Buscar no Blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cléo é filha do Coronel Timbó!


Hoje no programa, Tonha avisa para Timbó que sua filha sumiu. Caipora e os Sacizinhos desconfiam de Timbó. Nastácia e Cléo conversam com a Iara no fundo do rio. A Mãe de Timbó entra na casa de Teodorico e ouve gritos de socorro. Timbó liberta o compadre de Benta. Tonha fica brava com o filho. Benta conversa com Emília e os netos. Teodorico chega e conta o que ouve. O homem também avisa que Timbó tem um Saci preso na garrafa. Todos ficam pasmos. Benta leva o compadre para a cozinha e tenta acalma - lo. Teodorico conta que o coronel malvado tem uma filha e que ela sumiu. A avó acredita que a menina é Cléo. Cuca fica nervosa com a fuga de sua cozinheira. A Bruxa cospe fogo em Pesadelo. Timbó manda o seu capanga procurar sua filha. Benta se sente culpada por Cléo ter sumido. No fundo do rio, Cléo chora ao ver um peixinho sendo cuidado pelo pai. Iara chega e pergunta o que ela tem. A menina responde que está triste, pois tem um pai que não lhe dá atenção. Cléo pergunta para a Rainha das águas se ela pode morar ali para sempre. Iara fica pasma.

Curiosidades Nicete Bruno


A rotina de gravações do Sítio tem sido benéfica para a atriz fora das telas. Nicette, que tinha medo dos animais que são criados na fazenda do marido, que fica no interior de São Paulo, agora já arrisca algumas carícias. “Só não consigo deixar de ter horror a mosquito.” Longe da esfera rural, Nicette, que nunca havia teclado um computador na vida, está aprendendo a navegar pela internet, já que na nova versão do Sítio os personagens irão se comunicar por e-mail. “A Nicette não se entende com os botões até hoje”, confirma o marido Paulo, que passou a chamar a esposa de “minha avó” por causa do papel no Sítio.

Nicete Bruno fala sobre o Sítio


"Recebi com muita simpatia a lembrança do Talma, mas não está nada fechado. Ele está viajando e, quando retornar, vamos conversar melhor. Foi só um papo mesmo, mas já adianto que acho ótima a idéia de trabalhar com uma obra de Monteiro Lobato".

Frase dita por Nicete Bruno em 2001.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


"Gosto muito de passar boa parte do dia no Sítio gravando. Lá a gente brinca e estuda juntos. Além de gravar num cenário que tem tudo o que nós gostamos".

Mesa de Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Iara ajuda no resgate de Nastácia!


Hoje no programa, Caipora e os Sacizinhos pedem desculpas e saem para procurar o verdadeiro ladrão de saci. Pedrinho conversa com Zumpilion. O ET não gosta da ideia de voltar para o espaço e foge. Emília não consegue ouvir a conversa do Pedrinho. Cléo oferece um creme para Iara e ele funciona contra as rugas. Iara como agradecimento manda Cléo pedir o que quiser. A menina pede ajuda para salvar Nastácia. Rabicó avisa para a turminha que Cléo foi para a gruta. Cuca come o omelete e desmaia. Iara e Cléo chegam na gruta. A Rainha das Águas usa sua magia e faz Nastácia e a menina aparecerem no fundo do rio. Iara avisa que é para proteger. A Turma fala com Pesadelo e descobre o que houve. Narizinho e Emília vão na frente até o rio. Pedrinho encontra Badalo e fala que não conseguiu convencer Zumpilion a voltar para o espaço. Uma mulher chega na casa de Teodorico. O Compadre de Benta ouve barulhos. Timbó chega na casa. A Mulher é a mãe do Timbó.

Bolo de Festas


Mais um bolo de festa do Sítio

Curiosidades


Nicete Bruno pode viver a Dona Benta na nova versão de O Sítio do Pica-Pau Amarelo, programa que a Rede Globo está produzindo. Atualmente, a atriz está envolvida com a personagem Glória, que interpretará na minissérie Aquarela do Brasil. O convite partiu do diretor Roberto Talma. Nicete, no entanto, não deu uma resposta definitiva, mas mostrou-se interessada pelo papel. Na versão original, a avó de Narizinho e Pedrinho foi interpretada por Zilka Salaberry.

Notícia: 2001

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


"Emília é uma grande personagem e me sinto muito feliz e orgulhosa de poder fazer. Foi também um desafio, principalmente porque eu era bem pequena".

Muda o Elenco


Lara Rodrigues, a Narizinho, e César Cardadeiro, o Pedrinho, deixarão o Sítio do Picapau Amarelo no próximo mês. A determinação da direção da Globo é por causa da idade dos dois: ela tem 13 anos e ele, quase 14. A dupla estará no ar até meados de Julho, quando acabam os episódios da temporada de 2003 no Futura.

Mesa de Festas do Sítio


A Imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Saci aparece para ajudar!


Hoje no programa, Caipora e os sacizinhos invadem o Sítio. Benta sente falta de Nastácia. Visconde chega e a consola. Ambos ouvem barulhos do telhado. Caipora sobe no telhado e não consegue entrar pela janela. Emília e Narizinho sentem um vento. Barnabé percebe que o leite azedou e uma ventania começa. Zé Carijó avisa para o Pedrinho que algum Saci deu nó na crina do Pangaré. Os Sacizinhos entram na cozinha e fazem bagunça. Visconde e Benta ficam preocupados com os barulhos. O Telhado quebra e Caipora cai na sala. O ser da mata pede o Sacizinho prisioneiro. Zé e a turminha ouvem o barulho e correm. Timbó encontra seus capangas e avisa o que houve com ele. Saci escuta o que o malvado disse e quer ajudar a turma do Sítio. Barnabé anda pelo Sítio a caminho da casa de Benta. Zumpilion corre e tromba com o velho. Ambos vão ver o que aconteceu. Caipora pega Dona Benta e pede o sacizinho. Saci aparece e avisa que não foi ela.

Bolo de Festas


A Imagem mostra mais um bolo de festa do Sítio!

Mesa de Festas


A Imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio do Picapau Amarelo.
Clique na imagem para ampliar.

Propaganda


A Imagem mostra a propaganda do Sítio do Picapau Amarelo no Country Club Primavera - Vitória da Conquista - Bahia. O Evento ocorreu no dia 12 de Outubro de 2009, com o apoio da Indústria Alimentícia Dona Benta.

Zé Carijó


A Imagem mostra mais uma obra do artista plástico Giov. D'And.Para ver mais obras do artista entre no link: www.artmajeur.com/giovdand

Vídeo


Rabicó divulga o site do Sítio!


domingo, 27 de junho de 2010

Amanhã!


Não Perca! Amanhã, a continuação dos episódios A Festa do Faz de Conta no Canal Viva e A Estrada no Futura.

Curiosidades episódio As Caçadas do Barão de Munchaüsen


No final do episódio Caçadas do Barão de Munchaüsen, a anjinha Florinda (Bruna Marquezine) foi embora do Sítio dizendo que iria voltar algum dia. A Personagem não vai mais voltar mais a atriz que interpretou a anjinha vai aparecer no reprise da aventura A Menina da Selva.

Vídeo


Bolo de Festa


A Imagem mostra mais um bolo de festa da Emília.

Mesa de Festas do Sítio


A Imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

Vídeo


Episódio Caçadas do Barão de Munchaüsen! A anjinha passeia pelo Sítio.


sábado, 26 de junho de 2010

Parabéns!




O Cantor da música tema do Sítio do Picapau Amarelo está de aniversário hoje. Parabéns, Gilberto Gil!

Notícias


Os herdeiros de Monteiro Lobato estão confiantes. Há a expectativa de que a Globo irá reiniciar, já nos próximos tempos, a produção do “Sítio do Picapau Amarelo”.O programa deixou a grade de programação no final de 2007 devido à baixa audiência.Procurada, a emissora informou que não tem nenhuma informação a respeito.
Fonte: UOL Televisão

Saci


A Imagem mostra mais uma obra do artista plástico Giov. D'And.Para ver mais obras do artista entre no link: www.artmajeur.com/giovdand

Bolo de Festas


Bolo do Sítio do Picapau Amarelo.

Mesa de Festas



Mesa de Festa do Sítio.

Vídeo


Episódio Caçadas do Barão de Munchaüsen


Vídeo


Episódio Caçadas do Barão de Munchaüsen



http://www.youtube.com/watch?v=GdOP7atJFVU

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Caipora e os sacizinhos vão ao Sítio!


Hoje no programa, Caipora e os sacizinhos pegam Timbó. Pesadelo inventa para Cuca que estava conversando com Nastácia sobre ovos. A Bruxa manda o seu ajudante buscar ovos. Pesadelo vai ao sítio e Emília o vê. Benta faz pamonha. Visconde fica triste. Teodorico não consegue sair do quarto. Rabicó diz que não quer mais ir até a gruta da Cuca e deixa Cléo sozinha na mata. A menina misteriosa continua andando pelo capoeirão. Timbó avisa para Caipora que quem pegou o sacizinho foi Dona Benta. Os seres da mata deixam ele em paz. Pedrinho e Badalo vêem os capangas de timbó na mata e estranham. O neto de Dona Benta resolve voltar para o Sítio. Visconde, à mando de Emília, coloca alguns ovos em uma bacia com água dormideira. Pesadelo pega os ovos e vai a gruta da Cuca. Cléo encontra Iara no ribeirão. Caipora e os sacizinhos chegam ao Sítio. O protetor das matas promete se vingar.

O Verdadeiro Sítio


Os atores que fazem os personagens de Monteiro Lobato no Verdadeiro Sítio do Picapau Amarelo.

Bolo de Festas


Bolo de Festa da Emília

Festa do Sítio


Decoração de Festa do Sítio

Isabelle Drummond


Isabelle Drummond como Emília no Criança Esperança, em 2002.

Rabicó


A Imagem mostra mais uma obra do artista plástico Giov. D'And.Para ver mais obras do artista entre no link: www.artmajeur.com/giovdand

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pesadelo é obrigado a obedecer Emília!


Hoje no programa, Timbó e os jagunços partem para o Sítio. O Sacizinho preso na garrafa pede para Teodorico abrir a rolha para ele poder sair. O Compadre de Dona Benta diz que tem medo. Emília manda os besouros chamarem o Pesadelo até o Sítio. Teodorico não consegue sair do quarto. Nastácia lamenta por ter que ficar cozinhando para Cuca. Timbó e os jagunços andam pela mata. Caipora observa os homens e faz eles se perderem. Timbó manda os seus capangas ficarem sentados enquanto enquanto ele vai tentar arranjar um jeito de encontrar a saída da mata. Cuca manda Nastácia cozinhar e pede para o Pesadelo sair, pois ela vai comer sozinha. O monstro sai. Os besouros da Emília aparecem e falam que tem muita comida no Sítio. O ajudante da Cuca vai até o Sítio e encontra comidas. Emília aparece e avisa que se ele não obedecer, vai fazer alguma coisa com a sua alma. Pedrinho e Badalo andam pela mata e se escondem ao ouvirem passos. Timbó passa todo perdido. Benta chora por ter medo de perder o Sítio. Visconde tenta anima - la. Emília encontra Cléo escondida no curral. As duas conversam, a menina misteriosa tem uma ideia e sai. Emília vai procurar Pesadelo. A Boneca encontra o seu escravo e o manda tirar Nastácia da gruta. Cléo convence Rabicó a levar ela até a gruta da Cuca. Pesadelo vai até a caverna e avisa para Nastácia que vai salva - la. Cuca aparece. Timbó anda na mata. Caipora e os Sacis aparecem e descobrem que foi ele que pegou o sacizinho.

Casas do Sítio


A Casa de 2001 a 2002

Tio Barnabé


Tio Barnabé na sua casa da temporada de 2001 a 2002.

Cenários do Sítio


Uma parte da cozinha de 2001 a 2002.

A Horta


Dona Benta na horta da temporada de 2001 a 2002.

Pesadelo


A Imagem mostra mais uma obra do artista plástico Giov. D'And.Para ver mais obras do artista entre no link: www.artmajeur.com/giovdand

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Teodorico encontra a garrafa com o Saci!


Hoje no programa, Barnabé e Zé acham que dona Benta vai vender o Sítio. Teodorico tenta convencer Timbó a desistir de comprar o Sítio de Dona Benta. Caipora não aceita ajudar na salvação de Nastácia. Pedrinho, Emília e Saci querem entrar na gruta. Quindim, Conselheiro e Visconde aparecem e assustam os homens do Sítio. O Capanga de Timbó avisa para o patrão o que ouve no Sítio. Zé conta para Benta sobre os homens que tiveram ali. O Caipira sai e Narizinho e Cléo entram. A avó avisa a Cléo que quer saber a verdade sobre ela. Emília e Pedrinho entram na gruta. Saci fica do lado de fora. Timbó manda o seu capanga buscar os jagunços. Pedrinho e Emília abraçam Nastácia. Pesadelo não deixa eles saírem. A Boneca tira uma foto do monstro. Cuca aparece e segura Nastácia. Emília tira a foto da bruxa. O menino e a boneca fogem. Cléo finge que desmaia. Benta e Narizinho saem para buscar água. A menina misteriosa foge pela janela. A avó e sua neta ficam pasmas. Narizinho vai a varanda e vê Emília e Pedrinho. Benta chega. O neto avisa o que Nastácia faz na gruta. Logo depois, os primos saem para conversar. Cléo fica observando. Emília e Visconde revelam as fotos. A boneca percebe que a Cuca não apareceu na imagem, mas tem a do Pesadelo. Teodorico briga com Timbó. O Capanga do malvado prende o compadre de Benta no quarto. Teodorico encontra a garrafa com o Saci. Timbó manda os capangas irem ao Sítio.

Cenários do Sítio


A Sala da casa

Cuca


Cuca

Vaca Mocha


Vaca Mocha

Pedrinho


A Imagem mostra mais uma obra do artista plástico Giov. D'And.Para ver mais obras do artista entre no link: www.artmajeur.com/giovdand

Parabéns!


Hoje é o aniversário de Cininha de Paula. Ela foi a diretora do Sítio do Picapau Amarelo durante alguns anos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Benta descobre onde está Nastácia!


Hoje no programa, Timbó promete se vingar de todos do Sítio. Benta proíbe as crianças de irem atrás de Nastácia. Teodorico chega. A avó e seu compadre vão à cozinha. Teodorico avisa que foi torturado pelo caipora. Emília e Pedrinho querem salvar a cozinheira do Sítio. A boneca grita pelo Saci. Narizinho e Cléo conversam no quarto. A neta de Dona Benta pergunta de onde ela conhece Timbó. A menina vê pela janela vários Sacis no terreiro. Ela e a Narizinho saem. Emília fala para os seres que ajuda e encontrar o Sacizinho preso na garrafa, só se eles ajudarem a encontrar Nastácia. Saci avisa que a cozinheira está na gruta da cuca. Emília pede para o Visconde pegar a máquina fotográfica. Cléo e Narizinho decidem ficar no Sítio. Timbó abre a garrafa e avisa ao seu Saci escravo que ele vai ajudar em um plano. Pedrinho, Emília e os Sacis partem para a mata. Benta descobre através de Cléo e Narizinho onde está a Tia Nastácia e que Pedrinho e Emília foram atrás da cozinheira. Nastácia limpa a gruta com a vassoura, ela sobe na vassoura e voa. Pesadelo chega e a cozinheira cai em cima dele. A Cuca chega. Na mata, Emília explica para Pedrinho e os Sacis o seu plano. Nastácia limpa a gruta. Teodorico fala para Timbó que tem visitas para ele. O Coronel malvado vai mandar os dois no Sítio. O compadre de Benta fica pasmo. Os homens vão ao Sítio e calculam quanto vale o terreno. Barnabé e Zé Carijó falam com o capanga de Timbó. Ele avisa que está ali a mando de Timbó e explica a situação. Barnabé e Zé acham que Benta vai vender o Sítio.

Vídeo


Chamada episódio O Circo!