Flávia Rocha, mãe das pequenas Anabel e Sabine, que saíram no bloco pela primeira vez, brincava com as filhas fantasiadas de Cuca e Emília. “Os bonecos são um sucesso. As crianças gostam. Foi a primeira experiência de carnaval e elas estão gostando bastante”, disse.
O bloco Emílias e Viscondes, criado para homenagear os 70 anos de fundação da biblioteca durante o carnaval, existe desde 2006, disse Vera Alves, ex-funcionária da biblioteca e uma das coordenadoras do bloco. “Em 2006, o bloco saiu para comemorar os 70 anos da biblioteca. As crianças gostaram e, desde então, já estamos fazendo esse trabalho”, declarou.
A maior parte das fantasias e adereços é confeccionada na biblioteca, especialmente para o desfile. Este ano, o bloco decidiu homenagear o personagem Pedrinho, pedido feito especialmente pelos meninos, que, segundo Vera Alves, “estavam reclamando” das homenagens anteriores feitas às personagens femininas do sítio como a Emília, a Narizinho e a Tia Nastácia. “O projeto une folia e literatura. É brincar e explorar a leitura”, disse.Luciene Farias levou a filha Geovana, de 7 anos, para brincar mais uma vez no bloco. “Já é tradição. Há cinco anos que a gente acompanha esse bloco. Aqui é mostrada toda a história de Monteiro Lobato, e as crianças podem se divertir de forma segura”. Geovana, muito animada, completa: “Gosto da Emília e de dançar”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário