Buscar no Blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Festa Junina é um sucesso!

Hoje no programa, o Bicho Manjaléu aparece querendo raptar a Narizinho. Tia Nastácia suspeita que Cuca é a culpada de tudo que está ocorrendo no Sítio. Pedrinho pega o pó de pirlimpimpim e parte para a mata procurar o Saci. Conselheiro avisa o Visconde sobre o monstro, mas como está triste, só ouve aviso do perigo depois. A Tia Nastácia faz bolinhos para distrair o bicho. Pedrinho fala com o Saci e parte de volta para o sítio. A dose de pó que ele tomou não foi suficiente e ele aparece bem na frente do Manjaléu. Nastácia coloca os bolinhos pela porta. O monstro come os bolinhos e o menino foge. Tia Nastácia conta a história da Cuca e os personagens desaparecem. A Festa junina começa e todos se divertem, até o Visconde com um par: Uma boneca da Narizinho. O Saci foi perguntar porque a cozinheira não contou a história dele. Nastácia responde que ele é o principal personagem do folclore. Todos se divertem na festa junina.

Identidade animal




Qual o seu nome? Quantos anos você tem? Para onde você quer ir? Essas perguntas parecem fáceis de responder, mas se fizermos essas mesmas questões a um cãozinho fica mais difícil de entender o que ele quer nos dizer. Para resolver esse problema, e ajudar os cãezinhos perdidos a voltarem para o seu lar, foi criado o RGA, o RG animal.


É uma carteirinha que reúne todas as informações do seu amigo – peso, tamanho, nome dos responsáveis, local onde mora – de um jeito super seguro. Você e seus pais ficam com uma cópia da ficha e seu cãozinho ganha uma plaquinha, presa a coleira, com um número de identificação. Assim, nem você nem ele correm perigo, pois caso seu cãozinho seja visto sozinho, ele será procurado por esse código e encontrado rapidinho.


Ainda não são todas as cidades onde o RGA é considerado obrigatório, mas é bem importante que todos os cães possam ter a sua carteirinha. O seu cachorrinho já tem?

Foto episódio Zumpilion 32

Pesadelo e Visconde caem da nave

Foto episódio Zumpilion 31

Moby e Dick aparecem no Sítio e começa uma confusão

Foto episódio Zumpilion 30

Pesadelo entra na nave e sem querer aperta um botão. A nave voa com o Visconde lá dentro.

Foto episódio Zumpilion 29

Emília esconde Zumpiliom, mas ele é descoberto

Melhores festas do Sítio

O Sítio do Picapau Amarelo teve muitas festas. Vamos relembrar as festas do Sítio.




Em 1978, o aniversário da Emília agitou o Sítio do Picapau Amarelo

O Casamento de Narizinho

Em 2001, a campanha do agasalho foi um sucesso

Ainda em 2001, a campanha contra a fome teve muitos comes e bebes

A Festa do Faz de Conta também agitou o Sítio

A Festa Junina em 2002 teve brincadeiras e comidas típicas

Branca de Neve também realizou uma festa no Sítio

O Casamento da Branca de Neve



O Aniversário da Tia Nastácia

Casamento de Itamar e Ventania

Casamento de Rapunzel e Otávio

A Festa de natal do Sítio

Festa do Arraial

Quermesse em 2006

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Formigas invadem o Sítio


fdHoje no programa, a Cuca leva a formiga para sua gruta, pois quer fazer uma maldade. Emília pede para a Tia Nastácia contar uma história de rei, rainha e monstro. A cozinheira conta a do Bicho Manjaleu, será que ele vai aparecer pelo sítio? O macaco e o coelho jogam cartas na mata. O Visconde está se preparando para dança da quadrilha, mas ele não tem par. Dona Benta conversa por email com sua filha Antonica. Um bando de formigas invede a cozinha do sítio. Pedrinho e Barnabé jogam inseticidas nelas. As formigas vão embora. Emília conta de onde veio as formigas. O bicho Manjaléu bate na porta da cozinha. O Que será que vai acontecer?

Próxima Visita Família

O rato orgulhoso, o novo livro da Biblioteca do Visconde





Um ratinho muito esperto queria porque queria fazer um grande feito. Passou anos tentando inventar algo importante para a humanidade. Seu maior desejo era se tornar famoso e respeitado por todos os habitantes do mundo. Por isso, sonhava alto.


Essa é história do novo livro da Biblioteca do Visconde, O rato orgulhoso, que está no ar a partir de hoje para os assinantes do site. O conto, extraído da obra Histórias de Tia Nastácia, é desafiador, engraçado, cheio de aventura e mistério. Altamente recomendado para todas as idades, principalmente, para aqueles, que como o ratinho, sonham demais.


O texto de Monteiro Lobato é narrado aqui pela atriz Denise Fraga e ilustrado pelo artista premiado, Fernando Vilela. A música, que acompanha a leitura, também tem um diferencial: é orquestrada.


De tudo, só resta uma dúvida: será que esse ratinho conseguirá realizar o que tanto deseja? Só lendo para descobrir. Corre lá para a Biblioteca e conte para gente o que achou da história.

Foto episódio Zumpilion 28

Emília encontra o ET e começa a cuidar dele.

Foto episódio Zumpilion 27

Teodorico duvida da existência de extraterrestres, mas Zumpilion aparece

Foto episódio Zumpilion 26

Emília e Saci fogem da nave, mas o Visconde fica

Melhores Pôr do Sol

A Dona Benta sempre que vê o pôr do Sol, diz que maravilhoso fenômeno é o pôr do Sol. Um pôr do Sol de trombeta.
Veja os famosos pôr de Sol de trombeta

Na história O Saci, o episódio começou com o pôr do Sol


Na história Os Doze Trabalhos de Hércules Benta fica maravilhada com a descida do carro de Apolo.

Depois desses episódios os autores foram mudando esquecendo do pôr do Sol.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ibope Sítio em desenho!

No último Sábado, o desenho do Sítio do Picapau Amarelo ficou com 5.4 pontos no ibope ficando em primeiro lugar. Em seguida veio Record com 3.8 pontos e SBT com 2.8 pontos.

Prévia do ibope

Cuca encontra a formiga!

fdHoje no programa, o coelho se esconde em uma toca para fugir do macaco. No sítio, todos estão se preparando para a festa junina. Todos enfeitam o quintal para o evento. Os besouros da Emília aparecem e contam para ela o que a Cuca está aprontando. A Boneca vai ver de perto a bagunça, e não é que é verdade! O Conselheiro acredita que é o seu anjo da guarda que está ajudando ele a fazer a cerca. Tia Nastácia conta a história da formiga presa na neve e ela aparece no Capoeirão. A Cuca percebe que o que ela fez não é maldade nenhuma e sai de sua gruta. O Burro falante descobre o Quindim fazendo a cerca. A formiga conversa com o macaco e o coelho. Cuca aparece. O coelho e o macaco fogem. A bruxa não deixa a fomirga fugir e tem algum plano em mente!

Perseguição na mata!

fdOntem, a turma do sítio brinca de peteca, até que ela some. O objeto foi parar em cima do galho da árvore, onde estava o macaco da história. Emília engana o bobo e consegue o brinquedo de volta. Tio Barnabé avisa para Dona Benta que tem algum bicho comendo suas hortaliças e ela se preocupa. Tia Nastácia conta para a turminha a história do Coelho e do Jabuti. Logo após, Cuca faz mais um feitiço. O Coelho aparece na mata e dá de cara com o macaco. Tio Barnabé pede para o Quindim construir uma cerca na horta e Dona Benta pede para o Conselheiro. Isso vai dar uma confusão! O Macaco vai caçar borboleta e pega as orelhas do coelho por "engano". O coelho fica irritado e quando o macaco vai descansar ele dá uma paulada em sua perna, "pensando que era uma cobra". O macaco corre atrás do coelho e começa uma perseguição

Nastácia conta histórias para a turma!

Sábado no sítio, a turma pede para a Tia Nastácia contar histórias do Folclore. A Dona Benta adora a ideia, assim todos irão aprender um pouco sobre o assunto. A Cozinheira começa a contar a história da Festa no céu e depois do Rabo do macaco. Todos adoram. Emília dá a ideia de todos fazerem uma festa junina no sítio e a ideia é aprovada. A boneca de pano pede para a Nastácia contar a história da Cuca, mas ela não quer. A bruxa vê tudo do caldeirão, fica furiosa e faz uma mágica para os personagens das histórias aparecerem no mundo real. O primeiro é o macaco da história O Rabo do macaco. O animal faz uma bagunça na cozinha e na mesa do café da manhã.

Temporais no Sítio

Peço desculpas por não postar muito ontem. Ocorreu um temporal por aqui e tive que desligar o computador. Aproveitando o acontecimento vamos lembrar os melhores temporais do Sítio!

Em 1978, choveu tanto no Sítio de Dona Benta que o mar apareceu pelas redondezas.

Em 2001, um temporal levou embora todos os experimentos do Visconde

Em 2002, nas histórias O Menino Bruxo e Convenção das Bruxas não faltaram raios e relâmpagos


Em 2004, na história o Pequeno Samurai o Takeshi San causou uma ventania acompanhada de relâmpagos e trovões


Em 2006, sempre que Trévan aparecia o tempo mudava

Em 2007, a chuva que caiu no Arraial ajudou a ter água na cidade

Foto episódio Zumpilion 25

Emília descongela Visconde e Saci

Foto episódio Zumpilion 24

Pedrinho foge com Badalo usando paraquedas

Foto episódio Zumpilion 23

Emília encontra Visconde congelado na nave

Foto episódio Zumpilion 22

Benta recebe a visita da polícia intergaláctica

Foto episódio Zumpilion 21

Emília usa o pirlimpimpim para salvar Pedrinho

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Depois da Festa do Faz de Conta vem Viagem ao Céu

O Gloob já liberou a próxima aventura a ser reprisada no canal. Depois de A Festa do Faz de Conta, o Gloob passará a história Viagem ao Céu!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Depois de Viagem ao País das Fábulas é a vez de Festa do Faz de Conta!

fdNa programação do Gloob, assim que terminar o episódio Caçadas de Pedrinho começa a história Viagem ao País das Fábulas. Agora o site divulgou o próximo episódio: Festa do Faz de Conta

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Volta para o Sítio

fdHoje no programa, Peter Pan distrai o Capitão Gancho e Pedrinho  tenta desamarrar a Narizinho. Emília chega e ajuda. No Capoeirão, Conselheiro,Visconde e as crianças se escondem do Lobisomem. O monstro destrói todo o acampamento. Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé e o Coronel Teodorico aparecem pelo acampamento e vêem ele todo destruído. Barnabé encontra um grão de milho do Visconde. Na Terra do Nunca, mais piratas aparecem e começa uma grande batalha. Os meninos perdidos aparecem para ajudar Peter e Pedrinho. A Turma do Sítio, Peter e os meninos perdidos vencem, mais Sininho fica toda machucada. Na mata, o Saci ajuda os moradores do sítio a encontrarem as crianças. Para acordar a fadinha, Emília dá a ideia de todas as crianças do mundo baterem palmas e não é que dá certo. Pedrinho, Narizinho, Emília e os meninos perdidos vão para o sítio, deixando Peter chateado. Quando todos chegam, a avó fica mutio feliz e a cozinheira vai mostrar o sítio para os novos moradores. Anoitece. Peter aparece e leva os meninos de volta para a Terra Do Nunca. É melhor assim, pois a história vai continuar para sempre.

Aventuras no Sítio: Geografia de Dona Benta

Capítulo 02

Rabicó cai do barco!
Depois do café da manhã preparado pela Tia Nastácia, Emília vai na jabuticabeira e conversa com Pedrinho e Narizinho sobre sua ideia de passear pelo mundo aprendendo geografia. Na cozinha, Nastácia faz o almoço e fala para Dona Benta que as crianças estão muito quietas. Emília leva Pedrinho, Narizinho e visconde para o ribeirão e com seu faz de conta faz aparecer um barco para navegar pelo mundo. No almoço, a turma fala para a avó sobre o barco e a ideia de aprender geografia de um jeito diferente. As duas da tarde, Benta, Nastácia, Quindim, Rabicó, Conselheiro e a turma se encontram no barco. Barnabé anda pelo Sítio e estranha não ter visto ninguém. O navio parte com nossos aventureiros. Navegam pelo rio até chegarem no mar. Rabicó observa a água e acaba caindo no mar...

Foto episódio Zumpilion 20

A nave voa e Pedrinho vê

Foto episódio Zumpilion 19

Emília e Narizinho conseguem sair da nave