O Saci foi visitar o pessoal do Sítio e passou o dia todo brincando com as crianças.
Bem no fim do dia, na hora de ir embora, a Narizinho falou a ele que podia voltar quando quisesse para brincar com eles.
Esperto que só, o Saci voltou logo no dia seguinte e não foi sozinho. Trouxe um monte de amigos sacis para brincar junto com ele no Sítio.
Só que eles eram tantos e tão bagunceiros, que o pessoal do Sítio não conseguia fazer mais nada.
A Tia Nastácia não conseguia cozinhar, porque os Sacis comiam tudo que ela colocava na panela.
A Dona Benta não conseguia nem escovar os dentes porque pegavam a dentadura dela. Até quando ela resolveu dar uma bronca, os Sacis aprontaram e expulsaram todo mundo do Sítio.
Foi então que o Tio Barnabé apareceu e explicou para o pessoal que para tirar aquele monte de Saci de dentro do Sítio era bem fácil, só precisavam tocar uma música na flauta.
O plano parecia perfeito, só tinha um único problema: a flauta estava dentro do Sítio. O corajoso Pedrinho subiu no telhado com o Marquês de Rabicó e com uma vara de pescar tentou pegar a flauta que estava na sala.
Mas não deu certo. Um dos Sacis viu o que o Pedrinho estava tentando fazer e prendeu a vara de pescar no paletó do Rabicó, tadinho! O Marquês acabou ficando sem roupa.
A Emília, muito esperta, teve a ideia de entrar no Sítio através de um cano, e conseguiu pegar a flauta que estava lá dentro. Então, o Visconde pode enfim tocar a música e tirar todos os Sacis de dentro da casa.
Depois de salvar o Sítio, o Visconde quis aprender vários outros instrumentos. E as crianças, pelo jeito, não gostaram muito. Mas não tem problema, né? Afinal, o Sítio voltou a ser o melhor lugar do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário