Aos 62 anos, Dhu Moraes está de volta às novelas em "Êta Mundo Bom", que estreou na Globo na última segunda (18). Na trama das seis, ela vive a empregada caipira Manuela. Conhecida do público infantil por ter feito Tia Nastácia em "Sítio do Picapau Amarelo" (2001), a atriz compara as duas personagens revela que teve medo de gravar uma das cenas mais importantes da novela das seis.
Dhu Moraes compara Manuela à sua personagem mais conhecida, Tia Nastácia, que interpretou durante cinco anos na Globo. Segundo a atriz, a empregada de "Êta Mundo Bom" pode ser considerada uma "prima" da cozinheira criada por Monteiro Lobato (1882-1948). "A Manuela pode ser vista como uma 'prima' da Tia Nastácia. Apesar de a outra ser tia e morar em um sítio, é diferente.
Manuela é ex-escrava e é mineira, tem sotaque. Elas são empregadas e moram no interior, são as únicas semelhanças", explica. Ainda abordada nas ruas por causa de "Sítio do Picapau Amarelo", a atriz não se incomoda com o assédio e relembra seu encontro com Jacyra Sampaio (1922-1998), que viveu Tia Nastácia entre 1977 e 1986. "Sempre [sou reconhecida como Tia Nastácia], mas eu adoro isso. Nesta semana eu saí no Projac e várias pessoas, da mãe à netinha, fizeram fotos comigo, diziam que sentem saudade. Eu entendo, porque quando conheci a Jacyra Sampaio eu fiquei nervosa. Entendo e tenho muito carinho com essas pessoas", afirma.
Fonte: UOL