Buscar no Blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vigésimo quarto episódio: Os Borboletogramas da Emília


Toda vez que precisava mandar um recado, a Emília tinha que andar de um lado para o outro para entregar sua mensagem.

Até que um dia, a boneca de pano cansou do corre-corre e resolveu dar um fim a esse problema, com um jeito muito mais prático, pelo menos para ela: os borboletogramas.

Hãm? Isso mesmo. São borboletas que entregam recados. E é claro que todo o pessoal do Sítio gostou da ideia… até a Cuca.

Ixi, parece que vem confusão por aí.

Só assistindo para saber. É amanhã, às 8h, na Rede Globo.

Isabelle Drummond muda o visual para a novela “Geração Brasil”

ttr

A atriz nunca tinha mudado a cor do cabelo

É uma atriz que é unanimidade no coração dos telespectadores brasileiros fez mudanças radicais no visual! Isabelle Drummond mostrou que é camaleoa, assim como Sophia Abrahão ao ficar ruiva em "Amor à Vida", e está loiríssima!

Isabelle nunca tinha mudado a cor do cabelo antes!

Quer dizer, não se você contar a peruca da Emília em "Sítio do Picapau Amarelo", né?! Na última novela que atuou, a atriz cortou suas longas madeixas e fez um visual super moderno para a teimosa Giane de "Sangue Bom".

Já em "Cheias de Charme", seu maior sucesso na Globo, Isabelle colocou megahair e ficou com um cabelão super liso! A ex-morena nunca mudou muito os cabelos, já que suas personagens nunca exigiram muito isso, então pode-se dizer que ela é super corajosa, né?!

Em "Geração Brasil", ainda estão no elenco da trama Humberto Carrão, Fiuk, Lázaro Ramos e muito mais! E aí, ficou mais ansioso para a estreia do folhetim?

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resultado Enquete!


 Pedra Verde
  6 (%)
 
Sítio em Desenho
  4 (13%)
 
Viagem ao País das Fábulas
  3 (10%)
 
Sítio antigo
  16 (55%)
 

Votos até o momento: 29
Enquete encerrada 

A partir de amanhã os vídeos do Sítio Antigo começam a ser postados

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aventuras de Hans Staden

Dona Benta sentou-se em sua velha cadeirinha como de costume e foi contar aos netos as aventuras de um moço alemão chamado Hans Staden, que veio parar no Brasil por volta 1550.

“Súbito, um baque – e o navio do capitão espanhol desfez-se como bolha de sabão ao dar na ponta de um alfinete…

- Bravos, vovó! A senhora está épica! – exclamou Pedrinho. – Fez uma descrição linda!…

Dona Benta riu-se e continuou…

- Os náufragos lançaram-se ao mar, uns a nado, outros unidos como ostras aos destroços da embarcação – e ganharam a terra. Estavam salvos!…

Nesses transes horríveis salvar a vida é tudo, de modo que caíram de joelhos para render graças a misericórdia divina.

E ali ficaram, naquela praia deserta de um país desconhecido, em penúria extrema, enregelados pelo vento e empapados d’água como esponjas na chuva.”

Trecho extraído do livro: Aventuras de Hans Staden, publicado pela Editora Globo.

Vigésimo terceiro episódio: A família do Visconde

Visconde está muito triste. Ele não se sente mais parte da família por ser diferente. Não há no Sítio outro sabugo falante.

Não há? Não havia. Vendo a tristeza do amigo, Tia Nastácia cria uma família inteira feita de milho só para agradar o sábio.

Será que essa tentativa vai dar certo?

Só assistindo para saber. É amanhã, às 8h, na Rede Globo.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Música Instrumental do Sítio em Além do Horizonte!

fd

As músicas intrumentais utilizadas pela Rede Globo são as mesmas. As músicas ficam guardadas e são  utilizadas mais de uma vez. A novela Além do Horizonte utiliza constantemente as músicas que já deram vida as cenas do Sítio do Picapau Amarelo de 2002. 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Galeria de imagens – O melhor lugar do mundo

Viu o último episódio? Então, relembre com a gente os momentos inesquecíveis vividos pela turma.



O Saci foi visitar o pessoal do Sítio e passou o dia todo brincando com as crianças.



Bem no fim do dia, na hora de ir embora, a Narizinho falou a ele que podia voltar quando quisesse para brincar com eles.





Esperto que só, o Saci voltou logo no dia seguinte e não foi sozinho. Trouxe um monte de amigos sacis para brincar junto com ele no Sítio.





Só que eles eram tantos e tão bagunceiros, que o pessoal do Sítio não conseguia fazer mais nada.





A Tia Nastácia não conseguia cozinhar, porque os Sacis comiam tudo que ela colocava na panela.





A Dona Benta não conseguia nem escovar os dentes porque pegavam a dentadura dela. Até quando ela resolveu dar uma bronca, os Sacis aprontaram e expulsaram todo mundo do Sítio.





Foi então que o Tio Barnabé apareceu e explicou para o pessoal que para tirar aquele monte de Saci de dentro do Sítio era bem fácil, só precisavam tocar uma música na flauta.





O plano parecia perfeito, só tinha um único problema: a flauta estava dentro do Sítio. O corajoso Pedrinho subiu no telhado com o Marquês de Rabicó e com uma vara de pescar tentou pegar a flauta que estava na sala.





Mas não deu certo. Um dos Sacis viu o que o Pedrinho estava tentando fazer e prendeu a vara de pescar no paletó do Rabicó, tadinho! O Marquês acabou ficando sem roupa.





A Emília, muito esperta, teve a ideia de entrar no Sítio através de um cano, e conseguiu pegar a flauta que estava lá dentro. Então, o Visconde pode enfim tocar a música e tirar todos os Sacis de dentro da casa.





Depois de salvar o Sítio, o Visconde quis aprender vários outros instrumentos. E as crianças, pelo jeito, não gostaram muito. Mas não tem problema, né? Afinal, o Sítio voltou a ser o melhor lugar do mundo.



Nova Página!

Como os leitores podem perceber, o Pablog está com novidades: são as páginas especiais. A primeira é Matérias do Sítio. A próxima que estreia neste sábado é Passatempos. Aguardem!fd

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Próxima Visita Sítio Mairiporã!


Sítio no Shopping São Caetano

fd

Até dia 02 de Fevereiro, o Sítio está no Shopping São Caetano em São Paulo.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Boneca ganha vida também em novela do SBT!

fd

 

fd

Assim como no “Sítio do Picapau Amarelo” há uma boneca que ganha vida e se transforma em pessoa, a autora Íris Abravanel também irá apostar nessa fórmula um tanto “sobrenatural” em sua novela“Chiquititas”, no SBT. A boneca se parece muito com a personagem Paty Pop do Sítio de 2005, ou digamos uma imitação (imagens). Podemos dizer que não combina com o imaginário de Chiquititas, uma boneca falante, já que a mesma compõe a obra de Monteiro Lobato, Sítio do Picapau Amarelo.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a boneca Laura, que pertence à Maria (Sophia Valverde), irá ganhar vida e começar a falar e andar, após o pedido de que a sua dona fez a uma estrela cadente ser realizado.

Quem vai interpretar a personagem da boneca falante será a atriz Amanda Furtado, que já começa a aparecee na novela a partir do dia 31 de janeiro. Futuramente, o SBT irá lançar a boneca no mercado.

Mais do que talento, tenho sorte, diz Elizabeth Savalla

fd

Elizabeth com a Cuca nos bastidores

O jeito popular e cômico da Márcia de Amor à Vida não é uma mera orientação do diretor. O ar de gente simples e um pouco exagerada pode ser identificado em Elizabeth Savalla. Com um vestido liso, sandálias e nenhuma maquiagem, a atriz recebeu a reportagem em seu apartamento, na zona sul do Rio.

O desempenho na carreira, garante ela, depende de diferentes fatores. “Mais do que talento, tenho sorte. O que mais conta é estar na hora certa no lugar certo com pessoas que gostam de você. Tive autores que gostavam de mim, como a Janete Clair, o Mario Prata e o Walcyr”, enumera. Para ela. não há distinção entre estar no horário nobre ou em atrações infantis, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo, em que atuou, em 2002. “Não existe papel pequeno, existe o tamanho de cada ator que faz o papel”, sentencia.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bastidores

fd

Chamada

Chamada do Sítio no site da Globo!

Amanhã o episódio é “O Melhor Lugar do Mundo”

O pessoal terá visitas. O Saci chega na casa de Dona Benta para brincar com Emília, Pedrinho e Narizinho.

O dia passa tão divertido que menino de uma perna só resolve que vai morar no Sítio para sempre.

O problema é que o Saci é muito bagunceiro e parece que a turma do Sítio não está gostando muito da ideia.

O que será que vai acontecer?

Só assistindo para saber. Amanhã, às 8h na Rede Globo!

Bastidores

fdds

Júlio César em seu último episódio como Pedrinho, A Máscara do Futuro!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Galeria de Imagens: A Festa de São João

A tão esperada Festa de São João do Sítio está perto de acontecer. Tia Nastácia e o Tio Barnabé estão ansiosos para começar os preparativos, enquanto Narizinho, Pedrinho e Emília só pensam nas brincadeiras.

Mas na hora de montar o festejo, o Tio Barnabé e a Tia Nastácia acabam brigando por não se lembrarem qual a bandeira que sempre é pendurada no mastro. A confusão fica tão grande que os dois resolvem fazer festas separadas.

As crianças visitam primeiro a festa do Tio Barnabé que estava cheia de brincadeiras. E depois vão até a festa da Tia Nastácia, que tinha muitas comidas gostosas, claro.

Os três amigos passam bastante tempo indo de uma festa para outra. Uma hora se divertem com pernas de pau na festa do Tio Barnabé e outra hora, no pula-pula da Tia Nastácia.

Mas logo as brincadeiras começam a perder a graça, porque a Tia Nastácia e o Tio Barnabé ficam apenas competindo para ver qual a melhor festa e não deixam as crianças aproveitarem as brincadeiras.

Quando Pedrinho, Narizinho e Emília começam a ficar chateados com a briga dos dois, a Dona Benta aparece e explica para a Tia Nastácia e para o Tio Barnabé que a Festa de São João é feita para eles se unirem e curtirem juntos.

Os dois amigos fazem as pazes e resolvem montar uma festança para todos.

Arrumam as barracas de doces e brincadeiras e penduram as bandeirinhas de São João, com a ajuda das crianças. Depois que tudo fica pronto, o Tio Barnabé e a Tia Nastácia resolvem pendurar as duas bandeiras no mastro, para não ter mais confusão.

A festa recomeça e é a hora da brincadeira preferida da Emília: a dança das cadeiras.

E, com todo mundo reunido, o encontro vira a melhor a festa de todas.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Garimpeiro do rio das Garças

João Nariz ouve falar do rio das Garças, lugar onde é possível encontrar muito ouro e diamante. Ele então parte com seu amigo, o cachorro Joli, em busca de uma vida melhor.Porém, no meio do caminho, os dois se deparam com rapazes que querem se tornar condes, jacarés filósofos e vivem várias aventuras!

Mas, afinal, depois de longos meses de caminhada, chegou ao famoso rio das Garças. Não encontrou garça nenhuma, e sim aventureiros de todos os tipos. Encontrou baianos, australianos, russos, homens da África do Sul e das Guianas. Viviam em casebres de palha armados à beira do rio e só se ocupavam com o serviço de catar diamantes.

João Nariz puxou prosa com os mais velhos e logo aprendeu o sistema de vida ali e o melhor jeito de pegar diamantes.

O costume é tirar as pedras do fundo do rio, chamadas cascalho, para entre elas descobrir os diamantes brutos.

Mas João tinha um enorme nariz e um faro ainda melhor que o dos cachorros. ‘Vou ver se descubro diamantes pelo cheiro’, disse ele consigo mesmo – e tanto fez que aprendeu a conhecer o diamante pelo cheiro, coisa que ninguém no mundo jamais achou possível.

Trecho extraído do livro “O Garimpeiro do rio das Garças”.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ibope Sítio em desenho!

As férias chegaram, mas quem disse que a criançada passa horas vendo televisão. No último sábado, o Sítio do Picapau Amarelo marcou apenas 3 pontos de audiência. O Programa fica geralmente entre 4 e 5 pontos no ibope. 

Bastidores

fd

Bastidores do Sítio do Picapau Amarelo de 2004

Com jeitinho para ser vovó

fdSuely Franco já está mais do que habituada a fazer trabalhos para o público infantil. Na nova temporada de “Detetives do Prédio Azul”, do Gloob, ela dá vida a Vovó Berta, uma bruxa aprisionada em um quadro. “Foi uma experiência inédita para mim. Nunca fiz uma bruxa. Me inspirei na minha madrinha, Zilka Salaberry, em ‘Teatrinho Trol’”, lembra a atriz, referindo-se ao programa infantil exibido pela extinta TV Tupi, em 1956. Contudo, a personagem inusitada foi a menor das preocupações de Suely. Pelo fato de Vovó Berta estar presa em um quadro, a atriz não contracenou com ninguém durante as gravações. “Eu representava para pedaços de fita adesiva. Eles estavam colados para indicar em qual direção eu deveria olhar. Foi muito engraçado”, diverte-se.

 

As gravações da temporada, que já foram encerradas, terminaram mais rápido para Suely. Como ela gravou sozinha, só foram necessários cinco dias para finalizar o trabalho. “Foi muito intenso. Mas, como não era preciso mudar de cenário, conseguimos fazer tudo rápido. O ritmo da gravação era ditado por mim”, conta. A atriz diz que não teve dificuldades para “jogar” sozinha. Uma assistente de direção dava todas as deixas para que ela soubesse quando deveria falar e ditava qual deveria ser a sequência de olhares. “É um trabalho que demanda muita concentração. É preciso passar emoção somente com as expressões faciais, já que Vovó Berta não aparece por inteiro”, explica.

Na história, a personagem de Suely foi aprisionada no quadro pela bruxa do mal Zoraida Zorga, de Bia Sion. Agora, ela depende da neta, a síndica do prédio azul, Leocádia, vivida por Tamara Taxman, para libertá-la. “O problema é que Leocádia é bruxa, mas não estudou. Vovó Berta fica a atormentando para que ela procure o conhecimento que possa livrá-la do feitiço. Só que ela faz mais que isso: também briga com as crianças do prédio”, adianta.

A resposta do público infantil é uma das grandes satisfações de Suely. A atriz, que em 2005 viveu Dona Benta, em “Sítio do Picapau Amarelo”, gosta do carinho que recebe. “Vejo o quanto as coisas da infância marcam pelos rapazes e moças, já grandes, que vêm falar comigo”.

Isabelle Drummond de volta em Caras e Bocas!

fdHoje, após a novela o Cravo e a Rosa, Caras e Bocas está de volta no Vale a Pena Ver de Novo. Isabelle Drummond viverá a protagonista da trama: Bianca. Filha de Dafne e Gabriel, Bianca é uma garota com muita personalidade, sensível, determinada e um pouco rebelde. É também muito divertida e curiosa. Após ter sido criada pela mãe que nunca quis se casar com ninguém, ela procura seu pai para tentar reaproximá-los. Bianca é, na verdade, um cupido interesseiro, já que Dafne só poderia herdar a direção das empresas de Jacques se fosse casada. Com o tempo, Bianca começa a se sensibilizar com as qualidades do pai e abre seu coração. É muito amiga de Felipe, filho da empregada da casa, que é apaixonado por ela em segredo.

sábado, 11 de janeiro de 2014

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A Festa de São João!

Não tem um morador do Sítio que não goste de uma festa de São João. Aliás, quem não gosta? Tem os quitutes, as bandeirinhas, as brincadeiras… Tudo é uma delícia e, o melhor, é que todo mundo participa!

Bom, mas nem sempre isso dá certo. Durante os preparativos, Tia Nastácia e Tio Barnabé discutiram e decidiram, então, que vão fazer festas separadas.

Todo mundo acha que essa briguinha não vai pra frente, afinal, são amigos e não há nada melhor do que reunir todo mundo para celebrar.

Mas, será que a história é bem essa?

Só assistindo para saber. É amanhã, às 8h, na Rede Globo.

Férias de Janeiro 2014 - Sítio do PicaPau Amarelo

Nessas férias, a turma do sítio vai animar as crianças com oficinas de artesanato, pintura e cantinho da leitura. O evento de recreação baseado no ‘Sítio do Picapau Amarelo’ vai entreter  e incentivar o hábito da leitura, do dia 15 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014, na praça de eventos do shopping.

O evento vai contar com a presença dos personagens Emília e Visconde de Sabugosa nos dias 18, 19, 23 e 24 de janeiro e dias 1 e 2 de fevereiro. 

As atividades são indicadas para crianças de até 12 anos e cada estação tem capacidade para oito participantes. Os menores de três anos terão um espaço exclusivo para brincar, a Área Baby, com quebra-cabeças, jogos de memória e desenhos para colorir, acompanhados por seus pais.

A atração é gratuita e composta por um circuito de seis estações, cada uma delas enfatizando um cantinho do Sítio do Picapau Amarelo, com duração total de aproximadamente 30 minutos.

Férias de Janeiro 2014 - Sítio do PicaPau Amarelo

Praça de eventos

Data: De 15 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014.

Horário: Domingo a sexta das 12h às 20h e aos sábados das 10h30min. às 20h.

Gratuito

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Globo repetirá atores de "Cheias de Charme" em "Geração Brasil"

Escalada para substituir "Além do Horizonte" na faixa das 19h a partir de maio, "Geração Brasil" deverá repetir vários atores de "Cheias de Charme". Além de Isabelle Drummond, Humberto Carrão e Chandelly Braz, que estavam em "Cheias" e que agora estarão nos papéis principais de "Geração", também estão confirmados Tato Gabus Mendes, Miguel Roncato, Luiz Henrique Nogueira, Jonatas Faro,entre outros.

Como está sua postura?

E olha que pergunta? Eu sou daqueles que, depois de um dia inteiro escrevendo no computador, morre de dores nas costas, precisa de massagem… e é por isso que resolvi escrever esse texto para vocês hoje! Porque estou com uma dorzinha nas costas por conta da minha postura diante do computador!

A nossa coluna, e eu não sou médico, é a estrutura do nosso corpo. Os músculos que estão ao seu redor, das costas e do abdômen, mais conhecido como barriga, seguram a nossa coluna para que ela não curve. Se ela curva, os nossos músculos acabam sentindo, ficando em posições desconfortáveis e provocam essas dores. É comum vermos, cada vez mais, em crianças e jovens, problemas graves posturais. Justamente, porque passamos mais tempo sentados, diante dos computadores.

As dicas para não desenvolvermos dores, nem agora, nem depois, e para termos uma vida mais regrada? Passar menos tempo sentados, fazer mais exercícios, de preferência um esporte, procurarmos bons assentos, cadeiras, sentarmos sempre o mais “retos” possível, alongarmos, de tempos em tempos, os braços, o ombro, o pescoço e afins, para não deixá-los imóveis por muito tempo e, no menor sinal de dor, parar e relaxar.

Certo? Não quero ver ninguém com o ombro torto e a coluna curvada passeando pelo Mundo do Sítio!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estação Globo Sítio!

fdO especial Estação Globo, Sítio do Picapau Amarelo exibido em 2004 foi relembrado no site Memória Globo. Nas cenas, Emília (Isabelle Drummond), comanda uma viagem até os estúdios de programas infantis da Globo.

http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/estacao-globo-1a-edicao-programas-infantis-2004/3059844/