Buscar no Blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010


O Blog deseja a todos um Feliz Ano Novo.

Emília leva a pedra para o Reino das Águas Claras!


Hoje no programa os monstros vêem a boneca com piche, Barba Ruiva fica com vontade de beijar e fica preso na boneca, os outros vão ajudar e também ficam colados. Emília observa e fica feliz. A Turminha foge pela janela para esconder o muiraquitã em algum lugar. Cuca vê e fica furiosa, a bruxa manda o seu morcego espião atrás da turminha. Emília, Visconde, Pedrinho e Narizinho andam na mata. Saci aparece com o Zé Carijó, o diabinho de uma perna só pede a pedra, Emília deseja sumir dali, todos se preocupam. Cuca aparece na varanda do Sítio e concorda em ajudar os monstros, pois vai ficar com a pedra durante 100 anos. Amanhece. A Turma ainda procura por Emília na mata. Narizinho já sabe onde sua boneca está. Emília anda perto do ribeirão, Iara aparece. A Boneca fala para a Mãe d'água não contar para ninguém que ela esteve ali, Emília entra no rio à caminho do Reino das Águas Claras. Dona Benta se preocupa com todos. Emília encontra o Príncipe Escamado, e ela pede para ele guardar a pedra. Narizinho, Pedrinho e Zé entram no rio. Zé e Visconde ficam com Iara. O morcego espião da Cuca avisa onde está a pedra verde. Emília ganha uma nova roupa da Dona Aranha. Narizinho chega e Príncipe fica feliz. Cuca e os monstros chegam no ribeirão e vêem Saci, Iara e Visconde. A Mãe d'Água consegue fugir. O sabugo e o diabinho de uma perna só ficam e Cuca manda amarrar os dois. Narizinho pede a pedra, Emília brava com todos deseja que Zé Carijó vire um caramujo. Doutor Caramujo aparece e diz que o Reino está sendo atacado.

Claudio Lobato


O Autor Claudio Lobato foi o autor que começou a escrever o Sítio do Picapau Amarelo, a nova versão. Ele contava nas histórias, aventuras baseadas na obra de Monteiro Lobato. Claudio escrevia com um clima de amor entre os personagens.

Cenários do Sítio


O Ribeirão

Cenários do Sítio


A Gruta dos tesouros do Reino das Águas Claras.

Curiosidades







Você Sabia que uma roupa de Cuca, sem a cabeça, do programa infantil ´Sítio do Picapau Amarelo´, é guardada como um troféu no acervo de figurinos do Projac ( Central Globo de Produções).

Propaganda


A imagem mostra a propaganda da Revista Emília e a turma do Sítio no Fome Zero número 3.

Bussunda no Sítio


Por essa ninguém esperava. O Sítio do Pica Pau Amarelo, da Globo, ganhou a participação do casseta Bussunda, queviveu o gênio da lâmpada . Ele entrou na história junto com o ator Márcio Kieling, intérprete de Aladim, dono da tal lâmpada mágica. Tudo começou numa festa na casa de Dona Benta (Nicete Bruno), organizada por Pedrinho (César Cardadeiro), Narizinho (Lara Rodrigues) e Emília (Isabelle Drumond). Eles chamaram os personagens do Reino da Fantasia e um deles será Aladim. Entre tantas confusões, a boneca de pano esfregou a lâmpada mágica. Aí, apareceu o gênio para realizar três desejos de Emília. E Bussunda entrou em cena.


Notícia: 2001

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Emília tem um plano para enganar os monstros!


Hoje no programa todos conversam na sala, quando ouvem o grito de Zé Carijó. O Caipira fica sem as asas e cai no galinheiro. Zé esconde a pedra no ninho de sua galinha, todos chegam para ajudar. Saci pergunta sobre o muiraquitã, o caipira não conta onde escondeu. Barba Ruiva, Pé de Garrafa e Cabeça de Cuia observam e decidem pegar Zé Carijó. A Turma do Sítio volta para casa. Emília quer a pedra. Todos saem para procurar o objeto mágico. A galinha Carijó deseja ser um pavão. Narizinho vê Dona Benta com dores nas articulações, a menina do nariz arrebitado vai até o galinheiro e olha o pavão. A neta de Dona Benta acha a pedra. Os monstros encontram Zé Carijó no curral da Vaca Mocha, eles pegam o caipira. Pedrinho, Emília e Saci procuram pela pedra. Narizinho vai até a sala, onde Dona Benta lê um livro, a menina deseja que a vó fique mais nova. Os monstros fazem cócegas no Zé Carijó, o caipira conta onde escondeu o objeto mágico. Pedrinho, Emília, Saci e Visconde chegam e vêem Dona Benta nova, a avó quer voltar ao normal. Narizinho deseja. Emília pega a pedra da mão de Narizinho. Os monstros não encontram a pedra, Zé fala com a galinha. Os malvados ouvem e amarram Zé em uma árvore. Saci encontra o caipira e o desamarra. Anoitece. Emília tem um plano para enganar os monstros, Visconde fabrica piche e coloca em cima de uma boneca. Pedrinho e Narizinho colocam a boneca na varanda e saem. Os monstros aparecem no local.

Dhu Moraes em Revista


Recentemente Dhu Moraes apareceu na Revista Caras, ela falou sobre o ano de 2009 e o que espera para 2010.

Mário Teixeira escreve o Sítio


O autor Mário Teixeira escreveu episódios do Sítio do Picapau Amarelo em 2003 a 2004. Ele recebeu a difícil missão de criar novas aventuras com a turma do Sítio, então ele resolveu resgatar histórias do folclore, lendas e de Contos de Fadas.

Luciana Sandroni fala sobre o Sítio


"Foi muito bom. Trabalhei com mais três roteiristas: Mariana Mesquita, Cláudio Lobato e Toni Brandão. Foi uma trabalheira sem fim, mas foi uma experiência muito legal. A gente adaptou quase toda a obra de Lobato. A cada semana, era uma aventura diferente . Tive que aprender na prática de fazer roteiro para TV. Outra experiência boa foi o trabalho em grupo. Mas ver o que você escreve aparecendo na telinha é muito bacana.


Ela escreveu dois livros baseado na obra de Monteiro Lobato, O Sítio no Descobrimento e Minhas Memórias de Lobato.


Confusões de Walcyr Carrasco


Nas novelas e nos programas escritos por Walcyr Carrasco sempre tem confusões. Em Setembro de 2002 o autor escreveu as aventuras da turma do Sítio e podemos perceber várias bagunças, entre elas: A explosão do bolo e a batalha contra Xis Parmesan no episódio O Menino Bruxo, o sumiço de Lua Cheia e a chegada de Zé Carijó na história Bruxa Mãe... Bruxa Filha, A perseguição em busca do tesouro, a aparição do lobisomem, entre outras.

Vamos curtir mais um pouco as confusões desse autor, pois quando chegar o fim do episódio a Pedra Mágica de Tupã as histórias serão escritas por Mário Teixeira, que também é um autor fascinante.

Bárbara Bruno interpreta Dona Benta!


A atriz Bárbara Bruno interpretou Dona Benta mais jovem no Sítio do Picapau Amarelo. Para quem não sabe a atriz é filha de Nicete Bruno (Dona Benta).

Bárbara já havia participado do programa no episódio O Minotauro.

Promoção


O Teste Você Conhece Bem o Sítio é uma promoção, onde quem mandar as respostas certas para pablogsitio@gmail.com ganhará imagens inéditas da turma do Sítio.

Já existem pessoas ganhadoras, se lembrem são só os 20 primeiros.


Participem!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Curiosidades Dudu Cury


O ator Dudu Cury que interpretou o Romãozinho no Sítio de 2007, atualmente faz a novela Cama de Gato da Rede Globo, ele faz o personagem Gustavo (Marcos Palmeira) pequeno.

Zé Carijó em Perigo!


Hoje no programa Pedrinho começa a mandar na casa de Dona Benta, o menino avisa que quer ser chamado de Senhor. Dona Benta e o neto vão até a venda de Elias e compram um terno para Pedrinho. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa resolvem ir atrás de Cuca e Barba Ruiva. Pedrinho volta para casa e manda Narizinho aumentar a barra do vestido, pois está muito curto. A menina fica furiosa. Cuca disfarçada de Angélica avisa que quer casar com Pedrinho. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa se escondem atrás de um arbusto. Cuca disfarçada quer se casar com Pedrinho para poder descobrir onde está a pedra verde. Emília e Narizinho perguntam para Tia Nastácia o que aconteceu, o neto de Dona Benta chega e manda as duas não atrapalharem e sai. Cuca disfarçada pede uma jóia para acontecer o noivado, o menino mostra a pedra mágica. Tia Nastácia termina de fazer a torta e fala para Emília e sua dona que deu para Pedrinho uma pedra verde, as duas se olham. Cuca pega a pedra, Saci avisa que é a bruxa. Pedrinho dá um beijo na monstra e ela volta ao normal, todos gritam. O bigode do menino desaparece. Nastácia joga a torta na cara da Cuca e ela cai, todos pulam em cima da bruxa. Zé consegue pegar a pedra e foge. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa vêem e correm atrás. Cuca sai da confusão junto com barba ruiva e vão atrás do caipira. Zé fica cercado, ele deseja ter asas para fugir e voa. Na sala Pedrinho pede desculpas para todo mundo. Zé cansa de voar e deseja ficar sem as asas, o caipira começa a cair.

Curiosidades Isabelle Drummond




Isabelle Drummond foi um sucesso como a boneca Emília do Sítio do Picapau Amarelo. A atriz interpretou muito bem o papel da personagem de Monteiro Lobato. Em 2002 Walcyr Carrasco escreveu alguns episódios do programa e percebeu o talento da menina. O autor então chamou Isabelle para atuar na novela Caras e Bocas da Rede Globo.

Curiosidades Walcyr Carrasco


Você Sabia que todos os programas e novelas escritas por Walcyr Carrasco tem guerra de tortas. No Sítio do Picapau Amarelo as tortas "voaram" no episódio O Cangaceiro Lobisomem. Nos episódios A Bruxa Mãe... Bruxa Filha e A Pedra Mágica de Tupã ocorreu tortas na cara.

Márcio Garcia fala sobre o Sítio


O ator Márcio Garcia que viveu o Príncipe Codadad no Sítio no episódio A Convenção das Bruxas falou sobre o programa:


"Quando era pequeno eu assistia ao Sítio do Picapau Amarelo e morria de medo do Minotauro. Da Cuca eu até gostava. Na época eu queria ser o Pedrinho".

Você Conhece bem o Sítio?


Os 20 primeiros que mandarem as respostas certas para o e - mail pablogsitio@gmail.com ganharão imagens inéditas do Sítio!


1 - Em que livro de Monteiro Lobato Narizinho e Emília visitam o Reino das Águas Claras?

a- Memórias de Emília

b- O Picapau Amarelo

c - Reinações de Narizinho


2 - Como o Visconde de Sabugosa virou um sábio?

a - Estudou Patafísica

b - Passou um tempo na estante da biblioteca

c - Conversou muito com Dona Benta


3 - Quem fez a boneca Emília foi:

a - Dona Benta

b -Tia Nastácia

c - Narizinho


4 - Pedrinho mora no Sítio?

a - Claro, assim como Narizinho e Emília

b - Não ele só vem nas férias

c - Não. Ele é um vizinho.


5 - Qual habitante do Sítio veio diretamente da África?

a - Quindim, o rinoceronte.

b - Brigadeiro, o hipopótamo

c - Cocada, o burro falante


6 - Quem é a bruxa que vive aprontado com a turma?

a - A Cuca

b - A Iara

c - A Jararaca


7 - No começo, Emília era muda. O que a transformou em uma tagarela?

a - As pílulas falantes do Doutor Caramujo

b - Ela engoliu um gravador

c - Foi só dar corda que ela disparou a falar.


8 - Com quem Emília se casou só por interesse?

a - Príncipe Escamado

b - Visconde de Sabugosa

c - Rabicó


9 - Para viver aventuras em mundos quase impossíveis, Narizinho, Emília e Pedrinho usam:

a - O Pó de Pirlimpimpim

b - Uma máquina de faz - de - conta

c - A palavra abracadabra


10 - Os personagens Pedrinho e Narizinho são:

a - Namorados

b- Irmãos

c- Primos

Emília no Criança Esperança






Gravado no ano de 2002 a personagem da boneca Emília (Isabelle Drummond) faz uma participação especial no Criança Esperança.




Vídeo


Vários comerciais de programa infantis da Rede Globo de 2006, inclusive o Sítio do Picapau Amarelo.


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tia Nastácia no programa da Ana Maria Braga!


Hoje no programa Dona Benta manda todos pararem com a confusão, Saci para com o vento. A avó pede para todos se retirarem. Nastácia fica na cozinha e deseja ficar famosa. Uma produtora de televisão aparece no Sítio e entra na casa, Dona Benta fica confusa. A produtora Penélope convida Tia Nastácia para trabalhar na televisão e ficar famosa, ela aceita. Todos do Sítio se despedem da cozinheira. Zé Carijó se oferece para cozinhar. Emília quer achar a Pedra Verde. Iara fala para Saci ficar atento nas pessoas que tem os desejos realizados. No projac Nastácia fica sabendo que vai participar do programa da Ana Maria Braga. Amanhece. Todos do Sítio vêem Nastácia no programa Mais Você da Rede Globo. Depois que o programa terminou Cuca e Barba Ruiva disfarçados vão pedir desculpas para Dona Benta, Zé Carijó serve café com sal para os convidados. Penélope avisa que Nastácia não irá voltar para o Sítio, a cozinheira do Sítio desiste da fama e volta ao lugar que ela tanto gosta, todos ficam felizes com sua volta. Pedrinho fala com Nastácia sobre a saudade que ele sentiu, a cozinheira dá o colar com a pedrinha que ela achou para o menino. O neto de Dona Benta deseja ter bigodes. Nastácia grita e todos correm para ver o que aconteceu, Pedrinho ganhou bigode. Emília puxa o bigode e percebe que não é falso, o menino corre atrás da boneca furioso. Barba Ruiva e Cuca disfarçados desconfiam, a bruxa esconde seu rabo e percebe que a pedra verde pode estar por perto.

Monteiro Lobato entra na expedição de Pedro Álvares Cabral


A turma do Picapau Amarelo volta para agitar o imaginário infantil em O Sítio no Descobrimento (Ed. Globo, 134 págs, R$ 19,50). Emília, Pedrinho, Narizinho e os demais personagens criados pelo mestre Monteiro Lobato decidem usar o pó de pirlimpimpim e vão parar na Lisboa de 1500 para viver a aventura do descobrimento do Brasil.


Tia Nastácia seduz o Rei Dom Manuel com bolinhos de bacalhau. Dona Benta entretém a trupe da embarcação contando histórias e a enxerida boneca Emília palpita nas decisões de Pedro Álvares Cabral – “vossa Cabralência”, segundo ela. Com a mesma graça e poesia de sempre, essa turminha que conquistou várias gerações de leitores brasileiros, se mete na mais importante expedição portuguesa e traduz os primeiros passos da história do Brasil para as crianças. O Sítio no Descobrimento é o 11.º livro infantil da carioca Luciana Sandroni, que já havia sido aprovada pela família do escritor paulista no livro Memórias de Lobato. “A minha idéia é trazer o estilo de Monteiro Lobato para as histórias”, conta ela, que segue à risca as características literárias do célebre escritor. Em suas obras, alia criatividade, informação e graça. “E gírias. Monteiro Lobato foi o primeiro autor a colocar gírias na boca dos personagens e eu também conservei isso”, acrescenta Luciana, que já foi sondada para fazer uma adaptação da turminha para a tevê.

A Emília ganha espaço com a versão ampliada do Sítio


Em 2001, a menina Isabelle Drummond, de sete anos, realizou o sonho de milhares de crianças: tornou-se a Emília na nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, programa de tevê inspirado na obra de Monteiro Lobato, e desde então, tem vivido aventuras fantásticas que mexem com a imaginação do público. Em 2002, a atriz-mirim vai brilhar ainda mais, com os 15 minutos que o Sítio ganhou nas manhãs da Globo. Isabelle, porém, tem outros sonhos. Quer conhecer a Disney, nos Estados Unidos. “Lá, eu não vou parar de brincar um minutinho. Adoraria encontrar o Mickey”, sonha. Mas, como qualquer criança, sua fantasia não tem limites. Isabelle gostaria mesmo de construir uma casa de doces, onde os móveis fossem de chocolate e a porta de jujuba. “Convidaria todas as crianças pobres para brincar comigo lá dentro”, diz ela que tem uma missão pela frente: “Na segunda-série vou tentar gostar um pouquinho mais de matemática”.
Notícia: 2001

Angélica fala sobre o Sítio




"Gostei muito da roupa cor - de - rosa, maravilhosa."


Mesa de Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

Sítio do Picapau Amarelo - Melhor programa infantil em 2001


A mistura de tradição e tecnologia deu certo na nova adaptação de Sítio do Pica-pau Amarelo, que estreou este ano na Globo. Os efeitos de computação gráfica conseguiram traduzir, com vantagem, o universo mágico da obra infantil de Monteiro Lobato. Mas, além das peripécias tecnológicas, estão os acertos de direção e elenco. É a primeira vez, por exemplo, que Emília é interpretada na tevê por uma criança. E a pequena Isabelle Drummond vem dando um show de carisma como a boneca de pano. Tanto que ganhou o título de "Atriz Revelação". Com tudo a favor, o Sítio do Pica-pau Amarelo arrebatou a preferência de 74% do eleitorado e se consagrou como o "Melhor Programa Infantil" do ano. Além de tudo, o programa tem como mérito extra resgatar o antológico tema composto por Gilberto Gil na década de 70.

Personagens do Reino das águas Claras de volta ao Sítio!


Alguns personagens do Reino das águas Claras vão voltar ao Sítio do Picapau Amarelo no episódio que está sendo reprisado pelo Canal Futura, A Pedra Mágica de Tupã. Príncipe Escamado e Dona Aranha são alguns que aparecerão.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Vídeo


Assista um trecho do especial A Festa da Cuca de 2001.


Visconde foi capturado pela cuca , e um homem avisa a barnabé, que conta para pedrinho.Pedrinho , corre em seu cavalo para ir buscar visconde , e tudo se transforma em um clipe.

No Reino das Águas Claras


Assista todo o episódio no Reino das Águas Claras



Vídeo


As meninas que cresceram aos olhos dos telespectadores relembram seus já inúmeros trabalhos na TV e no cinema e recebem conselhos de pesonalidades e artistas como Glória Pires e Débora Secco!


Nas Bancas


Várias revistas do Sítio do Picapau Amarelo podem ser encontradas nas bancas, entre elas Brinque com a turma do Sítio, Gibis, revistas especiais entre outras.


A Turma do Sítio na banca mais próxima!

Curiosidades


Com o grande sucesso do Sítio, em 2001 a 2002 a Rede Globo suspendeu os especiais de natal da Xuxa e colocou no lugar a obra de Monteiro Lobato como especial. Em 2003 Xuxa voltou a fazer programas de natal.

Carla Marins no Sbt


A atriz Carla Marins que fez o Sítio em 2003 interpretando Berta, atualmente trabalha no sbt e é uma das apostas do autor Thiago Santiago para uma nova novela.

Isabelle Drummond no Domingão do Faustão


Hoje no Domingão do Faustão a atriz Isabelle Drummond vai falar sobre sua carreira. Não Perca!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Vídeo


Parte 3 de 3 do especial de natal da temporada 2002 do Sítio do Picapau Amarelo.

Vídeo


Parte 2 de 3 do especial de natal da temporada 2002 do Sítio do Picapau Amarelo.

Vídeo


Parte 1 de 3 do especial de natal da temporada 2002 do Sítio do Picapau Amarelo.


Bel Kutner na Tv




A atriz Bel Kutner que fez o Sítio em 2006 como a caipora Flor particpou do especial de natal da Xuxa que passou ontem na Rede Globo. Ela fez a Mãe de Emanuel (Renan Mayer, irmão de Vítor mayer) e a Estrela de Belém.




Nota: Renan Mayer, irmão de Vítor Mayer (Pedrinho de 2007).

Izak Dahora na Tv




Ontem no especial Natal de Luz de Xuxa o ator Izak Dahora (Saci) intepretou um peru no programa.


Cuca se transoforma em Angélica!


Ontem no programa Iara fica pasma ao saber que Saci pediu para Barnabé esconder a pedra. Emília fica desconfiada da coisa brilhante. Os monstros querem pegar a pedra. Barba Ruiva vai até a venda de Seu Elias e pede algumas roupas, o monstro vê uma mulher e tenta beija -la, a moça fica brava, ele foge. Barnabé fala aonde escondeu a pedra. Emília ouve, os dois ficam pasmos. Nastácia termina seus panettones. Cuca se transforma em Angélica para entrar no Sítio junto com Barba Ruiva disfarçado. Dona Benta recebe os dois com carinho, pois não sabe quem são. Rabicó entra na cozinha e pega um panettone. Saci e Barnabé entram depois e desmancham todos os bolos em busca da pedra verde. Tia Nastácia chega e coloca os dois para fora da cozinha. Barba Ruiva entra e tenta beijar a cozinheira, Nastácia grita. Todos correm para o local e batem na cabeça do beijoqueiro. Cuca e o monstro voltam para a gruta. Rabicó come o panettone e cospe a pedra no chão. Nastácia varre o local e encontra o objeto, ela faz um colar. A turminha do Sítio já sabe de tudo o que está acontecendo. Todos vão para a cozinha procurar a pedra mágica. Saci faz vento com redemoinho, tudo começa a voar, Dona Benta chega e fica brava.

Tupã dá uma missão para Saci!


No programa do dia 24/12 a turma do Sítio vê uma coisa brilhante no céu, todos pensam que é uma estrela cadente, mas o ser cai na terra. Saci observa e aparece Tupã, o Deus da floresta e dos bichos. Emília fica desconfiada com o que viu. Tupã pede para o Saci guardar a sua pedra verde, o Deus vai embora. A boneca observa a coisa subindo para o céu. Amanhece. Sai tenta encontrar um lugar para esconder a pedra. Cuca observa. Tio Barnabé conta que a coisa podia ser Tupã. Cuca volta para sua gruta e encontra Cabeça de Cuia, Pé de Garrafa e Barba ruiva, os monstros querem pegar a pedra. Barnabé conta a história da pedra e dos monstros que querem pega - la. Cuca expulsa os monstros da sua gruta e vai atrás do Saci, o diabinho de uma perna só foge. Os monstros convencem Cuca a ajudar a pegar a pedra. Saci pede para Barnabé esconder a pedra, o velho coloca o objeto dentro da massa de Panettone que Tia Nastácia está fazendo para o Ano Novo. Iara fica pasma ao saber o que o Saci fez.

Berta está livre da maldição!


No programa do dia 23/12 Berta se transforma em Mula - Sem - Cabeça, todos vêem. Emília pega o pó de Pirlimpimpim e vai parar em cima do lombo da mula, a boneca consegue tirar o freio da assombração e cai. João acha Berta chorando na floresta, todos ficam sabendo que a caipira é a Mula- Sem - Cabeça, mas a filha de João está livre da maldição. Amanhece. Dona Benta e Tia Nastácia ficam sabendo do segredo e da proeza de Emília. João Melado arruma suas coisas para ir embora das redondezas. Berta fala para Zé Carijó que já tem outro amor, o caipira chora. Todos se despedem de Berta e João. Candoca e seu pai pegam as pedras e as levam para Visconde, o sabugo avisa que é ouro dos tolos. Teodorico e sua filha vão embora do Sítio. O primo de Zé e sua filha vão embora das redondezas. Emília, Pedrinho e Narizinho avistam Dona Carochinha perto do Sítio.

João Melado se prepara para deixar as terras!


No programa do dia 22/12 João Melado não tem como escapar da Emília e promete ajudar a pegar a assombração. Berta ouve e fica preocupada. João Melado vai até a casa de Teodorico e avisa que vai embora das terras. Dona Benta dá a Zé Carijó um broche para ele presentear Berta e pedrir desculpas. O caipira chega na casa do primo e dá o presente para Berta, a caipira avisa que vai embora. Zé volta ao Sítio triste e a turminha vai falar com João. Chegando lá todos observam que já estão prontos para ir embora, Emília faz o dia virar noite e Berta corre pela mata, todos correm atrás. A caipira se transforma na Mula- Sem - Cabeça.

Emília tem mais um plano!


No programa do dia 21/12 Cuca bate na porta da casa de João Melado, o caipira se assusta. A turma do Sítio se prepara para sair na mata atrás da Mula - Sem - Cabeça, Dona Benta e Tia Nastácia aparecem e mandam todos entrar. João Melado engana Cuca dizendo que os diabos falaram que ela era feia, a bruxa sai da casa. Emília e Visconde vão até a casa do primo do Carijó e ficam espiando. Cuca dá de cara com a mula - sem - cabeça, João Melado aparece e espanta a assombração, a bruxa agradece e vai embora. O Sabugo e a boneca ficam pasmos com a proeza do caipira. Cuca chega na sua gruta e espanta os falsos diabos. Emília e Visconde contam para a turminha sobre a proeza e João Melado. Amanhece Candoca e Teodorico vão escondidos até a casa do caipira, a filha do coronel pega várias pedras. João aparece e espanta os dois. Emília e Visconde chegam e convencem o caipira de ajudar a pegar a Mula - Sem - Cabeça.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Para Relembrar...





Para abrilhantar ainda mais a belíssima decoração de Natal, os personagens Emília, Visconde, Rabicó, Quindim, Cuca e Saci, do Sítio do Picapau Amarelo, estarão presentes na Praça de Eventos do Shopping Interlagos, nos dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 21 e 22 de dezembro, das 14 às 20 horas.


A garotada poderá se divertir e conhecer, ao vivo, seus personagens preferidos. Desde o dia 29 de outubro, os visitantes podem conferir a decoração do Complexo Comercial do Shopping Interlagos. O tema “Noite de Natal no Sítio do Picapau Amarelo” traz toda a magia da inesquecível estória de Monteiro Lobato que conquistou gerações e que hoje continua fazendo parte do mundo encantado de crianças e adultos. Na cenografia, momentos que retratam a vida simples do campo e um Natal bem brasileiro. No Complexo, 3.000.000 de lâmpadas valorizam ainda mais o tema.

Shopping Interlagos (Avenida Interlagos, nº 2.255 – Fone: 3471-8888)



Este ano o Complexo Comercial do Shopping Interlagos investiu R$ 1.500.000,00 para mostrar um Natal bem brasileiro, no Sítio do Picapau Amarelo. Segundo a superintendente, Carla Bordon Gomes, a expectativa, até mesmo pela grandiosidade e importância do tema, é de que haja um aumento de fluxo de público de 15% e conseqüente aumento de vendas de 12% se comparado ao mesmo período do ano passado.


Com 3 milhões de lâmpadas e muita magia, a simplicidade da vida do campo exibe, em todo o Complexo, a “Noite de Natal no Sítio do Picapau Amarelo”, com personagens da estória de Monteiro Lobato que conquistou gerações e que hoje continua fazendo parte do mundo encantado de crianças e adultos.


Na Praça de Eventos do Interlagos, a decoração, produzida pela Cipolatti & Cipolatti, ocupa 250 m2 trazendo o Saci no bambuzal, Rabicó comendo milho, muitos porquinhos no chiqueiro, uma horta repleta de repolhos e um pomar com muitas laranjas, as galinhas e muitos ovos no galinheiro, Cuca na caverna, Visconde na biblioteca da casa, Tia Nastácia na cozinha preparando quitutes, Narizinho no balanço da jabuticabeira, Pedrinho empinando pipa, Dona Benta na varanda e Emília, a inesquecível boneca de pano, fazendo traquinagens.... No espaço, o público passeia admirando cada detalhe, identificando-se com aqueles que fizeram e ainda fazem parte da infância de todos. Alguns personagens estarão no shopping nos dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 21 e 22 de dezembro, das 14 às 20 horas, para receber a garotada.


O tema espalha-se pelo Shopping Interlagos e Shopping Interlar Interlagos invadindo os corredores, a Praça de Eventos, as entradas e as fachadas. Na parte externa do Complexo, 3.000.000 de lâmpadas resplandecem. Na avenida, que interliga o Interlagos ao Interlar, 15 arcos iluminados e com a figura dos personagens do Sítio centralizada, completam a decoração.


Papai Noel - Para enriquecer ainda mais o Natal, Papai Noel já se encontra no Complexo Comercial do Shopping Interlagos. Quem quiser conversar, dar um abraço, fazer pedidos e tirar uma foto com o Bom Velhinho, poderá se dirigir ao seu trono, instalado no corredor do Shopping Interlagos (em frente à Riachuelo) de segunda a domingo, das 10 às 22 horas.


Notícia: 2004

Novo quadro


A Partir de Janeiro de 2010, o blog vai contar curiosidades sobre o autor do Sítio. Monteiro Lobato será ainda mais valorizado.

Resultado da Enquete!


Candoca conquistou todo público no episódio O Caipira. Veja os resultados


João Melado - 14 votos

Berta - 18 votos

Candoca - 52 votos


Total de Votos: 84


Que cada um dos personagens fiquem na lembrança de cada um!