Buscar no Blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Chamada

Chamada do Sítio em site da Globo

Chamada

Chamada do Sítio no site da Globo!

Chamada

Chamada do Sítio no site da Globo

sábado, 29 de setembro de 2012

Propaganda

Propaganda de boneca da Emília em site (2001)

Propaganda

Propaganda de vhs do Sítio em site (2001)

Propaganda

Propaganda da boneca da Emília em site. (2002)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cuca encontra a lâmpada!

Hoje no programa, acontece uma explosão de baixo das águas. Pedrinho, Emília, Aladim, Zé e Quindim são jogados para fora do ribeirão. Iara procura pela lâmpada em baixo das águas e não encontra. A Iara do espelho anda pelo Arraial. O Gênio a vê e pensa que é sua amada. O Gênio aparece para o reflexo. Joaninha toma banho de moedas de ouro. Barnabé e Benta chegam ao Arraial e batem na porta da casa do coronel. Cecéu e Harmina pensam que são os soldados e fogem pela janela. Benta e Barnabé entram na casa. Aladim, Emília, Pedrinho, Zé e Quindim voltam ao Sítio. Emília vai ter que ficar pendurada no varal. A Iara sai do ribeirão e quer encontrar a lâmpada. A Iara do espelho corre pela pensão, fugindo do Gênio. O Reflexo da Iara joga uma jaca na cabeça do Gênio. Ele desmaia. Harmina e Cecéu andam pelo capoeirão. A afilhada de Joaninha tropeça na lâmpada. Harmina vê e fica pasma. A Princesa quer leva - la para Aladim. Iara chega e pede a lâmpada. Cecéu pega o objeto e foge. Iara tenta transformar Harmina em pedra. A Princesa tira uma faca e a lâmina faz o raio voltar: Iara se transforma em pedra. Cecéu esfrega a lâmpada. O Gênio aparece. Ela fica com medo, solta a lâmpada e corre. Gênio entra na lâmpada. Cecéu volta e pega a lâmpada. Cuca quer o Pesadelo de volta e sai para procura - lo. A Bruxa encontra Cecéu. A afilhada de Joaninha corre, tropeça, cai e desmaia. Cuca pega a lâmpada. Emília fica pendurada no varal. Aladim joga cinzas de fogo sobre sua cabeça, pois é uma cultura da arábia, quando as coisas não dão certo. Nastácia corre atrás de Rabicó, pois o porco roubou um bolo. Rabicó tropeça. O bolo voa, mas Nastácia consegue pega - lo. A cozinheira acaba dando a comida para o leitão. Aladim, Pedrinho e Narizinho conversam, enquanto Emília está no varal. A Boneca sente que algum perigo aconteceu. Harmina chama Saci e os dois encontram Cecéu desmaiada. A Cuca fica feliz, pois está com a lâmpada

A Volta para o Sítio!

Hoje no Gloob, Pedrinho, Emília e Visconde entram no labirinto e usam carretéis de linha para marcar o caminho. Dona Benta e Narizinho vêem a peça que conta a história de Édipo, o rei. As duas se emocionam. Saci não aguenta mais a Cuca o tratando com carinho e pede ajuda para Barnabé. O velho não sabe o que fazer. Saci volta para a gruta e procura no livro da bruxa alguma receita de poção para fazer Cuca voltar ao normal. No labirinto, Emília, Visconde e Pedrinho chegam em um local com odor ruim e vêem o Minotauro. Visconde é o escolhido para ver se encontra Nastácia. O Sabugo se aproxima no monstro e pega o que ele come da tigela. Visconde leva para o menino e para a boneca e eles reconhecem o alimento: os bolinhos de Nastácia. Saci faz uma poção e dá para Cuca tomar. A Bruxa toma e volta ao normal. No labirinto, os três aventureiros encontram Tia Nastácia, que fica feliz. Pedrinho joga o pirlimpimpim e eles param no tempo de Péricles. Benta e Narizinho estão conversando com os filósofos e ficam felizes ao ver a cozinheira. Todos se despedem dos gregos e partem para o Sítio do Picapau Amarelo. Antes de partir, Nastácia fez bolinhos para os gregos, que vão lembrar para sempre daqueles visitantes mágicos. Rabicó diz para Barnabé que se Nastácia aparecer ele vai se oferecer para ser sacrificado pelos deuses. Nastácia e os outros aparecem. O porco diz que estava brincando e pega o néctar dos deuses da mão de Emília. A Boneca corre atrás do porco. Barnabé abraça a cozinheira e todos riem

Parabéns!

Hoje é o aniversário de Emiliano Queiroz. O ator interpretou o Mago Merlim em 2003, ele já havia participado do programa em 2002 no episódio O Minotauro, onde fazia um grande filósofo. Em 2006 o ator voltou ao programa fazendo o Mago Mor.

Concurso Cultural “Viagem ao céu” – Ganhadores


Foi difícil escolher. Durante quase 20 dias recebemos muitos desenhos, do Brasil inteiro. Cada um com uma técnica, uma cor, uma história.


Mas agora chegou a hora de revelar quem são os 10 ganhadores do Concurso Cultural “Viagem ao Céu”.


Confira a galeria de imagens dos premiados.

http://blog.mundodositio.globo.com/2012/09/28/concurso-cultural-viagem-ao-ceu-ganhadores/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Iara do espelho anda pelo Arraial!

Hoje no programa, Harmina anda pelo Capoeirão brava com Aladim. Saci aparece. Benta diz a Nastácia que a princesa sumiu. A cozinheira conta que Harmina é corajosa. Benta se acalma. Harmina fica amiga do Saci. Saci leva a moça para o Arraial e some. Cecéu encontra Harmina e pede ajuda a ela. A afilhada de Joaninha explica que tem um homem querendo leva - la para as Arábias. Harmina acha que pode ser seu pai e corre com Cecéu. Pesadelo leva uma jaca para o Gênio na pensão. Pedrinho chega na toca da Iara e vê o epelho. Emília pede para o neto de Benta tirar todos dali. Aladim e Zé entram na toca e ficam pasmos ao verem Emília, Quindim e Iara no espelho. Cecéu e Harmina se escondem na casa de Teodorico. O Gênio oferece ouro para Joaninha, mas em troca ele quer Cecéu. Joaninha sai e fica pensativa. A Dona da pensão quer vender a afilhada. Pesadelo escuta algo. Benta sai com Barnabé para o Arraial. A avó quer avisar Teodorico que Angico e Zequinha mentiram. A Iara do espelho anda pelo Arraial. Pedrinho decide dar uma bodocada no espelho. O Menino joga a pedra e o espelho quebra. Água começa a sair do espelho. Acontece uma explosão de baixo do Ribeirão

Tia Nastácia está no labirinto do Minotauro!

Hoje no Gloob, Emília, Pedrinho, Visconde e um habitante da Grécia conseguem se livrar da Esfinge e vão para o Oráculo. Como o oráculo só atende com um presente, Emília tem a ideia de o Visconde ser entregado para a vidente. Dona Benta e Narizinho são convidadas para assistir o teatro Grego, elas não recusam e vão direto para o local. O Teatro começa. O Minotauro come os bolinhos de chuva da Tia Nastácia. Cuca anda muito estranha. A Bruxa entrega presentes para o Barnabé e deixa para os outros que estão na Grécia. Cuca leva alguns livros até a Bicicloteca para doar. Conselheiro não entende nada. Na Grécia, a Turma descobre onde a Tia Nastácia está graças a vidente. A Boneca resolve o enigma do Oráculo com a ajuda de Visconde, que conseguiu fugir de virar presente. Os três aventureiros se despedem do heleno e chegam na Ilha de Creta. Visconde avisa que quem entra no labirinto não sai nunca mais. Todos se preocupam.

Vídeo


Mixer inicia produção da segunda temporada do “Sítio do Picapau Amarelo”

A produtora paulista Mixer deu início à produção da segunda temporada do desenho do “Sítio do Picapau Amarelo”. A informação é da coluna Canal 1, assinada pelo jornalista Flávio Ricco.
O acordo seguirá os mesmos moldes da primeira temporada. A produção será coordenada pela Mixer, com incentivo financeiro da Ancine, com exibições no Cartoon Network, TV paga, e Globo, TV aberta, com opção de áudio em versão dublada em espanhol.
A primeira temporada do “Sítio do Picapau Amarelo” pode ser conferida aos sábados, na Globo, logo após a “TV Globinho”.

Educação Infantil do Colégio Monteiro visita Sítio do Picapau Amarelo

Foto
Os alunos ainda assistiram a um divertido espetáculo, cantaram e dançaram

As crianças do curso de Educação Infantil do Colégio Integrado Monteiro Lobato se divertiram no mundo de aventura e magia criado pelo escritor que dá nome a escola. Crianças do Maracá ao Aiuê foram levadas ao “Sítio do Picapau Amarelo”, localizado na cidade de Mairiporã. Para chegar até lá, estradas de terra com lindas paisagens naturais enfeitaram o caminho.

Chegando ao sítio, animados monitores levaram todas as crianças para um reforçado café da manhã repleto de bolos, pães, sucos e iogurtes. Depois da deliciosa recepção, os alunos conheceram todo o sítio, visitando lugares como a “Gruta da Cuca”, a “Biblioteca do Visconde”, o “Laboratório do Pedrinho”, a “Brinquedoteca da Emília” e a “Casa da Dona Benta”, que recepcionou os alunos com deliciosos bolinhos de chuva feitos pela Tia Nastácia.

A criançada adorou conhecer o Tio Barnabé. Ele contou alguns “causos” engraçados que acabaram rendendo discussões sobre vários temas. Os alunos ainda assistiram a um divertido espetáculo, cantaram e dançaram.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Renata Ming, momentos como este enriquecem a aprendizagem e promovem a socialização. “Desfrutar de momentos de interação com os amigos fora do ambiente escolar agrega valores sociais e culturais essenciais para as nossas crianças”.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pedrinho, Zé e Aladim pulam no ribeirão!

Hoje no programa, a Iara do espelho esfrega a lâmpada, mas o Gênio não aparece. Emília, Iara e Quindim estão presos no espelho. A Boneca diz que a lâmpada está enferrujada e não funciona. A Iara do espelho joga a lâmpada no meio de algumas plantas aquáticas. Aladim aprende a usar o telefone e fala com Harmina. Aladim pede ajuda da sua amada para convencer Benta que Pedrinho não bateu nos netos do coronel. Pesadelo fica com medo ao ver o Gênio na pensão. Cecéu foge da pensão e se esconde na cidade. Aladim fala para Benta que Pedrinho não tem culpa de nada. Harmina chega e confirma. Benta acredita, pois a princesa foi até o Sítio para avisar. Pedrinho sai do castigo e vai com Aladim e Zé procurar Emília e Quindim. Harmina diz que vai ficar no Sítio, mas vai escondida atrás deles. Iara do espelho sai do ribeirão e encontra Aladim, Pedrinho e Zé. A Iara do espelho se interessa pelo Aladim e o beija. Harmina vê e grita. Emília começa a emborolar dentro do espelho, pois está de baixo d'água. Harmina não acredita no que Aladim diz e joga uma pedra no olho do moço. Iara do espelho percebe que Aladim não é para ela e sai para conhecer a mata. Pedrinho diz que eles precisam pular no rio e descobrir o paradeiro de Emília e Quindim. O Menino também diz que aquela Iara estava estranha. Pedrinho, Aladim e Zé pulam no ribeirão

Dona Benta conhece Sócrates!

Hoje no Gloob, Zeus descobre que o mortal que se encontrava em seu templo era seu amigo, o único humano que pode frequentar seu lar. Pedrinho, Emília e Visconde se livram de mais um perigo. Os três até provam o néctar e o manjar dos deuses. A Dona benta adora a Grécia. A avó e a Narizinho ficam no tempo de Pericles, um grande governador. Benta até conhece Sócrates, um filósofo. A Cuca toma o chá que o Saci fez e ela fica cheio amor, toda carinhosa. Tia Nastácia está em apuros no labirinto do minotauro. Narizinho conversa com as crianças gregas. Pedrinho, Emília, Visconde encontram um habitante da Grécia, que os aconselha ir para o Oráculo de Delfos para perguntar sobre a Nastácia. Todos estão indo para o Oráculo. Uma esfinge aparece

Dia da Criança no Mabu


Próxima Visita Parque do Sítio!


Edson Celulari em nova novela!

O ator Edson Celulari estará na nova novela das 7 da Globo. Edson já fez o Dom Quixote no Sítio!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quindim, Emília e Iara ficam presos no espelho

Hoje no programa, Teodorico vai na pensão para pedir desculpas à Joaninha. O coronel vê a dona da pensão e sai correndo, pois Joaninha está com cabelo todo verde. O Gênio pergunta para Zé onde está o Aladim. Zé diz que não sabe. O Gênio não acredita e transforma o caipira em uma odalisca. Quindim e Emília pulam no ribeirão. O rinoceronte e a boneca entram na toca e vêem o reflexo da Iara com a lâmpada. Zé Carijó de odalisca anda de charrete pela estrada. O Gênio aparece e acredita que Zé não está mentido. Gênio faz Zé voltar ao normal, mas faz o caipira se esquecer de tudo. Joaninha manda Cecéu limpar todos os vidros. Pesadelo disfarçado chega e ajuda a moça. Joaninha entra no quarto de Gênio. O Gênio avisa que quer comprar Céceu e em troca dará para a dona da pensão muito ouro em pó. Cecéu ouve a conversa e pede ajuda de Pesadelo. Emília, Iara e Quindim entram no espelho e pedem a lâmpada para o Reflexo. O Reflexo sai do espelho. Iara, Quindim e Emília ficam presos no espelho. Aladim não consegue convencer Benta de tirar Pedrinho do castigo. Pesadelo entra no quarto do Gênio e o encontra. No fundo do ribeirão, o reflexo esfrega a lâmpada. Emília, Iara e Quindim ficam pasmos.

Expedição para salvar Tia Nastácia!

Hoje no Gloob, todos estão preocupados com a Tia Nastácia que foi raptada por um monstro grego. O Pedrinho tem a ideia de ir até a Grécia para salvar a cozinheira. Todos aprovam. Dona Benta deixa o Tio Barnabé para cuidar do sítio, junto com o Conselheiro, Rabicó e Quindim. A Cuca pega um resfriado daqueles e o Saci vai pegar umas erva com o Tio Barnabé. A Turma chega na Grécia antiga, mas não era ali que a cozinheira se encontrava. Dona Benta e Narizinho ficam naquele tempo para conhecerem a grécia dos filósofos. Pedrinho,Visconde e Emília partem e param na casa de Zeus. O grande deus fica muito bravo ao descobrir que tem mortais no seu templo

Vídeo

Comercial de fraldas descartáveis do Sítio do Picapau Amarelo

Marilu Bueno em nova novela!

A Próxima novela das 7 da Globo, tem no elenco Marilu Bueno. A atriz deu vida a Dona Carochinha do Sítio de 2003 a 2005.

Ary Fontoura Lembra o Sítio!

"Uma das coisas que eu gostei muito de fazer na televisão foi o Sítio do Picapau Amarelo. O Coronel Teodorico me agrada, as vezes eu olho assim e fico um pouco saudoso".
http://tvg.globo.com/programas/video-show/videos/t/programas/v/meu-video-e-um-show-ary-fontoura-e-seus-grandes-momentos-na-tv/2135674/

Concurso Cultural “Viagem ao céu” – Inscrições encerradas


 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rabicó cospe a lâmpada!

Hoje no programa, Emília resolve chamar o Doutor Caramujo para curar a dor de barriga do Rabicó. O porco fica com medo e foge. Narizinho e Emília se olham. Amanhece. Gênio toma café da manhã na pensão. Harmina acorda Zequinha e Angico e manda eles irem na venda do Elias. Rabicó vai tomar água no ribeirão e cai. O porco se afoga. Iara o ajuda e faz respiração boca boca. O porco cospe a lâmpada dentro do ribeirão. A Rainha das Águas vai atrás. Emília e Narizinho acreditam que Benta está sendo injusta com Pedrinho. Angico e Zequinha falam para Teodorico pedir desculpas à Joaninha, pois querem se livrar de Harmina. Iara deixa a lâmpada em sua toca e pede para o reflexo no espelho tomar conta. Iara volta para superfície e fala para Rabicó não avisar para ninguém que ele cuspiu a lâmpada. A Rainha das Águas ameaça transformar ele em um cofrinho se avisar para alguém. O porco sai correndo. Cecéu fala para Pesadelo disfarçado que não aguenta trabalhar o dia todo. Pesadelo a ajuda na limpeza. Aladim tenta convencer Benta que o Pedrinho não fez nada, mas não consegue. Rabicó aparece no Sítio e fala para Narizinho sobre a lâmpada e a Iara. Emília ouve e fala para Pedrinho e Aladim no quarto. A Boneca quer ir na toca da Iara. Pedrinho diz para Emília levar o Quindim junto. O Reflexo de Iara usa sua magia e pega a lâmpada, pois quer se livrar do espelho. Iara chega e vê o reflexo com a lâmpada. Zé Carijó fala com Elias na venda. O gênio aparece. Elias desmaia. Zé fica pasmo

Nastácia é raptada!

Hoje no Gloob, Dona Benta conta a história sobre a mitologia grega. Um monstro ronda o sítio. Amanhece. Cuca está morrendo de calor, nem a água que o Saci trouxe do ribeirão adiantou. A Bruxa faz nevar. O Conselheiro adora ler livros. A Tia Nastácia deixa uma tigela de bolinhos na janela. A tigela some, logo depois que Nastácia volta da sala. A Cozinheira vai atrás do Rabicó, pensando que foi ele que roubou os bolinhos. Nastácia encontra um monstro que a leva embora. Todos ouvem os gritos e vão investigar. Os besouros falam para Emília que um monstro raptou Nastácia. Visconde olha um pelo que encontrou dentro da tigela e descobre que um ser da Grécia levou a cozinheira. O Sabugo fala para todos.

Aprenda a fazer um sanduíche do Marquês de Rabicó

Que tal fazer um sanduíche com a cara do Rabicó? Com certeza o leitão iria adorar, pois aém de muito gostoso (foi até aprovado pela Tia Nastácia), o lanche tem o desenho do rosto.


E para fazer é muito fácil. Quer aprender? A chef Natália Oliver, da escolda de Minichefs, vai ensinar para gente.

Está todo mundo triste




Vocês repararam que desde o final da semana passada todos os avatares começaram a ficar tristes? Está todo mundo com a mesma carinha desanimada passeando pelos reinos do Mundo do Sítio.


Será que isso tem alguma relação com o plano da Cuca? Ai, não acredito. Aquela vilã quer mesmo deixar todo mundo doente. O que será que vai acontecer?

Incêndio atinge Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté

incêndio sítio do Pica Pau amarelo (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Incêndio atinge pequena área do Sítio do Pica Pau Amarelo em Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Um incêndio atingiu o sítio do Picapau Amarelo, um dos principais pontos turísticos de Taubaté, na noite deste domingo (9). O fogo atingiu uma área de bambuzal de 4 metros quadrados e é considerado de baixa proporção para os bombeiros. Não se sabem ainda as causas do incêndio, que ocorreu das 19h30 às 20h50 e assustou moradores do entorno.

Baiano Fabrício Boliveira estreia como protagonista de minissérie

O baiano Fabrício Boliveira é um dos protagonistas de "Subúrbia", nova minissérie da Globo. Com estreia prevista para 1° de novembro, o programa pretende revelar novos talentos da televisão brasileira, em série de 8 capítulos. Escrito por Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins, os episódios se passam nos anos 90 e gira em torno de Conceição (a mineira Erika Januza), que é acolhida por uma família de Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela se apaixona por Cleiton (o baiano Fabrício Boliveira) e os dois vivem uma grande história de amor.


Os protagonistas têm carreiras bem diferentes. O baiano Fabrício já chegou a fazer alguns trabalhos na Globo (como o escravo Bastião, de Sinhá Moça, o Didu, da novela A Favorita, e o Saci, do Sítio do Picapau Amarelo). Erika, por sua vez, faz sua estreia na dramaturgia.

Dia da criança no Mabu Thermas Resort

Na semana do Dia da Criança (12/10) os pequenos hóspedes da Rede Mabu Hotéis & Resorts terão muita magia e brincadeiras à disposição. Em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas & Resort, e também na região de Curitiba, no Mabu Capivari Eco Resort, atrações especiais estão sendo preparadas para tornar a data especial e divertida.
No Mabu Thermas & Resort, além de apreciar as belezas da cidade das Cataratas do Iguaçu e aproveitar a completa estrutura do resort, os clientes poderão se encantar com a temática “Circo Mágico”. Entre as atrações estão jantares temáticos como o do Palhaço, jantar do Penteado e do Gigante; oficina de bichinhos de bexiga; gincana pais e filhos; passeio de charrete; cineminha; curso de DJ para adolescentes; cozinha show; oficinas circenses para as crianças aprenderem técnicas como malabares, tecido e trapézio e ainda a apresentação do grande espetáculo “Circo Mágico Mabu”, que será realizado no dia 13/10 (sábado).
Além da programação circense, o resort aguarda pelas crianças com uma estrutura de lazer totalmente inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. Os pequenos poderão, por exemplo, andar de carrinho de rolimã com o Pedrinho; ouvir as histórias da Dona Benta; participar da oficina de artes com a Narizinho, incluindo atividades de pintura; saborear os deliciosos quitutes da Tia Nastácia; desvendar a Caverna da Cuca com o Pedrinho; mergulhar com a Narizinho na biblioteca da Dona Benta; praticar treinamento de estilingue com o Pedrinho e participar de uma divertida pescaria com o tio Barnabé. No dia 13/10 (sábado) os personagens Emília e Visconde estarão no hotel para interagir com as crianças.
Para os adultos também não faltam opções no Mabu Thermas & Resort, como atividades físicas e esportivas; aula de culinária no Espaço Gourmet; concurso de caipirinha; além de oficinas de maquiagem, de escalda pés e automassagem. Já o Espaço Corpo e Mente do hotel é voltado para o bem-estar e o equilíbrio físico e mental. No local é possível relaxar com terapias como a terapia psicotrônica e a vibracional; Quick massagem; Shiatsu, Bambuterapia e Terapia das Pindas, além de tratamentos como esfoliação e hidratação corporal.
Durante o período de 11/10 (quinta-feira) a 14/10 (domingo) o valor da diária por pessoa em apartamento duplo será a partir de R$ 490,00, além das taxas. A hospedagem será feita pelo sistema Mabu Inclusive, que contempla café da manhã, almoço, lanche tropical, jantar, ceia e bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante as refeições. Há cortesia para duas crianças de até 12 anos hospedadas no mesmo apartamento dos pais.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dona Benta quer saber onde está o seu neto!

Hoje no programa, o Gênio sai da lâmpada maravilhosa e se apresenta para Aladim. Aladim fica com medo e seu primeiro desejo é o gênio sumir dali. O Ser mágico entra na lâmpada. Emília, Barnabé e Narizinho ouvem Nastácia chamando por eles, mas não podem ir para casa sem o Pedrinho. O Neto de Dona Benta e o Zé Carijó vêem os teosuros da gruta. Eles lembram que precisam encontrar Rabicó. Pesadelo quer encontrar o porco para poder virar comida. O Leitão de estimação de Narizinho anda pela gruta com medo. Aladim pega a lâmpada, pois ela pode ser valiosa, e sai pelos túneis. Emília manda o Conselheiro enrolar Nastácia, para a cozinheira não ir procura - los. O Burro falante sai. Aladim grita de dentro do poço. Narizinho, Emília e Barnabé tiram o homem de lá. Emília esconde o Aladim na casa de Barnabé. Nastácia não aguenta as piadas do Conselheiro e sai para procurar as crianças. A cozinheira encontra uma corda perto do poço. Enquanto come, Aladim fala de sua amada para Barnabé. No Arraial, a princesa Harmina não gosta muito da casa de Teodorico. Pesadelo não encontra Rabicó e para não voltar sem nada para a gruta da Cuca, ele captura Pedrinho e Zé. Nastácia leva Emília e Narizinho para Dona Benta. A Avó pergunta onde está o Pedrinho

O Feitiço vira contra a feiticeira!

Hoje no Gloob, Pedrinho, Peter e Sancho chegam ao Sítio com a sereia e dizem a ela que o laguinho vai ser sua nova casa. A Sereia não gosta muito. Dona Carochinha fala com Cuca e a bruxa decide ajudar a barata, mas Carocha terá de deixar o Príncipe da Branca de Neve. Cuca faz um feitiço no livro para o objeto puxar os personagem para dentro. Belerofonte, Emília e Narizinho vêem a sereia e ficam maravilhados. A Turma sai para chamar a Dona Benta para conhecer a nova moradora do Sítio. Belerofonte fala com a sereia. Nastácia fala com Sancho Pança na cozinha. Dom Quixote chama pelo seus escudeiro e o Sancho foge. Carochinha prende vários personagens. A Barata confunde o Saci com um de seus personagens. Saci, que não é bobo, dá um jeito na Carocha. Rabicó anda pelo pomar e Sancho Pança deicide assar o porco. Rabicó foge para cozinha, onde é salvo pela Nastácia. Dom Quixote vê o seu escudo como panela e a cozinheira pede desculpas. Nastácia avisa que vai limpar o objeto. Capitão Gancho vê a sereia e quer pegá - la. Belerofonte a defende e depois de ganhar a briga, devolve Serena para o mar. Branca de Neve beija o sapo e ele vira o seu príncipe. Carocha chega e prende os dois no livro. Cuca brava que a barata não cumpriu o trato faz os personagens saírem do livro e a Dona Carochinha entrar. Belerofonte e Pégaso vão embora do Sítio. Depois, Dom Quixote e seus escudeiro e se despedem, pois querem novas aventuras. Dona Benta diz que vem mais confusão por aí.

Pegadinha da Cuca!








Saci para colorir





Passatempo



Bastidores

Passatempo


Passatempo!

 

Vídeo

O Pequeno Samurai

Vídeo

Pequeno Samurai

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aladim acha a lâmpada!

Hoje no programa, Cuca manda Aladim abrir o alçapão que leva à gruta dos incontáveis tesouros. Pesadelo chega e vê Aladim abrindo o alçapão. Turma vai sair para procurar Aladim, mas eles vão procurar Rabicó para ir junto. O porco ouve e foge, mas acaba caindo dentro do poço. A turma o encontra e tenta ajudá - lo. Pedrinho e Zé tentam puxar ele por uma corda, mas acabam caindo também no poço. Pesadelo volta ao normal e é obrigado a entrar com Aladim na gruta dos tesouros. Cecéu está cansada de juntar a poção com conta gotas. Pedrinho e Zé não acham Rabicó e encontram uma passagem secreta. Eles chegam à gruta dos tesouros. Aladim, Pesadelo, Pedrinho, Rabicó e Zé se encontram na gruta, mas se separam em uma confusão. Aladim encontra uma lâmpada e vai limpá -la. O gênio sai de dentro dela...

A Sereia é salva!

Hoje no Gloob, Pedrinho dá a ideia de Sancho Pança se vestir de Capitão Gancho para libertar a sereia. Peter aceita, mas como vão tirar o verdadeiro pirata de perto da sereia? Emília diz que eles podem convidar o Gancho para um lanche. Todos aceitam. Quindim cuida de Polegar. Barnabé chega e conta uma história da África. Cuca está brava, pois os personagens invadiram sua mata. A Bruxa vê Branca de Neve e o Príncipe brigando. Visconde vai até a praia e convida Capitão Gancho para o lanche. O pirata aceita e o sabugo corre para o Sítio. Visconde avisa que o malvado aceitou. Peter e Pedrinho vestem Sancho Pança de Capitão Gancho e saem. Dom Quixote vai cuidar do Sítio. Emília, Narizinho e Nastácia arrumam a mesa para o Lanche. Capitão Gancho chega e trata todos mal, mas logo se acalma com os quitutes. Quindim toca atabaque e os anões chegam tocando instrumentos. Sancho, disfarçado, chega na praia e manda os marujos voltarem para o navio. Peter e Pedrinho soltam a sereia e decidem levá - la ao Sítio. Branca de Neve chora por ter brigado com seu príncipe. Cinderela a consola. O príncipe de Branca anda pela mata e encontra Cuca dormindo. Ele vai beijá- la, mas se espanta com a feiura. O príncipe foge, mas a bruxa o encontra e o transforma em sapo. Dona Carochinha vê a mágica de Cuca e decide pedir ajuda dela para recuperar os personagens

Por que… – Segundo livro do Reino de Aventuras




Toda criança passa pela fase dos porquês. E tem cada um tão difícil de responder. Tem ainda as crianças mais curiosas que nunca saem dessa fase e sonham em saber detalhadamente como funciona cada pedacinho do mundo.


Assim é o personagem do segundo livro do Reino de Aventuras. Um curioso (ou curiosa) que busca entender (ou pelo menos chegar muito perto) de saber todos os porquês que existem.


Você também é ou foi assim? Então entre nessa história e chame a sua mãe ou sei pai para ler com você.