Buscar no Blog

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mais uma foto


Essa foto é quando osp ersonagens do mundo encnatado chegaram ao sítio e Pedrinho e Peter Pan estão aprontando com o Gato de Botas.

Uma foto para relembrar


Essa foto é do Epísódio Quem Quiser Que Conte Outra de 2007 onde o Perinho, Peter Pan e Saci, estão acampando e atrás estão a Narizinho, Wendy e Chapeuzinho Vermelho.

Lucielle Di Camargo vai participar no Sítio do Pica-Pau Amarelo!


Depois de viver a fogosa Camila de Páginas da Vida, Luciele Di Camargo se prepara para dar início às gravações do Sítio do Pica-Pau Amarelo no próximo sábado, dia 12. A participação da actriz vai durar cerca de 25 episódios, que é a duração de uma história da atração. A do próximo mês será entitulada As Invenções do Visconde. Luciele será uma ex-namorada do radialista e caminhoneiro Arlindo Orlando, personagem de Eri Johnson. Ela deve entrar na atração na sexta-feira da semana que vem.

Pirlimpimpim:Tavessura de sacis


Meia-noite é hora da sacizada se reunir na mata e combinar as travessuras. Eles pulam, dançam e discutem como embaraçar novelos de linha, fazer o leite azedar e o feijão queimar. Quando acontece issso no sítio do picapau amarelo, pode apostar que um saci apareceu por alí.

2001, DIFERENTE DOS ANTERIORES


Bem diferente dos remotos episódios da década de 70 e 80, o atual Sítio é repleto de recursos tecnológicos. Computador, microondas e celulares fazem parte da nova realidade do programa, com animações em 3D e computação gráfica. O perfil dos personagens também mudou. O menino Pedrinho (César Cardadeiro) não brinca mais com estilingue e sim, com um gameboy.


Notícia: 2001

O Início


Em julho de 2000 um contrato da Rede Globo foi assinado com os herdeiros de Monteiro Lobato, por dez anos. O programa estreou em 12 de outubro de 2001, e logo na primeira temporada as histórias de Monteiro Lobato se esgotaram. Assim, o autor Walcyr Carrasco deu início a um novo período da série escrevendo novas histórias.


Notícia:2001

Pirlimpimpim:Um amor de Quindim


Os rinocerontes são bichos selvagens e briguentos. Apesar de ser um deles, o Quindim é gentil, educado e gosta muito de música. Elensceu na áfrica e sabe tocar atabaque, um instrumento africano parecido com tambor.

Pirlimpimpim: Pegadas e mais pegadas


A Mata é um lugar misterioso e fascinante para o Pedrinho. Mesmo sabendo que lá tem bichos como cobra e aranha- caranguejeira, ele não sente medo. Faz expedições pela floresta e fica feliz da vida quando encontra pegadas de onça.

Pirlimpimpim: Torneirinha de asneiras


Depois que engoliu a pílula do Doutor caramujo, lá no reino das aguas claras, a Emília tagarelou durante três horas sem tomar fôlego. Falou de um jeito atrapalhado, trocando as letras e colocando nomes engraçados em todod mundo.Mas a Emília é assim mesmo, quando fala, abre uma torneirinha de asneiras.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Sítio do picapau amarelo estréia


SÍTIO DO PICAPAU – A Rede Globo também já começou a gravar seus especiais. O elenco do Gente Inocente visitou, na última quinta-feira, o cenário onde está sendo gravado o Sítio do Picapau Amarelo, nos estúdios Renato Aragão. A turminha bateu um papo com os personagens Narizinho (Lara Rodrigues), Pedrinho (César Cardadeiro), Emília (Isabelle Drummond), Tia Nastácia (DhuMoraes) e Dona Benta (Nicette Bruno). A gravação está prevista para ir ao ar no domingo 12 de outubro.


notícia:2001.

Pirlimpimpim: Meu querido Rábico


Ele foi dos sete filhotinhos de uma família de leitões que nasceram no sítio. Quando creseu ,só não virou assado, porque Narizinho não deixou.Ela adotou o pobrezinho como bicho de estimação e lhe deu o nome de rábico porque só tinha um toquinho de cuada.

Pirlimpimpim:Quem tem medo da Cuca


Todo mundo do sítio tem medo da Cuca, porque além de malvada, ela é uma mistura de bruxa com jacaré. Não se sabe o que é mais assustador, a cara feia que a Cuca tem ou o caldeirão em que ela prepara seus feitiços.

Pirlimpimpim: Nasce o Visconde


Sabugo de milho sábio e falante com o nome pomposo:Visconde de Sabugosa.Assim é o boneco que o Pedrinho vez com muito capricho usando palha, sabugo e cabelo de uma boa espiga de milho.

Pirlimpimpim: Que delícia!


Quem passar pelo pomar do sítio e ouvirum ploct,pluft,nhoc, pode ter certeza que é a neta de Dona Benta, a Narizinho, lá na jabuticabeira. Só tem uma coisa que ela gosta mais do que colher as jabuticabas: é devorar as jabuticabas.

Pirlimpimpim: Oba!Férias!


Não há menino no mundo que não goste de ficar no sítio do picapau amarelo como o Pedrinho.Assim que as aluas acabam,ele arruma as malas e viaja sem demora para a casa da avó.

O Pedrinho acha que as férias sem o sítio não teria a menor graça.

Pirlimpimpim: As vontades da Emília


Ninguém imaginava que uma boneca feita com tecido de uma saia velha e recheada com flores de uma planat chamada macela poderia ser tão esperta e falante.

Pois com a Emília foi assim.De olhos de retrós, um fio de linha para costura e cabelos de retalhos coloridos, ela mal já ganhou vida e já saiu por aí para tagarelar e bisbilhotar tudo.

Pirlimpimpim: Monteiro Lobato


Hoje começa o quadro pirlimpimpim, onde vocês vão ficar sabendo um pouco mais do sítio.


Tudo o que acontece no sítio do picapau amarelo foi inventado pela imaginação de Monteiro Lobato.Quando era pequeno , lobato passava as férias na casa de seu avô.Ele adorava ir para lá, porque brincava o dia inteiro ou ficava com os olhos grudados no livros da biblioteca que enchiam sua cabeça de ídeias.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Seres mágicos no sítio


No Sítio do Picapau Amarelo vive aparecendo, seres mágicos, gnomos, fadas, bruxas, fantasmas, e muitos outros, todos esse seres vem de lugares mágicos, só que no sítio tudo é mágico.

A Magia


Algumas coisas mágicas aconteceram no Sítio do Picapau Amarelo, como o gatocomedor dos pintinhos do galinheiro, o bicho Manjaleu que apareceu querendoraptar Narizinho, o Conselheiro, o Capitão Gancho querendo ficar dono do Sítio, o bruxo que quis casar com a Narizinho o Conde x- Parmesan, e por isso que o Sítio da Dona Benta é o melhor lugar do mundo cheio de magia e aventuras.

Lista de vhs lançados pela Som livre


* No Reino das Águas Claras
* Viagem ao Céu
* Reinações de Narizinho
* O Saci
* As Caçadas de Pedrinho
* Memórias de Emília
* O Poço do Visconde
* Histórias da Tia Nastácia

Amanhã mais um quadro


Não percam amanha vamos ter novidades aqui no blog, o quadro pirlimpimpim, onde vocês vão ficar sabendo um pouco mais sobre a turma do sítio.

Curiosidades Isac Bardavid


Isac Bardavid vez o sítio duas vezes a primeira ele viveu o dono do circo(2001), no episódio Caçadas de Pedrinho e em 2006 ele viveu seu Elias Turco.

Curiosidades Lara Rodrigues


Lara Rodrigues vez o sítio duas vezes a primeira ela interpretou Narizinho(2001 a 2004) e na segunda ela interpretou Samira a sobrinha do Elias turco em 2006.

Novidades


Não percam amanha vmos ter mais um quadro aqui no blog é o quadro pirlimpimpim, onde vocês vão aprender mais sobre o sítio.

E Ainda hoje vamos ter mais postagens.

domingo, 27 de abril de 2008

Rosa Marya Colin, curiosidades

Quem vê Rosa Marya Colin, a intérprete da Tia Nastácia no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", em meio a bolos, brigadeiros e bolinhos de chuva, não imagina que a atriz e cantora não leva o menor jeito para fazer doces. No infantil, metade dos quitutes é cenográfica e a outra metade é preparada pela produção de arte.

"Em dia que tenho de fazer bolinho de chuva, a arte prepara a massa e só frito. Como sou diabética, para mim é uma tortura", conta, às gargalhadas. O azeite também é a gosto", ensina. Por não poder comer doces e frituras, a atriz é adepta de um estilo mais "natureba". "É uma receita que me permito comer porque é super saudável. Além de ser muito fácil de fazer", conta. Apesar de cozinhar desde os nove anos de idade, quando soube que daria vida a uma quituteira de mão cheia, Rosa Marya procurou se inteirar das receitas. Especialmente as de doce.

"É muito engraçado, porque a Nastácia tem de cozinhar para todos os visitantes do Sítio", diz. Se não fosse pelo talento gastronômico de Tia Nastácia, a vida no Sítio não teria o mesmo sabor. Pelo menos é o que defende a intérprete da famosa cozinheira. "Para mim é fantástico interpretar a Tia Nastácia porque me recordo da infância", argumenta. Nascida em Machado, cidade localizada ao Sul de Minas Gerais, e criada em São Paulo, Rosa Marya conta que também cresceu perto do fogão a lenha, ouvindo "causos". Mas, diferentemente de Tia Nastácia, ela não é medrosa. "A Nastácia tem medo de tudo. Por isso, vive fazendo o sinal da cruz e dizendo 'cruz credo, pé-de-pato, mangalô três vezes'", diz, aos risos.

O convite para dar vida à lendária figura da obra de Monteiro Lobato surgiu em dezembro do ano passado, logo depois que Rosa Marya interpretou a escrava Balbina em "Sinhá Moça", da Globo. "Me ligaram perguntando como estava a minha agenda e já me chamaram para participar da reunião de elenco. Adorei o convite porque tem tudo a ver comigo trabalhar para criança. Sou bem molecona", diverte-se. Como a agenda de Rosa Marya depende das gravações do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", ela conta que não tem podido se dedicar à carreira de cantora, que tanto gosta. "Não dá para fazer show porque nunca sei como vai ser a semana", lamenta. Mas, por estar sentindo falta de cantar, a atriz ganhou um belo presente de Carlos Magalhães, diretor geral do infantil. "O Magalhães disse que vai dar mais musiquinhas para a Nastácia. Acho legal porque cantar é algo que faz parte da minha química", derrama-se.

Para compor Tia Nastácia, Rosa Marya diz que não se espelhou no trabalho de Jacyra Sampaio e Dhu Moraes, atrizes que viveram a personagem respectivamente de 1977 a 1986 e de 2001 a 2006. "Procurei não assistir ao trabalho delas para não absorver nada. Criei a minha Tia Nastácia", entrega, orgulhosa. Alegre, porém autocrítica ao extremo, a atriz admite que não gosta de se assistir na tevê. "Fico com medo de não gostar. Sou muito exigente comigo mesma", finaliza.

Notícia: 2007

Curiosidades


A quarta versão do programa ganhou uma geração de fãs com histórias criativas e estimulantes


Notícia:2002

Walcyr Carrasco no sítio


TV Globo. Estreou em 12 de outubro de 2001. Exibida às 11h30. Em 2002, foi escrita por Walcyr Carrasco, Mário Teixeira e Thelma Guedes

Noticia: 2001

Sítio na prateleira


Os personagens de Monteiro Lobato não escaparam das pranchetas da indústria de brinquedos: começam a sair do papel os primeiros esboços dos bonecos do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Estrela, Grow e Toyster prometem surpresas. Entre as novidades da Grow está uma boneca Emília que fala. Os brinquedos serão lançados paralelamente à volta da série à TV, prevista para o primeiro semestre deste ano. Jogos e bonecos inspirados em personagens ou programas de TV representaram, em 2000, 15% do faturamento da Grow. Com Dona Benta, Tia Nastácia e sua turma nas prateleiras das lojas de todo o Brasil, a empresa espera um lucro de R$ 1,5 milhão em 2001.

Faz de Conta:vida de Camelo


Grande, forte e super-resistente, o camelo é um dos maiores mamíferos terrestres!Ele habita as regiões desérticas da África, Arábia e Ásia Central e consegue suportar as mais altas temperaturas.Existem duas espécies de camelos: o árabe e o bactriano. O camelo árabe é aquele que tem uma corcova e é conhecido como dromedário. Já o seu primo, o bactriano, tem duas corcovas e é chamado apenas de camelo.Você já deve ter visto em filmes aquelas caravanas de camelos cruzando o deserto... Então!


Os camelos são animais perfeitos para essas regiões. Adaptados ao deserto, eles têm patas achatadas para não afundarem na areia e suas longas pestanas e narinas se fecham quando surge uma tempestade de areia.Muito resistentes, os camelos podem percorrer mais de 100 quilômetros em um único dia.


Além disso, conseguem passar até duas semanas sem comer e beber! Isso porque, para repor as energias, eles armazenam nas corcovas a gordura dos alimentos que comem.Aliás, os camelos não são muito exigentes quanto aos alimentos. Se satisfazem com algumas folhas de árvores e arbustos secos e espinhentos. (...)Quase todos os camelos são domesticados, mas ainda existem camelos bactrianos vivendo em estado selvagem. Eles habitam a Ásia Central e, além do calor, suportam também os rigorosos invernos da região. (...)

Reestyreia do sítio garante audiÊncia


Segundo dados do Ibope, a reestréia do do Sítio do Picapau Amarelo garantiu a Globo a liderança na audiência.
O SBT, que no horário da manhã consegue a liderança na audiência, ficou em segundo lugar.
Os programas TV Xuxa e Sítio do Picapau Amarelo registrou média de 8 ponto


Notícia:2007

Coleção de Lobato


Atualmente Borges trabalha nas ilustrações do oitavo livro de Monteiro Lobato voltado ao público infantil. Seis livros ilustrados por Paulo Borges e voltados ao público infanto-juvenil já estão no mercado e a coleção completa do autor contará com 56 livros, segundo a Editora Globo. Desses, 31 são dirigidos ao público infanto-juvenil e 25 compõem a obra adulta. "Para fazer as ilustrações de cada livro demoro em média 40 dias. Mas o primeiro deles levou mais tempo. Nunca tinha tido contato com as obras de Lobato e quando surgiu a oportunidade vi que ele foi um gênio. Isso dificultava um pouco o meu trabalho porque cada personagem já tinha um perfil determinado." Todas as obras foram baseadas nas primeiras edições de cada livro, organizada e revista pelo próprio Lobato em meados dos anos 1940. Por isso, a Editora desenvolveu um cuidadoso processo de atualização e tratamento editorial e gráfico à altura da importância do escritor.

Desenhando as idéias de Monteiro Lobato


Com uma idéia fixa na cabeça desde cedo, o ilustrador Paulo Borges, de 42 anos, se interessou pelo desenho e seguiu carreira no ramo. Há 21 anos trabalhando com ilustrações e há quatro morando em Jundiaí, hoje ele participa de uma parceria com a Editora Globo no relançamento dos livros do escritor brasileiro Monteiro Lobato (1882/1948).


Desde 2007, ano em que se comemorou o 125º aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, a Editora Globo trouxe de volta às livrarias ao menos cinco obras do criador do Sítio do Picapau Amarelo. "Tudo aconteceu por um acaso. Fui até a editora na época em que eles estavam estudando o relançamento e apresentei minhas idéias desenvolvidas nas histórias em quadrinhos. Na mesma época eu vi que haviam lançado revistas em quadrinhos do Sítio e por isso os procurei", conta.


Mesmo com um currículo invejável nos quadrinhos, os responsáveis pela Editora resolveram aproveitar o trabalho de Borges nas obras literárias de Lobato. "A Editora havia contratado um estúdio para fazer o trabalho, mas não deu certo porque a família do Lobato não aprovou. Então resolveram passar o trabalho para mim."

QUADRINHOS DA TURMA DO SÍTIO


Quem já é fã das histórias e dos engraçados personagens do Sítio do Picapau Amarelo tem a chance de conferir nas bancas de revistas a terceira e a quarta edição da revista em quadrinhos da famosa turma criada por Monteiro Lobato. Em Vôlei nas Estrelas, por exemplo, Emília faz amigos em outra galáxia e participa de um campeonato de vôlei super inusitado. Uma outra opção é a revistinha da Cuca. No número dois da publicação, a garotinha faz uma receita de dois mil anos, o estragabofe de lacraia, para poder participar do concurso de Culinária Bruxal. Ficou com fome ou deu pra sentir um enjôo? Bom, o importante é que como todas as revistinhas foram lançadas há pouco tempo ainda é possível, inclusive, começar uma colecionar. Que tal?

Notícia:2006

Dvd do sítio nas bancas


A unidade de negócios infantis da Editora Globo acaba de finalizar seu mais recente trabalho. Trata-se das coleções de DVD e fascículo do Sítio do Pica-Pau Amarelo, compostas por seis edições. O primeiro chega às bancas a partir desta terça-feira, 15 de maio, enquanto os outros serão lançados a cada 15 dias. Os DVD’s trazem histórias da temporada de maior sucesso do programa Sítio do Pica-Pau Amarelo, exibido pela Rede Globo, acompanhados de revistas produzidas pela Editora Globo com conteúdo exclusivo. A tiragem de cada lançamento é de 20 mil exemplares.
A ação terá campanha em TV e nas publicações mensais e semanais da própria Editora Globo, assinada pela Globo Marcas DVD. O filme que retrata os seis títulos da coleção e destaca o preço promocional do pacote começa a ser veiculado também nesta terça-feira.


Notícia:2007

sábado, 26 de abril de 2008

Sítio do Picapau Amarelo 2004 - O Pequeno Samurai



O Sítio do Picapau Amarelo é invadido por um terrível vampiro chinês, que disfarçado de samurai começa a atacar quem estiver na sua frente, seja figuras folclóricas, animais ou pessoas. Mas por quanto tempo estes ataques continuarão?Somente um samurai de certa dinastia pode salvar a turma do Picapau, um pequeno samurai.Começa, então, uma grande luta onde o destino de todos os que vivem nas redondezas do Arraial está em perigo!

Curiosidades Marcia Cabrita


Marcia Cabrita participou do sítio várias vezes a primeira foi a subrinha de elias(2003) depois Estelita (2005) e Cacá (2006,cua transformada em humana)

Primeira revista da Cuca


Essa imagem é da primeira revista da Cuca que lançou novembro de 2006.

Curiosidades Herson Capri


Herson Capri participou do sítio em 2001 interpretando o São Jorge no episódio Viagem ao céu, ele fez o sítio durante uma semana.

Curiosidades Stella freitas


Stella freitas participou no sítio duas vezes a primeira foi em 1977 interpretado cuca e em 2006 interpretou Florena a caipora.

Curiosidades João vitor silva


João vitor silva participou duas vezes no sítio, a primeira em 2004 a 2005 fez pedrinho o neto de dona benta e a segunda em 2006 fez o curupira.

Curiosidades Luiz Magnelli


Luiz Magnelli participou do sítio duas vezes a primeira ele apareceu fazendo Sancho pança, o ajudante de Dom Quixote em 2002, e 2006 fez o papel de Baobá.

Curiosidades Igor amaral


Igor amaral fez duas participações no sítio, a primeira interpretou o Badalo um extraterrestre em 2003, a segunda interpretou Angico em 2005.

Curiosidades Henrique Ramiro



Henrique Ramiro participou várias vezes do sítio, a primeira foi o Menino , o Peninha em 2002, a segunda em 2004, quando o pesadelo se transformou em garoto e a última ele fez João da luz .

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Amanha


Não percam amanha tem mais postagens.

Curiosidades


Vocês sabiam que o grupo que canta a música ploft,pluft,hoc participou do especial de natal de 2001 do sítio.
Eles tembém cantaram o tema Emília de 2005.

Faz de conta:Toc-toc é o picapau


Descobri quando o pica-pau bica a arvore ele chega a repetir o toc-toc uma cem vezes por minuto.Ele faz isso para procurar comida:larvas e insetos que se escondem em arvores.
Existem o pica-pau de cabeça-vermelha, o pica-pau docampo que adora comer cupim e formiga e o Pica-pau amarelo, a Dona benta não me contou por que o sítio do picapau amarelo tem esse nome, deve ser porque vivem muitos picapaus amrelos por aqui e hoje atrapalham a minha leitura.Que espiga!

Bicicloteca


Uma vez no sítio, o Tio Barnabé comprou uma bicicleta com um caixote na frente para carregar compras.Pintei o caixote e a dona benta teve a ideia de emprestar livros para o pessoal do aaraial e no sítio o Conselheiro e o Pedrinho usavam a bicicloteca toda a semana eles iam pedalando ate o arraial para emprestar livro para os moradores.

Revista número 7


Essa revista tinha uma entrevista com Angélica que participou do sítio , a Cuca se transformou em Angélica para conseguir roubar o Talismã que o tupã pediu para o Saci guardar e o Saci pediu ajuda para turma do sítio.Nessa revista também tinha pegadinhas,superteste e a receita do menino bruxo.

Sítio de 2001


O Diretor Roberto talma explica que o programa procura se manter fiel aos 16 livros de monteiro lobato, mas com um pezinho nos dias de hoje.Por isso mesmo,Dona benta navega na internet, o Visconde aparece do tamanho de um sabugo de milho, tudo graças a efeitos especiais e das técnicas de desenho animado.

Outras coisas para lá de divertido são as gírias dessa turma.Volta e meia a Emília fala canastra,um baú em que a boneca guarda seus cacarecos.E quando a fofinha desata a falar bobagens todos dizem que ela abriu a "torneirinha de asneiras".Já as pessoas que ficam com cara de bobo são chamados de "cara de coruja seca".É a linguangem da turma do sítio.

LIvro O Picapau Amarelo


Mais um livro da obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato chega às livrarias de todo país. O Picapau Amarelo é o sétimo volume da coleção lançada pela Editora Globo em nova edição.
Dessa vez, após uma troca de cartas entre os netos de Dona Benta e o Pequeno Polegar, os habitantes do mundo do faz-de-conta resolvem mudar-se para o Sítio do Picapau Amarelo. Com a presença de Peter Pan, Dom Quixote, Branca de Neve, Aladim, Alice e muitos outros personagens o Sítio vira palco de grandes aventuras e muitas confusões.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Filme do sítio em Pré-produção


Em pré produção
"A Chave do Tamanho", Globo Filmes (RJ)
Para saber mais entre no uol revista de cinema produção nacional