.
Foi ele que subiu no nariz da Narizinho no primeiro episódio.

Mula Sem Cabeça



A mula sem cabeça, que vomita fogo pelas ventas, é o duende mais sinistro do mundo. Deixa quem olhar para ela louco de remate. Dizem que uma rainha que comia cadáver de criança, quando morreu virou a mula sem cabeça.

Boitatá



M'boi tata, na língua dos índios é cobra grande de fogo. É uma aparição medonha. Quase que só tem olhos, enormes, de fogo. De noite ela enxerga tudo. De dia, enxerga nada e vive entocada, que nem coruja. Sua sina é passear pelos campos onde tem carniça de animais mortos. Todo ser vivente se apavora diante dela.

Emília coloca pimenta no suco


Em 2001 no episódio O Saci , o Pedrinho e a Narizinho , estavam numa fria, e Dona Benta e Tia Nastácia estavam preocupada, a avó das crianças chamou o Coronel Teodorico, e a Emília que não gostou que o Coronel ofuxico( como dis ela )fez com a boneca e colocou pimenta no suco de maracujá do coronel . Foi muito engraçado.

Cuca invade o sonho do Pedrinho


Em 2007 a Cuca invadiu o sonho do Pedrinho pra ver se conseguia fazer alguma maldade para se tornar a rainha das coisas feias , mais com a imaginação do Pedrinho a Cuca que ficou com cara de pato.

Os Três Porquinhos


No sítio tudo pode acontecer , a turma vivem em busca de aventuras, só que dessa vez a aventura foi até eles, todos os personagens foram para o sítio de Dona Benta.


Os personagens do conto são três porquinhos - Prático, Heitor e Cícero - e um lobo mau, cujo objetivo era devorar os porquinhos.


Ao decidirem sair da casa de sua mãe (em algumas versões, da avó), eles foram construir cada um a sua própria casa.


Cícero, o mais preguiçoso, não se queria cansar e construiu uma cabana de palha. Heitor, decidiu construir uma cabana de madeira. Prático optou por construir uma casa melhor estruturada, com cimento e tijolos.. Como a sua casa demorou mais tempo para ser construída, Prático via os irmãos divertindo-se enquanto se esforçava para terminar o trabalho.

A casa de Prático
Um dia o lobo surgiu e bateu na porta da casa de Cícero, que escondeu-se. Mas o lobo, com um assoprão, desfez a casa. Enquanto Cícero fugia, o lobo foi bater na porta de Heitor e, com dois assoprões, destruiu também a cabana de madeira.

O lobo queimando na panela
Heitor fugiu para a casa de Prático, onde já se encontrava Cícero. O lobo então foi à casa de Prático e tentou derrubá-la, sem sucesso. Após muitas tentativas, o lobo decidiu esperar a chegada da noite.
Quando anoiteceu, o lobo foi tentar entrar na casa descendo pela chaminé, mas começou a sentir cheiro a queimado. Era Prático que, com uma panela ao lume, estava a queimar a cauda do lobo.


O lobo então fugiu assustado e nunca mais voltou!
Este conto mostra que o empenho é fundamental em tudo o que fazemos

Elenco 2007


Bete Mendes - Dona Benta
Rosa Marya - Tia Nastácia
Tatyane Goulart - Emília
Kiko Mascarenhas - Visconde de Sabugosa
Rachel de Queiroz - Narizinho
Vitor Mayer - Pedrinho
Gésio Amadeu - Tio Barnabé
Duda Ribeiro - Jeca Tatu
Gustavo Gasparani - Zé Cabreiro
Ricardo Tostes - Rabicó
Pablo Sanábio - Casca/Cascudo
Fabrício Boliveira - Saci
Solange Couto - Cuca
Humberto Carrão - Caipora
Juliana Galvão - Iara
Nelson Xavier - Barão de Tremembé
Pia Manfroni - Minerva
Renato Borgui - Seu Elias
Catarina Abdala - Dona Carmela
Aramis Trindade - Libério
Sônia de Paula - Dona Miúda
Paulo Gustavo Barros - Delegado Lupicínio
Anderson Lau - Ching Ling
Duda Mamberti - Padre Benedito
Agildo Ribeiro - Coronel Teotônio
Eri Johnson - Arlindo Orlando
Flávia Rubim - Da Graça
Yedda Rego Alves - Dona Madalena

Turma do sítio pede em troca o anjo por Urucaca


Em 2007 no episódio Anjinho da asa quebrada, o anjo estava preso na gruta da cuca, e o Visconde teve a ideia de usar o tele transportador para trazer o anjo, ele deu uma ajeitada e quem foi parar no sítio foi o urubu Urucaca, eles tentaram fazer uma troca com a bruxa , mais no final o urubu que ajudou eles a pegarem o anjo.

Pedrinho encontra Emília


Travessuras de Sacis



Meia- Noite é hora da sacizada se reunir na mata e combinar as travessuras. Eles pulam,dançam,e discutem como embaraçar os novelos de linha, queimar o leite,fazer feijão queimar.

Uma galinha na mão e mala na outra


Com sua inseparável galinha de estimação debaixo do braço, um novo personagem chegará em breve ao infantil “Sítio do Picapau Amarelo”: o Zé Carijó. Com seu jeitinho caipira, logo ele será adotado pela turma de dona Benta (Nicette Bruno) e Tia Nastácia (Dhu Moraes). O personagem, criado por Walcyr Carrasco, que agora escreve os episódios da obra de Monteiro Lobato, será vivido por Cassiano Carneiro.


O ator diz que se inspirou no trabalho de Tonico Pereira, o inesquecível Zé Carneiro.— Ele é um ator maravilhoso, mas não tenho pretensão de imitá-lo — avisa.Aos 29 anos, Cassiano, que nasceu no Rio mas já morou na Bahia e no interior da Paraíba, acredita que estava faltando um caipira como Zé Carijó na atração da Globo, atualmente dirigida por Cininha de Paula:— Ele vai dar ainda mais vida ao programa. Chegará com uma mala na mão e uma galinha na outra.


Mas chegará pela porta da frente.O ator, que recentemente fez a novela “Desejos de mulher”, ao lado de Herson Capri, conta que está empolgado com o novo trabalho:— Teve uma época em que eu só fazia bandido; outra, homossexual. Agora vou fazer Monteiro Lobato, de quem eu sempre gostei muito. É um barato, tem esse lado de contador de histórias.


E cenas com externas em áreas rurais. Isso é bom demais.Mas ele confessa que não se recorda bem da época em que assistia ao “Sítio”:— Já faz tanto tempo ... Mas lembro que gostava muito do Zé Carneiro, do Visconde de Sabugosa, da dona Benta.


Eles eram os meus personagens favoritos.O autor Walcyr Carrasco conta que Zé Carijó é um personagem com criação “cem por cento sua”.— Isso é possível porque existe um excelente relacionamento com a família de Monteiro Lobato, que aprovou as características do personagem. Em qualquer adaptação de uma obra, para TV ou cinema, há uma certa liberdade, desde que seja mantido o espírito original.


É o que faço — esclarece Walcyr, autor de novelas adultas como “A padroeira” e de 16 livros infanto-juvenis.O autor avisa que outros personagens criados por ele poderão entrar na trama:— De acordo com o desenrolar da história, pode ser que sim. É uma idéia.

Curiosidades episódio Sumiço da Emília.


O Sumiço de Emília, episódio inédito de Sítio do Picapau Amarelo, estréia amanhã na Globo.


Desta vez, Emília (Isabelle Drummond) será alvo de uma vingança planejada por Dona Carochinha (Marilu Bueno) e por Cuca (Jacira Santos). A historinha também vai falar sobre a biopirataria e contar com a participação de alguns personagens de programas da Globo, como Ana Maria Braga, loro José, Antonio Fagundes e Stênio Garcia.

As mudanças da turminha do sítio (2002)


Antônio Calloni, Elizabeth Savalla e Zezé Polessa estarão nos episódios inéditos do “Sítio do Picapau Amarelo” que entrarão no ar a partir de amanhã. Além das participações especiais, o infantil terá outras novidades: a direção de Cininha de Paula e histórias assinadas por Walcyr Carrasco. Autor de novelas adultas, como “A padroeira”, ele levará ao ar temas atuais adaptados à obra de Monteiro Lobato.


O primeiro será a luta do menino bruxo Peninha (Henrique Ramiro) contra o feiticeiro Xis Parmesan (Calloni). Com muito bom humor, garante Walcyr, o feiticeiro se vestirá todo de roxo e será capaz de deixar da mesma cor qualquer coisa.


Até um inofensivo gatinho.— Um dia vim à gravação e vi um gato de verdade todo pintado de lilás. Mas era uma mistura orientada por um veterinário — ressalta ele.A história da reestréia tem previsão de duração de um mês, mas as outras poderão variar de tempo.


Na próxima, “A convenção das bruxas”, será decidido que todas as crianças do mundo ficarão doentes. Na reunião, a presidente do Sindicato, Morgana (Elizabeth Savalla), e sua secretária-aranha (Zezé Polessa) também vão querer tirar o posto de Cuca (Jacira Santos):— Elas estão achando a Cuca boazinha demais. Tudo será feito com humor. E também usaremos música.


Walcyr, que releu a obra de Monteiro Lobato, frisa que a “forma será a mesma, apenas o conteúdo mudará”:— Mas a palavra não é mudança, é continuidade.

Coleção de Cacarecos



Caquinho de Louça,botão,inseto,pedrinhas.Tudo isso vai para a canastra da Emília , uma caixinha parecida com um baú,onde ela guarda todos os cacarecos que encontra como se fossem um tesouro.

Uma Viagem de Cometa


A Turma do sítio viajou várias vezes em um cometa , e todos adoraram, uma vez o Pedrinho perdeu o equilibrio e caiu do cometa, e Narizinho e Emília bateram em um outro cometa.

Casamento da Narizinho



Em seu casamento com o Príncipe Escamado , Narizinho usou um vestido lindo que a Dona Aranha fez, a Emília logo ciumenta também queria um vestido, na hora do casamento o Rábico ficou preso em um polvo mais os peixes elétricos ajudaram o Marques .

Burro que fala



A primeira vez que a cozinheira do sítio ouviu o Conselheiro falar ela quase desmaiou .

O burro foi salvo pela turma do sítio, das garras de um tigre e as crianças trouxeram ele para o sítio , ele veio do País das Fábulas.

Torneirinha de Asneiras



Depois que a boneca da Narizinho engoliu a Pílula falante , ela ficou tagarelando durante 3 horas sem tomar fôlego, imagina beliscão virou liscabão e o Doutor Caramujo coitado foi chamado de Doutor Cara De Coruja. Mas a Emília é assim quando fala abre uma Torneirinha de Asneiras.

Que Delícia !



Quem passar pelo pomar do sítio e ouvir um ploft,pluft,nhoque pode ter certeza que é a Narizinho, lá na jabuticabeira . Só tem uma coisa que ela mais gosta que colher jabuticabas é devorar as jabuticabas.

Oba! Férias



Não há menino que goste mais de ficar no sítio de sua Avó do que o Pedrinho. Assim que as aluas do menino se acabam , ele arruma as malas e vai para o sítio do Picapau Amarelo .

Emília presa


Essa foto é quando a Emília ficou presa, no episódio a Menina da Selva em 2004 , foi o primeiro episódio fora do projac.