Buscar no Blog

sábado, 30 de junho de 2012

60 anos de Monteiro Lobato no Shopping

Entre os dias 22 de junho e 2 de julho, o Taubaté Shopping apresenta a exposição “60 anos de história”, que remonta toda a trajetória da Semana Monteiro Lobato, que acontece desde 1952 em Taubaté.

Fotografias e documentos compõem o acervo da exposição, que divide a história em décadas, contadas por meio de cinco painéis, onde o público mergulha nesse universo criativo e vivo da literatura lobateana.

O objetivo, segundo a organização, é mostrar a influência da Semana na base educacional e histórica do Vale do Paraíba, despertar o interesse pela memória e valores culturais da região além de estimular, sobretudo, nas crianças, o gosto pela leitura.

Paralelo ao trabalho visual, quem passar pelo local, inclusive a garotada, também poderá conversar com cinco escritores ilustres da cidade que, de alguma forma, tem relação com Lobato, dentre eles, a autora dos livros do Sítio do Pica Pau Amarelo, Professora Conceição Fenille Molinaro, que também era amiga da neta de Lobato. Ela estará presente no sábado, dia 23, às 20h.

O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Taubaté é ficará próxima a portaria da Polishop, e seguirá o mesmo horário de funcionamento do shopping. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: