Buscar no Blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fofim ataca o Sítio


Quando a Cuca deu uma maça para Fofim, ele ficou furioso e atacou o sítio, todos estavam preocupados ainda bem que tudo acabou muito bem.

Pão de Queijo


Ingredientes:
3 ovos;
3 copos de polvilho doce;
1 copo de queijo parmesão ralado;
1 copo de óleo;
1 copo de leite;
Sal a gosto.
Como Fazer:
Bater tudo no liquidificador sendo colocado por último o queijo. Depois assar em forminhas de empada. Não precisa untar. Colocar em forno médio por uns 15 minutos.

O Pedrinho e A Emília gostaram dessa receita


Olha só :
Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 lata de leite ( use a lata do leite condensado);
2 ovos;
1 colher de sopa de maisena;
1 lata de creme de leite;
10 colheres de sopa de açúcar.
Como Fazer:
Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, 2 gemas ( separe os ovos ),1 colher de maisena.Leve ao fogo até formar um creme. Aguarde. Caramele a forma de pudim com 5 colheres de açúcar ( se quiser pode colocar mais). Bata as claras em neve juntamente com as 5 colheres de açúcar ( se quiser pode colocar mais). Coloque na forma de pudim caramelada, todo o creme. Depois misture as claras com a lata de creme de leite sem o soro e coloque por cima do creme. Deixe no congelador. Depois de congelado retire da forma e sirva. Guarde o restante no congelador se sobrar né

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Trocando a garrafa


Quando o Pedrinho deu a garrafa com um Saci para o Barão, o Saci descobriu que o menino tinha pegado um dos seus irmãos, a turma foi trocar as garrafas, ainda bem que conseguiram.

Sabugo embolorado


Quando o Visconde foi pegar girinos, para fazer a experiência do Transgênio , ele caiu no lago, o Pedro que salvou ele.

Dentro da barriga do Dragão


Quando a cambada viajou para a lua o Dragão de São Jorge engoliu a turma, com a esperteza de todos , fizeram uma fogueira e o Dragão espirrou eles.

Acampamento


Quando os personagens das Fábulas tiveram no sítio, Pedro, e Narizinho , levaram os amigos para acampar , ninguém se entendia , os dois grupos não paravam de brigar, a Cuca apareceu lá, mais a cambada deu um jeito nisso.

Valdo coloca filha em perigo.


Em 2006 o Trévan transformou o Valdo em Gargula ,e ele quis se vingar de Chico Maciel , e queimou a veterinária dele, mais ele não sabia que a filha dele estava lá dentro, sorte que Chico a salvou.

Pedrinho aposta com Barão


No Arraial teve um jogo de futebol, Arraiais contra Pica paus , e o Barão fez uma aposta quem perdesse tinha que ficar fazendo o que o outro mandar um dia inteiro, e o Barão que teve que fazer as maluquices, por um dia.

O Circo


Quando chegou em 2007 um circo no Arraial , o Fofim logo, quis ir, ele nunca tinha ido, então a cambada foi lá mais o Lobisomem entrou e acabou com tudo, mais Fofim salvou todos.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Pais do Pedrinho se divorciam


Em 2005 os pais do Pedrinho se divorciaram , ele ficou muito triste, mais ele gostou de passar o ano no sítio , ele estudou lá no Arraial.

Escola do Arraial ganha novo Professor



Em 2005 quando a escola estava faltando professor, a Emília botou o Visconde, mais o sabugo estava com vergonha, chegou até fugir do sítio.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Perfume Adormeçente


Quando o Treván enfeitiçou o Fígaro, ele levou um perfuma para a rainha de Luterra , ela abriu mais todo o reino adormeceu.



Zé Carijó do tamanho do polegar


Tambelina com sua vara de condão sem querer enfeitiça o Zé Carijó , e ele fica pequeno, Dona Carochinha leva, para o ogro, pensando que é Tambelina , mais acaba tudo bem.




A Mãe d' água


Conhecida como Iara , é metade peixe e metade gente , e quando algum homem olha a beleza dela e fica enfeitiçado, a Iara leva os homens para o fundo do rio.

Brincadeiras no rio


Perto do sítio de Dona Benta existe um rio, que a turma brinca, existe vária brincadeiras para fazer dentro do rio, como passar a bola e não deixar cair , corrida, pega pega e outras coisas.

Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate



A Tia Nastácia fez essa receita aí.


Ingredientes:


3 cenouras, pequenas;
4 ovos, inteiros;
1 xícara (chá) de óleo;
400 g / 2 copos (americanos) de açúcar;
300 g / 2 copos (americanos) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) cheia, de fermento em pó.


Como Fazer:



1. Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus). Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Unte uma assadeira retangular (ou redonda) com manteiga e polvilhe com farinha.
2. Descasque as cenouras e corte-as em pedaços e bata no liquidificador com os ovos (sem a casca, por favor!), o óleo e o açúcar até que fique um creme liso.
3. Coloque a farinha de trigo e o fermento em pó, peneirados, numa tigela grande. Junte o creme de cenoura e misture muito bem.
4. Despeje a massa na assadeira untada e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja assado (verifique com um palito que deve sair limpo ao ser espetado no centro do bolo).
5. Retire o bolo do forno e cubra com a calda.


Para a Calda:


Ingredientes:


100g / ½ tablete de chocolate meio amargo;
1 xícara (chá) de leite;
1 colher (sopa) de manteiga;
2 colheres (sopa) de mel.
Como Fazer:
1. Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo, deixe cozinhar por 5 minutos e desligue.Cubra o Bolo.

Sorvete de Amora



O Pedrinho e Narizinho pediaram para a Tia Nastácia fazer uma receita, olha só.

Ingredientes:


2 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor;
1 xícara (chá) de leite desnatado;
1 xícara (chá) de leite em pó desnatado;
250g de amoras congeladas;
1 xícara (chá) de adoçante dietético em pó forno e fogão;
3 claras.


Como Fazer:


1-Hidrate a gelatina com 2 colheres (sopa) de água e, em seguida, leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver.
2- Retire do fogo, despeje no processador com o leite, o leite em pó e as amoras e bata até obter uma mistura homogênea.
3- Reserve.
4-Coloque numa panela o adoçante e as claras e leve ao fogo, sem parar de mexer, por 2 minutos.
5-Retire do fogo, despeje as claras na tigela da batedeira e bata até obter um merengue brilhante e firme.
6-Incorpore a mistura de amora e mexa com cuidado até ficar homogêneo.
7-Cubra a tigela com filme plástico e leve ao congelador por 8 horas.
8- Na primeira hora, bata a mistura por duas vezes.
9-No momento de servir, faça bolas de sorvete e decore com amoras.

Explosão no Arraial


O Capitão Kosmos, quando apareceu no sítio , foi dar uma passeada pelo Arraial, ele viu uma caixa de luz, e pensou que era um foguete, levou um choque, que todo o lugar ficou sem luz, mais o Visconde deu um jeito.

Amigo secretíssimo


A Emília botou seus besouros para descobrir, o(a) amigo(a) secreto dela.
Os besouros saem pelo sítio perguntando...
Pedrinho: a pessoa que tirou a Emília é tão sábio(a)
Narizinho: Ela falou que ele(a) vive contando histórias
Nastácia: Adora um café.
Visconde: mora muito tempo por aqui.
E aí descobriu quem é?

Bolo de Morango



A cambada pediu para a Tia Nastácia fazer um bolo de morango, olha, os ingredientes.

Ingredientes:

6 ovos ( claras e gemas separadas);

2 xícaras de chá de açúcar;

1 xícara de chá de suco de laranja;

3 xícaras de chá de farinha de trigo;

1 colher de sopa de fermento em pó;

margarina e farinha de trigo para untar.

Recheio e cobertura:3 xícaras de chá de chantilly;3 xícaras de morango.1/2 xícara de chá de açúcar.Como Fazer:Na batedeira, bata as claras em neve. Acrescente as gemas, o açúcar, o suco, a farinha e o fermento, batendo a cada adição.

Coloque a massa em uma fôrma untada e leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, desenforme, corte ao meio e reserve. Em uma panela, coloque metade do morango, o açúcar e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até o morango amaciar. Retire do fogo, bata no liquidificador e deixe esfriar. Misture o restante do morango com o chantilly. Espalhe a geléia de morango e metade do chantilly em uma das partes do bolo. Coloque a outra metade da massa. Cubra com a outra metade do chantilly e decore com chantilly e morangos. Fica um sonho. a receita.

Valdo consegue a Medalha


Quando o Valdo Serrão , estava com a mascara de Trévan , e a turma com a varinha de condão para encontrar a medalha, os dois encontraram juntos, mais a turma deu um jeito.








As estrelas de dia


As estrelas sempre ficam lá, de dia nós não conseguimos ver, por causa da intensa luz do sol, mais elas não se mudam de lugar.

Vingança da Cuca


Quando o Pedrinho salvou o Caipora das mãos da cuca, a Bruxa decidiu se vingar, se transformou em Pedrinho, e aprontou um bocado.



Kosmos Sumindo



Quando o Capitão Kosmos saiu da tela de cinema, ele resolveu ficar, só que de repente ele começou a sumir, mais no final tudo acabou bem.


















a Procura da Medalha


Quando a medalha da Princesa que se hospedou no sítio sumiu , a turma foi procurar , foi uma confusão, daquelas.

Caiporas


Os Caiporas protegem a mata e os bichos , eles trazem paz para todos , quando aparece um caçador eles acham um jeito de botar ele para correr.

idéias no sítio


Todo mundo do sítio tem ideias mais a Emília, tem um monte de ideias batatas , todo mundo se esforça para ajudar os outros.

Pião


Primeiro enrole o barbante na cabeça do pião e desça até a ponta . Dê uma volta e vá enrolando de baixo para cima . Enrole a outra ponta do barbante no dedo médio, e jogue o pião.

Bacia Mágica


Em 2006 a Fada Celeste enfeitiçou uma bacia, que dava para ver tudo o que estava acontecendo no mundo encantado.

domingo, 25 de novembro de 2007

Flor


Urbano tem ojeriza a tudo que seja rural. A causa disto foi o desaparecimento do pai, há muitos anos, na mata. Ele ainda chegou a tentar procurá-lo, mas acabou também se perdendo. Foi aí que conheceu e foi salvo por Flor. Os dois se apaixonam, se casam e vão morar na cidade grande. Agora, está de volta ao Arraial dos Tucanos com sua mulher e seu filho. Urbano vai acabar voltando a se relacionar com a mata, ao herdar a casa do pai, no Arraial dos Tucanos.

Samoel




Jornalista, recém chegado em Tucanos. Veio junto com Chico Maciel tentar a vida longe da grande capital. Começa um jornal novo, o jornal “O PICAPAU”, que logo faz sucesso. Vive duro, mas adora gastar e sempre acumula dívidas na venda do Seu Elias. Vai se apaixonar por Clarice que, infelizmente, só tem olhos para seu colega de quarto, Chico Maciel.

sábado, 24 de novembro de 2007

Aprontações do Peter e Pedrinho


Peter Pan , como todo mundo já sabe ele apronta muito, mais quando tá com Pedrinho os dois ficam em possíveis , eles já aprontaram com o Gato de botas.








Clarice Serrão



Clarice é a filha de Valdo Serrão. Linda, bem educada, artista e intelectual, está sempre às voltas com livros e pinturas. À convite de Raimundo, que a ama, trabalhará no jornal, mas não poderá corresponder a esse amor porque se apaixona por Chico Maciel, inimigo número um de seu pai. Um tanto ingênua, acredita quando seu pai diz que suas atividades não prejudicam a ninguém. Por isso, não vai trabalhar por muito tempo no jornal, que tanto ataca seu pai.



Passeata da natureza


Em 2006 a turma do sítio decidiu fazer uma passeata, por causa, que o Valdo Serrão e seus capanga estavam destruindo o Capoeirão.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Procurando a Tia Nastácia


Quando os vilões estragaram a festa de casamento da Branca de Neve, levaram a Tia Nastácia para o Beleléu, a turma foi atrás mais acabaram entrando numa fria.

Boíuna


De acordo com o mito indígena, a Boiúna é uma serpente muito escura e voraz, que solta fogo pelos olhos e come as pessoas. Também conhecida como Cobra Grande, ela vive nas profundezas dos rios do Amazonas e pode assumir várias formas, como canoas, barcos, navios e até mesmo uma mulher. Dizem que foi a Boiúna quem formou o curso dos rios e deu origem aos igarapés e igapós (vegetação da região).

Matilda


Matilda

Matilda começa a história como dama de companhia da rainha de Lumar. Mas ela logo se revela uma grande vilã cheia de más intenções. Matilda obriga a princesa Thirza a trocar de lugar com sua filha Mirthes. A megera se aliará à Cuca e, juntas, usarão um arsenal de maldades e feitiçarias para encontrar a metade da medalha que garantirá a realização do casamento.

Fada Celeste


Fada Celeste

A fada Celeste foi enviada pelo Mago Mor para guiar os passos do Príncipe Théo, que vai ao Mundo Real atrás de Thirza. A fadinha, porém, cai no meio da floresta e bate a cabeça numa árvore, o que faz com que ela esqueça tudo, inclusive quem ela é. É a princesa Thirza quem descobre que ela é uma fada, já que gosta de comer flores. Ela dará vida ao boneco Pinóquio, enquanto a turminha tenta descobrir de que fada se trata.

Jovino


Jovino
O capanga de Valdo Serrão tem é a sombra do patrão. Homem bronco, duro, quase não fala e parece não ter sentimentos. É duro com os empregados, com os animais, nunca sorri, nunca relaxa. Cumpre todas as ordens sem discutir, é fiel a Valdo em tudo. Seu único ponto fraco é Juju. Derrete-se todo quando está perto de Jurema, empregada na mesma fazenda.

Aprontações do Pinóquio


Em 2006 o Pinóquio , se aliou a Valdo para descobrir sobre o tesouro , mais ele logo contou para a turma, mais como ele é mentiroso, ninguém acreditou , no final a fada Celeste transformou ele em menino e foi de volta para o livro.

Anjos no sítio


Várias vezes no sítio recebeu visita de anjos, teve o Flor das Alturas o Aleluia , o cupido e vários outros, eles vieram lá do céu.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Subir em Árvore

Para brincar de árvore é fácil.

Tem que ter boa desenvoltura, porque exige bastante elasticidade do corpo. Tem que ter também bastante cuidado e escolher a árvore certa, baixinha e com muitos galhos, porque você pode se machucar se cair. É como se fosse uma escalada. No final, dá pra ficar sentado sobre um galho forte, saboreando a fruta do pé, se tiver!

Espectrofone Sabugosa


o Visconde inventou um aparelho para se comunicar com São Jorge na lua , ele tentou, tentou, só que tinham que levar o aparelho até lá, foram para a lua, e tiveram muitas dificuldades.

O video game do Pedrinho


O Pedrinho adora jogar video game, um dia até apareceu o Pop Man, que saiu de dentro do jogo e levou o Anjinho da asa quebrada para dentro do Video game

Saraiva


Chico Anysio
Dr. Oswaldo Saraiva
Advogado do falecido pai de Cléo e seu testamenteiro. Um homem bastante idoso, mas disposto a tudo para defender seus elevados princípios morais.

Cuca castiga João da Luz


A Cuca e horrorosa e má todo mundo já sabe, mais, a Cuca anotou no seu caderninho tudo o que o menino fazia contra ela e agora ela quis se vingar, quando a bruxa fez um feitiço e transformou João da Luz em lobisomem, mais no final tudo acaba bem.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Brincadeira Pique Esconde


Pique Esconde uma brincadeira que você e seus amigos vão se divertir .
A brincadeira começa assim a sua turma escolhe que vai pegar, depois um fecha os olhos e conta depois e só o que está contando ir procurar os outros.

São Jorge


O Dragão simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu, representaria a província da qual ele extirpou as heresias.
A relação entre o santo e a lua viria de uma lenda antiga que acabou virando crença para muitos. Diz a tradição que as manchas apresentadas pela lua representam o milagroso santo e sua espada pronto para defender aqueles que buscam sua ajuda.

Brincadeira Pique Pega




Pique-pega
O pique-pega. Esta brincadeira exige fôlego, mas pode ser feita por qualquer pessoa, até os mais grandinhos. Nela, uma criança tem que pegar as outras antes que elas cheguem até algum ponto determinado. A primeira pessoa a ser pega será a criança que deverá ser o “pegador” na próxima rodada.