Buscar no Blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Iara cria um duelo!


Hoje no programa, Iara fica furiosa com a invasão. Benta pede para Visconde e Narizinho contarem a verdade. Nastácia entra e avisa que Rabicó viu Wilbert e Juca Branco na caverna da Cuca. Iara diz que vai transformar todos em pedra. Emília ameaça com a varinha da Cuca. A rainha das águas fala que aceita entregar Branca, mas antes um deles tem que enfrentar um duelo. Benta pede para Barnabé ir ajudar os peões. O velho diz que vai levar Rabicó junto. Cuca não encontra sua varinha e fica furiosa. No fundo do rio, Polidoro aceita o duelo. Iara chama o Tritão, todos ficam pasmos. Branca Flor quer sair da concha. Wilbert diz a Cuca que o menino deve ter levado a varinha e promete ajudar. O peão avisa que está hospedado no Sítio e pode conseguir o objeto. Barnabé e Rabicó chegam do lado de fora da gruta. Saci aparece. O Velho diz que precisa salvar os dois. O porco vai embora. Saci vai atrás de Barnabé. No fundo do rio, o duelo começa. Polidoro começa vencendo, mas Tritão fica nervoso e derruba o peão no chão. Pedrinho, Emília e Zé ficam pamsos.

Polidoro


Polidoro

Wilbert e Juca Branco


Wilbert e Juca Branco

Branca Flor


Branca Flor, no episódio O Rodeio.

Casas do Sítio


A Casa de 2001 a 2002.

Curiosidades


No reprise do episódio O Rodeio, tem aparecido uma concha onde Branca Flor está aprisionada. Essa não é a primeira vez que aparece uma concha grande no programa. Na história Volta ao Reino da Águas Claras também apareceu uma.

Solange Couto em Novela da Record!


A Atriz Solange Couto que viveu a Cuca, no Sítio de 2007, está atualmente na novela Ribeirão do Tembo, da Record.

Curiosidades


O Personagem Izak Dahora que viveu o Saci no Sítio do Picapau Amarelo, atualmente está na novela Escrito nas Estrelas, da Rede Globo.

domingo, 30 de maio de 2010

Amanhã!


Não Perca Amanhã! A Continuação dos episódios No Reino das Águas Claras, no Canal Viva e O Rodeio, no Canal Futura.

Vídeo


Chamada do episódio O Adorável Abominável!


Chamadas de Novos episódios!


Em Setembro de 2002, as chamadas dos novos episódios tinham a voz de um homem contando a próxima aventura e imagens do que ia acontecer.

Chamadas de Novos episódios!


Em 2001 a 2002, as chamadas dos novos episódios do programa tinham a voz de personagens e imagens da próxima aventura. Em alugmas, Emília aparecia dizendo "Olha o que espera por vocês na semana que vem". Existia umas, onde a turma aparecia falando e imagens das próximas aventuras.

Vídeo


Chamada do episódio Histórias Diversas!


Vídeo


Chamada do episódio Histórias Diversas!

Chamada 2003


As Chamadas do capítulo anterior do Sítio em 2003 tinham uma voz contando o compacto com músicas instrumentais ao fundo.


Foto: Bastidores

Curiosidades Músicas Instrumentais


As músicas instrumentais de fundo da nova versão do Sítio do Picapau Amarelo foram colocadas pelos editores do programa. Hoje no especial do Didi, Deu a Louca no Tempo, teve algumas músicas que apareceram no especial do Renato Aragão.

sábado, 29 de maio de 2010

Chamadas de 2002


Em Setembro de 2002, as chamadas do Sítio mudaram. A Voz de um homem contava o compacto do capítulo anterior com a música Sítio do Picapau Amarelo ao fundo.

Vídeo


Chamada episódio Saci contra ataca.


Chamadas de 2001


As chamadas do compacto do episódio anterior de 2001 a 2002, tinham cada dia um dos personagens contando o que aconteceu no último capítulo com a música do Sítio do Picapau Amarelo ao fundo.

Curiosidades Leonardo Vieira


O Ator Leonardo Vieira que fez o Sítio como o Rei Arthur, vai aparecer na novela Os Mutantes Caminhos do Coração, que vai ser reprisada na Rede Record.

Vídeo


Chamada do episódio A Lenda do Rei Arthur.


Vídeo


Chamada episódio Dom Quixote das Crianças.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Emília salva Polidoro do canto da Iara!


Hoje no programa, Polidoro está prestes a entrar no rio. Emília pega a varinha da Cuca na mão do Pedrinho e joga raios na Iara. A Rainha das águas e o Pesadelo entram no riacho. Polidoro volta ao normal. Na gruta, Wilbert desmaia. Cuca se transforma em Branca Flor. Juca Branco a desamarra. A Bruxa volta ao normal. Juca a vê e desmaia. Branca Flor ainda está se transformando em pérola. Elias avisa a Pérola Ruiva que não vende mais fiado. Nastácia avisa que Wilbert e Juca sumiram. Benta se preocupa e vai falar com Narizinho. Emília quer usar a varinha para todos entrarem no rio. Todos entram no ribeirão. Benta pede para Narizinho dizer a verdade. No fundo do rio, Pesadelo vê todos. Polidoro o prende. Wilbert e Juca acordam e Cuca avisa que eles vão ser assados. Benta pede para o Visconde dizer a verdade sobre Pedrinho e Emília. Narizinho entra e inventa uma história. Os dois saem. A avó e Nastácia vão a cozinha e Zumpilion come o bolo da cozinheira. Emília, Zé, Pedrinho e Polidoro chegam na casa da Iara levando Pesadelo. A Mãe das Águas aparece.

Em Breve!


Em Breve um novo quadro no blog!

Iara


Iara de 2003.

Wilbert


Wilbert, do episódio O Rodeio.

Placa


A Placa mostra a direção do Sítio do Picapau Amrelo em 2003.

Curiosidades

Supervisora de caracterização conta como foi transformar atores em índios.

Váleria Toth supervisora de caracterização.

“Fazia o Sítio do Picapau amarelo e lá sempre tinha que pintar personagens índios e os caiporas , que tinha o corpo todo pintado de vermelho. Comprei uma tinta no exterior, mas era muito difícil encontrar aqui. Achei um fornecedor que vendia essas tintas e, para os índios, encomendei cinco litros”, conta Valéria, que também teve que providenciar perucas e um xampu especial para retirar a maquiagem.

Músicas Instrumentais em 2003


A Partir da temporada de 2003, o programa Sítio do Picapau Amarleo colocava músicas instrumentais no fundo de acordo com o tema do episódio. Cada história aparecia uma nova música.


Foto: Bastidores de 2003.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Branca Flor começa a se transformar em Pérola!


Hoje no programa, todos saem da gruta da Cuca e querem salvar Branca Flor, eles deixam a bruxa amarrada. Nastácia ri de Wilbert, pois ele é muito vaidoso. Pesadelo leva um lanche para Branca Flor e percebe que a moça está se transformando em pérola. O Monstro avisa para Iara, que fica feliz. Pedrinho, Zé, Polidoro e Emília resolvem ir para o ribeirão, Zé cai em uma armadilha e fica de cabeça para baixo. Branca começa a gritar. Iara aparece e faz a concha, onde Branca está pronta encolher. Wilbert e Juca Branco se encontram ocm o Rabicó e ficam com medo, eles correm pela mata e vêem Polidoro e os outros. O Peão e o seu assistente resolvem entrar ns caverna que tem ali. Os dois dão de cara com a Cuca. Zé Carijó é salvo. Todos chegam no ribeirão. Iara os observa e tenta transformar todos em pedra, mas estão protegidos com óculos. Emília dá cera de ouvido. Iara começa a cantar. Polidoro não consegue colocar a cera a tempo e é enfeitiçado. Todos tentam segura - lo para não entrar no rio.

Cenários do Sítio


A Sala

Casas do Sítio


A Casa de 2001 a 2002.

Carro da Dona Benta


O Carro da Dona Benta.

Cenários do Sítio


A Cozinha de 2001 a 2002.

Tio Barnabé


Perceba a diferença do Tio Barnabé de 2001 a 2002 para 2003.

Músicas Instrumentais


Desde 1977, o Sítio do Picapau amarelo tem em seus capítulos, músicas instrumentais de fundo. Todos os editores do programa exageraram muito nessa técnica, fazendo aas cenas ficarem bonitas.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cuca conta onde está Branca Flor!


Hoje no programa, Pedrinho usa a varinha para transformar Cuca em lagartixa, mas ele erra e um pedaço do teto da gruta cai em cima da bruxa. Rabicó vai ao Sítio avisar Narizinho o que está acontecendo. Tritão leva Branca Flor até uma concha e a prende lá dentro. Emília chama o Saci para amarrar a Cuca. Benta pergunta para Narizinho sobre Pedrinho e Emília. Iara vai até a concha e fala para Branca Flor que ela vai se transforamr em pérola. Na gruta, a Cuca é colocada em baixo de um pingo d´água. A Bruxa acorda. Juca Branco chega com os pertences de Wilbert e ele fica feliz. Narizinho fala para avó que Pedrinho e Emília foram até a casa do Teodorico e Polidoro foi procurar sua amada. Depois a menina fala com Visconde e Rabicó e avisa que não gosta de mentir. Dentro da concha, Branca encontra um ser pequeno e brilhante e conversa com ele. Logo em seguida a moça percebe que está se transformando em pérola. Cuca não aguenta o pingo e conta onde está Branca Flor, todos ficam pasmos.

Curiosidades Dona Benta


Em 2001 a 2002 a Dona Benta sempre lia algum livro. Em 2003, esse hábito foi deixado de lado.

Cenários do Sítio


A Sala de Jantar

Cenários do Sítio


A Casa do Tio Barnabé de 2001 a 2002.

Cenários do Sítio


O Quarto de Narizinho.

Cenários do Sítio


A Estante do Sítio.

Elias


Perceba a diferença do Elias de 2001 a 2002 para 2003.

O Pingo d´água!


O Famoso Pingo D´Água que o Saci usou para fazer a Cuca falar qual a maneira de fazer a Narizinho voltar ao normal, no episódio O Saci voltou a aparecer no capítulo de hoje. O Saci usou a mesma técnica para fazer a Cuca falar onde está a Branca flor no episódio O Rodeio.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pedrinho usa a varinha da Cuca!


Hoje no programa, Pesadelo joga Branca Flor no rio. O Monstro pula na água. Iara pula no rio. Wilbert e Juca Branco pedem para ficar no Sítio. Dona Benta aceita. Zé fala com Barnabé que acha Polidoro estranho e quer proteger a turma. O Caipira chega para ficar com a turma. Todos estão a caminho da gruta da Cuca. Cuca vê em sua bola de cristal. Polidoro encontra o lenço desua amada. Cuca aparece e todos ficam com medo. Nastácia mostra a cama que Wilbert vai ficar, ele não gosta, mas aceita. Já Juca Branco a mando de seu patrão vai ter que ficar no curral. No fundo do rio, Pesadelo e Branca chegam com Iara na sua casa. A Rainha das Águas chama uma criatura que leva a moça. Cuca leva todos para a sua gruta. A Bruxa percebe que Pedrinho não está com os outros e o procura. O Menino joga o caldeirão em cima da Cuca. Emília encontra a varinha da bruxa e dá para o Pedrinho. O Neto de Dona Benta joga raios na malvada.

Vídeo


Fechamento do Sítio do episódio O Saci!


Cenários do Sítio


A Casa do Tio Barnabé em 2001 a 2002.

O Carro da Dona Benta


O Carro da Dona Benta

Cenários do Sítio


A Casa de 2001 a 2002.

Sítio no Vídeo Game


A Atriz Deborah Evelyn participou do programa Vídeo Game e relembrou sua participação no Sítio do Picapau Amarelo como astrônoma.