Buscar no Blog

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A vida de um escritor


Dia 2 de abril, Todas as Letras Monteiro Lobato dedica-se ao autor infantil que marcou gerações apaixonadas pelos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A série explica como Monteiro Lobato criou seu mundo de fantasias, com personagens inesquecíveis. Especialistas, familiares e conhecedores da obra analisam sua importância, tanto para as crianças quanto para os adultos. Todas as Letras é uma produção da TV da Universidade Mackenzie, de São Paulo.


Todas as Letras vai ao ar na quinta-feira, dia 2 de abril, às 16h.

Poucos sabem, mas além de campeão de vendas de livros infantis, Lobato foi também um empreendedor ousado e de vanguarda, nacionalista ferrenho e um homem de idéias próprias, que por vezes lhe custaram perseguições e prisões.
Estas e outras histórias estão no Sala de Notícias Especial. O programa lembra também de Geraldo Casé, diretor falecido ano passado, responsável pela adaptação do maior sucesso de Monteiro Lobato para a TV. Dirigido por Casé, o Sítio do Pica-Pau Amarelo rendeu-lhe dezenas de prêmios nacionais e internacionais, apresentou a muitos brasileiros um Brasil rural que muitos não conheciam e transformou personagens genuinamente brasileiros em campeões de audiência.Sala de Notícias Especial Monteiro Lobato vai ao ar dia 2, quinta-feira, às 12h30, 17h30 e 21h30.

Os especiais vão ao ar no Canal Futura

Nenhum comentário: