Buscar no Blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Raridades Sítio do Picapau Amarelo

fdO leitor Christian Passos mandou uma imagem  do encarte do CD de músicas do Sítio de 2001. O CD acompanhava a fita VHS do epísódio No Reino das Águas Claras. Valeu, Christian!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vídeo

Sítio antigo

Propaganda

Quem tem?

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Raridades do Sítio do Picapau Amarelo

fd
 


O leitor Marcelo nos mandou essa foto dos bastidores do Sítio de 2001. O Sítio em que era gravado os episódios ficava localizado em Guaratiba. Valeu, Marcelo…

Passatempo de férias: Telefone sem fio

 

digitalizar0201

digitalizar0202

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Raridades do Sítio do Picapau Amarelo!



Você tem imagem de alguma raridade do Sítio do Picapau Amarelo? Bastidores dos programas da televisão, produtos, revistas do Síio... Então publique no facebook do Pablog do Sítio que sua imagem pode ir parar no blog.... Está chegando um novo quadro no blog: Raridades do Sítio que começa no dia 26 de Janeiro.... Mandem as imagens que elas serão avaliadas....

Matérias de verão: Mar, doce lar!



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Notícias antigas: Equipe do Sítio do Picapau Amarelo fazia milagres com maquiagem!





Sem recorrer ao sempre providencial pó de "pirlimpimpim", a caracterização dos atores do "Sítio do Pica-pau Amarelo" é feita mesmo com muita pesquisa, maquiagem, próteses, apliques e um minucioso trabalho de produção.

Tudo para imprimir na telinha a mistura de verdade e magia que consagra a obra de Monteiro Lobato.
Na série "A História das Invenções", que vai ao ar a partir desta segunda, dia 21, Leonardo Da Vinci e Santos Dumont dão um toque de genialidade ao programa. Para interpretá-los, foram convidados, respectivamente, os atores Leonardo Vieira e Ernesto Piccolo.Sem pozinho mágico ou feitiço da Cuca, os dois passaram por uma verdadeira metamorfose no camarim. "A cada nova história do 'Sítio', minha mente fica povoada de novos personagens. Meu trabalho é materializá-los na pele dos atores convidados", resume a supervisora de caracterização Beth Fairbenks, que também assina a já requintada composição visual do elenco fixo.

Em "A História das Invenções", baseado no livro homônimo de Lobato, o famoso pintor de "Monalisa" e o consagrado "pai da aviação" são interceptados por Emília, que os convence a fazer uma viagem através do tempo.No "Sítio", eles viram jurados de uma feira de Ciências em que concorrem as mais loucas invenções. Os dois, porém, se encantam mesmo com os avanços tecnológicos - e reais - do mundo moderno. "Mergulhei de cabeça na história de Santos Dumont.Descobri coisas incríveis, que vão de pequenas superstições que ele tinha ao desapontamento que sofreu ao ver sua grande invenção, o avião, utilizada na Primeira Guerra Mundial", conta um empolgado Piccolo, ainda preocupado em acrescentar, à perfeita caracterização física, o olhar levemente estrábico que detectou em fotos antigas do aviador.

Barba, bigode, peruca, boina, maquiagem e uma pesada roupa de veludo ajudaram Leonardo Vieira a "encontrar" seu personagem. Mas à custa de muito sofrimento."A cola usada nos apliques arde e coça muito. Além disso, faço uma verdadeira sauna para gravar com essa roupa toda no Sol. Mas vale a pena... É um sacrifício em nome da arte", suspira o ator, resignado.Na verdade, como Da Vinci teria pintado "Monalisa" por volta dos 50 anos, a produção do "Sítio" chegou a desistir de Leonardo Vieira para escalar um ator mais velho. "Mas não encontraram ninguém disponível e voltaram atrás.
Disseram que tinha de ser eu mesmo, que dariam um jeito de me envelhecer", conta, alisando a barba grisalha.A missão, nesses casos, fica por conta de Beth Fairbenks. Com enciclopédias, fotos e ilustrações de um lado, maquiagem e postiços do outro, ela leva cerca de 30 minutos para realizar a transformação. Mas o trabalho em frente ao espelho é apenas a etapa final do processo.A pesquisa de cada novo personagem começa, quase sempre, na semana anterior às gravações. "Gostaria de ter mais tempo para me dedicar à pesquisa de tipos e caracterização de cada ator convidado, mas infelizmente não dá.

O ritmo aqui é quase industrial", lamenta.Já entre os personagens do elenco fixo do "Sítio", Beth garante que não foram as trancinhas de Emília, tampouco o visual "espiga" de Visconde que lhe deram mais trabalho."Perdi várias noites de sono até conseguir dar uma aparência bem natural à peruca de Dona Benta. Às vezes, o que parece ser o mais simples é, na verdade, o mais difícil de se fazer", revela, com a experiência de 28 anos no assunto.Para a atriz Nicete Bruno, intérprete da carismática avó de Pedrinho e Narizinho, o resultado não poderia ser melhor. "Ela é perfeita! Resiste a todos os closes. Parece até que tem cabelo nascendo!", derrama-se a atriz, pouco antes de soltar uma gargalhada digna da veterana proprietária do "Sítio".
Notícia:2002

Passatempo de Verão: Pegando onda



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

sábado, 17 de janeiro de 2015

TV Cultura exibe segundo capítulo da história No Reino das Águas Claras!





A TV Cultura voltou com os episódios do Sítio no último sábado e hoje às 18h:30, o canal exibe o segundo capítulo do episódio No Reino das Águas Claras. O que você achou sobre a volta do Sítio na TV Cultura? Deixe um comentário!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

João Vítor Silva de volta às telas!

 

Conhecido por interpretar o Pedrinho de 2004 a 2005, o ator João Vítor Silva está no elenco da nova novela das 11 da Globo. A novela com título de Verdades Secretas vai ser escrita por Walcyr Carrasco e estreia em julho.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Aramis Trindade de volta às telas!




A Rede Globo confirmou que o ator Aramis Trindade, o Visconde de 2005 e 2006 está no elenco de uma nova série do canal, Assombrações. Prevista para estrear ainda esse ano, a série será de terror e terá outros famosos no elenco.

sábado, 10 de janeiro de 2015

No Reino das Águas Claras de volta à TV Cultura

fd

Hoje às 18:35, a TV Cultura volta com episódios do Sítio do Picapau Amarelo. O primeiro episódio é o clássico No Reino Das Águas Claras. Quem vai ver?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sábado infantil estreia amanhã na TV Cultura!


A TV Cultura reforça seu investimento em programação infantil, em um momento de escassez de atrações para as crianças na TV aberta. Aos sábados, o canal terá 11 horas ininterruptas de programação dedicada aos pequenos, a começar por 10 de janeiro, das 9 às 20 horas. A maratona Sábado Infantil será exibida no período de férias escolares, e tem previsão de encerramento para meados de fevereiro, mas com possibilidade de se estender.



Com 21 atrações, o canal exibirá algumas atrações que já são fixas na grade, como Castelo Rá-Tim-Bum e Que Monstro te Mordeu, e clássicos como Vila Sésamo e Rá Tim Bum, além da volta de Sítio do Pica Pau Amarelo. Episódios inéditos de animações nacionais comoHistorietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) e Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma, também farão parte da grade.
A maratona ainda marca a estreia na emissora da série Família Imperial, transmitida em 2012 pelo canal por assinatura Futura, com direção de Cao Hamburger (criador de Castelo Rá-Tim-Bum e Que Monstro Te Mordeu?). O seriado conta a história de duas irmãs — ambas interpretadas por Daniela Piepszyk de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006) —, que moram no mesmo endereço, porém em séculos diferentes. Como elas não se enquadram em suas realidades, decidem trocar de lugar.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Parque em Manaus terá programação inspirada no Sítio do Picapau Amarelo

 

Emília (Isabelle Drummond), Dr. Saraiva (Chico Anysio) e Visconde (Aramis Trindade) no Sítio do Picapau Amarelo, em 2005 (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)Emília (Isabelle Drummond), Dr. Saraiva (Chico Anysio) e Visconde (Aramis Trindade) no Sítio do Picapau Amarelo, em 2005 (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

A programação de férias do Parque Cidade da Criança, em Manaus, será inspirada nos contos do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. As atividades começam no dia 15 e vão até o dia 14 de fevereiro. Toda a programação é gratuita. Segundo a Prefeitura, o objetivo das atividades é estimular nas crianças o gosto pela literatura.

 

Outra novidade será a programação de Carnaval do espaço. Após a agenda de férias, o Parque vai receber festividades do carnaval com baile, concurso de fantasia e outras ações. A programação completa deve ser divulgada até o fim do mês.


Até o dia 14 de janeiro, o Parque Cidade da Criança estará fechado ao público. O local passa por manutenção. O espaço reabre no dia seguinte com a programação de férias.


O centro recreativo fica localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Rumores sobre a volta do Sítio à Globo!


No mês passado, um boato circulou por algumas páginas da internet sobre a volta da temporada de 2007 à tela da Rede Globo. Até o momento, a Globo não divulgou nada a respeito, pois a programação de 2015 está sendo liberada aos poucos pelo canal. Nesse mês, a Globo começa a reprisar várias minisséries, inclusive mais antigas. Caso o Sítio volte à tela da Globo é provável que seja uma reprise e talvez no mês de outubro. Repito que não tem nenhuma divulgação oficial. São só boatos.  

Musical do Sítio chega à Campinas- SP

sitio_musical

Assistido por mais de 1,5 milhão de pessoas desde que foi lançado no ano passado, o “Musical do Sítio do Pica Pau Amarelo” chega a Campinas para apresentações nos dias 10, 11, 17 e 18 de janeiro, às 16h, no Teatro Brasil Kirin, no shopping Iguatemi. Os ingressos custam R$ 50,00 e estão à venda na bilheteria do teatro ou pela internet no www.ingresso.com.br


Roteiro do musical
Pedrinho escondeu o tesouro do sítio em um lugar que só ele conhecia. Quando ele conta seu segredo para a turma (Emília, Narizinho e Visconde), a malvada Cuca ouve tudo, resolve raptar Pedrinho e pedir o misterioso tesouro como resgate.
Ao fazerem a troca, Cuca descobre que o tesouro estava longe de ser algo valioso como moedas de ouro, diamantes, etc. Na realidade, o tesouro do Sítio eram as obras literárias de Monteiro Lobato, umas das maiores riquezas culturais do Brasil.
Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde e Cuca em uma apresentação com um cenário temático de pura magia no mundo fantástico do Sítio.
Serviço


Data: 10, 11, 17 e 18 de Janeiro
Horário: Sábado e Domingo – 16h
Local: Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas - Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166
VENDAS
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (terça a sábado das 13h às 21h | domingos das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingresso.com
VALORES
Inteira: R$ 50,00
Meia-entrada: R$ 25,00

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015