Buscar no Blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Leonardo Da Vinci aparece no Sítio!

fdHoje no programa, Cuca transformada em Keka, se faz de boazinha. Todos no sítio estão se preparando para a Feira de Invenções. Emília pretende fazer uma surpresa para todos e para isso usou o Pó de Pirlimpimpim. Tia Nastácia está muito confusa com tudo isso. Dona Benta conta mais um pedaço da história das invenções para os netos, Ênio e Zeca. A Cuca está se preparado para a feira disfarçada de Keka. O Saci estranha o sumiço de sua prima. Emília aparece no sítio com o Leonardo Da Vinci e ela lembra que se esqueceu de alguém. A Boneca usa novamente o pó. Leonardo Da Vinci entra na casa de Dona Benta e todos ficam pasmos.

Junho é o mês de aniversário do Blog!

No dia 16 de Junho de 2007, o Pablog do Sítio entrava no ar! Começamos em um período que o Sítio do Picapau Amarelo estava fraco, pois saía da programação da Rede Globo. Mas mesmo assim tivemos várias visualizações no blog. Monteiro Lobato e toda sua obra é imortal. Comecei a perceber isso no momento que criei o Pablog. Neste mês, para comemorar o aniversário do blog, vamos ter o Quadro Passatempos, Vídeos, Curiosidades e a volta do Quadro Aventuras no Sítio.

Obrigado a todos que visitam o Pablog do Sítio!

Vídeo

Episódio A Bela e a Fera

Vídeo

Chamada episódio A Bela e a Fera!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cuca se transforma em Keka!

fd.png]Hoje no programa, o Visconde inventa uma bota que corta grama. Quando o sabugo foi testar, ele sofre um acidente. Ainda bem que a Tia Nastácia o consertou. O Ênio, sobrinho do Coronel Teodorico, chega no Arraial para visitar o tio. Dona Benta conta a história das invenções e o Pedrinho tem a ideia de fazer uma feira de ciências. No dia seguinte, Meio a Meio volta para à Grécia e deixa uma carta de despedida para todos. A Turma fica triste. Pedrinho e Narizinho espalham os cartazes da feira pelo arraial. Eles encontram Ênio. Visconde fala com Emília sobre alguns inventores: Santos Dummont, Leonardo da Vinci, Alexander Graham Bell, Marco Polo, entre outros.  A Cuca se transforma na menina Keka para poder participar da feira.

Vídeo

Começo do episódio O Tesouro

Vídeo

Chamada episódio O Tesouro

A Narizinho se transformou em um lindo boneco de papel

A menina mais encantadora do Sítio do Picapau Amarelo ganhou uma versão para dobrar e colar. A Narizinho escolheu o melhor vestido e arrumou o seu lacinho só para ficar bem bonita nesse novo formato. Afinal, ela não podia estar fora dessa, né?


Vamos montá-la? Imprima o molde, corte no pontilhado e cole igualzinho ao modelo. Você vai precisar colar a pontinha do cabelo, para que ele não fique com nenhuma parte branca. Depois, encaixe o lacinho na cabeça e a cabeça no corpinho (esses três itens estão separados no molde). Se você seguir todos esses passos, a Narizinho estará pronta e, como ela mesmo diz, “Uma beleza”.

domingo, 29 de maio de 2011

Grandes Invenções, Incríveis Descobertas!

Amanhã começa o episódio História das Invenções no Sítio do Picapau Amarelo. A aventura estará de cheia de novas visitas. Leonardo Da Vincci e Santos Dummont são uma delas. A Cuca vai aprontar muito na feira de invenções que acontecerá no Sítio. Ênio, que apareceu no episódio Dom Quixote das Crianças, voltará!

Vídeo

Visconde é esmagado pelo livro de Dom Quixote!

Vídeo

Peninha vai embora do Sítio!

sábado, 28 de maio de 2011

Bastidores

fd.png]

A Imagem mostra Elizabeth Savalla nos bastidores do episódio A Convenção das Bruxas!

Vídeo

Convenção das Bruxas

Vídeo

Convenção das Bruxas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nicolau decide preservar o casarão!

fd.png]Hoje no programa, enquanto Nicolau dorme, Emília diz um monte de ideias, para ele não destruir o casarão. Nicolau acorda e vai embora. Teodorico aparece e diz para Benta que a votação está acabando. A avó e o coronel saem.  No livro que o Conselheiro está contando, Hans Staden ajuda a tribo em uma guerra com outra tribo. Depois, Hans se despede de todos da tribo onde ele estava preso para voltar para sua casa. Ele engana os índios dizendo que vai voltar.  A Votação dá empate, mas o Nicolau muda de ideia e resolve fazer um centro cultural, preservando o casarão. Emília resolve reabrir o seu museu e é um sucesso.

Vídeo

Volta ao Reino das Águas Claras!

A Biblioteca do Visconde está no ar!

Agora, você já pode conferir os textos de Monteiro Lobato repletos de recursos multimídia. Belas ilustrações animadas, trilha sonora, glossário interativo e a narração emocionada de Denise Fraga.

Para acessar a Biblioteca do Visconde, entre no mapa e vá até a Terra Encantada da Sabedoria


Para essa grande estreia escolhemos “A onça. A sucuri”,   fragmento retirado da obra O Saci. Um livro cheio de aventuras que envolve crianças e adultos.

Venha visitar a nossa estante virtual.
Estamos esperando você!

Venha visitar a Biblioteca do Visconde!

A Biblioteca do Visconde abre suas portas hoje. Agora, você já pode conferir os textos de Monteiro Lobato repletos de recursos multimídias.


Para essa grande estreia escolhemos “A onça. A sucuri”, fragmento retirado da obra O Saci. Nessa história, o esperto Saci mostra a Pedrinho como são os truques e mistérios da vida no Capoeirão dos Tucanos. O livro, cheio de aventuras, envolve crianças e adultos durante a leitura.



Além de belas ilustrações animadas, o livro recebe uma trilha sonora exclusiva, produzida pela banda ½ Dúzia de 3 ou 4, um glossário interativo e a narração inspirada de Denise Fraga. A atriz narrou 14 livros para a Biblioteca do Visconde dando vida a cada personagem do Sítio do Picapau Amarelo. “Monteiro Lobato é ao mesmo tempo fantasioso e pão-pão, queijo-queijo. Ele faz uma ponte entre a realidade e a fantasia sem que a gente nem perceba. Li as histórias como se as tivesse contando para meus filhos”, afirma Denise emocionada.



O resultado é encantador e imersivo. Conheça a Biblioteca do Visconde! Fica logo na entrada da Terra Encantada da Sabedoria

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pedrinho e Narizinho estão gostando da história de Hans Staden!

Hoje no programa, a Cuca desfaz o feitiço e tudo volta ao que era antes, para o alívio de Tia Nastácia. No bar do Elias começa a votação. O Nicolau tenta convencer o dono do bar a botar um monte de papel com o nome do empresário, Elias não aceita. A Inauguração do museu da Emília não é um sucesso. O Rabicó estraga tudo e a a Emília fica muito chateada. No livro, Hans Staden está sofrendo muito com os índios. O Alemão consegue curar os índios que estavam doentes. No Sítio, Nicolau vai para um lanche no sítio e a Emília dá um chá para ele dormir.

Brincadeira de criança: o Sítio do Pica-Pau Amarelo se modernizou

“Marmelada de banana, bananada de goiaba
Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-Pau amarelo Sítio do Pica-Pau amarelo...

Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-Pau amarelo Sítio do Pica-Pau amarelo...

Rios de prata, pirata Vôo sideral na mata, universo paralelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo...

No país da fantasia, num estado de euforia Cidade polichinelo Sítio do Pica-Pau amarelo...”
Não há como negar que as canções infantis como a de autoria do cantor Gilberto Gil, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, ainda ecoam na memória e coração de muitos adultos, que passaram suas infâncias a se aventurar com a Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e outros personagens criativamente montados pelo escritor Monteiro Lobato, para uma das obras mais originais da literatura infanto-juvenil no Brasil.

No entanto, para muitos jovens nascidos na era da tecnologia, a boneca de pano não é atraente, o milho falante não tem graça e o sítio mágico simplesmente não reluz. Esse é o caso do estudante Douglas Fernando Perez, que desde cedo pôde optar por maneiras diferentes de se divertir. O jovem de 14 anos até chegou a brincar do tradicional futebol de rua quando criança, mas logo trocou a prática pelo virtual. “Os jogos eletrônicos são bem mais legais que as brincadeiras na rua, pois o entretenimento é maior e exige mais raciocínio”, afirma. Apesar de parecer normal, por ser influenciada pelas novas tecnologias do século, ainda existem muitas dúvidas quanto aos benefícios dessa transição na educação das crianças.

Para a psicopedagoga e colunista do site Mércia Falcini, ao lembrar da liberdade das brincadeiras nas ruas, que ofereciam menos recursos, mas mais desafios à criatividade, não se pode esquecer que tudo está associado aos valores de uma determinada época.

“As brincadeiras de infância são reflexos do contexto sociocultural. Por isso, as brincadeiras de hoje são diferentes das de antigamente. Assim como o comportamento humano, as brincadeiras também sofrem constantes transformações”, explica.

Mércia ainda ressalta que as brincadeiras não são naturais ou espontâneas; são fundamentalmente culturais. “Se julgamos as brincadeiras de hoje mais agressivas ou mais individualistas, assumimos assim a nossa forma de viver: também individualista e agressiva”, concluí.

Apesar de os jogos eletrônicos serem motivos de muita polêmica no campo da educação por criarem um mundo virtual onde não há punição aos atos da criança, como diz a pesquisa realizada pelo Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos (Leeme) da Universidade Mackenzie em 2010, a psicopedagoga acredita que o recurso possa ser um forte componente educativo, desde que haja uma mediação adulta.

“O processo educativo depende da mediação, por isso, nunca e jamais nenhuma tecnologia ocupará o lugar do educador. Um computador, acessado a Internet ou não, abre um campo imenso de possibilidades de aprendizagens positivas ou negativas. O sucesso depende da intervenção e intencionalidade de um adulto”, conta.

Porém, nem todos os pais exercem essa mediação de aprendizado dos filhos. Esse é o maior problema apontado por Mércia. “Sem a mediação, nem o livro didático desempenha função educativa”, afirma.

Aprender brincando

Os pesquisadores Jean Piaget e Henri Wallon foram grandes defensores da brincadeira, como elemento fundamental ao desenvolvimento da inteligência. Piaget diz que a brincadeira é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança. Muito mais que um desafogo ou entretenimento para gastar energia das crianças, as brincadeiras são meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual. A ludicidade seria o primeiro estágio da aprendizagem, brincando as crianças constroem a base para aprendizagens mais complexas. Emocionalmente, a brincadeira contribui para resoluções de conflitos e enfrentamento das emoções. Em muitas situações, a brincadeira ensaia a vida adulta e com isso ajuda a criança a enfrentar sua vida futura. “Não é à toa que o ditado popular é perpassado de geração a geração para justificar as brincadeiras de infância: Criança que brinca, adulto que trabalha”, lembra Mércia.

Segundo ela, é interessante ainda entender a relação entre brinquedo e brincadeira. O brinquedo estimula a brincadeira ao abrir possibilidades de ações. Assim, se desejamos transformar as brincadeiras, devemos primeiro refletir que brinquedos oferecer aos nossos pequenos. O que o brinquedo reflete e como o reflete?

No entanto, os cuidados dos pais não param por aí. “A infância é a fase de maior responsabilidade deles. Como diz a escritora Lya Luft, quando enfatiza a importância do afeto vivenciado na infância. Somos marcados pelo olhar profético que nos lançam em pequenos, como a maldição das fadas nos contos infantis. Com essas palavras, digo sem medo de errar, os filhos precisam ser amados e desejados”, salienta Mércia.

Uma boa escolha
Se deixar brincar ainda é uma maneira benéfica de ajudar na educação das crianças, nada como oferecê-las opções para que possam entender que o antigo também se moderniza e o atual um dia será passado. Desta forma, ficará mais fácil compreender porque a magia de um sítio amarelo atravessa gerações e continua encantando, seja nas páginas dos livros ou nas telas dos sites.

Vídeo

O Cangaceiro Lobisomem

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nastácia sofre com a voz da Cuca!

fd.png]Hoje no programa, Dona Benta pede para seu Candorra avisar para toda a população do Arraial se encontrar no bar do Elias. Tio Barnabé acha Tia Nastácia desmaiada e ela acorda, só que a cozinheira percebe que está com a voz da Cuca. Na gruta, a bruxa do Capoeirão descobre que está com a voz da Tia Nastácia e não entende nada. Emília começa a fazer os convites para a inauguração do seu museu. No livro que o Conselheiro está contando, o Hans Staden está sofrendo muito nas mãos dos índios. Além de comer com seu dente doendo, ele pode ser comido pelos índios. Teodorico consegue convencer a população do Arraial a fazer uma votação para ver se derrubam o casarão ou não. A Cuca aparece no sítio querendo ter uma conversa com a Nastácia.

Isabelle Drummond tem que se destacar em Cordel Encantado!

Isabelle Drummond está atualmente na novela “Cordel Encantado” da Rede Globo. A atriz é ótima, mas a personagem Rosa está um pouco “apagada” na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Maldades da Cuca!

O Sumiço de Emília

Neste episódio, a Dona Carochinha e a Cuca se uniram para tirar o faz de conta de Emília e conseguiram. Emília voltou a ser uma boneca de pano muda. A Cuca se uniu com a Candoca. A bruxa do capoeirão quis ir atrás papagaio azul, como todo mundo e causou muito medo nos caçadores.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nastácia desmaia!

Hoje no programa, o Conselheiro continua contando a história de Hans Staden. Os netos de Dona Benta descobrem que o alemão já foi preso por índios e levado até uma tribo para ser comido, mas ele disse que era um homem bom. Emília pede para o Quindim e o Rabicó montarem o seu museu. Depois de pronto, a boneca e o Visconde começam a organizar os bilongues nas mesas para os visitantes que vão ver o seu museu. Dona Benta não consegue convencer o empresário a não destruir o casarão, mas ela tem uma ideia. A dona do sítio do picapau amarelo se une com os tucanenses para fazer um protesto. Saci, à mando da Cuca troca o azeite da Tia Nastácia por azeite de língua de sapo. A cozinheira tempera o seu bolinho de bacalhau e come, ela desmaia. Na hora do protesto, só Dona Benta e Teodorico comparecem. Candorra aparece e diz que os outros desanimaram.

Vídeo

Segunda parte de Hans Staden!

Vídeo

Ontem foi o primeiro capítulo da história Aventura de Hans Staden: Veja a primeira parte!

Propaganda Mundo do Sítio!

Vai ao ar essa semana o comercial do Mundo do Sítio. A ideia original da agência Repense, que já está circulando nas revistas da Editora Globo, agora virou uma propaganda de televisão com circulação nacional produzida pela Trator Filmes.


Além de apresentar alguns de nossos jogos e a Biblioteca do Visconde (que está prestes a estrear), o comercial manda um aviso: o feitiço da Cuca está lançado e o responsável que não assinar o Mundo do Sítio vai ganhar um rabo, igualzinho ao da grande vilã.
Ninguém vai querer ficar com essa aparência monstruosa, não é mesmo?

Mundo do Sítio na TV

Curta uma das campanhas do Mundo do Sítio para a TV!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conselheiro conta história de Hans Staden para Pedrinho e Narizinho!

fd.png]Hoje no programa, a turma brinca de navegação na varanda de cima. Nastácia corta legumes para um cozido. Dona Benta chega e quer ajudar. Barnabé vai na venda do Elias e descobre que vão derrubar um casarão antigo perto da fazenda do Teodorico. O Velho volta para o Sítio e fala para Nastácia e Benta sobre a demolição do casarão para a construção de um posto de gasolina. A Turma continua brincando. Depois na hora do almoço, Benta conta como descobriram o Brasil. Nastácia chega e avisa que máquinas de demolição estão indo para o lado do casarão. Benta decide fazer algo. Ela vai de carro até lá com Barnabé e fala com Nicolau, o dono do empreendimento. Nicolau não ouve Benta dizendo que precisam preservar o casarão, para a memória do Arraial. Benta volta ao Sítio e fala com Teodorico. O coronel e a avó querem convencer Nicolau de preservar o casarão. Visconde dá a ideia para Emília fazer um museu com os cacarecos da canastra. A Boneca arregala os olhos que soltam. Nastácia conserta. Emília convoca Visconde para ajudar arrumar o museu. Conselheiro começa a contar a história de Hans Staden, um alemão que, por acaso, apareceu no Brasil e é perseguido por uma tribo de índios.

Quizz Sítio do Picapau Amarelo!

Clique no link, resolva o quizz abaixo e prove que você sabe tudo sobre o Sítio do Picapau Amarelo!

http://educacao.uol.com.br/quiz/quiz.jhtm?id=10076

Músicos do Barulho!

 
Clique na imagem para ampliar!

Site O Mundo Mágico de Lobato com novidades!

O Site O Mundo Mágico de Lobato está reformado. Com novos vídeos, curiosidades, imagens e sinopses de episódio de 1977. O site está cheio de magia para os que gostam de Monteiro Lobato e sua obra.

Visite:

http://www.omundomagicodelobato.com/

domingo, 22 de maio de 2011

Hans Staden é tema da próxima aventura!

Um alemão que ficou preso por índios canibais no Brasil na época do descobrimento: esse é o tema da aventura que começa amanhã no Canal Futura. Conselheiro conta para Pedrinho e Narizinho essa história maravilhosa, enquanto Dona Benta resolve um problema com um casarão antigo do Arraial. Emília vai fazer o seu museu e muitas confusões vão acontecer.

Curiosidades Monteiro Lobato!

 Você Sabia que o nosso escritor tinha um apelido? Quando menino era conhecido por todos como Juca, nome que Lobato usou muitas vezes para assinar suas cartas e pinturas.

Maldades da Cuca!

Os Bandeirantes

Nesta aventura, índios e bandeirantes invadiram o Sítio. A Cuca não deixou nada calmo, ela prendeu índios em sua caverna. Capturou Damião, o cozinheiro do bando de Bartolomeu. Quis o ouro dos índios. Fez Gavita encolher. Mandou o Pesadelo invadir o Sítio algumas vezes. Ufa! A Bruxa fez muita maldade.

Vídeo

Rei Arthur!

sábado, 21 de maio de 2011

Curiosidades

fdMonteiro Lobato decidiu mudar o nome aos 11 anos. Tudo por causa da bengala do seu pai com cabo de ouro. O objeto tinha as iniciais JBML gravadas, que significavam José Bento Marcondes Lobato, nome do pai do escritor. Para homenageá-lo, o autor, que se chamava José Renato, decidiu a partir de então se tornar José Bento Monteiro Lobato.

Jogue o Saci pula-pula

A partir de amanhã, as crianças que entrarem na área gratuita do Mundo do Sítio vão brincar com mais um joguinho, o Saci pula-pula. Nesse game, você precisa ajudar o Saci a atravessar o Capoeirão dos Tucanos pegando todas as carapuças que encontrar. Mas tome cuidado com os desafios! O Boitatá, aquela cobra gigante do folclore que tem fogo pelo corpo todo, pode atrapalhar a sua jornada!

Essa brincadeira divertida está no Capoeirão dos Tucanos, logo depois do jogo A Reforma da Natureza. É só você procurar o rodamoinho do Saci!

Vídeo

Convenção das Bruxas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cabelo de Emília começa a cair!

Hoje no programa, Narizinho e Pedrinho fazem teatro no arraial. Eles querem mudar o final, pois é triste. Uma fada chamada Mabe aparece e faz a história voltar ao normal, sem mudanças. Emília fica muito interessada com a energia atômica e vai para o futuro. A Companhia teatral vai embora do Arraial. Narizinho e Pedrinho chegam no sítio exaustos de tanta aventura.
No dia seguinte, Emília chega do futuro e conta tudo para turma. A Boneca ficou exposta muito à radiação e seu cabelo começa a cair, ainda bem que a Tia Nastácia fez um novo cabelo.
No final todo mundo brinca de pega-pega.

Maldades da Cuca!

Rapunzel

Nesta aventura,  história da Rapunzel movimenta a região. A Cuca vai prender jagunços em sua gruta. Vai correr atrás do Otávio, o amor de Rapunzel. Vai causar confusão na mata quando todos os personagens da história se encontram.

Viagens pelo Brasil!


Clique nas imagens para ampliar!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Flora vai embora com suas ninfas!

fdsHoje no programa, Narizinho e Pedrinho se oferecem para entrar no lugar dos atores que estão passando mal. Dona Benta e Tia Nastácia ficam espantadas. Emília mostra o sítio para Flora. A deusa conhece o Curupira, o protetor das matas. Saci volta do Rio de Janeiro e leva presentes para Cuca. A Vaca Mocha come o Visclone e todos do sítio pensam que foi o Visconde. Flora quer levar de volta suas ninfas para Grécia. Emília aceita e deixa as fadas voltarem. Depois que a deusa vai embora, Emília descobre que a vaca engoliu o Visclone e não o Visconde. A Peça de teatro no Arraial está muito interessante, o problema é que Narizinho e Pedrinho resolveram mudar o final da história.

Os Cinco melhores livros de Monteiro lobato!

 

O escritor Monteiro Lobato completaria 129 anos nesta segunda-feira, 18. O autor morreu no dia 4 de julho de 1948, vítima de um acidente vascular cerebral. Suas obras mais conhecidas são O Sítio do Picapau Amarelo (1939) e Reinações de Narizinho (1931), que tornaram famosos personagens como Emília e Visconde de Sabugosa. Os dois, aliás, foram homenageados na página inicial do site de buscas Google. Mas Lobato não ficou restrito à literatura infantil nem ao universo criado originalmente para O Sítio. Convidamos André Nigri, editor de livros da revista BRAVO!, para selecionar as cinco melhores obras do autor:

Urupês – primeiro livro de Monteiro Lobato, reúne contos e foi publicado em 1918. É considerado o verdadeiro precursor da ficção modernista brasileira, uma joia rara de grande habilidade narrativa.

Cidades Mortas – outro livro adulto do autor que conta, com um misto de profunda angústia e incrível pertinácia na observação, a decadência das cidades do Vale do Paraíba no final do século 19.

As Caçadas de Pedrinho – um dos mais excepcionais textos infantis de Lobato. A vivacidade e velocidade da narrativa lembram o melhor modernismo. Um clássico absoluto.

A Barca de Gleyre – trata-se de um livro de correspondência entre Lobato e o escritor mineiro Godofredo Rangel. Editado pelo próprio Lobato poucos anos antes de sua morte, tornou-se um dos livros mais vendidos do autor. As confidências trocadas pelos amigos atingem alto valor literário, além de constituir um panorâmico estudo sobre o Brasil da Primeira República.

Mister Slang e o Brasil – exercício lítero-jornalístico do escritor, que criou o personagem Slang e com o qual conversa sobre os problemas do país. Mostra um ângulo importantíssimo do intelectual Monteiro Lobato: sua permanente preocupação e busca de solução para o atraso brasileiro.

Propaganda

Em parceria da agência REPENSE com a Editora Globo estreia o Mundo do Sítio, uma comunidade virtual com jogos e atividades educativas especialmente desenvolvidas para crianças de 05 a 10 anos.
A campanha “www.mundodositio.com.br era o que faltava neste mundo” é dirigida aos pais, já que para participar do Mundo do Sítio as crianças precisam da autorização de um responsável, via email.
“Temos como objetivo aumentarmos a nossa base de assinantes e por isso precisamos falar com os pais e não apenas com as crianças”, explica a diretora de marketing da Editora Globo, Cláudia Fernandes. Algumas áreas do site são exclusivas para aqueles que fazem a assinatura. “Neste primeiro momento as crianças e os adultos vão acessar e se familiarizar com o conteúdo aberto, mas temos confiança que estas pessoas vão querer ir além nesse mundo!”, completa Cláudia.

A ação criada pela REPENSE, conta com anúncios em veículos do trade publicitário e com peças para internet dirigidas ao consumidor final. Além disso, um filme de 30 segundos será veiculado em TV aberta e fechada. Ações de marketing direto e anúncios em revistas especializadas para mídias e anunciantes também foram realizados.

Para o VP de criação da REPENSE, Valmir Leite, "a campanha comunica, de um jeito lúdico, para pais e filhos ao mesmo tempo. As peças aproveitam que os personagens do Sítio do Picapau Amarelo fazem parte do imaginário coletivo dos brasileiros e traz frases como “Assine para seu filho, senão a Cuca vai te pegar”.

Ficha Técnica:
Agência: REPENSE
Cliente: Editora Globo – Mundo do Sítio
Título: Feitiço da Cuca
Direção de Criação: Valmir Leite
Criação: Aline Leucz e Adriano Passos
Atendimento: Humberto Surian, Laura Siqueira
Planejamento: André Faria
Mídia: José Reinaldo Gomes
Fotos: Lucio Cunha
Produtora de imagem: Trator Filmes
Direção: Thales Bahia
Produtora de som: Lua Nova
Aprovação do cliente: Cláudia Fernandes, Elisângela Rodrigues de Souza

Mundo do Sítio oferece diversão e segurança para seus filhos!

O Mundo do Sítio é um site de jogos criado especialmente para crianças a partir de 5 anos, que traz os personagens clássicos do mestre Monteiro Lobato em desenhos muito simpáticos. O objetivo dos jogos é estimular a inteligência e criatividade das crianças, reforçando o que elas aprendem nas salas de aula.
Mundo do Sítio (Foto: Reprodução)Mundo do Sítio (Foto: Reprodução)
Para testar o site, convoquei minha filha de 6 anos que é especialista em jogos on-line para crianças, afinal de contas, ela é o público alvo do Mundo do Sítio, e não eu. Minha filha adorou todos os games, mas ficou chateada com alguns jogos, que ainda não estão disponíveis, e todo dia me pergunta, "será que eles já terminaram aquele jogo"?
Ao entrar no site, você vai para a Casa da Árvore, onde encontra o mapa com todas as seções do Mundo do Sítio. São 20 jogos e atividades, com passatempos, quebra-cabeças e problemas de lógica. Alguns dos jogos estão disponíveis apenas para assinantes.
Seus filhos poderão conhecer melhor a história da vida de Monteiro Lobato, e até mesmo ler alguns capítulos selecionados das obras clássicas do mestre da literatura infantil, todos ilustrados com animações e narrados na voz da atroz Denise Fraga.
Mundo do Sítio (Foto: Reprodução)Mapa do Mundo do Sítio (Foto: Reprodução)
O site também tem recursos de bate papo que podem ser usados pelas crianças, pois usam frases pré-selecionadas e emoticons desenhados, assim os pais podem deixar seus filhos usarem o site com toda a tranquilidade. A privacidade das crianças é preservada, e os pais tem acesso a uma seção especial que mostra tudo o que seus filhos andam fazendo no Mundo do Sítio.
saiba mais

Se você estava procurando um site infantil seguro confiável que os seus filhos possam acessar até mesmo sozinhos, visite agora mesmo o Mundo do Sítio, você não vai se arrepender.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Emília quer enganar novamente a Deusa Flora!

fdHoje no programa, a deusa Flora vai ao sítio pegar suas ninfas. Emília esconde as fadas dentro de troncos de árvore. O Saci aprende a surfar e passeia pelo Rio de Janeiro. Ele adora a cidade maravilhosa. No Arraial, Pedrinho e Narizinho acompanham o ensaio da peça Romeu e Julieta. Emília pede para o Visconde trocar o paletó com o Visclone para a enganar novamente a deusa, mas não adianta. Flora descobre e quer levar o verdadeiro Visconde. Emília quer mostrar o sítio antes de ela levar o sábio. No arraial, os atores que estão interpretando Romeu e Julieta passam mal, pois comeram sonho dormido na venda do Elias.

Prefeitura de Taubaté participa da 9ª Semana Nacional de Museus com atividades no Sítio do Picapau Amarelo

fdEm comemoração à 9a Semana Nacional de Museus (comemorda oficialmente entre 16 e 21 de maio deste ano), a Prefeitura de Taubaté programou uma série de atividades no Sítio do Picapau Amarelo, onde está instalado o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. A programação se estende entre 17 de maio e 17 de junho, com palestras, exibição de filmes de curta metragem, exposições, oficinas e um sarau filosófico.

Par participar dos eventos, que são gratuitos, é necessário fazer inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3625-5062 e 3635-3234.

Confira a programação:

PALESTRAS

17 de maio, às 19 horas

“Memórias da Emília nas Cidades Mortas”

Professor Carlos Roberto Rodrigues

Secretário Municipal de Educação de Taubaté

18 de maio, às 19h30

“Um breve olhar sobre Taubaté nos últimos 35 anos”

Professor e historiador Marcelus André Aguiar

19 de maio, às 19h30

“Memórias ibéricas: as touradas de Taubaté”

Paleógrafa Valéria de Oliveira Monteiro

20 de maio, às 19h30

“Preguiça, cultura e economia”

Professor doutor Renato da Silva Queiroz e professor doutor Eduardo de Lima Caldas e Ramon Luiz Zago de Oliveira, especialista em Políticas Públicas

EXIBIÇÃO DE CURTAS

21 de maio, das 10h às 11h e das 14h às 16h

Cine Club Jeca Tatu

EXPOSIÇÕES

21 de maio, das 9h às 17h

O território Cultural Jeca Tatu

17 de maio a 17 de junho, das 9h às 17h

Memória de braços abertos

OFICINA PEDAGÓGICA

21 e 22 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 16h45

Jogo da Memória dos Museus de Taubaté

SARAU FILOSÓFICO

22 de maio de 2011, às 19h30

Sarau no Museu

Faça Você Mesmo: Um arco - íris em casa


Clique na imagem para ampliar!


Abra seu armário na casa da árvore!


A Casa da Árvore tem um montão de atividades bacanas. Você pode assistir aos nossos vídeos, ouvir músicas e também mudar os itens do seu avatar a qualquer hora. Isso mesmo. Você sabia que ao clicar no armário você pode trocar a roupa do seu avatar? Dá para alterar também a cor do cabelo, o formato dos olhos, o tipo de sapato, enfim, tudo o que você quiser. Você pode mudar o seu avatar toda a semana, uma vez por mês, em alguma data comemorativa.
Você sabe onde encontrar o armário? Está no segundo andar da Casa da Árvore, do lado esquerdo da tela.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Deusa Flora fica furiosa com Emília!

fdHoje no programa, o Quindim leva o lixo, onde estava o Saci, para fora do sítio. Dona Benta, Narizinho e Pedrinho vão para o Arraial dos Tucanos fazer compras e encontram a companhia teatral fazendo a peça Romeu e Julieta. Emília vai para Grécia com o Visclone e tapeia a deusa Flora. A boneca dá o Visclone para a deusa e ela acredita que era o Visconde, mas logo depois Flora descobre e fica furiosa. O Saci é levado para o caminhão do lixo e ele cai para fora. A garrafa rola até o ribeirão. Depois de um tempo a água o leva o Rio de Janeiro. Saci vai boiando dentro da garrafa. Um menino tira o diabinho de dentro. Flora vai para o sítio e quer de volta as suas ninfas que trocou pelo Visconde falso.

Maldades da Cuca!

Juca Pirama

Nesta aventura, o pai de Juca Pirama entrou na gruta da Cuca. A bruxa, como é malvada, quis colocar o velho no caldeirão, mas a turma do Sítio a impediu. A malvada apareceu na tribo dos índios e causou muita confusão. Cuca até brigou com uma índia pelo Pesadelo.

Bastidores

A Imagem mostra os bastidores do episódio Aladim de 2004. Bruno Mazzeo na pele do protagonista.