Buscar no Blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Muitas aventuras numa floresta de verdade


Durante os 15 dias do mês de janeiro que passou na Amazônia, o elenco do infantil “Sítio do Picapau Amarelo” viu macacos, andou de canoa pelos igarapés e dançou com índios de verdade.


No episódio que está no ar no Futura, a diretora Cininha de Paula mostrará um pedaço do Brasil desconhecido pela maioria das crianças.— Não temos noção do tamanho do nosso país. Só chegando lá para perceber a grandiosidade da Floresta Amazônica — diz ela.Os primeiros dias de gravação foram duros: bichos e clima diferentes e nada de celular. Com o tempo, o grupo foi se acostumando e, no fim, nem queria ir embora de lá.— Eu morria de medo de barco, até para atravessar a Lagoa de Marapendi, na Barra — conta Cininha. — Na Amazônia atravessei de canoa um rio onde eu sabia que tinha jacaré e piranha! Para as crianças foi uma experiência e tanto.


O a histórepisódio contará ia de uma menina órfã que é criada por uma tribo indígena. Os índios que participaram das cenas são da cabeça da Bacia Amazônica, falam espanhol e tupi-guarani e quase nada de português.— Vou mostrar os rituais, mas dentro da teledramaturgia — explica a diretora. — Vou mostrar o Rio Negro, que é como uma Búzios desabitada. E curiosidades como uma árvore em cujo tronco você bate e o som ecoa.Os novos atores Carolina Molinari (Narizinho) e João Vítor Silva (Pedrinho) encantaram Cininha e equipe:— Depois de vários testes chegamos a eles. E foi uma escolha acertada.No elenco do episódio estarão Odilon Wagner, Bruna Marquezine, Rita Guedes, Marcos Breda e Aramis Trindade.


Nenhum comentário: