Buscar no Blog

sábado, 30 de junho de 2012

A Língua das Formigas!

No Sítio do Picapau Amarelo, a turma observa o formigueiro e fica maravilhada. Visconde os ensina sobre várias coisas. Emília diz que entende a língua das formigas e começa a inventar o que elas estão dizendo. Por acaso o que ela falou, aconteceu com a formiga e eles começam a acreditar. Até a Nastácia que passava por ali. Emília começa a dizer para a turma o que os insetos estão falando. Na rede, Emília fica feliz, pois ninguém descobriu sua mentira. Os insetos se unem e ficam bravos com a atitude da boneca. Todos decidem se vingar. Emília acorda voando sendo segurada pelas joaninhas. Depois é a vez da borboleta aprontar. As aranhas usam suas teias e a amarram. As abelhas voam atrás da boneca. As formigas levam Emília para o formigueiro. Pedrinho, Narizinho e Visconde vão ajudar. A boneca convessa que estava mentindo e todos ajudam a boneca a sair do formigueiro. Depois, Emília começa a ficar com medo dos insetos e todos riem.

Vídeo

60 anos de Monteiro Lobato no Shopping

Entre os dias 22 de junho e 2 de julho, o Taubaté Shopping apresenta a exposição “60 anos de história”, que remonta toda a trajetória da Semana Monteiro Lobato, que acontece desde 1952 em Taubaté.

Fotografias e documentos compõem o acervo da exposição, que divide a história em décadas, contadas por meio de cinco painéis, onde o público mergulha nesse universo criativo e vivo da literatura lobateana.

O objetivo, segundo a organização, é mostrar a influência da Semana na base educacional e histórica do Vale do Paraíba, despertar o interesse pela memória e valores culturais da região além de estimular, sobretudo, nas crianças, o gosto pela leitura.

Paralelo ao trabalho visual, quem passar pelo local, inclusive a garotada, também poderá conversar com cinco escritores ilustres da cidade que, de alguma forma, tem relação com Lobato, dentre eles, a autora dos livros do Sítio do Pica Pau Amarelo, Professora Conceição Fenille Molinaro, que também era amiga da neta de Lobato. Ela estará presente no sábado, dia 23, às 20h.

O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Taubaté é ficará próxima a portaria da Polishop, e seguirá o mesmo horário de funcionamento do shopping. A entrada é gratuita.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dona Benta flagra a turminha!

Hoje no programa, Elvira e Geninho querem se livrar de Diana. No Sítio, Teodorico avisa para Benta que seus netos estão para chegar. A avó pergunta se o coronel pode levar Diana para o Arraial. Ele aceita, a turminha vai junto. Teodorico chega com todos na cidade. Dona joaninha fica feliz por ver o coronel ali, pois ela é apaixonada por ele. Diana entra no quarto de Elvira e Geninho. A Turminha entra com o Teodorico. A vocalista da banda apresenta os seus novos amigos. A Turma volta para o Sítio. Anoitece. Pedrinho coloca um CD da banda Dance, todos ouvem. Na Pensão. Diana tenta ligar do telefone do estabelecimento, mas não consegue. Do lado de fora, Geninho corta o fio do telefone da pensão. Ele avisa para Elvira que Diana não vai falar com seu namorado e empresário, Elvis. Dona Joaninha para Alice e Estela que não vai ter mais banho, pois uma delas ficou mais de cinco minutos no chuveiro. Diana volta para o quarto. Elvira tranca a porta para ela não conseguir ter contato com Elvis. No Sítio, a turminha não consegue falar com a vocalista, pois o telefone da pensão não funciona. Eles decidem ir até o Arraial. A avó não deixa. Na pensão Pão Doce, Elvira avisa para as meninas que não podem sair, pois a fechadura está "quebrada". No Sítio, a turminha sai escondida para ir até a Pensão. Dona Benta aparece e pergunta onde eles vão.

Feito por Pablog em Agosto de 2010

http://blogdositiodopicapauamarelo.blogspot.com.br/2010/08/dona-benta-flagra-turminha.html

Todos felizes no final do capítulo!

Hoje no programa, Cuca fica brava com Saci. A bruxa não aguenta o pingo d'água e diz que precisa de um fio de cabelo de Iara para desencantar Narizinho. Pedrinho e Saci saem e deixam Cuca amarrada. Emília está brava com o Teodorico. Nastácia chega na cozinha para fazer um suco de maracujá. A boneca tem uma ideia. Visconde não gosta nada. Pedrinho e Saci estão à caminho do ribeirão. Eles param para ver o Curupira cuidando das árvores. Depois eles continuam a caminhada. Emília aproveita uma distração de Nastácia e coloca pimenta em um copo com suco. A cozinheira vai levar para Benta e Teodorico. Visconde aparece e diz que o coronel só vai tomar o suco se Benta não tomar antes. A Boneca corre para tentar impedir, mas no final nem precisou. Teodorico pegou o copo com o suco de pimenta. Pedrinho e Saci chegam no ribeirão. Saci vai tentar pegar o fio de cabelo. O neto de Benta fica maravilhado com a Rainha das Águas e fica paralisado. Saci, sem querer, assusta Iara. A Mãe das Águas foge. Saci pega um fio de cabelo no pente da Iara. O diabinho de uma perna só pega uma planta e faz o Pedrinho voltar ao normal. Os dois voltam para a gruta da Cuca e descobrem que a bruxa estava enganado eles. Cuca, sob ameaça do pingo d'água fala que na verdade eles precisam de uma flor azul para desencantar a menina. Emília fala com mocha. A vaca diz para a boneca que os bichos já falam do sumiço de Narizinho. Emília se lembra da pedra falante e vai com Visconde até lá. O Sabugo ouve a pedra falar. Amanhece. Benta, Nastácia, Teodorico e Barnabé decidem ir procurar as crianças. Todos ouvem um grito de Pedrinho. Todos vão para fora e ficam felizes, mas maravilhados com o Saci. Pedrinho joga as pétalas da flor ao vento. Emília se prepara para chutar a pedra falante, quando ela se transforma na menina. Narizinho e a boneca voltam para o Sítio. Todos ficam felizes e comemoram.

Na semana que vem, as Caçadas de Pedrinho vão invadir o Gloob!

http://www.youtube.com/watch?v=MfYSz-gfx9o

Claudia Rodrigues continua engessada e longe das gravações

Claudia Rodrigues ainda está de molho por conta da torção que sofreu no pé direito durante uma gravação do programa Zorra Total, da Globo.

“Foi uma coisa muito boba, acho que por causa do sapato que usava durante a gravação ela acabou dando mau-jeito e torceu o pé. Por isso precisou engessar”, explicou Julinho do Carmo, amigo de Cláudia, a O Fuxico.

O Zé Gotinha veste a camisa contra a poliomielite


Já está no Armazém do Seu Elias a camisa da campanha contra a poliomielite. Tem a cara do Zé Gotinha, sabia? Aliás, o embaixador da saúde já vestiu a dele.


A poliomielite é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode levar a paralisia muscular, ou seja, a paralisação do músculo.


Seus sintomas são até que bem comuns. Dores de cabeça, febre, dores de barriga, coriza. Por isso nós temos que manter os olhos abertos e se sentir qualquer coisa procurar um posto médico ou unidade de saúde.


A vacina é a forma mais poderosa de prevenir a doença. Mas você sabia que podemos combatê-la com cuidados diários?Por exemplo:


Lave as mãos, tomar somente água filtrada ou fervida, lavar os alimentos com muito cuidado.


Não se esqueça. Avise todo mundo. A primeira parte da campanha contra a poliomielite vai até dia 06 de julho.

Vigésimo quarto episódio – A língua das formigas

O que será que os insetos falam? A Emília diz que entende. Surpreendente, não? A boneca conta que escuta os seus sonhos, suas vontades e até seus pensamentos.


Mas parece que não é bem assim. Os insetos estão muito bravos com ela.


Será que a Emília está falando a verdade?


Não perca! É amanhã, na Rede Globo, às 08h05.

http://mundodositio.globo.com/blog/2012/06/29/vigesimo-quarto-episodio-a-lingua-das-formigas/

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Diana aparece no Sítio

Hoje no programa, a mulher vestida de freira se esconde na igreja. A Turminha do Sítio chega ao Arraial e vai para a venda do Elias. A mulher fantasiada de freira entra dentro da carroça do Sítio. A dona da pensão Pão Doce vê. Vários fotógrafos chegam na cidade para verem a banda DANCE. A Equipe da banda entra escondida na pensão. A Turminha do Sítio vai até a carroça para voltar ao Sítio. A Dona da pensão se apresenta para a equipe da banda. No Sítio, a turminha chega com Zé Carijó. O caipira dá as compras para Nastácia e vai alimentar a Vaca Mocha. Zé vê a mulher vestida de freira na carroça. No Arraial, Dona Joaninha ouve a conversa dos seus novos hóspedes e descobre que eles conhecem a freira que estava na cidade. A dona da pensão avisa para eles que viu uma freira rondando pelo Arraial. Teodorico recebe um telegrama. No Sítio, Narizinho reconhece a mulher: é Diana a vocalista da banda DANCE. Todos a tratam com carinho. A mulher come os bolinhos de Nastácia e aprova. Depois, Diana avisa para Narizinho e Emília que tem que voltar para o Arraial. Dona Joaninha leva Geninho e Elvira, os produtores da banda, para o quarto. A dona da pensão sai da acomodação. Os dois conversam sobre Diana e querem se livrar da vocalista da banda

Pedrinho e Saci estão na gruta da Cuca

Hoje no programa, Pedrinho se lembra quando Nastácia o ensinou a fazer a Mula - Sem - Cabeça voltar a ser uma mulher. O menino pega uma vareta e espeta a pata da monstra. A mula volta a ser uma mulher. Emília pede para Nastácia uma canastra. A cozinheira diz que vai dar, mas depois que passar o café para Dona Benta. Rabicó come espiga de milho no pomar. A mulher, que se livrou da maldição da Mula - Sem - Cabeça, agradece o menino e corre para a mata. Saci aparece. O neto de Dona Benta fica bravo com o diabinho de uma perna só. Saci, para se desculpar, decide levar o menino para ver um segredo da mata. Emília pede para Benta lhe contar uma história. A avó conta a história do mundo para a boneca. Uma flor se abre na floresta. Saci diz que já é meia noite e os dois amigos vêem os Sacis se divertindo na mata. Benta pára de contar história para Emília. Nastácia chega com um chá para avó. Barnabé aparece e diz que o Lobisomem está rondando o Sítio. Todos se preocupam. Benta decide pedir ajuda do Coronel Teodorico. Os sacis vão embora. Pedrinho gostou do que viu. Uma coruja aparece e fala para Saci o que houve com Narizinho. Saci conta para Pedrinho e os dois vão ao Sítio conferir se o que a coruja disse é verdade. Rabicó sonha que Nastácia o colocou para fritar. Pedrinho e Saci chegam ao Sítio e escutam a conversa de Teodorico com Benta. Os dois vão de redemoinho até a gruta da Cuca e amarram a bruxa, que está dormindo. Na sala, Benta e Nastácia dormem. Emília vai acordar a avó para mostrar a pedra falante. Teodorico não deixa boneca acordar Benta. Emília fica brava. Os bichos já comentam sobre o sumiço de Narizinho. Na gruta, o Saci coloca um pingo d'água bem no rosto da Cuca. A Bruxa acorda e fica brava

Vigésimo terceiro episódio – Galeria de imagens

A fada do sono resolveu aprontar com a turma. Sempre que alguém fazia algo que não era muito certo, lá vinha ela dar uma lição. No começo, essa “fada” era fruto da imaginação de Pedrinho, Narizinho e Emília, mas depois… Ah, não é que ela apareceu mesmo.


Toda noite fazia um pedido novo para que os meninos aprendessem a não fazer coisas erradas. Eles cumpriam direitinho com medo de que algo acontecesse. Até que um dia resolveram enfrentá-la e descobriram que a fada, na verdade, era o Major Agarra.


Uma baita confusão. Quer lembrar como foi esse episódio? Confira a galeria de imagens que separamos especialmente para você.

http://mundodositio.globo.com/blog/2012/06/28/vigesimo-terceiro-episodio-%e2%80%93-galeria-de-imagens/

Sítio no Vídeo Show!

Reveja grandes momentos de Ivete Sangalo na telinha

http://videoshow.globo.com/videos/t/programas/v/reveja-grandes-momentos-de-ivete-sangalo-na-telinha/2016077/

Férias de julho na rede Mabu Hotéis & Resorts

As férias escolares do mês de julho prometem ser mais divertidas na Rede Mabu Hotéis & Resorts. As famílias encontrarão opções de diversão nos quatro hotéis da rede, incluindo o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, e também os empreendimentos localizados na região de Curitiba – Mabu Parque Resort, Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Capivari Eco Resort.
O Mabu Thermas & Resort programou atrações especiais para todas as idades no mês de julho. Entre as alternativas estão passeios, trilhas ecológicas e águas termais. Para as crianças há uma estrutura de lazer temática, totalmente inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. Os pequenos podem, por exemplo, aprender a plantar e a colher verduras na “Horta da Narizinho”; visualizar plantas e insetos por meio de uma lupa e muitas outras atividades do Visconde de Sabugosa; pintar e desenhar no Cantinho da Emília e dedicar momentos de descanso à leitura das obras de Monteiro Lobato.
Além da exuberância da Serra do Mar, da represa do Capivari e da Mata Atlântica, o Mabu Capivari Eco Resort, situado em Campina Grande do Sul – a 30 minutos de Curitiba – oferece para os clientes uma ampla infraestrutura, com opções em gastronomia, lazer e relaxamento. Mesmo durante o inverno de julho não faltam alternativas para a diversão. Os cliente podem, por exemplo, relaxar na piscina interna aquecida; praticar atividades físicas nas quadras de tênis, vôlei ou futebol; percorrer por trilhas ecológicas; conhecer diferentes animais na Fazendinha ou cavalgar pelos belos campos do resort.
Uma boa opção de destino para as férias de julho é a cidade de Curitiba. A capital paranaense oferece diferentes alternativas culturais e gastronômicas nessa época do ano, além de parques, shoppings, entre outras atrações. Localizado no centro da cidade, próximo a cartões-postais como o Teatro Guaíra e o calçadão da Rua XV de Novembro, o Mabu Royal & Premium Hotel traz como destaques a culinária internacional e o requinte das acomodações. Já Mabu Parque Resort fica a dez minutos da região central e tem como uma de suas principais características a ampla área de lazer com piscinas, quadras esportivas e playground.
Tarifas especiais
No Mabu Thermas & Resort o valor da diária por pessoa será de R$ 490,00, além das taxas, em apartamento duplo. Estão inclusos café da manhã, almoço, lanche tropical, jantar, ceia e bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante as refeições. Há cortesia para duas crianças de até 12 anos hospedadas no mesmo apartamento dos pais. Já no Mabu Capivari Eco Resort, as diárias têm o valor a partir de R$ 245,00 mais taxas por pessoa em apartamento duplo master. Inclui café da manhã, almoço, jantar e cortesia para uma criança de até sete anos hospedada no apartamento dos pais.
Para as famílias que optarem pelo Mabu Royal & Premium Hotel uma das sugestões é o Pacote Família Feliz, que contempla um quarto para casal e outro para um filho pelo valor de R$ 320,00 mais taxas a diária. O hotel oferece também apartamentos de R$ 188,00 a R$ 490,00 a diária por pessoa, incluindo sempre café da manhã e internet. O Mabu Parque Resort tem diárias a partir de R$ 188,00 mais taxas. Estas tarifas são válidas durante todo o mês de julho.
Um pouco sobre o Grupo Mabu
Além de atuar no ramo hoteleiro, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: imobiliário, de energia e também de agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por quatro empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Paulo e Jajale vão morar na Amazônia

Hoje no programa, Mike atira um dardo tranquilizante em Cuca e ela dorme. Amorzinho e o caçador pegam Jajale e avisam que vão leva - la de volta para a Amazônia. Zé Carijó encontra o Tajá de Jajale no terreiro e mostra para Visconde. A Turminha conversa na sala. O Sabugo aparece e mostra o Tajá. Mike coloca Jajale e Amorzinho em um bote, mas o motor não funciona. A mulher passa um creme no motor e ele funciona. Pesadelo chega na gruta e acorda a Cuca. No Sítio, Emília pede para o Tajá levar todos para onde Jajale está. Paulo aparece e vai junto. Todos vêem a índia no barco. PPA fica pasmo ao ver sua mulher do lado do bandido. Mike pega Narizinho e avisa para se afastarem. Pedrinho acerta uma pedra no olho do malvado. Paulo empurra Amorzinho no rio e parte para cima de Mike. Emília vai salvar Jajale. Iara aparece. O caçador escapa. Paulo pede para ninguém ir atrás de Mike. Jajale conta que Amorzinho estava ajudando o bandido. Anoitece. Todos voltam ao Sítio. Mike anda pela mata e o Jacaré Açú o encontra, o caçador foge. Amanhece, Paulo, Godofredo e Jajale se despedem de todos no Sítio. Amorzinho vai ter que dirigir. Os dias passam, a turma recebe uma carta da menina da selva. Jajale diz na carta que seu avô comprou o hotel da Amazônia e que agora todos moram lá. Amorzinho trabalha no hotel. Mike voltou para a floresta e continua fugindo do Jacaré. Depois de lerem a carta, Visconde mostra um jornal com a notícia do Paulo ter comprado o hotel. Emília vê outra notícia. O Sabugo lê e diz que uma banda está chegando na região. No Arraial dos Tucanos, a população faz uma passeata da igreja. Uma moça vestida de freira chega no Arraial fugindo de alguém.

Resumo feito em Agosto de 2010 por Pablog do Sítio
http://blogdositiodopicapauamarelo.blogspot.com.br/2010/08/paulo-e-jajale-vao-morar-na-amazonia.html

Pedrinho conhece os perigos da mata!

Hoje no programa, Nastácia vai tirar as roupas do varal e encontra Emília. A cozinheira tira a boneca de lá. Saci encontra pó de mico na árvore que eles estão e entrega para Pedrinho. O menino joga o pó na cara da onça. O animal foge. Saci e Pedrinho comemoram. Emília está brava com Narizinho e encontra a pedra falante. A Boneca começa a conversar com a sua nova amiga. Benta chega de uma caminhada e toma café com Nastácia. Emília chega e fala sobre a pedra falante, mas as duas não acreditam na boneca. Cuca está feliz com a sua maldade. Anoitece. Pedrinho conhece o bambuzal, onde os Sacis nascem. Nastácia faz a janta. Emília está na janela da cozinha e vê Rabicó na lixeira. A Boneca diz bem alto para Nastácia que Benta queria comer porco assado algum dia. O leitão de Narizinho ouve e foge ao ver Nastácia. Pedrinho e Saci encontram o Lobisomem. Os dois correm. Saci usa a fumaça do seu cachimbo e espanta o ser da floresta. Barnabé diz para Benta e Nastácia que as crianças sumiram. As duas vão esperar dentro da casa. Saci faz palmito para ele e Pedrinho comerem. Depois da janta, a Mula - Sem - Cabeça aparece. Saci foge e deixa Pedrinho sozinho.

Feito por Pablog

Retrospectiva Gloob

Parabéns

Ontem foi o aniversário de Gilberto Gil, o cantor do Sítio do Picapau Amarelo. Desde 1977, o cantor fornece sua voz para aberturas do Sítio na TV.

Sítio às 8:05

Neste sábado, o Sítio começa às 8:05.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mike atira um tranquilizador em Cuca!

Hoje no programa, Amorzinho finge um desmaio. Depois, todos a levam para o quarto. A Mulher finge que está doente. Paulo acha melhor eles esperarem para ir ao Rio de Janeiro. Cuca e Pesadelo invadem o Sítio. Benta conversa com Paulo na sala. A Turminha brinca de cabra cega. Zé Carijó está com os olhos vendados. Cuca faz o caipira desmaiar e se transforma em Zé. A bruxa disfarçada, inventa de brincar de cabra cega ao contrário. A Turminha venda os olhos e tem que encontrar o falso Zé. Cuca se aproveita e pega Jajale. A índia derruba o seu tajá. Depois, Mike vê que Cuca pegou Jajale antes dele. A Turminha percebe que Jajale sumiu. Zé aparece e diz que não se lembra de nada. Paulo fica pasmo com o sumiço de sua neta. Amorzinho ouve tudo e acha que foi Mike que pegou a menina. Todos no Sítio saem a procura da neta de PPA. Benta, Paulo e Nastácia ficam na casa. Amorzinho se encontra com Mike. Os dois saem para a gruta da Cuca. A Bruxa pede para a índia o Tajá. O Caçador aparece e atira um dardo tranquilizante na Cuca, ela cai.

Narizinho vira pedra

Hoje no programa, Pedrinho grita que pegou um Saci. Narizinho e Emília vêem que a garrafa está vazia e riem. Pedrinho vai falar com Barnabé. Nastácia expulsa Rabicó da cozinha. Narizinho pede para Emília pegar minhoca para a pescaria. Emília encontra Rabicó, o engana e consegue pegar algumas minhocas. Narizinho aparece e as duas vão para o ribeirão. Barnabé diz a pedrinho que o Saci na garrafa fica invisível e só aparece quando a modorra surge. Narizinho e Emília pescam. Um peixe puxa o anzol de Emília e a boneca cai no ribeirão. Narizinho a salva e a leva para colocar no varal. Pedrinho vai na cozinha e pega alguns bolinhos de chuva. O menino engana Dona Benta de novo e vai para a mata. Pedrinho acaba adormecendo na floresta. Saci começa a assobiar na garrafa e Pedrinho acorda. O neto de Benta solta Saci e fica amigo dele. Emília está brava no varal. Narizinho come jabuticabas com Rabicó e depois vai sozinha para a amoreira. No caminho, a menina encontra uma velha que entrega uma flor azul. Narizinho cheira e vira pedra. Cuca tira o disfarce de velha e dá risadas. Saci ensina os segredos da mata para Pedrinho. Eles escutam um rugido de onça e sobem em uma árvore. Os dois ficam com medo.

Feito por Pablog

Restropectiva Gloob

Benta e Nastácia





Fonte: uol

Spot na África do Sul




O Spot, o cachorro da turma da Wizard, também decidiu ajudar a Emily a recuperar o passaporte e a memória, que ultimamente não anda muito boa.





Por isso ele foi até até a África do Sul pegar bolha por bolha das memórias da boneca. Quem sabe assim a gente não consegue descobrir onde estão os documentos, não é verdade?


Vamos ajudá-lo? A Emily e o Spot está esperando você perto da casa da Dona Benta.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Paulo quer voltar para o Rio de Janeiro!

Hoje no programa, Mike Navalha foge. Teodorico avisa para todos que o bandido está rondando a região. Paulo diz para Jajale que eles precisam voltar ao Rio de Janeiro. Cuca amarra Amorzinho. Mike anda pelo capoeirão. Pesadelo o captura e o leva para a gruta. Amorzinho e o caçador se olham. A Turma do Sítio não quer que Jajale vá embora. Dona Benta explica que ninguém pode mudar a escolha de PPA. Paulo se preocupa com o sumiço de sua esposa. Cuca avisa para Pesadelo que eles precisam pegar o Jacaré Açú antes de comer as visitas. Mike diz que pode capturar o réptil, mas em troca a bruxa tem que capturar a índia branca. Cuca aceita a proposta. A Turminha tenta convencer a Paulo que Amorzinho é malvada, mas eles não conseguem. Mike e Amorzinho chegam ao Sítio. O caçador avisa para a mulher que eles vão enganar a bruxa. Mike vê o jacaré e corre. Amorzinho se esconde. O jacaré Açú corre atrás de Rabicó. O porco pede ajuda de Zé Carijó, mas o réptil não para. Nastácia aparece e dá vassouradas no jacaré. Cuca avisa para Pesadelo que vai enganar Mike. Amorzinho chega na sala da casa e Paulo a avisa que eles vão voltar para o Rio de Janeiro. A Mulher fica pasma.

Tio Barnabé sabe tudo sobre o Saci!

Hoje no programa, o pôr do Sol alegra a todos no Sítio. Nastácia fala sobre o Saci. Pedrinho se interessa pelo ser. Cuca quer fazer alguma maldade com Narizinho, a neta de Dona Benta. Barnabé dá milho para as galinhas. Visconde o observa, mas logo sai para não ser comido pelas galinhas. Anoitece. Na sala, Pedrinho joga vídeo game. Narizinho lê um livro. Nastácia costura a Emília, mas vai continuar no outro dia, pois está com sono. Pedrinho combina com Narizinho de eles irem na casa de Tio Barnabé no dia seguinte. Saci fala com uma coruja na mata. Amanhece. Todos tomam café da manhã. Benta convida a turma para uma caminhada. Pedrinho avisa que vai ver o Pangaré. A avó nem imagina que o seu neto a enganou e foi falar com Barnabé. Cuca encontra uma flor azul na mata e diz que o feitiço vai dar certo. Visconde lê alguns livros na biblioteca. Emília pede para Nastácia contar uma história. A cozinheira conta a história da festa no céu. Barnabé conta tudo o que sabe sobre o Saci para o Pedrinho. Barnabé também conta como assustou o ser mágico. Pedrinho fica maravilhado com o Saci. Emília fala com Rabicó. O porco conta como Nastácia assou seus irmãos e como Narizinho o protege. A Boneca vai para a casa de Barnabé e conhece um pouco sobre os passarinhos que habitam o Sítio. Pedrinho e Narizinho pedem para Barnabé ensinar como se caça um Saci. O velho ensina. Cuca toma uma poção e começa a passar mal. Um redemoinho surge na frente de Pedrinho e Narizinho. O neto de Benta usa uma peneira e uma garrafa e entra no redemoinho. Pedrinho diz a Narizinho que conseguiu pegar um Saci. A menina fica alegre

Isabelle

Isabelle Drummond é a nora que toda sogra pediu a Deus

Bonita, talentosa, religiosa e ligada à família. Isabelle Drummond é o tipo que toda sogra quer como nora. A menina que, aos 6 anos, cativou o público como a boneca Emília, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, e que hoje, aos 18, atrai os olhares masculinos no papel da empreguete Cida, em ‘Cheias de Charme’, confessa que casamento é mesmo o seu sonho. “Quero me casar, não sei se da maneira tradicional, com véu e grinalda, e ter cinco filhos. Ou pelo menos três. Quero adotar também. Não sei se vou realizar meu sonho dessa forma, mas acho muito fofo ter uma família grande, a casa cheia. É o máximo”, diz.



 Solteira, a atriz ainda está em busca do parceiro para trocar alianças e formar uma família. Por ser muito jovem, ela não tem pressa, mas já pensou no perfil do marido que considera ideal para sua vida. “Ele tem que gostar de criança, ser respeitoso, carinhoso, ter atitude e ser compreensivo”, enumera.
Isabelle é um dos destaques da novela 'Cheias de Charme' | Foto: João Laet / Agência O Dia
Isabelle é um dos destaques da novela 'Cheias de Charme' | Foto: João Laet / Agência O Dia
Se na novela das sete Cida é disputada por três bonitões — Conrado (Jonatas Faro), Elano (Humberto Carrão) e Rodinei (Jayme Matarazzo Filho) —, na vida real a atriz jura que não passou pela mesma situação: “Nunca vivi uma história dessas”. Aliás, quando o assunto é namoro, ela tenta não chamar a atenção. “Sou discreta. Gosto de chegar silenciosamente”, conta.

Com o sucesso da novela das sete, porém, Isabelle não tem como passar em branco. Todos estão de olho nas formas da menina que virou mulher, com 50kg e 1,67m de altura, mantidos à base de malhação em academia e corridas na praia. “O assédio aumentou. Mas é mais complicado para os famosos se relacionarem, tanto para arranjar namorado como para ter amigos. As pessoas têm um certo medo de se aproximar, porque não te conhecem. Acho que rola um pré-julgamento, um preconceito”, acredita.

'Sou uma romântica realista', diz atriz

Apesar de batalhar pelo que quer, a atriz não se vê tão sonhadora e ingênua como Cida. “Sou uma romântica realista. Se é que isso é possível! Tento encontrar o equilíbrio, ter momento romântico e, ao mesmo tempo, manter os pés no chão. Não é nada fácil, mas acho bacana quando se consegue isso. Talvez eu seja mais realista do que romântica”, resume, bem-humorada.

Tímida, Isabelle teve vergonha de fazer as primeiras cenas de Cida com figurino sensual e dançando com as outras duas empreguetes, Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo). Mas a dificuldade inicial foi superada com dedicação aos ensaios, além das aulas de canto e dança. “Sou tímida mesmo, mas a dança ajudou a me desenvolver nesse aspecto, me deixou mais solta”, conta ela, que se surpreendeu com o sucesso do clipe ‘Vida de Empreguete’, com mais de 10 milhões de acessos na Internet: “Sabia que seria bacana, mas superou as expectativas. Foi divertido”.
Atriz tem roubado a cena na trama das sete | Foto: Divulgação
Evangélica, a atriz frequenta os cultos da igreja Presbiteriana. Da religião ela tira forças para enfrentar as adversidades, como a morte do pai, Fernando Luiz Drummond Xavier, assassinado durante um assalto em 2007. “A religião é uma coisa que me dá paz, ter fé me ajuda a superar os obstáculos, a ter esperança”, diz a jovem, que mora com a mãe, Damir, 46, e a irmã mais velha, Maíra, 20. “Tenho uma família equilibrada, ela é meu chão”.

Quando está de folga, Isabelle gosta de reunir as amigas em torno do fogão para inventar receitas. “Adoro cozinhar”, revela. Já o serviço doméstico é seu ponto fraco. “Não gosto de passar pano. Mas arrumo o meu quarto. E, se não tiver ninguém em casa, lavo a louça. É uma terapia”, brinca.

A menininha que cresceu na TV
O público está acompanhando o crescimento de Isabelle Drummond na TV. Sua primeira aparição foi em 2000, aos 6 anos, numa pequena participação em ‘Laços de Família’. No mesmo ano, estreou no cinema em ‘Xuxa Popstar’. Em 2001, emendou dois trabalhos: a minissérie ‘Os Maias’, em que fez a Rosicler, filha de Ana Paula Arósio, e o seriado infantil ‘Sítio do Picapau Amarelo’, vivendo por seis anos a boneca Emília.
“Acho bacana que as pessoas torçam pelo meu trabalho e vejam o meu crescimento. Meus personagens foram acompanhando a minha idade”, diz a atriz, que atuou ainda nas novelas ‘Eterna Magia’ e ‘Cordel Encantado’. Em ‘Caras e Bocas’, viveu Bianca, que lançou bordões como “É a treva!”. “Fiquei satisfeita com as oportunidades que tive. Não me preocupo com o que ainda vou fazer”, garante.

domingo, 24 de junho de 2012

"A Fada do Sono"

Ontem no programa, a turma chega ao Reino das Águas Claras para passear. Príncipe Escamado os recepciona e na entrada encontram um guarda dormindo. Narizinho tem uma ideia e veste o sapo major com roupas da Emília. A menina diz que foi a fada do sono. Depois no Sítio, a turma ri do que aconteceu com o sapo. Benta também ri e dá boa noite a eles. Amanhece e Pedrinho acorda com o vestido de Narizinho e Pedrinho com as roupas do Pedrinho. Emília diz que foi a fada do sono. De noite, Pedrinho e Narizinho aprontam e colocam as roupas do Visconde na boneca. Anoitece e a turma resolve parar com a brincadeira. Mas ao amanhecer, todos do Sítio acordam com as roupas trocadas. De noite, " a fada do sono" aparece e diz que deixará eles em paz se fizerem rosquinhas de coco para ele. De manhã, Nastácia faz e de noite a fada do sono aparece para pegar as rosquinhas, mas a turma descobre que é o major agarra e não larga mais que fez uma brincadeira com eles. No palácio, o príncipe  castiga o major impedindo do sapo dormir em serviço e a turma acha engraçado. ..

Vídeo

Vídeo

Vídeo

Turma organiza a Festa Junina do Sítio

Vídeo

sábado, 23 de junho de 2012

Sítio no Mabu Thermas Resort

Olha que bonita a casa do Sítio do Mabu Thermas Resort.

Máscaras do Sítio

Novas máscaras do Sítio do Picapau Amarelo chegaram às lojas. Produzido pela Alpha festas, as personagens Emília e Visconde vão fazer a festa com a criançada.

Nova capa para Livro do Sítio

Em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna, a Editora Globo decidiu inovar a capa do livro Turma do Sítio na semana de 22. Agora ela está muito mais chamativa e de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa.

O texto de Marcia Camargos tem como base a obra de Monteiro Lobato e acompanha um glossário que apresenta artistas, movimentos, obras e termos citados ao longo do livro. Uma leitura que pretende ser ideal para compreender a semana que, segundo a autora, lançou as bases para vários desdobramentos artísticos e culturais nas décadas seguintes.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Amorzinho decide se aliar à Cuca

Hoje no programa, Amorzinho vai fazer Jajale desmaiar, mas Emília se mexe e a mulher se esconde. Amorzinho percebe que a boneca dormiu novamente. Jacaré Açú não consegue dormir e sai pelo Sítio. Cuca tenta bolar um plano para espantar o Jacaré de sua região. Mike Navalha estranha a demora de Amorzinho. O jacaré aparece e o caçador grita. Emília, Jajale e Narizinho ouvem e acordam. Amorzinho se esconde, mas a boneca a vê. A mulher inventa que foi ver como estava a neta de PPA. Narizinho avisa que um homem saiu de camionete do Sítio. Amorzinho diz que não é nada e manda elas dormirem. Emília desconfia. Amanhece. Dona Benta e os outros ficam sabendo o que aconteceu na noite anterior. Paulo dá a ideia de chamarem a polícia. Amorzinho fica pasma, mas disfarça. Cuca e Pesadelo aparecem no Sítio. Zé, Quindim e Conselheiro vêem o jacaré dormir. Cuca chega e os três correm. A Turminha conversa na biblioteca e chega a conclusão que era o Mike Navalha que invadiu o Sítio na noite anterior. Visconde quer investigar mais. Teodorico pergunta para Mike se ele usou a sua camionete. O Caçador diz que usou, pois não conseguia dormir de noite. O coronel desconfia. O Jacaré Açú acorda e ele e a Cuca começam a brigar. Nastácia vê e fica pasma. Saci aparece e leva a Cuca para a gruta. Mike diz para Amorzinho que eles precisam agir rápido. Benta dá água com açúcar para Nastácia se acalmar. Amorzinho vê que as duas estão conversando sobre a Cuca e decide se aliar a bruxa. Cuca manda o Saci ir embora. A bruxa fica com raiva. Amorzinho aparece. A Turma do Sítio segue marcas de roda de camionete e chegam a casa de Tedorico. Depois, a turma conversa no Sítio. O Coronel chega com o Mike Navalha. A Turminha avisa para Teodorico que ele é um canalha.

Confusão no casamento de Narizinho

Hoje no programa, Nastácia cozinha. Barnabé leva uma encomenda de Benta para a cozinha. A Turma chega no Reino das Águas Claras. A recepção é maravilhosa. Narizinho e Emília vão ver o vestido com a Dona Aranha. Pedrinho, Rabicó e Visconde vão explorar o oceano. A encomenda de Benta é um microondas. Nastácia não gosta da nova tecnologia. A cozinheira coloca um copo de leite para esquentar, mas se atraplha toda e deixao leite queimar. Saci aparece e vai queimar o leite, mas percebe que o líquido já está queimado. Miss Sardine vai pegar o seu vestido com Dona Aranha, mas a costureira nem fez ainda. Emília fala "poucas e boas" para a sardinha. Pedrinho e Visconde encontram um navio naufragado e fica maranilhados. Rabicó vê um tentáculo de polvo e acredita que é uma mandioca. O polvo pega o porco. Pedrinho e o sabugo ouvem o grito de socorro do leitão e vêem os apuros do Marquês. Um guarda do reino vai para o palácio e pede ajuda. O príncipe manda o Major Agarra e não larga mais tomar providências. O Sapo chama um cardume de peixes elétricos, que salvam o porco. O Casamento de Narizinho começa. Pedrinho, Rabicó e Visconde chegam na hora. Nastácia fala para Benta que com o microondas a avó não precisa mais dela. A Cozinheira fica triste e sai. Benta vai atrás. Na hora da coroação no reino, aparece um peixe avisando que a coroa de rosquinha sumiu. Emília acredita que Rabicó comeu e a turma sai de dentro do ribeirão. Todos vão correndo para o Sítio, alegram Nastácia e dão muitas risadas

Vigésimo terceiro episódio – A fada do sono

Narizinho, Pedrinho e Emília estão se divertindo fingindo ser a Fada do Sono, uma fada que aparece à noite pra aprontar com quem fez alguma coisa errada durante o dia.


Tudo estava dando muito certo para os meninos até que uma noite aparece no Sítio a própria Fada do Sono, só pra ver o que está acontecendo por lá!



O que será que vai acontecer agora?


Não perca. É amanhã, às 08h05, na Rede Globo.

http://mundodositio.globo.com/blog/2012/06/22/vigesimo-terceiro-episodio-a-fada-do-sono/

Especial – Festa Junina


 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Amorzinho e Mike querem raptar Jajale!

Hoje no programa, Jajale diz para o avô que não volta para cidade. Depois, Doutor Paulo conversa com Dona Benta. A avó diz que é melhor eles se hospedarem no Sítio até Jajale se sentir melhor para voltar ao Rio de Janeiro. Mike e Amorzinho conversam e armam um plano para capturar Jajale. A Turma do Sítio anda pelo sítio com o Jacaré Açú. Cuca aparece e quer manda - lo de volta para a Amazônia. A Bruxa faz um feitiço para ele sumir, mas Emília pega um espelho e o raio reflete. Cuca some. Paulo manda Godofredo parar de comer os bolinhos da Tia Nastácia e levar as malas para o quarto que eles vão ficar. A Turminha leva o Jacaré Açú para descansar. O réptil avisa que não consegue dormir. A turma chama Nastácia. A Cozinheira conta e o jacaré dorme. Na gruta, Cuca manda Pesadelo pedir ajuda de Iara para se livrar do Jacaré. Depois de uma conversa com Barnabé, Teodorico resolve voltar para sua fazenda. Mike Navalha aparece e diz que veio do Texas para investir na região. O coronel o convida para ser o seu sócio para administrar as suas terras. Iara diz a Pesadelo que não vai ajudar Cuca. O Jacaré Açú acorda com um barulho de celular vindo de sua barriga. Zé Carijó chega e tenta acalma - lo. A Turminha ensina Jajale a empinar pipa. Mike se encontra com Amorzinho no sítio e avisa que conseguiu se hospedar na fazenda de um coronel. Os dois bolam um plano para raptar a índia. Cuca avisa para Pesadelo que vai enganar Iara para ela ajudar a expulsar o Jacaré da região. Anoitece. Mike chega de camionete no Sítio. Amorzinho o vê e entra no quarto de Narizinho. Jajale, Emília e Narizinho dormem. A mulher pega uma vassoura para fazer a índia desmaiar

Turma à caminho do Palácio do Príncipe!

Hoje no programa, Visconde ganha vida. Emília aparece e fica pasma ao ver o boneco de sabugo. Doutor Caramujo diz que o Príncipe Escamado está doente do coração e que precisa se casar. Todos os habitantes do reino fazem uma carta convidando Narizinho para ser a Princesa do Reino das Águas Claras. No Sítio, todos os habitantes ficam maravilhados com o Visconde de Sabugosa. Pedrinho e Narizinho explicam para o sabugo que eles precisam casar Emília com o Rabicó. Eles também falam para o Visconde que ele vai ser o pai do porco. Depois, Emília aceita a se casar com o Rabicó, mas quer um vestido novo e nunca vai morar na lama. Nastácia colhe goiabas para fazer um doce para o casamento. O noivado da boneca é um fiasco. Rabicó come uma abóbora e limpa as mãos no vestido de Emília. A Boneca expulsa o leitão da sala. Narizinho usa um vidro azul para representar o marido da boneca. Nastácia e Benta fazem comidas para o casamento no Sítio. Pedrinho e Barnabé pescam. O menino encontra uma carta para Narizinho no meio de uma pedra e leva para prima. Narizinho lê a carta e manda a resposta para o Príncipe. Escamado fica feliz, pois Narizinho aceitou a se casar com ele. O Casamento da Emília começa e termina. Na hora da troca de alianças, Pedrinho diz que Rabicó não é Príncipe. A boneca desmaia. No Reino todos se preparam para a festa de casamento do Príncipe com a menina. Narizinho, Visconde, Emília, Pedrinho e Rabicó estão à caminho do Palácio do Príncipe para o casamento.

Canal Gloob

Vigésimo segundo episódio - Galeria de Imagens

Os meninos quase ficaram sem o pirlimpimpim. Você viu?


Cada um queria viajar para um lado e ninguém queria abrir mão do seu destino. Até que Emilia teve a ideia de esconder o pó mágico, mas não deu muito cert
o. A Cuca acabou encontrando antes e foi aí que a confusão começou.


Para fugir da Cuca, os meninos tiveram que se desfazer do pirlimpimpim – ou do que achavam que era a substância. Quando chegaram em casa descobriram que, na verdade, a Emília escondeu o tempero da Tia Nastácia e que o pirlimpimpim estava lá no Sítio.


Viu esse episódio? Então confira a galeria de imagens que fizemos especialmente para vocês.

http://mundodositio.globo.com/blog/2012/06/21/vigesimo-segundo-episodio-galeria-de-imagens/

No jardim ou no vaso, aprenda a cultivar jabuticabeira em casa

Com polpa branca e suculenta, os frutos da jabuticabeira normalmente são saboreados in natura

 Quem ouve falar em jabuticaba, já lembra o pomar do Sítio do Picapau Amarelo ou o barulhinho tloct, pluft nhoc. Veja algumas curiosidades que a UOL preparou sobre a jabuticaba.

Com polpa branca e suculenta, os frutos da jabuticabeira normalmente são saboreados in natura
         
De casca brilhante, fina e coloração que vai do roxo claro ao escuro -quase preto- os frutos da jabuticabeira são bem mais saborosos do que podem aparentar. As “bolinhas” de um a três centímetros de diâmetro têm polpa branca e suculenta; são consumidas geralmente in natura, mas com elas também são preparados sucos, licores, aguardentes e doces.
Por causa do crescimento lento, a primeira frutificação da planta pode levar alguns anos, mas a espera compensa. A beleza dos frutos, ramos e folhas, e a luminosidade interna na copa fazem da jabuticabeira uma árvore bastante ornamental, além de pouco exigente no cultivo. De acordo com a paisagista Christiane Ribeiro, o diferencial da frutífera é a beleza de suas flores e frutinhas, que se formam nos troncos; fator característico das espécies caulifloras.
Cultivada em todo o Brasil, a jabuticabeira é popular e pertence à família Myrtaceae. O pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), José Antonio Alberto da Silva, destaca entre as variedades a espécie Myrciaria jaboticaba, conhecida como sabará, além da Myrciaria cauliflora, popularmente jabuticaba paulista, assu ou ponhema. “É uma planta de origem subtropical que se adapta bem a regiões tropicais, além de tolerar geadas”, explica.

Veja dicas de plantio e cuidados com a jabuticabeira

  • Margarete Magalhães/Folhapress
A jabuticabeira pode ser cultivada em jardins, quintais, pomares comerciais e como planta ornamental, em vasos.
Como as mudas produzidas por meio de sementes normalmente frutificam somente após o décimo ano, o pesquisador José Antonio Alberto da Silva, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), indica o uso de plantas enxertadas, compradas em viveiros de boa procedência.
A paisagista Christiane Ribeiro recomenda plantar junto à jabuticabeira, outras frutíferas, árvores floríferas e áreas gramadas. Além disso, como as árvores costumam chegar a dez metros de altura, é preciso um planejamento de espaço. Mantenha uma distância de seis metros entre as espécies. Escolha um local ensolarado para o cultivo e faça a(s) cova(s) com as medidas 60 x 60 x 60 cm. “Se a planta estiver em local sombreado, ocorre secamento de ramos e redução na produção”, diz Silva.

Sítio às 8:05

Neste Sábado, o Sítio passará às 8:05.

Não Perca!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Príncipe Escamado pede ajuda da Iara!

Hoje no programa, Jajale chega ao Sítio. Dona Benta conhece a índia. A avó diz que ela pode ficar, mas vai avisar ao seu avô. Jajale sai para conhecer o capoeirão sozinha. Narizinho, Pedrinho e Emília não conseguem ir atrás dela. A índia vê Iara e Saci. Cuca aparece e descobre o Tajá que Jajale tem no pescoço. A Bruxa quer pega -lo. Iara começa a cantar. Saci some com a indiazinha. No Rio de Janeiro, PPA recebe uma ligação de Dona Benta. Paulo fica feliz por saber que sua neta está no Sítio. O homem avisa para Amorzinho que eles vão para o Sítio do Picapau Amarelo. A mulher não gosta muito. Cuca volta para a sua gruta, brava com Iara. A Bruxa quer um tajá. No fundo do rio, Príncipe Escamado e Major Agarra e não larga mais pedem ajuda da Iara, pois tem um jacaré no Reino das Águas Claras. O réptil entra na casa da Rainha das Águas. Iara avisa que é o Jacaré - Açú. O Jacaré da Amazônia diz que está com dor de barriga. Iara vai ao Sítio e pede ajuda da Emília e de Jajale. De volta ao fundo do rio, a boneca dá a ideia de chamarem o Doutor Caramujo. Paulo, Godofredo e Amorzinho chegam ao Sítio. O doutor do reino diz para o jacaré que vai precisar fazer uma cirurgia. O réptil se mexe muito e cospe Mike Navalha. O Caçador sai do rio e se encontra com Amorzinho no Sítio. Pedrinho vai no fundo do rio e chama Jajale para ir ao Sítio. Paulo fica feliz por ver a sua neta.

Emília começa a falar!

Hoje no programa, Tia Nastácia está no varal. Saci surge com seu redemoinho. A cozinheira fica pasma com a ventania. O Sapo major come as pílulas pensado que são pedras. Nastácia fala para Benta que o Saci está mesmo rondando o Sítio. Benta diz que Saci não existe e pede para Nastácia levar bolinhos de chuva para Barnabé levar para Pedrinho. Os guardas saem para procurar o ladrão das pílulas. Doutor Caramujo diz para Narizinho que pode tirar uma falinha de papagaio e colocar na boneca muda. A menina do nariz arrebitado não aceita, pois se fizer isso o papagaio vai ter que ser morto. Um dos guardas chega com Major doente. Nastácia e Benta resolvem procurar Narizinho. O Peixe serra corta a barriga do sapo e Doutor Caramujo encontra suas pílulas. O médico dá uma para Emília e a boneca começa a "falar pelos cotovelos". Benta e Nastácia procuram por Narizinho na mata e não acham. As duas resolvem voltar para o Sítio. No Sítio, Nastácia grita por Narizinho. A Menina e a boneca ouvem e correm para o Sítio. Benta e a cozinheira ficam pasmas com a boneca falando. Pedrinho chega ao Arraial. Todos se preparam para a chegada do menino. Pedrinho chega no Sítio e se diverte com a prima. O menino entrega os presentes para todos. Narizinho quer que Emília se case com Rabicó. Ela e Pedrinho decidem fazer um Visconde para ser o pai do Rabicó. Eles terminam de fazer o sabugo e o deixam em cima da estante. Mais um ser inanimado ganha vida.

Canal Gloob

Resultado do Concurso Cultural “Aniversário é bom demais”




Matéria


terça-feira, 19 de junho de 2012

Confusão no Rio de Janeiro

Hoje no programa, o carro freia e Jajale corre. Godofredo não a vê. Amorzinho fala para PPA que Jajale desapareceu. No Sítio, a turma tenta abrir a canastra da Emília, mas a chave está torta. No Rio de Janeiro, Jajale anda pela cidade. No Sítio, Pedrinho conserta a chave e Emília consegue abrir o seu baú. A boneca pega o Tajá. Iara e Saci aparecem e querem ir junto para o Rio de Janeiro. Emília usa o amuleto e todos somem. Visconde e Zé Carijó ficam. Anoitece. Na "Cidade Maravilhosa", a turminha chega e encontra a índia. Amanhece. Godofredo sai de carro para procurar a neta de Paulo. Amorzinho está feliz com o que está acontecendo. A Turminha anda por uma praça. Ninguém sabe como encontrar a casa de Paulo. Todos atravessam a rua. Iara e Saci param no meio. Os carros buzinam. Um guarda aparece e pede para eles saírem. Iara quer transformar o homem em pedra. Saci não deixa. A turminha encontra Godofredo no meio dos carros e sobem no veículo. Na varanda da casa, Paulo vê o mordomo chegando e fica feliz por ver a sua neta. Depois, a turma se despede de Jajale e vai para o Sítio. A índia vê Amorzinho conversando no telefone dizendo que vai se livrar dela. Jajale vai para o seu quarto, olha pela janela e usa o seu Tajá. A índia aparece no Sítio. Pedrinho, Narizinho e Emília a vêem e ficam felizes

Emília desmaia!

Hoje no programa, Emília corre com o óculos. Dona Carochinha vai atrás. Príncipe chama os guardas. Narizinho e Polegar tentam alcançar a boneca. Pedrinho sonha com o Sítio. Emília corre com o óculos. A barata vai atrás. Príncipe alcança Narizinho e a convida para conhecer o reino. Emília fica sem saída e Carochinha fica feliz. Dona Aranha e suas filhinhas vão até o palácio. O Príncipe Escamado pede para a costureira fazer um vestido para Narizinho. A Aranha termina. A Menina fica deslumbrante e o espelho quebra. Dona Aranha fica feliz, pois o seu encanto foi quebrado. Tio Barnabé faz um novo cachimbo e Saci observa. Dona Aranha resolve ficar como aranha, pois já está acostumada. Nastácia pensa em fazer um leitão assado para a chegada de Pedrinho. Rabicó observa e corre. Benta recebe e - mail dizendo que seu neto vem para o Sítio. No reino, Narizinho dança com o Príncipe. Carochinha bate na cabeça de Emília e ela cai. A Barata pega seus óculos e encontra o Polegar. Emília fica desmaiada. Barnabé arruma o Pangaré para chegada do Pedrinho. Saci aparece e apronta com o cavalo. Doutor Caramujo acorda Emília e vai dar uma de suas pílulas falantes para a boneca. O Médico percebe que as suas pílulas sumiram. Príncipe Escamado fica pasmo.
Retrospectiva no Canal Gloob

Jogo Poço do Visconde

O Visconde descobriu que um poço de petróleo lá no Sítio. Ele quase explodiu de tanta felicidade em ver que seus estudos estavam certos. A sua felicidade foi tão grande que agora ele quer procurar outros poços de petróleo. E você pode ajudá-lo! Basta entrar lá no Sítio do Picapau Amarelo e acessar o joguinho “O Poço do Visconde”.


Para brincar nesse game, você só precisa usar as setas do teclado (que movem o Visconde de um lado para o outro) e com a tecla “espaço” você perfurar a terra até encontrar o petróleo.


Boa aventura!


Esse jogo está disponível para os assinantes do site.

http://mundodositio.globo.com/blog/2012/06/19/jogue-o-poco-do-visconde/