Buscar no Blog

sábado, 30 de maio de 2015

Novo DVD do sítio chega às lojas



 Num mesmo lugar, uma boneca fala, um sabugo de milho é cientista e um jacaré com madeixas louras tem ares de vilã. O “Sítio do Picapau Amarelo” encantou gerações mesclando fantasia e realidade. Agora, a série animada ganha sua terceira edição em DVD. “Um dia no Sítio do Picapau Amarelo” será lançado pela área de licenciamento da Globo, e chega às lojas no dia 25 de maio.
O desenho animado do “Sítio” é uma coprodução Globo e Mixer, e é exibido desde 2012. Nesse volume, foram selecionados sete episódios em que o sítio é o personagem central. Com duração de aproximadamente uma hora, o DVD da série animada traz as seguintes histórias: “Um Lugar Diferente”, “O Roubo do Pirlimpimpim”, “A História do Gato”, “A Princesa do Reino das Águas Claras”, “Um Grande Aventureiro”, “As Tarefas do Visconde” e “As Promessas do Rabicó”.

Numa das mais icônicas narrativas de Lobato, “A Princesa do Reino das Águas Claras”, Narizinho – uma menina de nariz arrebitado, neta de Dona Benta – é chamada pelo Príncipe Escamado a ser a nova Princesa do Reino das Águas Claras. Honrada, a menina aceita o convite e parte em direção ao reinado com seus fiéis escudeiros, o irmão Pedrinho e a boneca Emília.
A maior vilã da história, Cuca, aparece em “O roubo do pirlimpimpim”. Nesse episódio, as crianças decidem viajar com a ajuda de um pozinho mágico. Mas a bruxa se apodera do pirlimpimpim e prende os pequenos. Unidos, eles conseguem se safar do jacaré e voltar para casa, onde descobrem que o extraordinário item é, na verdade, o tempero de cozinha usado por Tia Nastácia.

Nenhum comentário: