Buscar no Blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Seleção chega à Granja Comary para o treino

 

on

O Brasil já chegou em Teresópolis, na Granja Comary, para descansar e treinar para o próximo jogo do brasil contra a Colômbia no estádio de Fortaleza

Vídeo

Propaganda no Cartoon Fevereiro de 2014

Gloob libera programação de Julho e o Sítio está de volta às 19:00!

fd

 

O Sítio do Picapau Amarelo que teve a exibição das 19:00 cortada devido a comemoração da Copa, com Detetives do Prédio Azul está de volta. O Canal Gloob liberou a programação de Julho e, no dia 14, o Sítio estará de volta no mesmo horário. Lembrando que o Sítio também é reprisado às 9:30 e às 4:30 da manhã.

TV Cultura começa a exibir o Castelo–Rá-Tim-Bum e o Sítio sai da programação!

 

As aventuras de Nino, o garoto de 300 anos de idade, estão de volta. A partir desta segunda (30), a TV Cultura volta a exibir o Castelo Ra–Tim-Bum, série infantil que se transformou em um dos maiores sucessos da televisão. A transmissão faz parte da comemoração dos 45 anos da TV Cultura.

O Sítio do Picapau Amarelo não foi exibido nessa segunda e o que parece é que o canal resolveu parar de reprisar o programa, pois o mesmo só possui a primeira temporada da obra de Monteiro Lobato. A série Castelo Ra–Tim-Bum irá passar de segunda à sexta às 11:30. Segunda, Quarta e Sexta às 19:00 e terça e quinta às 19:30. A programação no site e de emissoras de tv à cabo não estão atualizados.

domingo, 29 de junho de 2014

Vídeo

Vem Aí - Sítio no Cartoon

Todos emocionados

 

jogod

O Jogo terminou com a emoção dos jogadores e do técnico “Felipão”.

A Seleção brasileira comemora

jogof

O Jogo de ontem, teve belas imagens. Acima, a seleção comemorando com o goleiro Júlio César.

sábado, 28 de junho de 2014

Vídeo

A Festa de São João

A Evolução do Mundo do Sítio: A Vila dos Pescadores

 

fd

Antes quem passeava pelo Capoeirão dos Tucanos, não via um barquinho à beira do ribeirão. De alguns meses para cá, o visitante do Mundo do Sítio pode visitar a vila dos Pescadores.

David Luiz comemora o primeiro gol no jogo de hoje!

jogo

Vai que dá, Brasil

fd

Gloob pula episódio O Rodeio

 

fd

Na Quinta, dia 10, estreia o episódio A Estrada na tela do Gloob. A próxima história era para ser O Rodeio, mas ele não consta na grade de programação. Lembrando que dia 14 de Julho, o Sítio volta a ser exibido às 19:00. Resta esperar para ver se o episódio pulado será reprisado!

É Hoje!

Foto: Hoje o Brasil tem um super desafio...Qual o seu palpite para o placar? #rumoaohexa #torcidadosítio

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alemanha vence os EUA

alwmanhsa

 

Na Arena Pernambuco, a Alemanha venceu os EUA e os americanos se  classificaram em segundo lugar. A chuva que caiu na hora do jogo fez a arena ganhar elogios, pois a grama ficou em perfeito estado.

Vale a Pena Lembrar: As Férias do Sítio no Rio de Janeiro em 2010

 

Vários atores fantasiados de personagens de Monteiro Lobato andam pelo Rio de Janeiro vivendo várias aventuras. É um projeto para divertir quem anda pela Cidade Maravilhosa. Olha o que a Emília falou da viagem!

Depois de muito pensar, resolvi que tinha que tirar férias. É muito dura a minha vida de boneca mais querida do Brasil. Tudo culpa daquele tal de Monteiro Lobato. Convidei o pessoal do sítio pra ir comigo, mas ninguém quis porque as famílias da Narizinho e do Pedrinho iam chegar para o Natal. Mas eu sou boneca! Eu não ganho presente de Papai-Noel, eu sou o próprio presente! Sendo assim, mandei o Visconde de Sabugosa preparar o pirlimpimpim para nos levar a um dos lugares mais bonitos do mundo.

O problema é que quando íamos usar o pirlimpimpim, a Cuca chegou para nos assustar e acabou vindo junto conosco, sem querer. Fizemos uma longa viagem e, quando vimos, batata! Estávamos no Rio de Janeiro, no meio de uma praia linda! Como não sabíamos onde era, perguntamos a um moço, mas ele tinha a língua enrolada e eu não entendi nada do que ele falou. Depois, o Visconde me explicou que ele morava nos Estados Unidos e, que lá, as pessoas falam inglês. É “obóvio” que eu sabia, mas me fingi de desentendida. Depois, perguntamos pra um moço que vendia chapéus onde estávamos, e ele disse que ali era a praia de Copacabana. A Cuca, que não estava entendendo nada, quis fugir, mas acabamos concordando em ficarmos todos juntos para aproveitar o passeio e depois voltarmos para os arredores do sítio.

Férias do Sítio: Viagem pelo Brasil

 

palacioplanalto

A Turma do Sítio do Picapau Amarelo resolveu visitar as cidades-sede da copa do Mundo e tirou várias fotos. A primeira foto do álbum é do Palácio do Planalto em Brasília e a turminha vai aproveitar as férias de Julho para visitar os pontos turísticos destas 12 cidades. Qual ponto turístico você quer ver no novo quadro do blog? Deixe um comentário!

Chuva alaga recife e dificulta chegada à Arena Pernambuco

recifealagado

Está acontecendo agora a disputa entre EUA e Alemanha, mas quem foi ao estádio sofreu, pois a chuva que cai desde ontem alagou várias ruas, dificultando a chegada ao estádio. Só pode ser arte da Cuca!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Previsão do Tempo- Norte

norte

Sol, muitas nuvens e previsão de chuva a qualquer hora do dia, no leste do AP, em RR, no litoral do PA, no norte e oeste do AM e no oeste do AC. Sol e calor, no TO, no sul do PA e no centro-sul de RO. Chuva rápida a partir da tarde nas demais áreas.

Argentina vence a Nigéria

 

argent

Os Argentinos “invadiram” Porto Alegre para o jogo no estádio do Beira-Rio. A Nigéria perdeu de 3 a 2 contra a Argentina.

Globo procura programa para substituir desenhos nas manhãs de Sábado!

O Pablog já havia noticiado que a Globo está a procura de um novo programa para colocar no lugar da TV Globinho. A nova notícia é que a cúpula da Globo barrou o projeto de uma edição do Encontro sem Fátima Bernardes aos sábados. A ideia, que tomou força nos bastidores da emissora nas últimas semanas, já foi abortada. A Globo, no entanto, continua em busca de um programa para substituir os desenhos da TV Globinho. No último sábado, o derradeiro programa infantil da grade da Globo amargou um terceiro lugar na Grande São Paulo, atrás de Record e SBT. Resta saber se o programa irá “jogar” a terceira temporada em desenho do Sítio para os canais fechados, como o Cartoon e o Boomerang.

A Evolução do Mundo do Sítio: A Biblioteca do Visconde

fd

A Biblioteca do Visconde foi outro reino que evoluiu deste a estreia do Mundo do Sítio. Na imagem abaixo a Biblioteca antiga, com os livros em uma estante e o Visconde nela. Na imagem acima a nova estante, onde os visitantes podem andar por ela e encontrar os livros para ler. A impressão é que você é o próprio Visconde no meio dos livros de Dona Benta.

fg

Vídeo


Os Piratas do Capitão Gancho

terça-feira, 24 de junho de 2014

Fuleco aparece no jogo do Brasil!

 

fuleco

Ontem o mascote da copa, o Fuleco, apareceu pelo estádio Mané Garrincha, em Brasília e fez a alegria dos torcedores no jogo entre Brasil e Camarões.

Memória das Seleções no Mundo do Sítio

fd

O Mundo do Sítio lançou para a copa do mundo o jogo memória das seleções que fica na casa da árvore. O jogador brinca do famoso jogo da memória, com os escudos das seleções que jogam na copa de 2014

Arrume a Narizinho e o Pedrinho para o arraial

O pessoal está muito animado. O mês de junho tem uma festa em seguida da outra.

Estão quase todos prontos para o arraial de hoje a noite. Só faltam a Narizinho e o Pedrinho terminarem se se vestir.

Que tal ajudá-los? Imprima os personagens e as roupinhas e veja qual combina mais com eles. Boa diversão!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vai Brasil!

brasilj

Mais um jogo ganho, o Brasil comemorou o 4 a 1 que fez no Camarões. O próximo jogo é com o Chile em Belo Horizonte.

Previsão do Tempo-Centro-Oeste

centro

O Tempo ficará instável com sol e muito calor na região Centro-Oeste. Apenas no Mato Grosso do Sul tem chances de chuvas isoladas.

Há 12 anos Nestlé adquiria direitos de utilizar os personagens do Sítio!

 

fd

Nestlé adquiriu os direitos do uso dos personagens do Sitio do Pica-pau Amarelo até 2003. Durante o período de um ano, as imagens serão utilizadas nas embalagens do Chambinho Surpresa, do iogurte Polpa Nestlé - Frutas Sortidas (coco, salada de frutas e morango) e no Requeijão Tradicional Nestlé, numa série limitada. Os produtos com as novas embalagens começam a chegar aos pontos-de-venda este mês apoiados em material de divulgação como stoppers e móbiles.

O Chambinho Surpresa trará várias coleções de brindes, como a série de tatuagens, com 22 tipos diferentes. Haverá ainda ímãs de geladeira e gizes de cera tridimensionais, com formato da Emília, do Visconde de Sabugosa, do Saci, da Cuca, do Rabicó e do Quindim. O iogurte Polpa Nestlé - Frutas Sortidas também terá duas embalagens diferentes com os personagens do Sítio. O Requeijão Tradicional Nestlé irá trazer a Emília no rótulo por um período de seis meses e os principais personagens da série em seus copos, tendo nos três primeiros meses a Emília, o Saci e a Cuca. Com esta ação, a expectativa da Nestlé é de aumentar as vendas em 15%.

A Divisão Refrigerados da Nestlé escolheu esta turma para estampar a linha de produtos devido ao grande sucesso junto ao público infantil que a série de televisão da Rede Globo vem fazendo - e também por considerar os personagens das histórias de Monteiro Lobato imagens positivas pela divulgação do folclore brasileiro e de valores familiares. A agência responsável pelo Desenvolvimento das Embalagens do Chambinho Surpresa e do Iogurte Polpa Nestlé - Frutas Sortidas, com os personagens do Sitio do Pica-pau Amarelo foi a Mazz e a do requeijão tradicional, a BCH. A distribuição da linha será nacional.

Notícia: 2002

É daqui a pouco !

fd

Mundo do Sítio lança camisas da seleção

Hoje tem jogo e também tem muita festa. Por isso, lançamos camisas, masculina e feminina, do Brasil para você torcer bastante e ajudar a levar o país para as oitavas de final.

Tem ainda outros modelos exclusivos das campeãs mundiais. Todas as camisas estão no Armazém do Seu Elias e valem poucas moedas.

Quanto você acha que será o jogo do Brasil hoje?

Cano estoura na Arena das Dunas


cano
Um cano estourou dentro da Arena das Dunas, em Natal neste domingo, gerando vazamento de água no setor destinado à imprensa. O incidente não representou grandes prejuízos, mas alagou parte do local.

Propagandas parecidas com personagens diferentes!

 

digitalizar0011

Quem vê essa propaganda da turma da Mônica publicada nas revistas em quadrinhos de 1994, pode-se perguntar que já viu o slogan em algum lugar. A propaganda é muito parecida com a divulgação do OMO Sítio do Picapau Amarelo que usa a mesma frase: Vai procurar a sua turma! Deve ter sido uma mera coincidência.

fd

A propaganda da OMO também foi utilizada na televisão

OMO

domingo, 22 de junho de 2014

Amanhã tem jogo do Brasil!

fd

“A Contagem dos Sacis” em episódio da televisão!

 

fd

O livro A Contagem dos Sacis acabou de ser lançado pela Globinho a nova edição revela um livro que ficou escondido por mais de 65 anos e que manteve seu encanto intocado pelo tempo. Mas o que poucos sabem que a “historinha” que consta no livro já foi usada para a adaptação para a televisão.

No episódio O Saci de 2001, todos os capítulos são baseados no livro de mesmo nome lançado por Monteiro Lobato. Mas tem uma parte consta no livro A Contagem dos Sacis. A parte é o encontro da sacizada na mata, onde o Saci leva Pedrinho para conhecer o segredo dos Sacis.

Globo e Cartoon lideram audiência entre as crianças

 

 

Mesmo tendo praticamente abandonado a programação para crianças, a Globo continua como líder de audiência entre o público de quatro a 11 anos. Na vice-liderança, mas em primeiro entre as emissoras fechadas, está o Cartoon Network.

Steven Universe, Hora de Aventura, Apenas um Show, Gumball, Dragões e Sítio do Picapau Amarelo foram as animações mais vistas no canal da Turner.

sábado, 21 de junho de 2014

Empate no jogo entre Alemanha e Gana

 

alem

A Alemanha e a Gana empataram o jogo que aconteceu em Fortaleza. Ficou 2 a 2 e a Emília comemorou, pois foi um “jogão”

Argentina vence Irã

argentina

Aos 46 minutos do segundo tempo saiu o primeiro gol que levou a Argentina a ganhar o jogo contra o Irã. O Rabicó ficou triste.

A Evolução do Mundo do Sítio: A Veterinária

fd

Quem quiser adotar algum animal de estimação é só ir para o VeteriMari, na vila. Lá o visitante do Mundo do Sítio ganhou um espaço para aprender sobre cães, gatos e até araras. É mais um local que evoluiu desde o início da criação do Mundo do Sítio.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

França vence Suíça

franca

O Visconde ficou impressionado com a quantidade de gols que teve no jogo de França x Suíça na arena Fonte Nova em Salvador. A França fez 5 a 2 na Suíça. Quando o juiz apitou o fim da partida a França fez mais um. Impressionante!

Costa Rica vence Itália

 

costare

A Emília tirou uma foto da comemoração da costa Rica, que fez 1 a 0 contra a seleção da Itália.

Japoneses dão exemplo!

japaoi

Ontem o Japão perdeu contra a Costa do Marfim na Arena de Pernambuco, mas ganhou dando o exemplo no estádio. No fim do jogo, os japoneses limparam a fileira em que estavam. Eles disseram que fazem isso em qualquer lugar. Alguns brasileiros seguiram o exemplo.

Previsão do Tempo- Sudeste

sudeste

O Rabicó explicou que o tempo ficará ensolarado com possibilidades de chuvas isoladas. O vento que vem do oceano traz umidade para o leste da Região. Chove a qualquer hora do dia apenas no ES. Há previsão de sol e muitas nuvens, no leste de MG, no ES, no RJ e no leste de SP. Tempo firme e seco nas demais áreas da Região. Faz frio.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Uruguai vence Inglaterra

ui

 

A seleção do Uruguai fez 2 a 1 contra a Inglaterra. Emília e Narizinho comemoraram com a seleção.

Saci comemora com a Colômbia

 

colombiassh

A Colômbia venceu a Costa do Marfim de 2 a 1 e o Saci estava por lá para comemorar.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Emília ajuda o Chile a ganhar

 

chiledg

A presença da Emília no estádio do Maracanã deu sorte aos Chilenos. O Chile venceu de 2 a 0 contra a Espanha.

Chilenos sem ingresso invadem o Maracanã

 

chilenos

Hoje aconteceu um fato muito grave. O Major Agarra e Não Larga Mais estava dormindo e não cuidou do portão principal do estádio do Maracanã, no RJ. Chilenos sem ingresso invadiram a arena e ainda bem que a polícia estava por lá, porque se depender do sapo major, mais pessoas invadirão.

Holanda vence Austrália

 

fdl

A Holanda venceu a Austália de 3 a 0, mas infelizmente um jogador holandês se machucou. O Doutor Caramujo foi chamado para socorrer.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Ufa!

 

brasilf

O Rabicó bem que tentou, mas o jogo do Brasil contra o México não teve nenhum gol. Ficou no 0 a 0. Ufa!

Previsão do Tempo: Sul

sul

A Dona Benta explica que uma frente fria está chegando a região sul. O tempo continua instável, com chuva a qualquer hora do dia, no PR, em SC e no norte o RS. No oeste do PR e de SC a possibilidade de garoa. No centro-sul do RS o sol aparece entre nuvens, mas não chove. No sul do RS há previsão de geada pela manhã.

É Hoje!

fd

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aventuras no Sítio: Viagem pelo Brasil

fd

 

Quando estavam chegando no Amazonas, se depararam com um fenômeno que assutou a todos: a pororoca. Dona Benta explicou que é o encontro do rio com o oceano e forma uma grande movimentação nas águas. Todos começaram a se preocupar, pois o Terror dos Mares estava se mexendo bastante. Água começava a entrar no cais. Rapidamente, Nastácia pegou um balde e começou a tirar a água que entrava no navio. Tudo parecia perdido, pois um vento forte começava, parecia feitiçaria da Cuca. Emília resolveu apelar para o faz de conta. Rapidamente o “Terror dos Mares” começou a flutuar, todos viram lá de baixo Roraima, Rondônia, Amapá, Tocantins e Acre. Nossos aventureiros fecharam os olhos e num piscar de olho estavam no terreiro do Sítio. O barco havia desaparecido. Benta e Nastácia entraram em casa, pois estavam exaustas. A avó disse:

-Chega de Geografia! Que sufoco!

Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde também estavam cansados, mas logo passou e decidiram escrever um livro sobre a viagem pelo Brasil e o nome seria, Geografia de Dona Benta – O Nosso Brasil.