Buscar no Blog

domingo, 4 de maio de 2008

Sítio volta no dia 12 com novos atores


O sítio mais famoso do Brasil não pára de crescer. No sentido próprio e figurado. A partir de 12 de abril, o 'Sítio do Pica-pau Amarelo' ganha novo cenário, erguido numa área de três mil metros quadrados, que engloba curral, celeiro, horta e até o Arraial dos Tucanos, cidade que já existia na primeira versão do seriado.


Mas as novidades não param por aí. Em sua nova temporada, o 'Sítio' apresenta também novos atores e locações. As crianças João Vítor Silva e Caroline Molinari, de 7 e 9 anos, respectivamente, assumem os papéis de Pedrinho e Narizinho no episódio 'A Menina da Selva', o primeiro gravado totalmente fora do Rio de Janeiro. 'Usar a Amazônia como cenário retoma o hábito que o próprio Lobato tinha de apresentar lugares novos, inexplorados e cheio de segredos aos leitores', observa o autor Mário Teixeira.


Visivelmente inspirado em clássicos como 'O Livro da Selva', de Rudyard Kipling, ou mesmo 'Tarzan', de Edgar Rice Burroughs, 'A Menina da Selva' conta a história de Jajale, interpretada, por Bruna Marquezine, que desapareceu na floresta ainda bebê e é criada por uma tribo indígena do Amazonas. Anos depois, o avô da menina, o milionário PPA, vivido por Odilon Wagner, pede ajuda à turma do Sítio para reencontrar a neta. Para dar mais verossimilhança à história, elenco, direção e equipe técnica passaram 15 dias em plena Amazônia. 'Vivemos um autêntico 'Big Brother' na floresta. Além das cobras e dos jacarés, só tínhamos uns aos outros. Mesmo assim, voltamos de lá mais unidos do que nunca', brinca a diretora Cininha de Paula, que pretende repetir a experiência em outras regiões do país, como Sul e Nordeste.


'E no exterior também. Mas, por enquanto, ainda é segredo', valoriza. O elenco do 'Sítio', principalmente o infantil, esbaldou-se nas gravações de 'A Menina da Selva'. A atriz Bruna Marquezine arregala os olhos ao lembrar da cena em que teve de caminhar no telhado de uma típica cabana indígena. 'Quando menos esperava, meu pé afundou. Achei que fosse cair. Fiquei tremendo...', dramatiza.
Notícia:2004


A estreante Carolina Molinari também não fica atrás. Ela não se esquece do apuro que viveu quando teve de atravessar o Rio Negro a bordo de uma canoa. 'O rio estava cheio de jacaré e piranha. Se eu caísse lá, tchau!', exagera a novata. Mas apuro mesmo passou Isabelle Drummond. A intérprete da Emília encostou numa árvore cheia de formiga e logo sentiu os efeitos de uma indesejada reação alérgica. 'Quase fechou minha garganta. Tive até de tomar vacina', choraminga a atriz.

Nenhum comentário: