Buscar no Blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Rastreador Sabugosa


O Rastreador Sabugosa, o Visconde inventou para rastrear alguma coisa, quando os agentes da caca estiveram lá e raptaram o Fofim o Visconde botou o rastreador no carro onde o Fofim estava sendo levado.

O Gênio da lâmpada do Aladim


O Gênio do Aladim realiza todos os desejos de quem pegar a lâmpada , o Barão e a Minerva pegaram e pediram tesouros, mais a Dona Carochinha apareceu e roubou e mandou o gênio levar todos os personagens para o Beleleu

Duelo Príncipes


A Branca de Neve se apaixonou pelo Riquê do topete e o Príncipe da Branca não gostou, ele chegou lá e queria fazer um duelo de Príncipes mais o Lobisomem acabou atrapalhando.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O Amuleto do Caipora



A Emília pegou um monte de vezes o amuleto do Caipora , o amuleto é mágico, a Emília já usou para fazer muitas coisa, até para fugir das abelhas.

Pedrinho em armadilhas


O Pedrinho caiu duas vezes na armadilha,uma foi quando a cuca prendeu ele , em 2007 o Barão prendeu ele muito bem prendido.

Grupos na floresta


Quando o lobisomem prendeu a Bela Adormecida todos formaram grupos para procurar a princesa, mais no final,é claro que encontraram.

A Bela Adormecida


A Bela Adormecida é uma Princesa dos contos de fadas, ela foi picada por uma agulha em uma máquina de costura e adormeceu mais seu príncipe acordou, ela apareceu no sítio fugindo da Dona Carochinha.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Xang Ling


Xang Ling é o primo de Ching Ling, o chefe dele mandou ele pegar o manuscrito Shaolin, mais no final o Xang Ling contou para Xing Ling a história e Xing Ling protegeu o primo.

Thing Thang Thong


Thing Thang Thong ele é o chefe de Xang Ling ele mandou Xang Ling pegar o manuscrito Shaolin, o Ching Ling derrotou o Tching Thang Thong

terça-feira, 18 de setembro de 2007

O Faz de conta da Emília


A Emília criou o faz de conta para fazer qualquer tipo de mágica, ela já usou para se transformar em uma pulga, já usou para reformar a natureza, o faz de conta tem muitas utilidades.

Chapeuzinho Vermelho


A Chapeuzinho Vermelho é uma menina que leva os doces para a vó , mais no caminho ela encontra um lobo,a Madrasta se transformou em chapeuzinho Vermelho para prender a Alice e Wendy

domingo, 16 de setembro de 2007

Ching Ling


O Ching Ling é um ajudante do delegado, ele é muito engraçado, foi ele que ajudou se primo fugir do chefe, ele acompanha o delegado para tudo que é lado.

Dona Míuda



A Dona Míuda é a mãe do delegado, ela sabe que o delegado é o lobisomem, ela vive tentando achar um jeito de desencantar o lobisomem, ela que achou o papel do verdadeiro dono do Arraial, na biblioteca.

sábado, 15 de setembro de 2007

Madrasta da Branca de Neve


A Madrasta da Branca de neve já apareceu no sítio, foi ela que deu a maça envenenada para a Branca, na história Quem Quiser Que Conte Outra ela está ajudando a Carochinha a prender os personagens fujões.

Minerva Miranda


Secretária e braço-direito do Barão de Tremembé, Minerva Miranda é um gênio excêntrico, uma estudiosa versátil que se juntou ao Barão por admirar suas habilidades e para colocar em prática a sua fenomenal inteligência. Seu conhecimento científico e seu talento para inventar engenhocas só se comparam aos do Visconde. Por isso mesmo, despertará no sabuguinho uma paixão incontrolável, que depois se transformará em rivalidade

Dona Carmela


Neta de espanhóis, mulher de sangue quente, Dona Carmela é cortejada por seu Elias e pelo barbeiro Libério, que brigam por sua atenção. É a proprietária da Pensão Cervantes, no centro do Arraial. Passa o dia inteiro na janela, xeretando a vida dos outros. É a maior fofoqueira de que se já teve notícias. Por causa de sua língua descontrolada, ainda vai causar muita confusão na cidade. O que ninguém sabe é que a própria Carmela guarda um terrível mistério, uma maldição que a persegue e complica sua vida.

Libério




Dono da barbearia do Arraial, seu Libério é um sujeito vaidoso, sempre muito perfumado, às vezes até demais! E, por ironia do destino, o homem que corta os cabelos de todo o povo do Arraial esconde um segredo a sete chaves: Libério é totalmente careca! Os diferentes penteados que exibe a cada dia são, na verdade, uma coleção de perucas. Libério é capaz de tudo para não deixar que ninguém fique sabendo disso. Especialmente sua grande paixão, Dona Carmela.

Antonica


Antonica - A filha querida de Dona Benta mora na cidade grande e há anos não visita o Sítio. Ao se separar do marido, se muda para lá. Vai lecionar na escola do Arraial, que ela mesma criará e será responsável pela alfabetização de muitas crianças e também de adultos

Nestor


Nestor - Ele é o marido de Antonica e pai de Pedrinho. Ao ficar desempregado tem uma crise com a esposa, o que levou a separação dos dois.

Padre Benedito


Padre Benedito - Você já ouviu falar de um padre fanático por futebol? Pois um dos párocos do Arraial dos Tucanos é. De origem portuguesa com certeza, Padre Benedito é torcedor fanático do Rio-Ave, um timeco da segunda divisão do futebol português, cujos jogos ele sofre para acompanhar em um rádio de ondas curtas. Mas, além de sua devoção ao esporte, Padre Benedito tem muitas outras qualidades. Homem sábio e dinâmico, sempre bem-humorado, Padre Benedito constantemente promove acontecimentos para aproximar o povo de sua igreja, como quermesses, concursos e até uma pelada entre os moradores do Arraial e a turma do Sítio.

Urubu Urucaca


Urubu Urucaca - É o outro assistente da Cuca. Morre de medo de assombrações, mas não teme a Cuca. É o maior amigo do Pinto Pelado, o candidato da Cuca.

Casca e Cascudo


Cascudo - Cascudo é um besouro espião que faz dupla com o Casca. Sua casca é pequena e dura, por isso ganhou esse nome da Emília.
Casca - É um dos besouros espiões de Emília. Ganhou esse nome da boneca por ter uma casca enormíssima.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Zé Cabreiro


Zé Cabreiro - Um dos dois empregados do Sítio de Dona Benta, Zé Cabreiro é o caipira que se acha esperto e está sempre querendo levar vantagem em tudo. Mas, no fundo, não passa de um ingênuo abilolado, freqüentemente passado para trás por seu companheiro Jeca Tatu. Possui uma cabra de estimação, a Cabocla, que o segue pra cima e pra baixo, e pela qual tem um amor incondicional

Lugares Mágicos


A Turma vive viajando com o famoso pó de pirlimpimpim para lugares mágicos, todos se divertem , e tem muitas confusões nas viagens da turminha.

O Vulcão


Quando o Visconde se enteresou por geologia, a turma decidiu ver um vulcão bem de perto, eles usaram o pó de pirlimpimpim, só que no final ele explodiu e a turma parou no sítio.

Conto da Formiga


O Conto da Formiga é onde conta a história que uma formiga fica presa na neve. Foi a Tia Nastácia que contou para turma, essa formiga apareceu no sítio causando confusão.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

No cinema



A Emília e a turma adora ir ao cinema .


Os filmes que estão passando no cinemas em Setembro são U Vira Lata, Os Simpsons, Xuxa Gêmeas, Mônica e uma Aventura no Tempo.


Essas sessões estão passando no Cinemark,não percam!

Conto do Macaco Ladrão


O Conto do Macaco de negócios conta a história de um macaco que perde o rabo e ganha uma faca, perde a faca ganha um balaio, perde o balaio ganha um pão. E um dia ele apareceu no sítio querendo roubar a peteca da turma do sítio.

Conto do Bicho Manjaléu



O Conto do Bicho Manjaleu conta a história de que três Reis compram três filhas de um moço, e o irmão mais novo descobre e decide ir atrás delas,ele encontra-as e cada rei dá um presente para o irmão das rainhas, e o irmão mais novo quer salvar a rainha castela, mais precisa passar pelo bicho manjaléu, ele já apareceu no sítio querendo raptar Nariiznho.

O Psicocaptador



O Psicocaptador é um invento do Visconde de Sabugosa que serve para ler os pensamentos e os sonhos das pessoas.

Terra do Nunca


A Terra do Nunca é onde o Peter Pan ,meninos perdidos , Sininho , Capitão Gancho e sua trupe moram, a turma do sítio já visitou a famosa Terra do Nunca, onde a Narizinho foi presa pelo Capitão Gancho.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Conto da Lebre e a Tartaruga


O Conto da Lebre e a Tartaruga foi contada pela Tia Nastácia, no episódio Histórias de Tia Nastácia, a lebre apareceu pelo sítio fazendo uma bagunça, a história conta que a Lebre dormiu em uma corrida e a Tartaruga venceu.

Pangaré


O Pangaré é o cavalo do Pedrinho, ele gosta muito do cavalo, o Saci vive despenteando ele, o Pedrinho adora andar no cavalo, sempre quando o Pedrinho chega da cidade ele vai para o sítio com o Pangaré.

Vaca Mocha


Vaca Mocha é uma vaca, que dá o leite para a turma do sítio, a Emília já botou torneirinhas, e antenas na vaca mocha, o Príncipe Escamado já se assustou com ela.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

La Fontaine


Quando a turma viajou para o País das Fábulas, eles foram parar em um lugar onde todos os bichos falam, nesse passeio eles encontraram o famoso escritor francês Jean de La Fontaine.
Você Sabia?
La Fontaine escreveu a história da Cigarra e da Formiga.

A Onça Pintada


Existe várias onças pintadas pelo Brasil, no capoeirão dos Tucanos tem muitas, uma vez uma das onças quase foi caçada, mais a turma salvou ela,a onça pintada está sendo extinta.
Você Sabia?
A onça pintada também é chamada de Jaguar e Jaguaretê.

O Pó de Pirlimpimpim


O Pó de Pirlimpimpim é um pó que leva qualquer pessoa, qualquer objeto para qualquer lugar , foi um presente de Peter Pan para a turma, todos do sítio já viajaram para vários lugares como:País das Fábulas, para a lua, para Amazônia, até para fugir dos monstros Pedrinho usou o pó.

domingo, 9 de setembro de 2007

O Menino Bruxo


O Menino Bruxo é um bruxo bonzinho, ele apareceu no sítio para ajudar em muitas coisas, ele usa óculos, varinha mágica , é muito esperto. Todos adoraram a visita do Menino Bruxo ao Sítio de Dona Benta.

O Badalo


O Badalo é um menino et , só que bonzinho, ele apareceu no sítio de Dona Benta e causou mais muita confusão, todos adoraram o Badalo passar um pouco no sítio, ele tem um grande disco voador.

Dom Quixote


O Dom Quixote é um cavaleiro que se apaixona por uma dama, quando Dom Quixote apareceu no sítio de Dona Benta , ele vinha montado em seu cavalo rocinante e acompanhado pelo escudeiro Sancho Pança, o Dom Quixote sai pelo mundo lutando com moinhos, como se fossem terríveis gigantes.

São Jorge


São Jorge é um santo que mora na lua, quando a turma viajou para a lua, eles encontraram o São Jorge e o Dragão, que o Conselheiro ficou morrendo de medo, e a Tia Nastácia adorou ter conhecido o santo.

Miss Sardine



Miss Sardine mora no Reino das águas claras, ela já visitou o sítio , se casou , mais ou menos , porque o homem que ela se casou também estava casado com a Iara.

O Príncipe Escamado


O Príncipe Escamado se casou com a Narizinho, e ele já visitou toda turma no sítio de Dona Benta,foi uma confusão , ele se assustou com a Vaca Mocha, adorou caçar borboletas, e viver um pouco a vida fora d'água.

Bolo de Fubá


A turma trouxe um anjinho da viagem ao céu , e convidaram pessoas para conhece-lo o , a Tia Nastácia fez para as visitas o bolo de fubá olha a receita.
Ingredientes:
2 xícaras de chá de fubá;
1 lata de leite condensado;
1 vidrinho de leite de coco;
1 xícara de chá de óleo;
4 ovos;
1 colher de sopa de fermento;manteiga para untar.
Como Fazer:
Misture bem em uma panela, o fubá, o leite de coco, o leite condensado, e o óleo.Leve ao forno mexendo até desprender do fundo da panela.Aguarde. Bata as claras em neve firme e reserve.Assim que a massa esfriar um pouco junte as gemas e bata na batedeira.Por último acrescente as claras e o fermento.Asse por aproximadamente 50 minutos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Gato de Botas


O Gato de botas é um gato muito esperto. No sítio ele já apareceu várias vezes , ele já apareceu na história o Picapau Amarelo e na história Quem Quiser Que Conte Outra a Emília já confundiu ele com um gato comedor de de pintinhos do galinheiro de Dona Benta.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cinderela


Cinderela é uma princesa dos contos de fadas, as irmãs e madrasta tem muita inveja dela, ela já apareceu várias vezes no sítio, uma vez que ela apareceu foi para beijar o príncipe Théu que tinha comido uma maça envenenada.

Alice no País das Maravilhas


Alice no País das Maravilhas é um conto de fadas, ela tem um sonho , e dai que vem no País das Maravilhas, agora em 2007 na história Quem Quiser Que Conte Outra ela apareceu para se hospedar no sítio, também ela já apareceu na história Viagem Ao Céu que ela quis conhecer o anjo que a turma trouxe do céu.