Buscar no Blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aventura na Selva



A Amazônia, com suas lendas e mistérios, é o cenário para o primeiro episódio da temporada de 2004 do Sítio do Picapau Amarelo.



Uma Amazônia de mistérios e lendas ou uma área com problemática, devastada pelo homem. Na dúvida, o episódio A Menina da Selva, que abre o Sítio do Picapau Amarelo em 2004, no Futura, vai mostrar as duas faces da região. Serão 25 capítulos, contando as peripécias de Jajale (Bruna Marquezine), perdida na floresta. Haverá seres mágicos, como Iaú (Flávio Migliacio) e o Saci (Isak Dahora), vilões desastrados como Mike Navalha (Marcos Breda) e Amorzinho (Rita Guedes), além dos personagens fixos: Dona Benta (Nicette Bruno), Tia Nastácia (Dhu Moraes), Emília (Isabelle Drummond), Visconde de Sabugosa (Cândido Damm) e os novos Narizinho (Caroline Molinari) e Pedrinho (João Vítor Silva).


Desta vez, o pajé Iaú pede ajuda às crianças do Sítio para Jajale voltar para casa. Pelo segundo ano, as histórias do Sítio não estão no texto de Monteiro Lobato, são personagens criados pelo quarteto de roteiristas do programa, Mário Teixeira Duca Rachid, Alessandro Molon e Júlio Fuscher. "Aproveitamos alguns secundários e desenvolvemos histórias para eles", adianta Teixeira.


A opção de viajar pelo Brasil no Sítio decorre da exibição do programa em Portugal e nos países onde chega a Globo Internacional. Por isso, há planos para ir ao Sul, ao Nordeste e ao Pantanal.


A ida à Amazônia deu ares de superprodução ao programa. Durante 17 dias, 43 pessoas gravaram na Amazônia, enfrentando todo tipo de contratempo próprio de uma floresta equatorial.


Clima mágico


A emissora não divulga o custo da produção, mas a cidade cenográfica construída no Projac fica à altura do investimento na Amazônia. A casa do Sítio é de verdade, não cenográfica, embora mantenha o clima mágico. Os figurinos são o sonho de Helena Brício, que os desenhou. "É muito melhor que só escolher um jeans e uma camisa para o personagem", diz ela. "Aqui eu viajo à vontade".


Foto: Bastidores do episódio


Nenhum comentário: