Buscar no Blog

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Promoção Sítio do Picapau Amarelo Canal Futura




Adivinhem o que Monteiro Lobato mais gostava de fazer quando era criança? Ler, claro!



Em homenagem ao maior escritor de livros infantis brasileiro, que teria completado 127 anos no último dia 18 de abril, data transformada em Dia Nacional do Livro Infantil, o Futura dá uma forcinha para quem gosta de literatura.É a Promoção Sítio do Picapau Amarelo, que vai premiar com um brinde da famosa série os 75 primeiros que responderem à pergunta: “Qual foi o primeiro livro infantil escrito por Monteiro Lobato?




”Para concorrer, envie um email para o endereço promocao@futura.org.br com o título correto do livro e com as respostas completas das seguintes questões: Nome do remetente, nome da criança, idade, endereço completo com CEP, como assiste ao Futura - parabólica, NET, Sky ou TV Aberta - e por que gosta da programação do Canal.
Não se esqueça de responder a todas as perguntas e boa sorte!



Veja abaixo a descrição dos brindes que você pode ganhar:




Reinações de Narizinho Vol. 1 -Reúne seis das onze histórias que Monteiro Lobato escreveu a partir de 1920, sendo Narizinho arrebitado a primeira delas. Neste livro surge Emília, a boneca de pano que ganha vida ao destravar a língua e começam as aventuras sem fim dos netos de Dona Benta.




Reinações de Narizinho Vol. 2 -Emília, Pedrinho e Narizinho recebem a visita de Cinderela, Branca de Neve e outros personagens do País das Maravilhas. Graças ao pó de pirlimpimpim, viajam ao País das Fábulas, onde conversam com Esopo e La Fontaine.




O Picapau Amarelo- O Picapau Amarelo é o sétimo volume da coleção em nova edição. Dessa vez, após uma troca de cartas entre os netos de Dona Benta e o Pequeno Polegar, os habitantes do mundo do faz-de-conta resolvem mudar-se para o Sítio do Picapau Amarelo. Com a presença de Peter Pan, Dom Quixote, Branca de Neve, Aladim, Alice e muitos outros personagens, o Sítio vira palco de grandes aventuras e muitas confusões.




A Reforma da Natureza- Neste livro, toda a turma viaja à Europa para resolver os problemas causados pela Segunda Guerra Mundial, exceto Emília, que fica no Sítio e convida a sua amiga do Rio de Janeiro, Rãzinha da Silva, para ajudá-la em algumas invenções. A dupla resolve reformar as árvores e os animais, transformando o Sítio do Picapau Amarelo no laboratório mais maluco e curioso do planeta.




A Chave do Tamanho- Lançado pela primeira vez em 1942, ano em que o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial, A chave do tamanho, de Monteiro Lobato, faz uma crítica aos governantes que mataram milhares de pessoas e destruíram cidades inteiras na Europa. Nesta história, Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo estão tristes com as notícias que chegam pelo rádio e pelos jornais contando sobre os bombardeios e as mortes causados pela guerra. Escondida de todos, Emília resolve dar um jeito nessa situação e parte para uma aventura arriscada, que pode acabar com toda a civilização. Depois de mudar o tamanho de todos os seres humanos, a bonequinha sai pelo mundo enfrentando perigos e fazendo descobertas. Em suas andanças, chega a encontrar o temido Adolf Hitler. Em uma época em que os adultos não costumavam conversar sobre os fatos cotidianos com as crianças, Lobato fala sobre a guerra com o público infantil, neste livro que se tornou um de seus grandes sucessos




.... e os seguintes DVDs:




O reino das águas claras
O reino das águas claras conta a visita de narizinho ao mundo do príncipe escamado, onde a menina conhece o sapo major Agarra-E-Não-Larga-Mais, briga com a Dona Carochinha e ganha o vestido mais deslumbrante, confeccionado especialmente para ela por Dona Aranha, a melhor costureira do Mundo.É também no Reino das Águas Claras que a Emilia ganha vida, toma as pílulas do Doutor Caramujo e desata a tagarelar. Enquanto isso, na cidade, Pedrinho se prepara para as tão esperadas férias no Sitio do Picapau Amarelo, ao lado da avó Dona Benta, e dos quitutes de Tia Nastácia.




Memórias de Emília
A fantasia corre solta quando Emilia resolve escrever suas memórias. E adivinha quem é convocado para ajudá-la na tarefa? O pobre Visconde de Sabugosa. A bonequinha de pano mais sapeca que existe mostra que tem uma imaginação pra lá de fértil! E enquanto Emilia leva o sábio Visconde a Loucura com suas historias, mil e umas acontecem no Sitio. Você nem imagina!




Viagem ao céu
Dona benta que se prepare, porque mais uma aventura emocionante está para começar! Se normalmente a imaginação já não tem limites para a Turma do Sitio, imagine, então, o que pode acontecer quando eles resolvem enbarca numa viagem ao Céu! Primeiro Pedrinho constrói um telescópio. Depois, o garoto convoca narizinho, Emilia, Visconde, Conselheiro e Tia Nastácia. Eles chegam a um lugar diferente e misterioso, decidem que estão na lua e pronto! Fazem tanta bagunça que acórdão o dragão de São Jorge! E isso é só o começo, porque a turma ainda irá conhecer outros planetas, passear em cometas e até encontrar um novo companheiro um inocente anjinho de asas quebradas. Enquanto isso, um grupo de astrônomos está pronto para anunciar as primeiras formas de vida inteligente avistadas no espaço. Adivinha quem serão ? Viagem ao Céu é uma das mais divertidas historinhas do Sítio do Picapau Amarelo. Série baseada na obra de Monteiro Lobato.




O Poço do Visconde
Existe alguém mais inteligente do que o estudioso Visconde de Sabugosa ? Pois é, ele agora resolveu se interessar por geologia (a ciência que estuda a origem e a formação do planeta). Para pesquisar, ele entra num buraco de tatu, analisa a terra e descobre que pode haver petróleo bem no meio do Sítio. Começa, então, uma viagem incrível: por dentro de um vulcão nossa turma irá até o centro da Terra.




Os brindes acima são um oferecimento da Editora Globo, que está lançando todos os livros da Coleção de Monteiro Lobato para que você possa embarcar nas aventuras do Sítio do picapau Amarelo e conhecer as histórias que deram origem ao programa de TV.

Nenhum comentário: