Buscar no Blog

sábado, 31 de julho de 2010

Vídeo


Uma parte do episódio A Menina da Selva!


Vídeo


Chamada episódio A Menina da Selva!


Isabelle Drummond cozinha para Angélica no "Estrelas"


Isabelle Drummond é a convidada do “Estrelas” deste sábado (31/7). Na produção apresentada por Angélica, a atriz de 16 anos prepara uma torta alemã para a mulher de Luciano Huck. Tudo sob os olhares atentos de sua mãe, dona Damir.
Durante o preparo da receita, Isabelle bate um papo com Angélica sobre sua vida, revela que tem o hábito de preparar um café da manhã especial no aniversário de qualquer pessoa da família e fala de sua carreira, que começou em 2001, aos seis anos de idade, em um episódio do programa “Linha Direta”.

Vídeo


Chamada episódio O Picapau Amarelo Parte 2


Vídeo


Chamada episódio O Picapau Amarelo


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mike atira um tranquilizador em Cuca!

Hoje no programa, Amorzinho finge um desmaio. Depois, todos a levam para o quarto. A Mulher finge que está doente. Paulo acha melhor eles esperarem para ir ao Rio de Janeiro. Cuca e Pesadelo invadem o Sítio. Benta conversa com Paulo na sala. A Turminha brinca de cabra cega. Zé Carijó está com os olhos vendados. Cuca faz o caipira desmaiar e se transforma em Zé. A bruxa disfarçada, inventa de brincar de cabra cega ao contrário. A Turminha venda os olhos e tem que encontrar o falso Zé. Cuca se aproveita e pega Jajale. A índia derruba o seu tajá. Depois, Mike vê que Cuca pegou Jajale antes dele. A Turminha percebe que Jajale sumiu. Zé aparece e diz que não se lembra de nada. Paulo fica pasmo com o sumiço de sua neta. Amorzinho ouve tudo e acha que foi Mike que pegou a menina. Todos no Sítio saem a procura da neta de PPA. Benta, Paulo e Nastácia ficam na casa. Amorzinho se encontra com Mike. Os dois saem para a gruta da Cuca. A Bruxa pede para a índia o Tajá. O Caçador aparece e atira um dardo tranquilizante na Cuca, ela cai.

Novidades no Canal Viva!


Se você é fã da série "Sítio do Picapau Amarelo" então vai gostar da novidade. A partir do dia 2 de agosto, o canal Viva exibirá episódios inéditos destas séries nas tardes de segunda à sexta-feira, das 13h às 14h30. As reapresentações vão ao ar no dia seguinte, pela manhã. Anote na sua agenda e fique ligado no canal Viva!

Cenários do Sítio


A Casa de Doutor Paulo de outro ângulo.

Cenários do Sítio


Uma parte do hotel onde foi gravado o Sítio.

Curiosidades da Floresta Amazônica: Macaco Aranha




Seu nome é explicado pelo fato dessa espécie apresentar os membros mais longos que o comum. Ao se movimentar com grande agilidade pelos galhos das árvores, o macaco-aranha usa todos os membros e inclusive sua cauda preênsil, lembrando os movimentos das aranhas, com suas longas pernas andando por suas teias. Adulto, pode chegar a 65 cm de altura e 8 kg. Sua cauda pode chegar a medir 90 cm. Aliás, esta espécie de macaco usa a cauda como uma terceira mão da mesma forma os elefantes utilizam a tromba.





O macaco-aranha vive em grupo e habita em florestas tropicais chuvosas, como das Guianas e no Amazonas. São encontrados também nas florestas costeiras do México. Vivem no alto das árvores e raramente descem ao chão. Dormem de forma curiosa, em grupos de 2 ou 3, com as caudas entrelaçadas, prendendo-se uns aos outros. Durante o dia, o grupo percorre algumas rotas dentro da área que dominam, sendo que à noite costumam a retornar para dormir sempre na mesma árvore. O tamanho do grupo em que vivem depende da oferta de alimento da área onde vivem.

Caroline Molinari fala sobre o Sítio


"Eu sempre quis ser atriz e quando me chamaram para fazer o Sítio eu fiquei super feliz".

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Paulo quer voltar para o Rio de Janeiro!




Hoje no programa, Mike Navalha foge. Teodorico avisa para todos que o bandido está rondando a região. Paulo diz para Jajale que eles precisam voltar ao Rio de Janeiro. Cuca amarra Amorzinho. Mike anda pelo capoeirão. Pesadelo o captura e o leva para a gruta. Amorzinho e o caçador se olham. A Turma do Sítio não quer que Jajale vá embora. Dona Benta explica que ninguém pode mudar a escolha de PPA. Paulo se preocupa com o sumiço de sua esposa. Cuca avisa para Pesadelo que eles precisam pegar o Jacaré Açú antes de comer as visitas. Mike diz que pode capturar o réptil, mas em troca a bruxa tem que capturar a índia branca. Cuca aceita a proposta. A Turminha tenta convencer a Paulo que Amorzinho é malvada, mas eles não conseguem. Mike e Amorzinho chegam ao Sítio. O caçador avisa para a mulher que eles vão enganar a bruxa. Mike vê o jacaré e corre. Amorzinho se esconde. O jacaré Açú corre atrás de Rabicó. O porco pede ajuda de Zé Carijó, mas o réptil não para. Nastácia aparece e dá vassouradas no jacaré. Cuca avisa para Pesadelo que vai enganar Mike. Amorzinho chega na sala da casa e Paulo a avisa que eles vão voltar para o Rio de Janeiro. A Mulher fica pasma.

Bastidores


Emília (Isabelle Drummond) e Amorzinho (Rita Guedes).

Cenários do Sítio


A Cozinha de 2004 a 2005.

Casas do Sítio


A Casa de 2004 a 2005.

Curiosidade Floresta Amazônica: Relevo


Na Floresta Amazônica destacam-se alguns ecossistemas, de acordo com o relevo da região em que se localizam. Em áreas permanentemente inundadas, com as matas de igapó, crescem vegetações típicas de trepadeiras e árvores com até 20 metros de altura. As faixas de várzea, ao longo dos rios, permanecem inundadas apenas durante um período do ano. As planícies de terra firme, onde há as formações vegetais de até 60 metros de altura, são livres de inundações. Ocorrem ainda na Amazônia as formações de campina, cujos solos são arenosos, a vegetação é relativamente baixa e há profusão de orquídeas e bromélias, espécies naturalmente adaptadas à condição de alta luminosidade. O solo da região é caracterizado pela pobreza de nutrientes, porém protegido pela cobertura vegetal, de onde se abastece com nutrientes oriundos da decomposição das folhas, troncos e raízes.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Amorzinho decide se aliar a Cuca!


Hoje no programa, Amorzinho vai fazer Jajale desmaiar, mas Emília se mexe e a mulher se esconde. Amorzinho percebe que a boneca dormiu novamente. Jacaré Açú não consegue dormir e sai pelo Sítio. Cuca tenta bolar um plano para espantar o Jacaré de sua região. Mike Navalha estranha a demora de Amorzinho. O jacaré aparece e o caçador grita. Emília, Jajale e Narizinho ouvem e acordam. Amorzinho se esconde, mas a boneca a vê. A mulher inventa que foi ver como estava a neta de PPA. Narizinho avisa que um homem saiu de camionete do Sítio. Amorzinho diz que não é nada e manda elas dormirem. Emília desconfia. Amanhece. Dona Benta e os outros ficam sabendo o que aconteceu na noite anterior. Paulo dá a ideia de chamarem a polícia. Amorzinho fica pasma, mas disfarça. Cuca e Pesadelo aparecem no Sítio. Zé, Quindim e Conselheiro vêem o jacaré dormir. Cuca chega e os três correm. A Turminha conversa na biblioteca e chega a conclusão que era o Mike Navalha que invadiu o Sítio na noite anterior. Visconde quer investigar mais. Teodorico pergunta para Mike se ele usou a sua camionete. O Caçador diz que usou, pois não conseguia dormir de noite. O coronel desconfia. O Jacaré Açú acorda e ele e a Cuca começam a brigar. Nastácia vê e fica pasma. Saci aparece e leva a Cuca para a gruta. Mike diz para Amorzinho que eles precisam agir rápido. Benta dá água com açúcar para Nastácia se acalmar. Amorzinho vê que as duas estão conversando sobre a Cuca e decide se aliar a bruxa. Cuca manda o Saci ir embora. A bruxa fica com raiva. Amorzinho aparece. A Turma do Sítio segue marcas de roda de camionete e chegam a casa de Tedorico. Depois, a turma conversa no Sítio. O Coronel chega com o Mike Navalha. A Turminha avisa para Teodorico que ele é um canalha.

Curiosidade Floresta Amazônica: Aves


Com pelo menos mil espécies diferentes já catalogadas, a Amazônia é, sem dúvida, uma das regiões mais ricas do mundo em aves. Talvez essa riqueza se explique pela inerente estabilidade na floresta tropical entre os próprios animais e deste com o meio ambiente, o que possiblita que um largo número de espécies possa coexistir na mesma área. Outro fator relevante para o desenvolvimento da singular avifauna do Amazonas, é indiscutivelmente a mata pluvial.

Cenários do Sítio


A Casa de Doutor Paulo

Cenários do Sítio


O Quintal da casa de 2004 a 2005.

Mesa de Festas do Sítio


A Imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Amorzinho e Mike querem raptar Jajale!


Hoje no programa, Jajale diz para o avô que não volta para cidade. Depois, Doutor Paulo conversa com Dona Benta. A avó diz que é melhor eles se hospedarem no Sítio até Jajale se sentir melhor para voltar ao Rio de Janeiro. Mike e Amorzinho conversam e armam um plano para capturar Jajale. A Turma do Sítio anda pelo sítio com o Jacaré Açú. Cuca aparece e quer manda - lo de volta para a Amazônia. A Bruxa faz um feitiço para ele sumir, mas Emília pega um espelho e o raio reflete. Cuca some. Paulo manda Godofredo parar de comer os bolinhos da Tia Nastácia e levar as malas para o quarto que eles vão ficar. A Turminha leva o Jacaré Açú para descansar. O réptil avisa que não consegue dormir. A turma chama Nastácia. A Cozinheira conta e o jacaré dorme. Na gruta, Cuca manda Pesadelo pedir ajuda de Iara para se livrar do Jacaré. Depois de uma conversa com Barnabé, Teodorico resolve voltar para sua fazenda. Mike Navalha aparece e diz que veio do Texas para investir na região. O coronel o convida para ser o seu sócio para administrar as suas terras. Iara diz a Pesadelo que não vai ajudar Cuca. O Jacaré Açú acorda com um barulho de celular vindo de sua barriga. Zé Carijó chega e tenta acalma - lo. A Turminha ensina Jajale a empinar pipa. Mike se encontra com Amorzinho no sítio e avisa que conseguiu se hospedar na fazenda de um coronel. Os dois bolam um plano para raptar a índia. Cuca avisa para Pesadelo que vai enganar Iara para ela ajudar a expulsar o Jacaré da região. Anoitece. Mike chega de camionete no Sítio. Amorzinho o vê e entra no quarto de Narizinho. Jajale, Emília e Narizinho dormem. A mulher pega uma vassoura para fazer a índia desmaiar.

Doutor Caramujo de volta ao programa


O Personagem Doutor Caramujo participou de todas as temporadas do programa. Em 2003 ele voltou ao sítio, mas como uma participação especial. Nessa temporada o ator foi interpretado por um ator diferente das temporadas anteriores. Em 2004, o médico do Reino das Águas Claras voltou e fez participações maiores.

Major Agarra e Não Larga Mais


No capítulo de ontem do reprise da história A Menina da Selva no Futura, vimos a volta do guarda real do Reino do Príncipe Escamado. Major Agarra e Não Larga Mais voltou ao programa. O personagem continua com as mesmas características psicológicas, o medo.

Rafael Novaes no Sítio


O ator Rafael Novaes conquistou o público e os diretores do Sítio do Picapau Amarelo. Desde do primeiro episódio No Reino das Águas Claras, o ator interpreta o Príncipe Escamado. O ator voltou ao programa nos episódios Reinações de Narizinho, Histórias Diversas, Volta ao Reino das Águas Claras, Perigo no Reino das Águas Claras e A Pedra Mágica de Tupã. No reprise do episódio A Menina da Selva, Rafael voltou como o mesmo personagem. O ator ainda vai aparecer no reprise da temporada de 2004.

Curiosidades Floresta Amazônica: Jacaré Açú


O jacaré-açu, também conhecido como jacaré-negro, é um predador de topo de cadeia alimentar; exemplares adultos de grandes dimensões podem predar qualquer animal de seu habitat inclusive outros predadores de topo se forem surpreendidos por esse animal (como onças, pumas, jibóias e sucuris). Normalmente ele se alimenta de pequenos animais como tartarugas, peixes, capivaras e veados. É uma espécie que esteve à beira da extinção devido ao valor comercial do seu couro de cor negra e da sua carne. Actualmente encontra-se protegido e sua população encontra-se estável no Brasil.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Príncipe Escamado pede ajuda da Iara!


Hoje no programa, Jajale chega ao Sítio. Dona Benta conhece a índia. A avó diz que ela pode ficar, mas vai avisar ao seu avô. Jajale sai para conhecer o capoeirão sozinha. Narizinho, Pedrinho e Emília não conseguem ir atrás dela. A índia vê Iara e Saci. Cuca aparece e descobre o Tajá que Jajale tem no pescoço. A Bruxa quer pega -lo. Iara começa a cantar. Saci some com a indiazinha. No Rio de Janeiro, PPA recebe uma ligação de Dona Benta. Paulo fica feliz por saber que sua neta está no Sítio. O homem avisa para Amorzinho que eles vão para o Sítio do Picapau Amarelo. A mulher não gosta muito. Cuca volta para a sua gruta, brava com Iara. A Bruxa quer um tajá. No fundo do rio, Príncipe Escamado e Major Agarra e não larga mais pedem ajuda da Iara, pois tem um jacaré no Reino das Águas Claras. O réptil entra na casa da Rainha das Águas. Iara avisa que é o Jacaré - Açú. O Jacaré da Amazônia diz que está com dor de barriga. Iara vai ao Sítio e pede ajuda da Emília e de Jajale. De volta ao fundo do rio, a boneca dá a ideia de chamarem o Doutor Caramujo. Paulo, Godofredo e Amorzinho chegam ao Sítio. O doutor do reino diz para o jacaré que vai precisar fazer uma cirurgia. O réptil se mexe muito e cospe Mike Navalha. O Caçador sai do rio e se encontra com Amorzinho no Sítio. Pedrinho vai no fundo do rio e chama Jajale para ir ao Sítio. Paulo fica feliz por ver a sua neta.

A última Dona Benta até agora!


Bete Mendes foi a última personagem a interpretar a doce Dona Benta até agora. Se aproveitou que estava no programa e deu uma interpretação espetacular para fazer a avó do Sítio do Picapau Amarelo.

Uma Dona Benta conforme Lobato


Suely Franco interpretou uma Dona Benta com preucupações, sensibilidades e emoções. Uma avó parecida como os livros de Monteiro Lobato. Ficou durante 2 anos no programa.

Uma Dona Benta moderna


Nicette Bruno viveu a personagem Dona Benta em 2001 a 2004. Na época, ela disse que para ser Benta era preciso "mexer com a sensibilidade das crianças para que elas gostem de você" e ter paciência com as crianças. "Elas são muito travessas, mas não se pode brigar com elas".

A eterna Dona Benta


A Atriz Zilka Salaberry foi a intérprete mais conhecida no papel de Dona Benta. Fez o programa por quase 10 anos e passou a fazer parte da infância de várias gerações por ter interpretado a vovó nos anos 70 e 80.

Curiosidade Floresta Amazônica: Pororoca


Pororoca é um fenômeno natural caracterizado por grandes e violentas ondas que são formadas a partir do encontro das águas do mar com as águas do rio. Existem várias explicações para este fenômeno, mas a principal diz que sua causa deve-se à mudança das fases da lua, principalmente nos equinócios que aumenta a propensão da massa líquida dos oceanos proporcionando grande barulho.
Na região Amazônica, ocorre esta elevação de água que chega a 6 metros de altura a uma velocidade de 30 quilômetros por hora. Pode-se prever a pororoca com duas horas de antecedência, pois a força da água vinda da cabeceira provoca um barulho muito forte e inconfundível.
Momentos antes de sua chegada cessa o barulho e então reina o silêncio. Este é o sinal de que é melhor procurar um local seguro para que a força da água não cause nenhum estrago. Hoje, a pororoca tornou-se atração turística. Acontecem campeonatos de surf na pororoca onde o vencedor é aquele que permanece mais tempo sobre a onda.

Dia das Avós


Quando a imagem da vovó é tão forte que dura muitos e muitos anos e ainda por cima com intérpretes diferentes? Pois foi isso mesmo que aconteceu com a personagem Dona Benta, do infantil "Sítio do Picapau Amarelo". As atrizes Nicette Bruno, Zilka Salaberry, Suely Franco e Bete Mendes deram vida a simpática, amorosa e paciente velhinha avó de Narizinho e Pedrinho

Curiosidades


O Episódio A Menina da Selva no Futura, vem mostrando um pouco da cidade do Rio de Janeiro. Essa não é a primeira vez que o programa Sítio do Picapau Amarelo mostrou a "Cidade Maravilhosa". Em 1980 na história A Santa do Pau Oco, Emília (Reny de Oliveira) conheceu a cidade.

domingo, 25 de julho de 2010

Amanhã!


Amanhã poderemos ver a continuação dos episódios O Picapau Amarelo no Canal Viva e A Menina da Selva no Futura.



Não Percam!

Vídeo


Benta e os netos descobrem uma reforma da Emília


Vídeo


Chamada episódio O Menino Bruxo!


Humberto Carrão de volta as telinhas!


O Ator Humberto Carrão que fez o Sítio como o Caipora, está no Remake da novela Tititi da Rede Glogo. "Usava peruca e tinha o corpo todo pintado" - lembra o ator, a uma entrevista para o site do O Globo.

Nicete Bruno de volta as telinhas!


A atriz Nicete Bruno que viveu a personagem Dona Benta no Sítio do Picapau Amarelo de 2001 a 2004, está de volta as telinhas no remake da novela Tititi.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Confusão no Rio de Janeiro!


Hoje no programa, o carro freia e Jajale corre. Godofredo não a vê. Amorzinho fala para PPA que Jajale desapareceu. No Sítio, a turma tenta abrir a canastra da Emília, mas a chave está torta. No Rio de Janeiro, Jajale anda pela cidade. No Sítio, Pedrinho conserta a chave e Emília consegue abrir o seu baú. A boneca pega o Tajá. Iara e Saci aparecem e querem ir junto para o Rio de Janeiro. Emília usa o amuleto e todos somem. Visconde e Zé Carijó ficam. Anoitece. Na "Cidade Maravilhosa", a turminha chega e encontra a índia. Amanhece. Godofredo sai de carro para procurar a neta de Paulo. Amorzinho está feliz com o que está acontecendo. A Turminha anda por uma praça. Ninguém sabe como encontrar a casa de Paulo. Todos atravessam a rua. Iara e Saci param no meio. Os carros buzinam. Um guarda aparece e pede para eles saírem. Iara quer transformar o homem em pedra. Saci não deixa. A turminha encontra Godofredo no meio dos carros e sobem no veículo. Na varanda da casa, Paulo vê o mordomo chegando e fica feliz por ver a sua neta. Depois, a turma se despede de Jajale e vai para o Sítio. A índia vê Amorzinho conversando no telefone dizendo que vai se livrar dela. Jajale vai para o seu quarto, olha pela janela e usa o seu Tajá. A índia aparece no Sítio. Pedrinho, Narizinho e Emília a vêem e ficam felizes.

João vítor Silva fala sobre o Sítio


Adorei fazer o Pedrinho, porque adorava o Sítio e conhecia algumas histórias de Monteiro Lobato.

Curiosidades


Na temporada de 2001 a 2002, a Cuca usava o seu caldeirão para ver tudo o que acontecia no Capoeirão e no Sítio. A Partir de 2003, a bruxa começou a usar a sua bola de cristal para saber tudo o que a turminha do Sítio apronta. Essa bola de cristal ainda vai causar muita confusão!


Foto: Episódio A Lenda do Rei Arthur

(2003)

Curiosidade Floresta Amazônica


Na Amazônia, existe o maior besouro do mundo, o Titanus gigantus, se alimenta de material orgânico em decomposição na floresta. Com 20 centímetros de comprimento, é maior do que a mão de um homem adulto.

Vídeo


Comercial Natal Sítio do Picapau Amarelo no Shopping Interlagos!


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cuca causa confusão no Sítio!


Hoje no programa, Amorzinho leva Jajale para uma rua movimentada e faz com que a índia se perca. A Mulher vai embora e deixa Jajale perdida. A Turminha do Sítio vê na bola de cristal e fica pasma. Cuca percebe que o Tajá que Emília lhe deu é falso e quer o verdadeiro. Emília dá a bola de cristal para Quindim e Rabicó brincarem. A Boneca sai correndo chamando por Zé Carijó. No Rio de Janeiro, dois homens percebem que a menina perdida é filha do milionário Paulo e querem pega - la. Jajale percebe o perigo e corre. Os homens vão atrás. No Sítio, Zé fala para Emília que o Rabicó comeu a chave do cadeado da canastra. Todos viram o porco de cabeça para baixo e a chave sai. Depois, Quindim e Rabicó brincam de jogar com a bola de cristal. Cuca vê e fica nervosa. A Bola cai longe. O porco vai buscar. Cuca hipnotiza Quindim e o manda buscar o Tajá. O Rinoceronte pega a canastra e sai. A Turmina vê e corre atrás. Quindim entrega o baú para Cuca. A Bruxa sai correndo, mas esbarra no Rabicó. A Canastra cai e a bola de cristal voa na cabeça do Quindim. O rinoceronte sai do transe de hipnose. No Rio de Janeiro, Jajale consegue fugir dos homens e anda pela cidade. A Turminha se prepara para ir ao Rio de Janeiro salvar a índia. Pesadelo à mando de Cuca vai ao Sítio e consegue pegar a bola de cristal. Godofredo procura pela neta de Paulo na "Cidade Maravilhosa". O mordomo pára o carro. Jajale passa por ele e fica olhando. Um outro carro está prestes a atropelar a indiazinha.

Curiosidades Floresta Amazônica


Na Amazônia vive a maior mariposa do mundo, a imperador. Tem 30 centímetros de envergadura, tamanho igual ao de duas canetas esferográficas.

Rio De Janeiro é cenário de cenas do Sítio do Picapau Amarelo!


Quem vê o reprise do Sítio do Picapau Amarelo no Canal Futura, pôde perceber que o episódio A Menina da Selva mostra um pouco do nosso Brasil. Depois da Floresta Amazônica, a aventura traz cenas ambientadas no Rio De Janeiro. Conhecida como a "Cidade Maravilhosa", o episódio A Menina da Selva mostra para todos que assistem, os pontos turísticos da cidade. Praias, ruas e paisagens naturais podem ser vistas no programa infantil do Canal Futura.

Bruna Marquezine fala sobre o Sítio


Foi legal fazer o Sítio em 2004, porque eu já tinha feito uma personagem, a Florinda. Viajamos para Amazônia, onde tem muito verde e bicho. Adorei!
Foto: Bruna Marquezine e Isabelle Drummond

Vídeo


Emília e cuca falam sobre o Mosquito da Dengue! Essas campanhas eram passadas no final dos episódios de 2001.


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amorzinho quer se livrar de Jajale!


Hoje no programa, Amorzinho coloca uma lagosta viva para servirem no almoço que PPA mandou providenciar. Jajale vê que o cozinheiro vai colocar a lagosta na água quente e o salva. A indiazinha coloca o crustáceo dentro de um aquário. Paulo chega e tenta acalmar a sua neta. Amorzinho percebe que seu plano não deu certo e quer bolar outro. Na gruta da Cuca, a bruxa quer pegar o Tajá da Emília. Saci ouve e vai de rodamoinho até o Sítio. Saci avisa para o Pedrinho o que Cuca está planejando. Iara fica feliz por ter voltado para o seu rio. Iaú aparece e diz que Jajale está em perigo. O pajé some. Na casa de PPA, no Rio de Janeiro, Amorzinho convida Jajale para um passeio. No Sítio, Emília quer proteger o seu Tajá. Iara e Saci aparecem. A Rainha das Águas avisa que a menina da selva corre perigo. A Boneca tem um plano. Visconde, à mando de Emília, faz um falso Tajá. Emília, Narizinho e Pedrinho saem da casa. Benta e Nastácia estranham. A Turminha chega na gruta. Cuca e Pesadelo pegam os netos de Benta. Emília avisa que quer trocar o Tajá pela sua bola de cristal. A Bruxa aceita. No Rio de Janeiro, Amorzinho coloca Jajale no carro para dar um passeio. A Turminha chega ao Sítio. Nastácia fica triste, pois ninguém comeu a sua comida. A cozinheira dá um bolo para o Rabicó. Emília faz a bola de cristal funcionar. Todos vêem Amorzinho levando Jajale dentro do carro sendo levada à força para algum lugar.